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Qual o melhor Hipercalórico? Veja a lista com os 6 Melhores (2020)

Veja sabe qual o melhor hipercalórico do mercado? Não cometa erros na hora de comprar! Veja para quem ele é indicado e as melhores marcas de hipercalóricos em 2020 segundo votação dos leitores.

Os suplementos hipercalóricos possuem, como sugere o nome, um valor energético elevado, mas com uma composição balanceada com o suplemento é de boa qualidade.

Eles são compostos, via de regra, por carboidratos e proteínas de alto valor energético. É assim com os 6 melhores hipercalóricos, dos quais falaremos hoje.

Embora o mais comum seja que as pessoas busquem opções para emagrecer, há aqueles que têm a necessidade oposta.

São variadas as motivações que levam a querer um suplemento que ajude a repor energia ou a ganhar peso em vez de emagrecer.

Atividades de alta intensidade e composição corporal são dois deles.

Para isso, os 6 melhores hipercalóricos foram fabricados. De forma geral, eles possuem cerca de 60% a 80% da sua fórmula de carboidratos que são digeridos rapidamente.

A parte complementar vem de proteínas, minerais e vitaminas diversos.

Para que serve o Hipercalórico?

O suplemento hipercalórico serve principalmente para as pessoas que têm o biótipo ectomorfo e que tem mais dificuldade em engordar e ganhar massa muscular.

São aqueles que possuem dificuldades na hora de ganhar peso, normalmente por ter um metabolismo muito acelerado, que consome muito mais energia.

Resumidamente, quem procura um hipercalórico quer uma solução que forneça maior base energética para o seu dia.

6 Melhores Hipercalóricos em 2020

Hipercalóricos para que serve qual o melhor

Abaixo listamos agora as melhores marcas de hipercalóricos, começando  primeiro pelas nacionais e depois as importadas.

1. Hipercalórico Growth Supplements

hipercalórico growth supplements

O mercado de suplementos têm algumas marcas já reconhecidas por seus produtos variados e de qualidade.

É o caso da Growth Supplements, que contribui também com seu hipercalórico e, portanto, entra em nossa lista dos 7 melhores hipercalóricos.

A sua fórmula é composta por algumas propriedades.

São 60% de maltodextrina, 10% de whey protein concentrado, 10% de whey protein isolado, 10% de albumina, 5% de caseína micellar e 5% de proteína isolada de soja.

Whey Protein Isolado Growth Supplements

Numa dose de 90g (6 scoops), há 54g de carboidratos, 27g de proteínas e 3g de gorduras totais. Destas, 0,9g são gorduras saturadas.

O hipercalórico da Growth Supplements está disponível no sabor chocolate.

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2. Real Gains – Universal Nutrition

Real Gains Universal Nutrition

Quem aparece por último em nossa lista de 6 melhores hipercalóricos é o Real Gains, da Universal Nutrition.

Ele é vendido nos sabores cookies and cream, chocolate, baunilha e morango.

A dose aqui é um pouco distinta das outras. De acordo com a Universal Nutrition, é de 77,5g.

Dela, 42g são carboidratos, enquanto 27g são proteínas e 3g são gorduras totais (2g saturadas).

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3. Massa 17500 – Hipercalórico Max Titanium

Hipercalórico Max Titanium

Outra opção muito bem aceita pelos consumidores e de bom conteúdo é a Massa 17500, produzida pela Max Titanium.

Disponível nos sabores morango, chocolate, mix de frutas, baunilha e leite condensado, também compõe a nossa lista de 6 melhores hipercalóricos.

A dosagem indicada do produto é de 160g (ou 5 medidores), aos quais a Max Titanium indica que se acrescentem 250ml de leite integral.

Nisto, há 25g de proteínas, 143g de carboidratos (143g de maltodextrina) e 8,9g de gorduras totais (5,2g saturadas).

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4. Massa Monster Black

hipercalórico probiótica

Nossa lista de 6 melhores hipercalóricos é toda ela composta de marcas de peso. Outra delas é a Probiótica, também muito segura.

Os sabores disponibilizados são chocolate, morango e baunilha.

Uma porção é de 120g, segundo a Probiótica (equivalente a 5 medidores do produto).

São 84g de carboidratos, 25g de proteínas e apenas 1,8g de gorduras totais (1,3g saturadas).

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5. Super Mass Integral

hipercalórico super mass integralmedica

O BS Supermass é um produto fabricado pela Integral Médica, outra marca de referência.

Por isso, é mais uma da nossa seleção de 6 melhores hipercalóricos. Baunilha, morango e chocolate são os seus sabores.

Neste caso, há uma combinação entre carboidrato simples (dextrose) e complexo (maltodextrina).

Além disso, a base da fórmula é a proteína do soro do leite, ou seja, contém whey protein.

A cada 160g (uma dose), o BS Supermass contém 132g de carboidratos, 17g de proteínas e 0,8g de gorduras totais.

A indicação é misturar com 300ml de água ou suco de frutas e beber, fazendo isto até duas vezes por dia.

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6. Hipercalórico Vit Thor 15000

Vit Thor 15000 midway

Outra boa opção entre os 6 melhores hipercalóricos é a composição da Midway.

Esta é uma das opções mais consolidadas no mercado e está disponível nos sabores chocolate, morango e baunilha.

A dose indicada é de 160g (3 dosadores cheios), os quais devem ser diluídos em 300ml de leite integral (1 copo e meio). Dentro disso, temos as informações da fórmula.

A sua informação nutricional traz a quantidade de cada ítem do produto.

Nesta porção de 160g, são 124g de carboidratos, 41g de proteínas e 11g de gorduras totais (6,2g gorduras saturadas).

Além disso, há a presença de outras substâncias. Fibra alimentar, vitaminas (A, B1, B2, B6, B12, C, D, E e K), minerais (cromo, cobre, iodo, selênio, zinco, flúor, manganês, molibdênio), ácido pantotênico, ácido fólico, niacina e biotina são elas.

Benefícios dos Hipercalóricos

Benefícios dos hipercalóricos na musculação

Como cada corpo é diferente e cada um tem atividades distintas, o hipercalórico pode ser especialmente importante para alguns grupos. Isto porque ele traz alguns benefícios potenciais:

  • Fornece energia a quem tem um metabolismo acelerado
  • Dá energia extra para os treinos e atividades físicas intensas
  • Auxilia na hipertrofia e na construção de volume muscular
  • Costuma ser rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos

Associação com a musculação

Esse suplemento é um dos mais consumidos nas academias, perdendo apenas para whey protein e creatina.

Em um estudo realizado com jovens com idade entre 15 e 25 anos que frequentavam academias na cidade de São Paulo, 81% dos participantes afirmaram que já consumiram suplementos hipercalóricos.

Os maiores consumidores dessa substância, segundo a pesquisa, são do sexo masculino.

Para aqueles que usam o hipercalórico juntamente com o treino de musculação tendem a ganhar mais massa magra do que aumento de tecido adiposo.

O carboidrato é utilizado como fonte de energia durante os treinos e como está em alta concentração é possível manter o treino por mais tempo.

Assim, você conseguirá fazer um tempo maior de treino e, consequentemente, pode garantir maior hipertrofia.

Hipercalórico Engorda? Faz mal?

Hipercalóricos engordam ou podem fazer mal?
Pode engordar ou fazer mal?

Os carboidratos (principal componente do hipercalórico) em excesso além de engordar, também podem causar consequências negativas para a saúde.

Num primeiro momento, o hipercalórico podem causar uma elevação nas taxas de insulina e, num segundo momento, pode ocorrer o efeito rebote e hipoglicemia.

Muito carboidrato pode causar náusea, vômito e até mesmo diarreia.

Novamente a importância de tomar esse ou qual outro suplemento seguindo orientações de um profissional. Para poder indicar a quantidade ideal para seu caso.

Se tomar a quantidade adequada, o hipercalórico não irá fazer mal e nem engordar. 

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do hipercalórico dependem do metabolismo de cada um, da dosagem, do tempo de uso e das atividades diárias. Eles podem ser os abaixo. Caso note, suspenda o uso e procure um médico.

  • Náuseas e vômitos
  • Lesões no fígado e nos rins
  • Pressão baixa
  • Ganho de peso
  • Picos de glicose
  • Gases

Contraindicações

  • Quem tem ou suspeita de pressão baixa,
  • diabetes (ou pré-diabetes),
  • gravidez,
  • lactante,
  • idoso ou alguma doença crônica não deve utilizar nenhum hipercalórico.

A consulta com um médico é mais indicada nessas situações, para analisar alternativas.

O que é Hipercalórico?

O fato de se chamar hipercalórico acaba assustando muita gente, uma vez que as calorias são vistas como vilãs em determinadas situações. Ainda assim, é importante entender que elas são necessárias em alguns processos básicos do corpo humano. Com a obtenção de mais calorias, o organismo recebe maior quantidade de nutrientes e de energia. Ele precisa disso para continuar funcionando plenamente. Principalmente quem exige muito do corpo, portanto, acaba usando disso para não se prejudicar. Tomar um hipercalórico não significa ganhar peso com gordura. Pelo contrário, toda essa energia proporcionada é fundamental para que o corpo receba o suficiente na tarefa de aumento do volume muscular e da hipertrofia.

Para quem o Hipercalórico é indicado?

Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes. Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia. Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

Que horário e como tomar Hipercalórico

Como existem vários suplementos de caráter hipercalórico no mercado, cada um tem uma forma diferente de ser tomado. Via de regra, no entanto, eles costumam vir em pó, tendo um uso mais ou menos padronizado: Misture o hipercalórico em água, sucos, vitaminas, shakes Veja na embalagem do hipercalórico ou com seu nutricionista quantos scoops tomar diariamente Utilize como complementar, e não como substitutivo da dieta É utilizado principalmente antes do treino ou no café da manhã O indicado normalmente é tomar até 500 calorias a mais do que irá gastar nos exercícios físicos.

Devo tomar nos dias que não treinar?

Não é recomendado. Como o gasto calórico será bem menor se comparado aos dias de treino, e os hipercalóricos contém grande quantidade de calorias por causa dos carboidratos e gorduras em sua composição, tomando eles em dias que não for treinar, acabará acarretando um maior acúmulo gordura. Tente manter apenas a alimentação da dieta equilibrada nos dias de descanso.

Queremos saber de você! Qual o melhor na sua opinião?

Qual hipercalórico você já tomou e considera o melhor? É algum desses da lista? É de outra marca? Deixe seu relato logo abaixo em nossa área de comentários e ajude os próximos leitores a escolherem o melhor suplemento para eles.

Referências
HIRSCHBRUCH, Marcia Daskal; FISBERG, Mauro; MOCHIZUKI, Luis. Consumo de suplementos por jovens frequentadores de academias de ginástica em São Paulo. Rev Bras Med Esporte, Niterói, v. 14,n. 6, dez. 2008. 

Equipe Treino Mestre

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