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Growth Supplements

Creatina Growth Supplements: Análise completa e Relatos

Artigo completo para Tirar todas as dúvidas sobre a Creatina da Growth Supplements!
Devido aos seus diversos benefícios, a creatina é uma das substâncias mais utilizadas como suplementos para atletas e apaixonados por exercícios físicos.

Conheça melhor a Creatina Growth Supplements e entenda o porquê de sua popularidade.

creatina growth supplements

O que é?

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A creatina é composta por 3 aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Eles são obtidos através dos alimentos e sintetizados no fígado e no pâncreas.

Via alimentação conseguimos em média 1gr de creatina, já a produção endógena pode alcançar também 1gr, na melhor das hipóteses teremos 2gr de creatina sem suplementação, muito longe das 5gr indicadas para suplementação.

A creatina proporciona mais disposição e energia, reduzindo o tempo de recuperação e melhorando a intensidade dos treinos. Tudo isso leva ao ganho de massa muscular e ao fortalecimento dos músculos.

Quais são os benefícios da Creatina Growth Supplements?

Entre os principais benefícios que o consumo da creatina traz, podemos listar: A creatina auxilia

1 – Ganho de massa muscular e perda gordura corporal

Ao melhorar a qualidade e desempenho de seu treino, a substância leva a hipertrofia e como já falamos aqui algumas vezes, conforme você aumenta sua massa muscular, ocorre naturalmente uma redução da gordura corporal.

Além disso, alguns estudos observaram que a creatina consegue dobrar os ganhos musculares enquanto você treina.

2 – Aumento de força e energia

Outros estudos evidenciaram que a creatina melhora o desempenho de energia e a disposição de força em exercícios intensos, como os saltos, sprint e agachamentos.

3 – Melhora cognitiva

Algumas pesquisas mostraram que a substância pode melhorar o desempenho cerebral, assim como ser uma fonte de energia essencial para o órgão. Ela também age como neuroprotetora, prevenindo algumas doenças degenerativas.

Possui Selo Creapure

O selo de pureza alemã, um fabricante pioneira e mais popular do mercado de suplementos.

Como tomar a Creatina da Growth?

Se uso deverá ser diário, mesmo nos dias que não treinar.

A dosagem recomendada pela ANVISA é a de 3 g por dia. Não existe um consenso sobre qual é o melhor horário para utilizá-la. Os benefícios foram observados no consumo tanto na refeição pré quanto pós-treino.

É importante ressaltar duas situações:

a) Creatina é insulinodependente, ou seja, ela precisa ser consumida em conjunto com uma dieta de alimentos que reforcem a produção de insulina como: macarrão, pão, leite, arroz e até whey protein.

b) Ela deve ser consumida todos os dias, independente de haver treino ou não.

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Possíveis efeitos colaterais e Contraindicações

Até o momento não foram observados grandes efeitos colaterais da creatina em pessoas saudáveis. 

Os efeitos indesejáveis são causados na maioria das vezes, em pessoas com algum problema de saúde.

  • Náuseas;
  • Câimbras;
  • Dores estomacais;
  • Pressão alta;
  • Diarreia;
  • Contraindicado para pessoas enfermas, doenças renais ou no fígado;
  • gestante;
  • lactante; 
  • diabéticos.

Nessas condições, devem procurar a orientação médica antes de iniciar o consumo da creatina da Growth.

Vale lembrar também que você nunca deve ultrapassar a dosagem recomendada para ingestão diariamente.

Relatos da Creatina da Growth Supplements

Já possuímos vários relatos de diversos produtos da Growth Supplements, e nesse artigo também deixaremos aberto nossa espaço para comentários logo abaixo, para você falar como foi sua experiência e os resultados obtidos ao tomar a creatina da Growth.

Seu relato será muito importante para os próximos leitores! 

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Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

4 Comentários

  1. Melhor custo benefício do mercado não só de creatina, mas de qualquer suplemento. Compro um bom tempo whey da growth e tem melhor sabor e preço também. Recomendo de olho fechado!!

  2. Eu só havia tomando a creatina contida no carnivor da muscle meds. Na época senti aumento de força e retenção hídrica, dando aquele aspecto de inchaço. Fiquei meio assustado, mas hoje sei que a creatina não só pode como deve reter líquido no processo de entrada nas células musculares. Comprei a creatina da growth mês passado. Estou tomando 5g por dia há duas semanas e não estou vendo os mesmos resultados. Nem na performance e nem no aspecto de ganho de volume. Estou tomando no pós treino junto com whey isolado da ON + dextrose. To pensando em aumentar pra 10g/dia pra ver se dá uma diferença. Tem alguém aqui que toma a creatina da growth? Estão gostando dos resultados?

    1. Amigo se você ja estava tomando creatina que ja vem no carnivor e depois passou a tomar separadamente vao continuar com o mesmo resultado de quando estava tomando carnivor.

  3. É importante ressaltar duas situações:
    a) Creatina é insulinodependente, ou seja, ela precisa ser consumida em conjunto com uma dieta de alimentos que reforcem a produção de insulina como: macarrão, pão, leite, arroz e até whey protein.

    Agora; também tenho o ZMA, onde diz que não se deve tomar quando se consome zinco ou cálcio, neste caso, como intercalar ou melhor maneira de ministrar os dois suplementos.

    **os dois são da Growth

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