Pesquisar
Cobamamida engorda
Será que a Cobamamida engorda? Responderemos essa e outras dúvidas agora!

Cobamamida engorda mesmo? Para que serve? Veja a bula!

Nesse artigo responderemos diversas dúvidas a respeito da Cobamamida. Além dos seus benefícios, efeitos e se ela pode dar sono!

Imagine poder usar uma substância que lhe ajude a ganhar massa muscular sem sofrer com efeitos conhecidos que os esteroides trazem ao organismo. Está pensando em anabolizantes, não é?

 Você sabia que existe uma substância que permite o ganho de massa corporal e a definição da forma física e não é considerada prejudicial à saúde. Seu nome é cobamamida. Ficou curioso, não é? Venha com a gente conhecê-la melhor.

Mas afinal o que é a cobamamida?

Trata-se de uma coenzima da Vitamina B12 (cobalamina), que é responsável por estimular a produção de novas proteínas.

Ela age no fígado e, desse modo, acaba influenciando as atividades metabólicas de síntese proteica no organismo, ocasionando assim o aumento da massa muscular.

Para que serve?

A cobamamida, apesar de ser considerada por muitos um anabolizante, apresenta muitas diferenças, se comparada aos demais anabolizantes que conhecemos (como, por exemplo, os hormonais).

Isso porque ela não possui os efeitos negativos dos esteroides. Esta substância costuma ser muito utilizada por quem deseja ganhar massa corporal, assim como definir a sua forma física.

Leia também => 13 Anabolizantes Naturais – Suplementos que não prejudicam a saúde!

O grupo que costuma fazer uso dela com esta finalidade é:

  • os fisiculturistas;
  •  as pessoas com atrofia muscular;
  •  aquelas com problemas de desenvolvimento;
  •  as que apresentam distúrbios alimentares.

Neste último caso, há quem use a cobamamida para ganhar peso, por exemplo.

É importante frisar que como esta substância vai ocasionar o aumentando a massa muscular independente de as pessoas realizarem exercícios físicos ou não.

Trata-se de uma característica da coenzima: ela simplifica a síntese de proteínas. O que se quer dizer é que a definição da forma física é uma consequência do seu uso, ainda que a pessoa a utilize com outro objetivo.

Então ela é mesmo um anabolizante?

Sim, por todas as suas características, ela é conhecida como um anabolizante não hormonal, o que é muito positivo, pois não gera o risco de ter ação virilizante.

Isso significa que as mulheres que fizerem uso dela não virão a apresentar traços masculinos, por exemplo, o que é muito comum quando se faz uso de anabolizantes que contenham hormônios.

Isso é possível porque esta substância não atua sobre o sistema endócrino, o qual é responsável por produzir os hormônios em nosso organismo.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Para garantir um resultado efetivo, é importante utilizá-la em conjunto com uma dieta hipercalórica, ou seja, a alimentação precisa ser saudável e rica e, proteínas magras e carboidratos complexos para que se continue ganhando peso de forma mais proveitosa. E claro, que esteja praticando musculação, para poder gerar hipertrofia.

Vale lembrar que a massa magra é diferente da massa gorda. Como o próprio nome diz, a massa gorda é basicamente o acúmulo de gordura, o que em excesso é prejudicial ao nosso corpo.

A massa magra nada mais é do que músculo. Por isso a cobamamida é tão querida, pois estimula o crescimento dos músculos sem que este venha acompanhado de ganho de massa gorda.

Resumindo

A ingestão de Cobamamida aliada a prática de musculação e uma alimentação saudável, pode gerar o ganho de massa magra, tomar apenas a cobamamida e não praticar nenhuma atividade e ter uma alimentação adequada, o ganho de peso será apenas de massa gorda.

Existem outros benefícios?

Sim. Esta enzima não é indicada apenas para quem tem interesse em definir sua forma física.

Há quem não consiga realizar uma alimentação regrada e por isso necessite usá-la para estimular o apetite, o que favorecerá o ganho peso.

E não apenas isso. Pessoas com deficiência de vitamina B12 também podem encontrar nesta enzima uma poderosa aliada. Mas necessitam de recomendação médica para utilizá-la.

Além de tudo o que já mencionamos, esta enzima tem sido cada vez mais utilizada por um outro grupo de pessoas: aquelas que sofrem de diversos tipos de doenças as quais o uso da enzima pode auxiliar no tratamento.

As principais doenças que podem se beneficiar do tratamento são:

  • anemia: a  substância atua na prevenção e tratamento de anemias, como a megaloblástica, perniciosa, pós-gastrectomia, e devido à insuficiência hepática.
  • anorexia.
  • doenças no fígado.
  • doenças renais.
  • hipotrofia de prematuros ou lactantes.
  • distrofia infantil.
  • Tratamento da síndrome de má absorção.
  • Aumento de apetite.
  • Tratamento de leucopenia causada por radiação, mialgia, neurite periférica, distúrbios nervosos centrais, paralisa dos nervos periféricos e também a artralgia.
  • Tratamento de distúrbios neurológicos relacionados à anemia maligna.

Como funciona?

A substância trabalha de uma maneira simples sobre os lipídios e os glicídios encontrados na alimentação que ingerimos.

A coenzima B12 atua no fígado, executando a síntese de proteínas, o que estimula outras funções do organismo.

Remédios com cobamamida

Além de ser vendida isoladamente, ou seja, de forma mais pura, a cobamamida também é facilmente encontrada no mercado sendo vendida em conjunto com outras substâncias similares, na forma de medicamento.

Os dois maiores exemplos são:

Cobavital em sua nova embalagem
Cobavital em sua nova embalagem

Cobavital, que além da cobamamida também possui cloridrato de ciproeptadina (um estimulante de apetite para garantir que o corpo tenha todos os nutrientes de que precisa na construção de novos músculos).

Enzicoba 5mg

Enzicoba, que possui apenas a cobamamida em sua fórmula e é usada para aumentar a síntese. Há um estímulo para o aumento do apetite colaborando para o ganho de peso.

Antes e depois

Caso queira aproveitar os benefícios da Cobamamida através do Cobavital, recomendados que você leia o artigo principal, pois além de tirar todas as dúvidas, em relação se ele engorda mesmo, como tomar, sua bula e preço, ainda existem mais 500 comentários de leitores falando sobre os resultados, e deixando relatos e depoimentos do antes de depois do Cobavital.

Cobamamida engorda?

Sim. Esta coenzima é utilizada basicamente para esse objetivo. Com sua utilização, ela gera um aumento de peso de forma bem rápida. Algumas pessoas conseguem ganhar vários quilos em um curto período de tempo.

Como dito agora pouco e vale reforçar, que, praticar musculação, ter uma alimentação equilibrada e rica em carboidratos complexos, proteínas magras, gorduras boas enquanto se toma a cobamamida é essencial para atingir o objetivo, pois a massa muscular é criada a partir desses elementos, sem esquecer o descanso, claro.

A cobamamida dá sono?

Sim. Os maiores efeitos colaterais da cobamamida são a sensação de sedação e sonolência, cuja intensidade pode variar bastante de indivíduo para indivíduo.

Nos casos do tratamento de anorexia, o efeito pode ser positivo, pois ajuda a diminuir a ansiedade e tensão ligada à compulsão.

Essa sonolência tende pode passar depois dos quatro primeiros dias de ingestão da cobamamida. Isso é o que foi constatado por estudos realizados com um determinado número de pacientes.

Preço e onde comprar

Você pode comprar a Cobamamida na dosagem 5mg cada comprimido em uma farmácia de manipulação pelo menor preço, para ter mais informações, clique no banner abaixo:

Como tomar e dosagem

Normalmente, a dosagem indicada é a de 1 cápsula por dia. Porém, isso pode variar de acordo com as necessidades e especificidades do indivíduo.

É comum que a substância possa ser encontrada em comprimidos ou de forma líquida, em xarope.

No caso da Enzicoba, as instruções na bula variam para cada grupo:

Para prematuros e lactantes, recomenda-se 1 micro comprimido de 1mg, durante o período de 3 a 6 semanas.

Para crianças, de 2 a 3 micro comprimidos de 1mg ou 1 micro comprimido de 5mg diariamente, de 3 a 6 semanas.

Para adultos, de 3 a 5 micro comprimidos de 1mg ou 1 a 2 micro comprimidos de 5mg por dia, também durante 3 a 6 semanas.

Quando se trata do Cobavital, também há também instruções específicas de utilização:

Para crianças (2- 6 anos):

Comprimido: Ingerir de 1/2 a 1 microcomprimido. Recomenda-se o uso duas vezes por dia, preferencialmente antes das refeições.

Xarope: ¼ copo-medida (2,5 mL) a ½ copo-medida (5,0 mL), com as mesmas recomendações dos comprimidos.

Crianças acima de 6 anos (mais de 6 anos):

Comprimido: Ingerir 1 microcomprimido.  Recomenda-se o uso duas vezes por dia, preferencialmente antes das refeições. Atente para o fato de qu a Sem dosagem diária de ciproeptadina não pode ser maior do que 8 mg.

Xarope: ½ copo-medida (5 mL), duas vezes por dia, sempre antecedendo as refeições.

Adultos:

Comprimido: Ingerir 1 microcomprimido, três vezes ao dia, antes das refeições.

Xarope. ½ copo-medida (5 mL), três vezes por dia, sempre antecedendo as refeições.

Contraindicações

A cobamamida é contraindicada nos casos de pessoas com:

  • Glaucoma de ângulo fechado (que basicamente é o aumento da pressão nos olhos).
  • Retenção urinária.
  • Úlcera péptica estenosante.
  • Obstrução piloro duodenal.
  • Estreitamento de parte do estômago.
  • Grávidas, lactantes e idosos devem se certificar com o médico de que não há problemas na ingestão antes de iniciarem o tratamento.

Leia também => Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da cobamamida são poucos. Ela é uma substância muito bem tolerada pelo organismo da maioria das pessoas. Porém podem surgir alguns efeitos colaterais.

O mais comum deles é a sensação de sedação e de sonolência que costumam desaparecer depois dos primeiros dias de uso. Também há alguns efeitos bem mais raros que podemos encontrar:

  • Secura das mucosas.
  • Erupções cutâneas.
  • Náuseas.
  • Dilatação das pupilas.

Porém, se a cobamamida for ingerida na dosagem indicada, os efeitos colaterais tendem a aparecer ainda menos.

Como se pode perceber, existem muitas vantagens no uso da cobamamida em comparação a outras substâncias.

Cobamamida engorda mesmo? Para que serve? Veja a bula!
4 (80%) 1 vote

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de