Você, provavelmente, já deve ter lido em algum lugar que peixe faz bem para a saúde.
Isso é tão verdade que a própria OMS (Organização Mundial de Saúde) admite o fato.
Sabe por que isso acontece? Porque seu óleo é rico em propriedades essenciais ao corpo humano.
Neste texto falaremos sobre o óleo de peixe e como ele pode te ajudar em tantas áreas da vida!
O que é?
O óleo de peixe é mais conhecido por conter altos níveis de ômega-3, que é um ácido graxo poli-insaturado extremamente benéfico à saúde e ao bom funcionamento do organismo.
Como nosso corpo não é capaz de produzi-lo sozinho, é necessário fazer seu consumo através de uma dieta alimentar. O óleo de peixe, obviamente, pode ser encontrado em peixes.
Contudo, este não é um alimento tão presente assim na mesa diária das famílias brasileiras.
Por isso os suplementos estão fazendo tanto sucesso. O óleo de peixe da Growth Supplements é uma referência de qualidade no mercado.
Para que serve?
O óleo de peixe pode atuar na prevenção e no tratamento de diversas doenças.
Ele tem uma função excelente na saúde cerebral, além de melhorar o funcionamento do coração, trabalhar a parte óssea e auxiliar o sistema digestivo.
Como é a sua composição?
O ômega-3, presente no óleo de peixe, contém mais dois tipos de ácidos graxos importantes. São eles:
- EPA (ácido eicosapentaenóico): possui ação anti-inflamatória; auxilia a saúde cardiovascular e circulatória; previne o aparecimento de coágulos que podem causar distúrbios graves, como tromboses.
- DHA (ácido docosahexaenoico): é um bom antioxidante; ajuda a proteger os neurônios e atua a favor da saúde do cérebro no geral, prevenindo o aparecimento de problemas degenerativos.
Quais são seus benefícios?
Confira a seguir os principais benefícios do óleo de peixe:
1 – Previne problemas cardiovasculares
Os ácidos graxos presentes no óleo de peixe são capazes de reduzir os fatores de risco causadores de problemas cardíacos, como o aumento do colesterol e a hipertensão.
Além disso, o ômega-3 consegue diminuir os níveis de triglicérides (gorduras prejudiciais em excesso), o que evita ataques cardíacos e derrames, por exemplo.
2 – Ajuda no bom funcionamento do cérebro
Certos estudos observaram que a ausência de ômega-3 no corpo está relacionada aos riscos de doenças neurodegenerativas que costumam aparecer com a idade mais avançada, como o Mal de Alzheimer.
Adicionar o óleo de peixe a sua dieta diária pode aumentar e melhorar o funcionamento cerebral, além de impulsionar uma melhora na visão.
3 – Melhora a saúde óssea
Ótimo benefício para quem pratica exercícios físicos e sofre com rigidez articular, perda de resistência ou baixa densidade óssea.
Isso porque alguns estudos entenderam que o suplemento do óleo de peixe pode aliviar esses problemas que normalmente são causados pela artrite e a osteoporose.
4 – Evita o risco de AVC
Segundo algumas pesquisas, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) pode ter menos chances de ocorrer se houver um consumo diário de óleo de peixe.
Isso porque a substância previne o acúmulo de placas e coágulos nas artérias que podem chegar ao cérebro.
Contudo, é essencial não exagerar na dose do óleo de peixe porque ele em excesso pode causar um tipo de ruptura arterial, problema extremamente grave.
5 – Auxilia no emagrecimento
Um estudo feito na Universidade do Sul da Austrália mostrou que realizar exercícios físicos de intensidade mediana durante o período de consumo do ômega-3 pode elevar de forma significativa a perda de peso.
Os pesquisadores perceberam que o óleo de peixe ativa certas enzimas queimadoras de gordura que em conjunto com os exercícios físicos podem estimular o metabolismo e causar o emagrecimento.
Como tomar?
De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é ingerir de 1000 mg a 3000 mg de óleo de peixe ao dia. O horário recomendado é por volta de 4 horas antes ou depois do treino.
Não se esqueça de tomar. A rotina do consumo é essencial para que o suplemento funcione. Lembre-se também de nunca exagerar na dosagem máxima indicada.
Onde comprar?
Compre direto do fabricante no site da Growth Supplements pelo menor preço clicando no banner abaixo:
Existem efeitos colaterais e contraindicações?
Caso ocorra uma superdosagem de óleo de peixe, alguns efeitos podem ser sentidos, como:
- Náuseas e mal-estar.
- Diarreia.
- Azia e flatulência.
- Hemorragia nasal.
- Erupções cutâneas.
Com relação às contraindicações: pessoas alérgicas a peixes e derivados não devem consumir o produto, assim como indivíduos com distúrbios fisiológicos.
Mulheres grávidas ou em fase de amamentação devem procurar um médico antes de iniciarem o consumo.
O que achou do óleo de peixe da Growth Supplements? Já conhecia os seus benefícios? Já utilizou? Deixe o seu relato!<!–NoAds–