Musculação e Suplementação

Creatina Universal é boa? Veja como tomar, resultados e preço

A creatina da Universal Nutrition é comercializada em embalagens de 200g, 300g e 1kg em pó. Também em cápsulas e tabletes. Veja agora seus benefícios e efeitos, além dos resultados através de relatos de quem já tomou. Saiba como comprar pelo melhor preço!

Creatina Growth Supplements

Nos do Treino Mestre recebemos 2 potes da Creatina em pó da Universal para fazermos uma análise e relato desse suplemento.

Antes de tudo, quero deixar claro que esse não é um artigo pago para fazermos propaganda do produto e nem recebemos nada financeiramente falando para divulgação, até porque já é uma marca consolidada no mercado e nem precisaria disso.

Tanto que quando criamos o artigo específico falando da creatina aqui no Treino Mestre em 2009, já citamos a da Universal como uma das melhores creatina do mercado.

Apesar de o artigo ter ficado bem completo na época, alguns mitos foram abordados como a interferência da cafeína, saturação, melhores horários para se tomar e tudo isso pode ser visto aqui: Creatina.

Outros mitos e dúvidas que surgiram depois, serão abordados nesse artigo agora.

Dentre os principais suplementos alimentares para ganhar músculos e melhorar os treinos, a Creatina é a mais conhecida, sendo também, a mais usada pelos atletas de musculação e de outras modalidades.

Porém existem várias discussões em relação ao consumo desse produto.

Vamos conhecer um pouco dele, como usá-lo e a melhor forma de consumir a creatina.

A creatina engorda, “incha”, emagrece, dá força…qual sua real finalidade?

O emagrecimento é consequência do uso correto da creatina, o qual implica em praticar de exercícios e a alimentação saudável e moderada.

Além do consumo maior de energia, o uso de creatina, seja essa sintética ou advinda de alimentos ricos em proteína, acarreta, também um maior consumo de água pelas células que se expandiram.

Por isso é necessário se hidratar mais nessa fase de consumo maior de creatina. Pode ocorrer um acúmulo de líquido nas células do tecido muscular.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Esse efeito é chamado de inchaço pelos praticantes de musculação. Porém, depende muito de cada organismo e isso nos leva a um próximo tópico logo abaixo:

Leia também:

+ Qual a melhor Creatina? – Lista com as 8 Melhores (2020)

A creatina promove retenção liquida?

Estudos recentes mostraram que depois de 3 meses de uso continuo da creatina, atletas apresentaram níveis normais de água no corpo.

A maior mudança que foi observada foi o aumento de massa magra e diminuição da gordura corpórea.

Creatine Universal RelatoPode até ocorrer que em creatinas de baixa qualidade, onde a quantidade de sódio é maior, provocar um ligeiro aumento na retenção liquida.

Mas isso não seria só problema da creatina de baixa qualidade e isso eu observo também como dúvida em outros suplementos.

Não adianta a pessoa tomar corretamente creatina, whey protein ou seja lá qual for outro suplemento, ter uma dieta precária, com alimentos gordurosos e cheios de sódio em sua composição, depois culpar os suplementos pelos resultados insatisfatórios e “inchaços” da vida. 

A creatina prejudica a saúde?

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!
Creatina Growth Supplements

Uma dúvida muito comum é se a creatina prejudica as funções renais dos seus usuários.

 Pesquisas recentes da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, mostraram que pessoas saudáveis que tinham idade média de 24 anos, combinando o consumo de 10gr de creatina diária com atividades físicas durante 3 meses, não apresentaram deterioração no funcionamento dos rins.

Uma ponto que deve-se levar em consideração, a pesquisa foi feita com pessoas saudáveis, ou seja.

Pessoas que já tenham problemas renais ou outras enfermidades, deve procurar seu médico para orientação quanto ao consumo.

Alias, por bom senso, caso não tenha conhecimentos suficientes para administrar a suplementação em sua dieta, é extremamente aconselhável que se procure um nutricionista esportivo para que ele possa orientar uma suplementação mais precisa em relação as necessidades individuais.

Por que a creatina Universal é uma das melhores do mercado?

selo creapure creatina universal

Dúvida simples de se responder, pela qualidade do produto, e não só da creatina como diversos suplementos dessa empresa, e a sua creatina que abordamos nesse artigo, possui o selo Creapure® em sua embalagem. 

Clique para conhecer

Esse selo de qualidade mundial que identifica a excelência da matéria-prima do produto, a tecnologia patenteada e empregada no processo de fabricação e a análise criteriosa do produto final, testada e aprovada que está livre de impurezas.

Esse selo é a Creapure®, a marca da creatina que é fabricada na Alemanha pela empresa AlzChem Trostberg GmbH. 

Como usar a Creatina Universal?

Como explicado anteriormente, é indicado tomar a creatina com algum carboidrato, então de preferência que seja com a maltodextrina ou dextrose, deixando para tomar junto com a whey protein naquele shake depois do treino.

Dose recomendada pela fabricante é de 3 a 5gr (uma colher de chá) de creatina por dia. (costuma vir um medidor dentro da embalagem)

É importante saber que a creatina é benéfica para aqueles atletas que se interessam por aumento muscular.

Corredores e atletas de esportes que demandam grande resistência física são mais bem suplantados com produtos que deem cargas de energia durante um grande período, principalmente durante o exercício, que é, normalmente, longo.

Tendo em vista isso, a creatina para tais atletas, poderia não resultar nos efeitos necessários, assim como aumentar a musculatura, causando um maior peso e diminuindo a velocidade (no caso de maratonistas).

 A quantidade tomada por cada atleta deve ser proporcional ao exercício realizado.

Onde comprar pelo menor preço e original?

Para quem quer adquirir a creatina da Universal direto do fabricante, pode comprar pela site da Amazon clicando aqui.

É distribuído pela própria Universal e evita de comprar o produto falsificado, algo que tem ocorrido muito por ai.

Efeitos e Resultados – Relatos com o uso da creatina Universal

Quanto ao meu relato, em vez de ter postado diariamente, o que ficaria até difícil a compreensão de todos, já que a creatina não tem efeito imediato e sim acumulativo.

Deixo um resumo do que senti e notei todas as vezes que tomei a creatina Universal e que me leva a considerar a melhor creatina do mercado.

Notório o aumento de força e desempenho nos exercícios depois de 10 dias de uso, depois da segunda semana sempre noto também aumento de massa muscular.

Meu uso costuma ser durante 2 meses e depois fico 1 mês sem tomar, mais por questão de o organismo já não apresentar os mesmos efeitos que inicialmente.

Então o intuito da pausa é para organismo voltar a ter sensibilidade ao efeito da creatina novamente.

Depois que paro de tomar, em questão de perdas, só sinto mais pela força e desempenho que tinha durante o uso, em relação ao ganho de massa muscular, tenho pouquíssima perda.

Deve se levar em consideração vários outros fatores que vai de pessoa para pessoa os efeitos citados aqui, que vejo como fundamentais, dieta, treino e genética.

Quais foram os efeitos para você? Deixe seu relato!

Você está tomando ou já tomou a Creatina Universal e quer deixar seu relato falando quais foram os efeitos durante a suplementação e resultados no final?

Deixe seu relato logo abaixo na área de comentários e ajude os próximos leitores a decidirem antes de comprar a creatina universal. Todos agradecem!

Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

46 Comentários

  1. Estou tomando a creatina da universal a 4 meses e gente o resultado é mesmo Maravilhoso!! Treino musculaçao e esses últimos meses os resultados tem sido muito significativos, realmente baixei o porcentual de gordura e ganhei massa muscular!! Melhor suplemento do mundo!!!

  2. ola gostaria de saber se com o uso da CREATINA vou ganhar massa ?
    e também gostaria de saber, eu ganhei uma creatina da max titanium e só contem 150 g tem algum problema ?
    e como seria a forma de uso dela ???

  3. E aí galera, gostei muito do artigo!
    Já consumi creatina três vezes (em tempos separados); nunca tomei por período superior a dois meses . Todas as vezes que consumi, tive um resultado positivo, ou seja, visualmente dava para observar maior volume muscular e, também, mais força nos treinos. Já consumi outros suplementos e praticamente não tive efeito igual ao da creatina.

  4. Tenho tomado há 2 meses essa creatina da universal e gostei muito dos resultados. Tive ganho de força e massa muscular!! Vou continuar usando novamente daqui 3 meses. Vou ficar um pouco sem tomar como recomendado.

  5. Comecei a usar creatina universal a pouco tempo e o resultado e bom ,claro que me alimento bem e estou sempre muito hidratado bebendo bastante agua.
    Recomendo o uso e otima

  6. Treino assiduamente ha um ano, mas sempre pratiquei atividade física, hoje faço treino de força que comecei faz um mês e já percebi resultados, além de corrida (5km) nos intervalos dos treinos e equitação nos finais de semana. Nunca tomei nada mas gostaria de melhorar esses resultados que já tenho, me indicaram a creatina, seria realmente o ideal para o meu caso?

  7. Galera, eu estou tomando Lipo 6 Black Ultra Concentrado para perder medidas e gordura corporal. Já perdi quase 2kg com uma semana, fazendo exercícios aeróbicos.

    Contudo, estou querendo tomar creatina juntamente com maltodextrina para ganhar massa muscular.

    Se eu fizer o uso da Malto+Creatina, não abrindo mão das corridas e aeróbicos, eu consigo ganhar massa muscular? Se eu ganhar, ganharei em menos por estar tomando lipo6+aeróbicos?

    Aguardo resposta. Desde já, obrigado.

    1. qualquer exercício comparados com a musculação para perda de gordura é inferior portanto, foque mais na musculação. dica: pare de correr e troque por elíptico ou bicicleta, seus joelhos agradecerão!

  8. Estou malhando a 2 meses. Já eliminei bastante gordura, porém ainda falta bastante. Tenho IMC de 28%.
    É indicado eu tomar Creatina? visto que tenho um corpo com formas esculturais, mas preciso secar a gordura.
    Mas não queria parecer mais gorda. Se eu tomar, ficarei com aspecto de gorda? ou o uso vai me ajudar a secar a gordura pelo ganho de força?

      1. Eu tomo lipo 6 e faço exercícios aeróbicos.

        Se eu começar a tomar creatina com malto e continuar os aeróbicos, ganharei o mesmo nível de massa ou ganhatei maos?

        O correto seria suspender o lipo6?

  9. Estou tomando creatina universal 200 g , estou indo pro 3 mês, só que o pote ainda tem bastante e a minha dose é de 3 g após o treino. Gostaria de saber se eu dou um pausa durante 1 mês e retorno, ou contínuo tomando até terminar o pote ?

    1. Segundo o artigo “Creatina: o que é, para que serve,…” deve-se tomar todos os dias, não somente após os treinos, visto que seu efeito é acumulativo, não de imediato. Maltodextrina ou dextrose é que devem ser tomados somente nos treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar