Página Inicial » Suplementos » Proteína de arroz da Growth Supplements, tudo o que você precisa saber!

Proteína de arroz da Growth Supplements, tudo o que você precisa saber!

A proteína de arroz é uma excelente alternativa para melhorar sua dieta. Veja neste artigo, como a Rice Protein da Growth Supplements pode te ajudar!

Proteína de arroz Growth Supplements Rice Protein

Fontes alternativas de alguns nutrientes são fundamentais para que sua dieta tenha mais qualidade. Neste sentido, a proteína de arroz é uma excelente alternativa. Muito usada por veganos, ela é uma excelente alternativa para quem tem intolerância a lactose e quer modificar um pouco as fontes de proteína.

Por ser uma proteína de origem vegetal, a proteína de arroz tem algumas particularidades.

O que é e como é extraída a proteína de arroz

A proteína de arroz é extraída através de um processo de isolamento dos aminoácidos do grão. Esta extração acontece de forma alcalina, com a manipulação do Ph do grão.

Basicamente, a proteína de arroz é composta pelos aminoácidos presentes no grão, só que de forma isolada. Com isso, você tem muito mais facilidade de utilização de tais aminoácidos. Por exemplo, para ingerir as quantidades de proteína que um scoop do suplemento possui, você teria que ingerir quantidades muito elevadas do grão, o que tornaria o processo inviável.

Principais benefícios da proteína de arroz

Excelente qualidade de aminoácidos

O que vai diferenciar um suplemento proteico de outro, é a qualidade dos aminoácidos, bem como o seu valor biológico. No caso da proteína de arroz da Growth Supplements, temos a presença de aminoácidos essenciais em sua formulação, que vão aumentar a síntese das proteínas e trazer melhores resultados em termos de hipertrofia.

A arginina e a alanina são alguns dos aminoácidos presentes na proteína de arroz em grande quantidade. Ambas ajudam a manter o estado anabólico do organismo.

Zero carboidratos

Apesar de ser feita de um grão riquíssimo em carboidratos, a proteína de arroz não possui este nutriente em sua composição. Mas por que isso se configura como uma vantagem? Primeiramente, por que dá uma maior quantidade de proteínas para o suplemento. Segundo, que o fato da proteína de arroz não conter carboidratos é algo fundamental para quem está em dieta para emagrecimento ou definição muscular.

Alto teor de proteínas

O Rice Protein da Growth é uma das melhores proteínas de arroz do mercado. Este produto contém quase 80% de proteínas, o que é bastante elevado. Muitos suplementos a base de proteína animal, não tem tamanha proporção de proteínas.

Elevada absorção

O Rice Protein da Growth, por exemplo, tem as versões isolada e hidrolisada. Com isso, temos duas opções de elevada absorção. A hidrolisada, assim como nas proteínas de soro do leite, é a de absorção mais rápida.

Como usar a proteína de arroz

A utilização da proteína de arroz é muito similar a do Whey Protein. Basicamente, podemos usar a proteína de arroz no pós-treino, aproveitando a janela de oportunidade.

Porém, a proteína de arroz também pode ser usada como “lanche” entre as refeições principais. Você só deve tomar cuidado para que ela seja usada em refeições que não necessitem de carboidratos, de acordo com seu plano alimentar.

No que se refere as quantidades, no geral, o mais comum é a utilização de 2 scoops da Rice Protein. Mas tudo vai depender de sua individualidade e do que seu nutricionista prescrever.

Preço e onde comprar

Compre a proteína de arroz direto com o fabricante e pago o melhor preço da internet. Clicando no banner abaixo você será direcionado para o site da Growth Supplements onde poderá ter mais informações do produto, seu preço e o frete para sua cidade:

Comprar Rice Protein Growth Supplements

Diferença da proteína de arroz hidrolisada e isolada

Basicamente, a diferença entre os dois tipos de proteína de arroz está no processo de filtragem. Através da hidrólise, a base da proteína hidrolisada, quebra-se as proteínas em estruturas menores, o que vai fazer com que a absorção seja mais rápida. Neste caso, ela é bastante indicada para o pós-treino.

Já a isolada tem estruturas maiores, o que torna a absorção mais lenta. Neste caso, ela pode também ser usada no pós-treino, como também, antes do sono.

Contraindicações da proteína de arroz

Não há qualquer indício cientifico que a utilização adequada de proteína de arroz possa trazer quaisquer malefícios para a saúde. Basicamente, ela apenas complementa suas necessidades de proteínas de sua dieta.

Sempre tenha a orientação de um bom profissional. Bons treinos!

Proteína de arroz da Growth Supplements, tudo o que você precisa saber!
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend