Musculação e Suplementação

Maltodextrina Engorda? O que é, Para que serve e Como Tomar

A maltodextrina é muito utilizada por atletas de vários esportes, fornecendo energia de forma rápida e eficaz. Saiba como ingerir corretamente e se faz mal!

Durante os exercícios resistidos e de alta intensidade, os nossos músculos utilizam o glicogênio como fonte de energia.

Porém, quando ele acaba, os músculos entram em fadiga e fica impossível de continuar o treino.

Por isso, a ingestão de carboidratos durante a musculação é tão importante.

Eles serão metabolizados e aumentarão os níveis de energia muscular permitindo que você dê continuação à musculação sem prejuízos.

O que é maltodextrina

Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do amido, normalmente de milho, podendo ser também de outros alimentos, como a mandioca.

Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose.

Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. 

É um tipo de carboidrato que se desenvolve a partir da quebra das moléculas do amido com a adição de água.

Formam-se então os polímeros de glicose que, quando ingeridos, elevam as taxas de insulina formando o tão conhecido Pico de Insulina na corrente sanguínea.

Esses polímeros conseguem ser rapidamente absorvidos pelo organismo, sendo ideal para quem está entrando em fadiga.

Para que serve a maltodextrina

Multivitaminico Growth Supplements

Diariamente, nós precisamos de cerca de 60% de carboidratos na nossa dieta para não precisar desviar a proteína da sua função principal: fornecer energia para as atividades físicas e auxiliar na construção muscular.

Exatamente por esses motivos que esse carboidrato complexo e de elevado índice glicêmico é tão consumido por praticantes de musculação e por corredores profissionais.

Muito usada por jogadores de futebol, basquete, maratonistas, e também pela maioria dos praticantes de musculação, que é foco principal desse artigo. 

Para pessoas que visam a hipertrofia usam tanto a maltodextrina quanto a dextrose, para repor o glicogênio muscular e como transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desses carboidratos.

Os benefícios da Maltodextrina

1- Para praticantes de musculação

A maltodextrina não é ideal apenas para os praticantes de musculação. Quem pratica corrida, triatletas ou outros esportes como tênis ou natação pode fazer dessa substância um grande aliado.

Estudos recentes demonstram que a ingestão de frutose mais maltodextrina, aumentou a recuperação de curto prazo da capacidade de resistência em corredores e triatletas. (referência do estudo ao final do artigo)

2- Manter os níveis de glicose

Ela é ideal para manter os níveis de glicose no sangue na medida certa durante um grande espaço de tempo evitando problemas como a hipoglicemia.

Uma queda da glicose pode desencadear uma série de problemas no organismo como a hipotensão arterial.

3 – Evita que as proteínas sejam usadas como fonte de energia

Para quem pratica exercícios resistidos como a musculação, a maltodextrina é indicada para evitar que a proteína localizada nos músculos seja quebrada para ser utilizada como fonte de energia.

Se o exercício for de intensa e longa duração você pode consumir a maltodextrina durante o treino, ou caso não seja esse o caso, você pode consumir após o exercício.

4 – Uso no shake com outros suplementos proteicos

Você pode associar a maltodextrina a um Whey Protein, pois o carboidrato auxilia a proteína a entrar na célula e ser utilizada por ela para a construção e reparação dos músculos.

Como tomar maltodextrina?

A maltodextrina só precisa ser utilizada nos dias em que você for praticar algum tipo de exercício ou poderá haver uma superdosagem de carboidratos.

Antes do Treino e durante

Para aqueles que praticam atividades aeróbicas intensas, o ideal é consumi-la antes ou durante o treino.

Depois do Treino

Já para os praticantes de musculação, o consumo pode ser feito após o treino.

Você encontrará a maltodextrina em duas versões: em gel ou em pó.

O gel é mais prático para carregar e para ingerir.

A versão em pó fará o mesmo efeito, porém é necessário diluir em água e misturar bem na coqueteleira ou num liquidificador. Há vários sabores, desde frutas vermelhas até laranja para você consumir de acordo com a sua preferência.

Para encontrar a quantidade de maltodextrina adequada para você, será preciso a ajuda de um profissional, como o nutricionista.

Ele avaliará o seu estilo de vida, seus hábitos alimentares, o peso e outros exames para informar qual o valor mais adequado. Porém, existe uma quantidade média que pode ser ingerida.

São cerca de 1 a 3 colheres de sopa para diluir em 250 ml de água.

Posso tomar maltodextrina com outros suplementos?

Whey Protein Growth Supplements

O mais indicado para se tomar a maltodextrina ou a dextrose, são juntos com a Whey Protein no pós-treino, podendo tomar junto também a Creatina, BCAA, ou Glutamina. Isso para quem faz musculação e visa o ganho de massa muscular.

Efeitos colaterais – Maltodextrina faz mal?

A Maltodextrina não faz mal e nem causa efeitos colaterais caso ingerida de maneira correta. Caso você tenha diabetes, o cuidado será maior.

Você precisará consultar seu médico ou nutricionista para orientar a quantidade e período ideal para se tomar a maltodextrina.

Com tudo, se ingerida em excesso a maltodextrina pode causar alguns problemas e apresentar efeitos colaterais, como veremos logo abaixo.

Contraindicações da Maltodextrina

Antes de comprar, certifique-se de que a embalagem está lacrada e de que não foi violada. Também se há o selo da ANVISA nela.

Visto isso, antes de ingerir, vá ao médico ou nutricionista esportivo. Esses profissionais poderão lhe informar da sua real necessidade de consumir esse suplemento.

Fazer alguns exames antes é importante. Se você for diabético e não estiver ciente disso ou que tenha propensão para desenvolver a doença, o uso da maltodextrina sem orientação pode causar sérios problemas a sua saúde.

Maltodextrina engorda?

Maltodextrina engorda?

Quando uma grande quantidade de maltodextrina é ingerida forma-se o pico de insulina. Isso significa que há uma taxa significativa dessa substância circulando no seu corpo e metabolizando o açúcar.

Isso pode levar a uma hipoglicemia momentânea. Além disso, você pode ter acessos de vômito e muita náusea.

Também pode ocorrer o acúmulo de uma grande quantidade de gordura se houver carboidrato em excesso circulando no seu organismo.

Caso ele não seja utilizado será armazenado nas células adiposas com a ajuda da insulina que acabou de ser liberada.

Posso tomar maltodextrina todos os dias?

Depende de uma série de fatores, como por exemplo sua rotina alimentar, seu objetivo, sua disponibilidade para fazer refeições sólidas, e isso é algo que seu nutricionista irá avaliar.

Nos dias de descanso quando não estamos treinando, nosso gasto calórico diminui e tomar maltodextrina nesses dias, pode acabar havendo um acúmulo e consequentemente, a pessoa irá engordar.

Resumindo
Sim, o consumo em excesso e sem orientação profissional da maltodextrina pode engordar. Inicie sempre o uso desse ou qualquer outro suplemento alimentar, com acompanhamento de um nutricionista.

Termotauro Frete Grátis

Fonte
Postexercise Fructose-Maltodextrin Ingestion Enhances Subsequent Endurance Capacity 2017 Dec 11. doi: 10.1249/MSS.0000000000001516.

Bruna Bosco

Nutricionista formada em 2011 e pós graduada em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela UNICAMP. (CRN 36740)

293 Comentários

  1. Ola, uma duvida que nunca foi sanada é:
    – Eu ponho 2 scoop de Whey, eu misturo esses 2 com + 2 de malto e ponho na mesma quantidade de agua , ou bebo um de cada vez ?

    Porque do jeito que falam (Whey + Maltodextrina) parece que tem que tomar os dois juntos mas eu acho q ficaria mt espesso… so uma duvida msm, obrigado

    1. Toma todo junto..a quantidade de água você coloca até não ficar tão espesso e ao seu gosto…

  2. Olá, sou ectomorfo e tenho 70Kg e planejo chegar aos 85Kg, posso tomar a maltodextrina antes e depois do treino? Ou é mais recomendável a ingestão apenas após o treino com o auxilio do Whey Protein?

  3. Oi galera tudo bem ?
    Fui orientada a tomar no pré treino a maltodextrina junto com o bcaa, e no pós treino tomar apenas o whey.
    Esta incorreto então ? Se o correto é tomar no pós treino, no pré não preciso tomar nada ?

    Antes do treino eu tomo malto + bcaa e no pós whey + bcaa.
    Obrigada.

  4. mas e quanto ao alto índice glicêmico que esses suplementos produzem° n ha ai um efeito rebote devido ao excesso de açúcar causando assim uma hipoglicemia no individuo?

  5. Olá Boa tarde
    Queria saber se eu tomar o malto sem fazer nenhum tipo de exercício eu posso engordar?
    Sou muito magra e queria tomar algum suplemento para engordar o malto pode me ajudar nessa questão?há outro que possa me indicar que engorde mesmo?
    Obs:ao tomar o suplemento para engordar vou começar a fazer exercícios e caminhada
    espero sua resposta urgente !!

  6. Olá, boa tarde! Tenho uma dúvida. Meu objetivo na academia é hipertrofia, gostaria de saber se essa gordura extra que ganharia com a malto (e em conjunto com o suplemento) é algo ruim ou se isso é bom, pois só tive ganho de peso após mesclar os dois juntos, tomo a malto durante o treino e durante a tarde(pois não costumo me alimentar à tarde), estou fazendo certo?

  7. Por favor leiam a matéria toda, o por que de usar após o treino para quem faz musculação.

    Para quem pratica exercícios resistidos como a musculação, a maltodextrina é indicada para evitar que a proteína localizada nos músculos seja quebrada para ser utilizada como fonte de energia. Por isso, quem pratica esse tipo de exercício deve ingerir este carboidrato logo após os treinos para evitar que ocorra ainda maior degradação da fibra muscular.

    1. pessoas que nao le a materia completa e vem fazer comentarios. lê até o primeiro ponto descordou d algo invés de termina o texto e ai sim elaborar 1 opinião.

  8. Olá, posso tomar maltodextrina a noite? E se nesse horário pode comprometer como o acumulo de gordura ou até mesmo com o ganho de peso?

    1. vamos pensar marcelão… voce está mandando para dentro carboidratos, se vc nao gastar o que ja tem, vai gerar excesso consequentemente isso vai virar gordura em seu corpo…

      o foco de se tomar o suplemento no POS treino junto com whey é a mais RAPIDA absorção que o malto vai proporcionar ao seu corpo… tanto da proteina vinda do whey, como repor os carboidratos que voce perdeu durante o treino, consequentemente seus musculos nao vai entrar em catabolismo porque nao irá retirar energia do seus musculos.

  9. se a maltodextrina é boa para dar energia para o treino, ela não teria q ser tomada antes do treino? para que na hora de treianar você possa ter muita energia? se você toma depois não faz muito sentido, vai só virar gordura por que depois que malha eu fico em repouso. desde já obrigado.

    1. A questão é que quando tomada no pós treino, a malto vai te ajudar a repor os estoques de carboidrato que vc acabou de perder durante o treino e gerar o pico de insulina que vai ajudar a jogar todos os nutrientes pra dentro da célula, incluíndo seu whey e outros nutrientes .Nesse momento a energia não é necessária mas a rapidez na absorção dos nutrientes é primordial e é essa a intenção.reparacao muscular rápida

      1. tatiane, rapido e direto. explicação de forma direta e facil.

        resumindo negada o malto na realidade não é usado para o Pré-treino para lhe da força; para isso se alimenta dirieto 1 hora antes do seu treino coma certo e bom treino, garanto que voce nao vai ficar exausto.

    2. Mas você não tem que pensa no treino de agora , voce vai toma pós treino , pra aguenta o treino seguinte , sobre o outro dia , isso na MUSCULAÇÃO , você vai repor os carboidratos perdidos , com carboidratos LIMPOS , e demora em caso de 5 a 6 hr pro seu corpo sugar o maltodextrina , então não tem sentido voce toma antes do treino , o ideal é voce toma pós treino, assim no outro dia seu corpo vai estar com mais carboidratos limpos , e uma energia nova pra voce fazer um treino mais eficaz ! ! !

    3. Ela é um carboidrato. Ou seja. A forma mais rápida de o corpo usar a energia. Se você for fazer um aeróbio, vai usar rápido todo açúcar do sangue, depois o glicogênio armazenado. Ai vai começar a fazer a quebra de gordura para poder usar a energia delas. Entretanto, pra fazer a quebra de gordura o organismo usa mais energia . Sendo que vc já está sem. Ai d tontura desmaio etc… Então para exercício aeróbio, use antes.
      Para musculação, não gasta tanta energia assim. Ai o uso dela é para que a proteína que vc ingeriu no pós treino, seja levada até a célula. Neste caso, você não usou toda a reserva que tem de açúcar livre. Mas precisa de um.a “ajudinha” para absorver e aproveitar a proteína

  10. Bom dia, sou praticante de maratonas aquáticas, peso entre 73 e 73,5 kg, 1,76 de altura e tenho 56 anos. No próxima dia 20 de outubro vou nadar uma prova de 75000 metros e gostaria de saber a partir de quanto tempo precisarei ingerir a maltodextrina durante a prova. A minha estimativa para concluir essa distancia é até 2 horas e 10 minutos. Grato.

    1. Isso dá 1 minuto e meio por km , o dobro de um maratonista em terra faz , não seria 7,5 km ? É muito forçar a verdade dizer que nada 75 km em 2 horas e 10 minutos, nem golfinho faz isso.

  11. Queria um suplemento que me desse energia, pois passo mal toda vez que vou p academia, mesmo me alimentando bem, sinto tontura enjoos e fraqueza

    1. Acredito que antes de você acrescentar uma outra alimentação, deveria consultar um medico afim de uns exames específicos.
      Espero ter ajudado.
      Bom dia…

    2. muitas vezes o ideal é realizar um check up, mesmo que vc não sinta nada pois no mínimo vc terá um histórico da sua saúde, além de prevenir e cuidar caso necessário , referente ao cansaço pode ser desde fadiga muscular a falta de habito trazendo um esgotamento fisico precoce ! continue treinando e bons treinos !

  12. Não seria mais benéfico no caso da musculação tomar a Maltodextrina antes do treino, para fornecer energia? Porque recomenda tomar depois?

  13. Quero tomar uma dose de malto antes de praticar o treino de natação. E depois tomar outra dose junto com o whey após o treino de musculação. há algum problema em tomar dessa forma ? Faz mal tomar duas dose no mesmo dia ?

  14. Quem quer emagrecer pode tomar maltodextrina? Tem um termogênico da Mac Titanium que é cafeína + maltodextrina, mas não entendi o porquê dessa substância se o objetivo é emagrecer.

    1. Meu amigo se vc quer emagrecer faça uma dieta e tome um termogênico.que contém cafeína ela acelerar o metabolismo não tome nada que contém malto, Malto e carboidrato puro isso pode te elevar o pesa .um abraço

  15. Tenho hipoglicemia reativa, durante os treinos de musculação não consigo progredir, me sinto muito fraca, o que não acontece durante a corrida.
    Faço musculação três vezes por semana e corro 2 vezes por semana, revezando os treinos.
    Me indicaram o malto no treino de musculação, mas e a hipoglicemia?

  16. faz sete meses que estou malhando mais ainda não vejo muito resultado só que tenho hipotireoidismo e sou magra! posso tomar suplemento? me indicaram maltodextrina + whey protein

  17. Boa tarde. Eu tomo um suplemento chamado isotonic drink. Mas não treino. Sou muito magro e meu único objetivo é que ele ajuda a reter líquido no corpo e por eu ser muito magro acaba retendo líquido no corpo deixando meu rosto mais gordinho.Se isso faz mal. Você conhece algo saudável para dar esse efeito no de inchado no rosto?

  18. Bom dia pessoal.
    Meu nome é Marcílio e é a primeira vez que visito esse blog.
    Não sou adepto da prática frequente de exercícios, mas faço caminhada de 8km todos os dias.
    Meu metabolismo é acelerado e por esse motivo, não consigo manter um peso quando ganho alguns quilos.
    Gostaria de ganhar e manter, pelo menos dez quilos a mais do que tenho, daí acho que vou estar com o peso ideal. Tenho 1.80 de altura e e desde os 15 anos, meu peso é o mesmo, 68 kg. Minha dúvida é a seguinte, se eu começar a fazer uso diário de um hipercalórico, se fazer exercícios físicos, eu consigo ganhar esses quilos que tanto quero?
    Desde já muito obrigado e parabéns pelo blog.
    Abraços.
    Marcílio Ribeiro.

    1. O amigão hipercalorico , é para quem tenta tanto e não consegue ganhar uns quilos , então sim voce consegue , mas ele pode acaba deixando uma barriguinha indesejada , mas como você faz uma corrida , voce ta mais que saudavel , então amigão taca-lê o pau

  19. Eu estou fazendo aeróbica e musculação todos os dias, como devo tomar Malto? Faço entre 20~40 minutos de aeróbica e 1hr~1:30hr de musculação. Muito obrigado!

    1. Utiliza durante a aeróbica e depois da musculação! Se bem que eu acho palhaçada tomar na aeróbica. Eu tomaria somente depois do treino junto com whey proteín e Creatina!

  20. olá tudo bem,eu passei a tomar Maltodextrina pra trabalhar,pois trabalho em serviços pesados,tomo 250 ml de manha e 250 ml a tarde,pois sinto muito cansado, e tomando isso eu sinto que não me canso muito,
    mas me responda uma coisa :é certo eu tomar duas vezes ao dia,poderá fazer algum mal pra mim?
    desde já lhe agradeço.

    1. Cara no post diz que para quem faz aeróbica tomar antes e durante o treino, ou seja, 2 vezes no dia. Não tem problema! Agora para quem faz musculação tomar pós treino. Se vc trabalha levantando peso aconselho tomar logo após quando finalizar o trabalho. Talvez pensaria em tomar durante o trabalho e depois. Tomar de manhã já é pré treino. Maltodextrina não é pré e sim pós. Vc podereria procurar outra coisa pra tomar de manhã à base de cafeína ou Taurina. Seja estimulante ou vascularizador. Vai lhe ajudar muito mais sem desperdiçar na urina!

  21. Tomo creatina e Hipercalorico, e agora estou tomando maltodextrina.
    Tem problema de tomar malto + creatina ou creatina+malto+ hipercalorico?

  22. Depende…

    Engana-se quem acha q a unica função da quantia de água, é para diluir e funcionar como veicul.

    Quanto menor a quantidade de agua usada na diluição, mais concentrada a solução ficara, sendo assim, a absorção será mais rápida, através de osmose pelas céulas. Quanto “menos” concentrada, a solução terá uma menor velicidade de absorção pela célula.

  23. A água serve somente para diluir, não interfere no suplemento, a diferença que menos água vai deixar o gosto mais forte e mais grosso i liquido e talves não consiga diluir totalmente o pó. Se colocar whey e malto aumente em 100ml a quantidade de água. Eu faço assim, fica a dica.

  24. Se eu misturar o malto com whey coloco a quantidade de água indicada de cada um( junto) ou a quantidade de água não interfere?

  25. No whey ja preparado eu adicionoo malto ou tem que aumentar a quantidade de agua para diluir? Por exemplo posso diluir os dois em 250 ml?

  26. não tenho tendencia nenhuma para engordar,muita dificuldade,estou tomando o bcaa,malto,hiper,whey,e fazendo academia para obter massa muscular para engordar um pouco,será possível?

  27. Costumo tomar malto junto com Whey sempre após o exercício. Mas tenho dúvida com relação a quantidade. Tomar malto todo dia faz mal?

  28. Bom dia. Tenho a seguinte dúvida: quando compramos um whey protein isolado e zero de carboidrato, gordura, açúcar e lactose, o produto é mais caro e, em tese, melhor (dependendo do objetivo desejado). Nesse sentido, não seria estranho pagar mais caro por um whey protein isolado sem carboidrato e depois ingerí-lo misturado com maltodextrina?
    Obrigado.

    1. Isso ai, eu paguei mais caro na whey hidrolizada, que diz ser absorvida quase que imediatamente, fica ruim pra caramba porque misturo com água, ja que o leite tem carbo e gordura, e ai vem mandar eu misturar maltodextrina de 15 conto, deveria ter comprado um whey de 100 conto.

  29. Bom dia!
    Gostaria de saber se posso tomar o maltodextrima sem fazer qualquer tipo de exercício?
    Vai engordar? Posso ter consequências?

    Aguardo retorno! Obrigado!

    1. É claro que você vai engordar meu amigo , a malto assim como qualquer outro tipo de suplemento sem um acompanhamento de exercícios físicos regularmente , lhe acarretará em uma alta concentração de carboidratos , pois a malto não deixa de ser um suplemento de carboidrato , o que implica dizer que se ele não for metabólizado causará aumento de peso em você. E causando aumento de peso você poderá vim a ter problemas serissimos que todos nós já conhecemos né.

  30. Tenho 25 anos, malho a 11 meses, nunca tomei nada. Venho pesquisando algo para tomar pois sinto fraqueza, as vezes muita ate, fadiga, quando malho, e falta de energia tambem.

    Nunca nesses quase 1 ano que malho tive a intencao de ficar super forte, gosto ja do resultado que tive, mas o problema mesmo e o relatado acima, fraqueza falta de energia.

    Estou a procura de algo para tomar para melhorar essa falta de energia que sinto, mas principalmente algo que nao me faca mal. Nao tenho intenao de tomar energeticos por exemplo que sei que ao longo do tempo faz mal principalmente ao coracao. E percebi que nao cresci mas pois acredito que eu catabolizo (nao sei se esta certa a expressao, queima meu musculo ).

    O que tomar ?

    1. Olá!
      A maltodextrina está presente em muitos alimentos industrializados, atualmente, como chás e sucos em pó.
      Mas não faria sentido tomar sem se exercitar, vai sim engordar.
      Caso seu objetivo seja a energia, tome um café sem açúcar, em substituição.

    2. Sei q esse comentário ta um pouco tarde pra pergunta. Mas pode servir pra outros. Carboidratos complexos é o q vc deve ingerir antes do treino, eles vão suprir sua demanda de glicogênio e evitar a fadiga durante o exercício(arroz integral, feijão…). E deve ser na quantidade certa para você. Importante tb manter bons níveis de aminoácidos altos no seu organismo com um alimento protéico pré treino, pois tb vai ajudar a evitar a fadiga q vc mencionou e acelerar sua recuperação muscular( exemplo: 100 ou 150g de frango com arroz integral tá ótimo)

  31. Gostei muito do conteúdo deste blog e pretendo voltar mais vezes nele.
    Normalmente, a glicose no meu sangue tem níveis muito baixos, eu penso fazer academia para ganhar massa muscular e um instrutor de academia, sabendo do meu caso me falou da maltodextrina. Gostaria de saber se a ingestão de maltodextrina, no meu caso, deve ser feita antes ou após o treino.
    Desde já agradeço!

  32. Suco tang tem maltodextrina,é o segundo ingrediente na tabela.minha duvida é se o suco tang faz mal pra quem pratica calistenia e academia?

  33. ola, peso 64kg e estou treinando para uma competicao de 4h de ciclismo. me aconselharam a tomar malto durante o pedal. como vcs me aconselham a tomar? abçs

  34. Olá, gostaria de saber se estou fazendo corretamente minha suplementação. Comecei recentemente e estou tomando os seguintes suplementos da seguinte forma e proporções: BCAA 5000 Powder da Optimum, Creatina Universal e Maltodextrina. Misturo 2 colheres de sopa de maltodextrina, 4 scoops de BCAA (aquele scoop bem pequeno) e uma colher de chá de creatina com 400ml de água. Tomo imediatamente após o treino.

    Está correto?

    Agradeço se alguém que realmente entender do assunto esclarecer.

    Vlw!

  35. Olá eu tomo o malto, mas o meu primo está querendo tomar mas ele toma ritalina LA. Tem algum efeito se misturar os dois.

  36. Ola gostaria de saber se posso tomar maltodextrina no pré treino e waxy maize durante o treino? Tenho o metabolismo bastante acelerado e quero ganhar peso

  37. Vou tomar o BCAA, Whey, o BCAA tomo antes e pós treino, Whey tomo pós treino
    Agora não sei se tomo maltodextrina antes ou depois do treino
    Tipo meu treino dura a cerca 2h
    O certo é tomar antes ou depois ???

    1. Olá, Emerson!
      Fale com seu preparador físico. Sem te conhecer fica difícil dar sugestões, pois o que serve para uns não serve para outros. Eu tomava BCAA e Whey 2h antes do treino, malto durante e BCAA depois. Mas isso servia para mim! Tudo é em função da atividade física, horário do treino, o que tu faz durante o dia, etc. Certa vez me disseram: tudo é permitido, mas nem tudo convém!

  38. Olá pratico atividades físicas regularmente. Ciclismo, Corrida e Futebol. Malhei algumas vezes sempre que volto a academia os dígitos da balança sobem muito. Então estou somente no aeróbico até atingir o peso ideal. Qual suplementação devo usar pra pedalar e correr? Tenho whey, bcaa e megaman em casa. Algum desses serviria? detalhe sou hipertenso, mais controlado.

    1. Olá, mtdf!
      Não olhe somente para a balança! 1kg de músculo ocupa menos volume de 1kg de gordura. Quando treinava, meu peso baixou pouco e aos poucos foi subindo, mas minha taxa de gordura corporal diminuia. Cuidado com regimes, pois várias vezes perde-se massa muscular e a gordura continua a mesma. A balança pode ser amiga, mas pode ser falsa ilusão. Já falei em outra resposta meu peso: 105kg e 1,90m. Teoricamente estou gordo, mas minha tx de gordura é baixa. Invista em ti! Gaste com um nutricionista e uma academia. Vale a pena! A vida é uma só e os resultados são excelentes.

  39. Olá booa tardee!
    Minha dúvida eh a seguinte…
    Malho a alguns meses, já tomei o whey micelar, não vir nenhum resultado. Eu quero ganhar massa o que tomo antes e após os treinos para conseguir alcançar esse objetivo? Outra dúvida, a batata doce ajuda a construir músculos?
    Aguardo resposta!
    Bjusss.

  40. Bom dia ,quero ganhar massa muscular ,malha duas vezes por semana ,duas horas de treino,estou pensando em tomar o Malto dextrin durante o treino junto com água e apos treino tomar o Whey . Esta correto assim ? vou obter massa muscular ?

  41. ola tenho 25 anos malho a 4 mes mas estou um pouco desanimada por favor sera que pode indica algo que possa da animo algo que nao engorda e natural . Obrigada

  42. Boa tarde!

    Me indicaram a Malto dextrina para pré – treino, esta correto? É uma atividade de longa duração.
    obrigada!

    1. Olá, Francielen!
      Leia o artigo com atenção. Lá está escrito que é ideal para atividades de longa duração, como basquete, corrida e musculação. Eu tomava aos poucos durante o treino, mas isso servia para mim. Cada caso é um caso. Esper ter ajudado.

  43. Por favor me orientar, estou tentando perder peso e meu treino está puxado e me sinto fraca, o malto pode ser ingerido antes do treino? tem alguma dica para informar de outro suplemento? preciso de energia, para conseguir fazer todos os treinos!

  44. Eae galera, eu queria saber se posso estar tomando BCAA + Wey + Maltodextrina tudo junto pós treino?

    E de momento tenho BCAA + Wey + Maltodextrina + Creatina, tenho 18 anos 1,74 de altura e 54kg .. Gostaria de saber se o que perguntei a cima seria o ideal a fazer e se devo fazer o mesmo processo antes do treino ou só usar suplementação pós treino?

    Obs: primeira vez com suplementos, nao faço a minima ideia !

    Obrigado !

  45. Olá, eu jogo futebol e prático muitas outas atividades físicas de longa duração durante a semana, então gostaria de saber se o maltodextrina me ajudara a combater o catabolismo muscular, ou o que seria mais indicado?
    Obs: tomo um hiper calórico no momento!

  46. Queria perguntar o seguinte:

    O maltodextrina faz o que realmente no corpo da massa corporal ou não,pois já tomei creatina,outros suplementos que dão massa mais realmente nenhum fez o efeito que queria…..será que esse malto pode sim dar mais coxas engrossadas bumbum maior..enfim massa corporal??

  47. Eu treino 3 horas por dia , contando com o aeróbico e abdominais, Tenho 16 anos. Quero saber se tomando um hipercalorico de manhã quando acordo , uns BCAAs pré aeróbico e pré-treino e nos pós-treino tomar um Shak com dextrose , whey , Creatina e glutamina é um exagero ? Faz Mal ou tem algum efeito negativo ?

  48. Na embalagem do Malto que consumo, eles indicam tomar 1 porção de 50 g em 250 ml de água gelada, de 30 a 45 minutos ANTES do treino e outra porção logo após o treino. Esta correta esta recomendação?

  49. Ola. Nos fins de semana, como hoje por exemplo, separo um dia pra dar uma porrada no corpo. Hoje fiz 108km de Bike. Mas na volta pra chegar em casa estou acabado, o corpo parece que perdeu todas as energias. Seria o caso de tomar malto durante o percurso?

  50. Bom dia. Primeira queria parabenizar suas ótimas explicações.
    Agora apenas colocar uma pequena dúvida :
    Treino a 2 anos, já obtive um ótimo resultado durante meu tempo de academia
    pois tenho 1,65m de altura e tenho 75 kg……
    Sempre malhei sem nenhuma ajuda de suplementos , apenas na alimentação ideal para suprir as necessidades.
    Terminei um tratamento contra acne agora pouco e , obtive um ótimo resultado.
    Pensei em comprar um repositor de energia e também um suplemento.
    Comprei um Maltodextrina e, Gostaria de saber se tenho que tomar no pós ou no pré treino ? e como tomar ?
    Também estava pensando em tomar Whey , mas já ouvir boatos dizendo que pra pessoas com facilidade em aparência de acne,pode acarretar o aumento. Verdade ?
    Eu também gostaria de saber se Whey protein é um bom suplemento.

  51. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs…Meu filho tem 19 anos e sempre foi magrinho…Foi pra nutri e ela passou o Carnivour Mass pra ele,ele ganhou quase 4 quilos,só que não malhava direto.Só que ele não suporta o gosto do Carnivour…Ele agora tá treinando e tomando Maltodestrin no momento dos treinos e logo que chega em casa toma a proteina Elite Primal e novamente o maltodestrin…Será que ele vai engodar?Agradeço…

  52. Meu nutricionista passou:pré treino: thermo cuts e bcaa durante: maltodextrima + glutamina e pós treino: whey protein isolada.
    Quero perder peso.

  53. Tenho um BCAA e MALTO como faço como eles, tomo o BCAA e MALTO junto no pré e no pós só o BCAA, ou tomo os dois juntos no pré e no pós, ou tomo o BCAA no pré e o MALTO durante o treino e dps o BCAA ? estou meio perdido, kkk, me ajudem

    1. Olá, Danilo!
      Quando treinava, tomava as cápsulas de BCAA antes do treino, tomava malto durante e cápsulas de BCAA depois. Não vou informar quantas cápsulas de BCAA e de malto pq varia de pessoa p pessoa. Ex.: Tenho 1,90m e peso 105kg e com taxa de gordura corporal baixa. Não tome nenhuma nada sem orientação! Lembre sempre: depois de ingerido e absorvido não tem como voltar atrás. O que servia para mim pode não ser ideal para outro.

    1. Não é bom. A própria maltodextrina ja tem um gosto bem doce e, dependendo da dosagem, a quantidade de açúcar é bem alto. Adicionar açúcar ou adoçante poderá ser prejudicial.

    1. Maltodextrina > Carboidratos que fornecem energia e auxiliam no transporte de nutriente, no caso as proteínas, que essas sim trabalham na construção de massa muscular, suplementos proteicos: whey protein, albumina, caseína, e os aminoácidos BCAA e creatina. Temos artigos específicos falando de cada um desses suplementos aqui no site.

  54. Olá! Tenho um bebe de dois meses, estou amamentando e voltei a treinar, contudo, gostaria de saber qual suplemento para queima posso utilizar, além da l-carnitina.

    1. Por estar amamentando, melhor consultar seu médico ou nutricionista para te orientar se o termogênico pode ser utilizado nesse momento.

  55. Bom dia!
    Sinto-me muito casando ao longo do dia, acordo por volta das 6, meu café da manhã normalmente é uma vitamina de bananas com aveia, por volta das 9 como uma barra de cereal ou proteína, meio dia almoço, meu prato tem cerca de 500 gramas, composto basicamente por verduras, legumes, uma porção de proteína e uma pequena porção de carboidrato, normalmente macarrão, por volta das 15 horas como outra barrinha, às 18 quando chego em casa, costumo comer uma salada de frutas com mel e granola antes de ir para o treino, pratico jiu jitsu quatro vezes por semana, os treinos são de duas horas, quando retorno, costumo tomar um suco feito com cenoura, laranja e beterraba, e como 2 fatias de pão integral com frios.
    Durmo por volta de 23 horas.
    Tenho 1,90 e atualmente estou com 113 quilos, treino a aproximadamente 8 meses, perdi apenas 5 quilos, mas perdi muita medida, minha calça foi de 54 para 50.
    Não sinto fome durante o dia, mas em compensação o sono durante é terrível, gostaria de saber se poderia fazer o uso de maltodextrina pela manhã, ou se ela só é recomendada apenas no pré treino?

    1. Principalmente para quem visa perder calorias, a maltodextrina entraria mesmo apenas no pós treino para repor as energias consumidas durante os exercícios. Procure um nutricionista esportivo para rever sua dieta ao longo do dia. Pelo que descreveu ai, não é priorizado carboidratos de baixo índice glicêmico (como batata doce e integrais), principalmente antes do treino…talvez seja esse o motivo do sono e falta de disposição, mas como disse, procure um profissional para analisar seu caso de perto.

  56. Sinto muito fadiga, no treino, pois preciso de resistência whey com malto ajudaria? tenho 1,60 e 58 kilos e camada de gordura na barriga.

  57. olaa pessoal..
    estou ingerindo whey+ malto e 2 caps de bcaa pre treino,
    e whey + 2 caps.de bcaa pos treino
    estou certo?.
    mas me disseram que a malto deve tomar durante o treino.
    ps: whey crea(ja possui uma % de creatina), e o bcaa possui 1.300 de leucina..um valor alto , talvez seja burrice tomar o whey pre ,pois o whey ja possui bcaas importados.
    ai estao todas minhas duvidas..
    agraeço desde ja.
    ateee mais ,abraacaao!

  58. Quero muito engordar mas é difícil. Me indicaram o malto. Será que posso tomá-lo sem fazer exercícios, ou só com alguns em casa?

  59. Olá, tomo termogênico antes de malhar, mas tenho sentindo sonolência, queda de pressão (leve) e fadiga durante o treino. Estou acima do peso e fora de forma. A malto antes do treino ajudará? tenho 1,68, 84 kilos e 40 anos. Vlw.

  60. Oi treino as 6:30 e antes tomo Albumina com leite e banana e pós Whey Protein preciso de BCAA OU MALTODEXTRINA? Quero ganhar massa magra tenho 1,60 mt e peso 56 kg.

  61. Tenho diabetes tipo 1 insulinodependente, posso tomar maltodextrina e como? Tenho 1,73de altura e peso 67 kg. Gostaria de ganhar mais massa. Obrigada

    1. Então, Ana,

      Caro queira tomar maltodextrina, no seu caso é MELHOR CONSULTAR UM MÉDICO, pois você já é ciente de sua diabete e a sua situação pode se agravar ou não.
      A MALTODEXTRINA tem em sua composição um alto teor de glicose, porém é glicose que vai sendo quebrada aos poucos. Diferente da encontrada no próprio açúcar.

      Procure um médico e leve a embalagem do produto com você. Ele poderá lhe orientar melhor.

  62. Ola siomara! Você não deve continuar a tomar creatina nem bcaa durante a gravidez como pode comprovar nas contra-indicações desses suplementos.

  63. Ollá, tenho 50 kilos, me falaram pra mim por em uma garrafinha de 500ml, 2 colheres de malto e ingerir durante o treino de 1h 30min. está correta essa opinião?
    *só vou ingerir malto dextrin, nada de whey protein e dextrose. aguardo a resposta

    1. Olá, Patrícia!

      Então, essa indicação também é boa, porém você poderá ter picos de insulina durante os treinos, caso seu treino seja “insano”(muitas cargas), faz o seguinte: Caso seu treino seja mais que uma hora de academia, procure ingerir “alguns goles” de Malto após 1 hora de treino. Isso te garantirá mais energia para continuar os exercícios. Treinos acima de 1 hora precisam de reposição energética. Agora, após o treino, procure repor as energias com Dextrose ou sucos!

  64. Pessoal eu posso fazer assim ;
    Pre workout : Oleo de Coco + Noxplode ; Intra workout (45 min de treino) : 1 Colher de sopa de malto + 1 Colher de sopa de dextro + Bcaa + Glutamina e Pós Workout: Whey+creatina+dextrose+malto+agua

    ?

    Suplementação tá correta ?

    1. na minha opiniao vc deveria fazer o contrario , tirando o oleo de coco e o noxplode , mude a ordem aee

      1. Correto Lucas!!!
        Malto deve ser consumido no pós-treino, de preferencia dextrose, devido a melhor absorção do organismo.

        Abraço.

  65. Olá bom dia!
    Queria tira uma duvida, comprei o suplemento Hipercalórico + o maltodextrina, queria saber como faço pra utilizar os dois? Aguardo o retorno.

    1. A MALTODEXTRINA já é uma suplementação hipercalórica que serve para gerar energia durante o treino, assim como repositor dos estoques de glicose após o treino.
      No caso, se você também comprou MAIS UM suplemento hipercalórico além da MALTODEXTRINA, ele servirá do mesmo modo, assim como também irá contribuir para o ganho de massa muscular, caso seja usado em anexo à treinos constantes. Sem os treinos e somente se “suplementando”, o resultado é engordar onde não gostaria.
      (ps: é o que entendi pesquisando…)

      1. ok é isso mesmo… outra coisa, queria uma sugestão de como faço pra tomar o Hipercalórico de forma ideal, no meu caso eu trabalho de 8:00 da manhã as 18:00 da noite e faço exercício quando chego do trabalho! Fico no aguardo.

        1. Então Luana, eu também faço o mesmo horário de serviço e treino de noite! – Bom, depende do seu objetivo! Hipercalóricos são elaborados para ganho de massa muscular + energia, pois contém grandes quantidades de CARBOIDRATOS em sua composição. Se o seu objetivo for a Hipertrofia, procure tomar a qualquer hora do dia, como no indicado no rótulo do produto! Não se preocupe com a definição, (caso esteja ingerindo hipercalóricos saudáveis de baixo índice glicêmico, como no caso desses produtos, com exceção da DEXTROSE que deve ser ingerida pós treino). Procure treinar com toda a dedicação (insanamente), assim o resultado virá gradativamente!

  66. OLA
    TENHO RESISTÊNCIA A INSULINA
    E FAÇO USO DE METFORMINA 850MG
    POSSO FAZER O USO DO MALTO
    FAÇO A ACADEMIA A 7 MESES TENHO 1,71 E 80K

  67. Olá, gostaria de saber se posso misturar malto com massa 3200 anticatabolic?
    E se tomo antes ou depois do treino? Obrigada pela atenção. Aguardo retorno!

    1. Pelo que sei, não há nenhum problema em tomar MALTODEXTRINA logo pela manhã, pois a taxa de glicose no sangue se encontra bem reduzida devido às 8 horas(recomendadas) de sono.

      Repor com MALTODEXTRINA parece ser interessante!

  68. Olá eu gostaria de saber qual a diferença entre maltodextrina e carbodextrina se é que existe alguma, eu estou tomando carbodextrina e vi uma certa diferença em mim pesquisei e dizem q ganha massa magra será verdade?
    Me ajudem poorq e nao quero engordar.
    obrigado!

  69. Se o objetivo é dar um pico glicêmico posso tomar o whey com uma porção de frutas ou 2 colheres de sopa de mel?

  70. Olá! Gostaria de saber qual o limite máximo de maltodextrina que pode ser consumido por um atleta.
    Obrigada!

  71. Eu faço aerobico 15min (aquecimento) + 50 min de musculação e + 40 de aerobico… e tava tomando BCAA e proteina isolada.. mas melhor coisa q fiz foi ter ido a um nutricionista, pois além de passar uma dieta regular passou a Maltodextrina pra repor as energiar depois da musculação e aguentar os 40min de aerobico…

    nao adianta se auto suplementar pq professor disse, o q eh bom pra ele nao pode ser bom pra vc, o ideal é ir a um profissional que conheça e vai fazer uma avaliação total do seu metabolismo. Uma consulta em um um bom nutricionnista eh 100 reais apenas.. e depois ele te indica o suplmennto mais apropriado pro seu objetivo, relação de custo x beneficio…

  72. Olá, tomo Maltodextrina meia hora antes dos meus treinos de muay thai eu vou ganhar energia ou engordar?

    1. Ideal seria tomar durante ou depois, se tomado na medida certa, irá repor as energias.

      Abraços.

  73. Olá, minha suplementação começa logo que acordo com 30g de whey protein + 1g de creatina, depois a noite por volta das 8:30 no pré-treino utilizo jack3d+2g creatina e no pós-treino +30g de whey protein com 40g de malto e 2g de creatina.
    Tenho 1,79 e 68kg. Teria algo á acrescentar ou diminiuir?
    Não como besteiras, e como em cerca de 3 em 3 horas, meu jantar é ás 7hrs da noite.
    Obrigado

    1. Tem que ver se você vai dormir cedo, pois se faz a janta as 19 hrs e vai dormir lá pelas 23 hrs, teria que colocar mais uma refeição ai, no caso a ceia, com uma proteína de lenta absorção e lipídios…., de resto está ok, só continuar nessa pegada e ter paciência que com o tempo os resultados aparecem.

      1. A janta é 19hrs, porque eu vou malhar 9:00~9:20 (Precisa ter 1:30~1:40 de intervalo por causa do jack3d, saiu da academia 10:30 tomo meu shake de whey+malt+creatina, que me deixa com sensação de sacies, vou dormir por volta de 00:00~1:00 (SEM FOME). Você acha que eu devo complementar, depois do shake ainda mais uma refeição?

        1. Apesar de tomar o shake, você fica muito tempo sem uma alimentação sólida….eu colocaria algumas claras ou ovos inteiros cozidos e abacate (ou outra fonte de bons lipídios) antes de deitar…

      2. Qual a quantidade de ovos/abacate você recomenda? E essa refeição logo após o shake certo? E mais uma coisa, teria como trocar os ovos/abacate por uma albumina? Ou seja ficar intercalando os 2, para nao enjuar?

        Valeu,
        Abraço

        1. A quantidade quem tem calcular é você de acordo com suas necessidades…..espere no mínimo 1 hora após o shake para então fazer essa refeição…, sim, pode colocar a albumina no lugar.

  74. Olá!!! Gosto de tomar o malto durante o treino e já me acustumei, qd não tomo parece que fico sem força. No pós-treino, tomo o whey c/c glutamina. é ideal? Cabe um BCAA aí ?

    Desde já agradeço a atençao

    1. Não vejo necessidade de mais suplementos, só caprichar na dieta ao longo do dia que já é o suficiente.

  75. Ola! tenho 1,65 e 47 kg sou mto magra e me sinto mto mau. Tive um problema no meu parto e nao posso fazer musculação, a unica atividade que posso fazer e o Pilates, vc acha que com o pilates e os suplementos Whey e o Malto consigo um ganho de peso?

    1. Ideal mesmo seria montar uma dieta especifica de acordo com sua necessidade, caso você não consiga montar essa dieta, seria ideal passar por um nutricionista para analisar seu caso de perto e ver suas reais necessidades, colocar suplementação como whey e malto ajudariam sim, mas como dito, como seu perfil é um pouco mais delicado pelo fato do problema citado, o profissional é fundamental para não cometer erros.

  76. Olá, eu tomo uma vez ao dia 200mg de tribulus( tem 3 meses), antes de malhar Bcaa, após ao treino ( somente o dia que faço gluteos e pernas) tomo 100% whey da probiotica, queria ganhar mais massa magra, estou tomando certo ou tenho que mudar, devo acrescentar mais alguma coisa. Obrigada!

    1. A whey protein pode tomar todos os dias de treino, se tomada na medida certa não tem problemas, de resto não tem necessidade de mais suplementos. O principal mesmo é focar no treino/descanso e alimentação que com o tempo os resultados aparecem.

  77. Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho! Em segundo plano, nesse seu post do “pós-shake”, você não menciona a proporção de água a ser misturada junto aos ingredientes do shake! Você teria uma resposta para isso? Obrigado!

  78. Olá, gostaria de saber se posso tomar o Tribulus 500mg, normalmente 3x dia. Maltodextrina durante os treinos e o Lipo 6 Black UC. Será que não teria problemas ? Desde já Grato !

  79. ola gostaria de uma orientação pra montar um ciclo, tenho whey protein,maltodextrina,deca massa,creatina caps,e um alimento compensador.

  80. Maltodextrina faz mal? Vi que se tomada corretamente, não engorda…mas pode haver alguma complicação se tomar durante muito tempo?

  81. Oi gostaria de saber melhor sobre o Maltodextrina , tem 6 meses que estou malhando e minha nutricionista me indico esse suplemento pois preciso ganhar massa muscular, gostaria mesmo de saber com quanto tempo faz efeito?

  82. Bom, como foi lido maltodextrina só não é indicado para diábeticos. Porém possa ser que com a ajuda de nutricionistas e endocrinologistas até mesmo os diabéticos poderam tomar, isso é muito relativo. E não causa efeito colateral, mas possa ser que pelo alto indice glicêmico, se consumido antes do treino POSSA provocar tonturas. É recomendado usar após o treino para repôr as energias gastas, junto com alguma proteína, whey, creatina, bcaa enfim, o de sua preferência para a criação da massa. Antes do treino é recomendado alimentos com baixo indice glicemico.

  83. Ola tenho uma mês que faço academia e vo começar a tomar malto gostaria de saber se pode tomar antes ou tem que ser depois do treino tem um amigo que toma antes vi alguns sites que é bom tomar depois agora estou em duvida gostarias que voces me explicassem como deve ser tomado o malto e se tem algum outro suplemento bom para ganhar massa muscular magra para se tomar com malto Obrigado!

  84. bom dia, tenho uma dúvida, sou magro, estou a baixo do peso ideal para minha altura, gostaria de saber se á problemas em tomar malto dexitrin sem que fassa algum tipo de atividade fízica? como por exemplo, malhar! pois gostaria mesmo de criar um pouco de massa! e nao tenho muito tempo para academias! agradeço muito pelo espaço!

  85. Voltei a malhar faz uma semana. fiz um ano de musculação mas sem tomar nada. vou iniciar o uso do malto, mas como ja tenhu alguns problemas de estomago como sensibilidade, gostaria de receber informações sobre combinações para hipertrofia, que é meu objetivo além do ganho de massa magra. Profissionais na area de suplementação de plantão. espero contato =)
    Att.: Nina

  86. Boa tarde!

    Eu malho e tomo maltodextrina durante o treino isso pode ou não ser feito?

    Obrigada.

    Tenha uma ótima tarde.

  87. eu sou meia fortinha kkkk tou acima do peso e me idicarao tomar maltodextrina , eu já comprei e já começei a tomar , mas tomo malhando , eu posso engordar mas ? eu tou malhando em vao , me responde por favor !
    beijo

  88. Oi, gostaria de saber se posso tomar maltodextrina,junto à ração humana? Tem algum problema em tomar esses dois e não fazer musculação? é que na verdade eu gstaria de ganhar peso e massa, tenho 1,60 de altura e peso 46,00 kg, preciso de algo que me faça aumentar as medidas mas antes de começar a malhar.Aguardo a resposta.

  89. Minha duvida é! Tomo wey protein com leite de soja , apos uma hora do treino. Tomo medicamentos antidepressivos e minha meta é aumento de massa muscular. Posso tomar creatina ou caseína, mesmo tomando antidepressivos? Será que vai mexer com meus hormônios?

  90. ‘- Ola..
    Posso tomar Omega pack e creatina antes do treino e apos posso tomar maltodextrina.

    Agradecido.

  91. ooi, to com uma dúvida.
    Estava em uma dieta de emagrecimento e perdi os kg indesejáveis. Como perdi muitas medidas dos membros inferiores vou pegar firme na musculação… Estou pensando em tomar creatina pra potencializar os efeitos. A minha dúvida é: Fazendo uso da creatina é necessário o uso do malto? Se eu ingerir carboidrato em alimentos antes do treino, vai fazer o mesmo efeito do malto?

  92. Minha pergunta é relativa ao ciclismo.
    Gostaria de saber se existe alguma contraindicação ao uso de maltodextrina antes de uma pedalada e o uso de um isotonico, como por exemplo Gatorade, após o exercício.

  93. Ola gostaria de saber se tomando maltodextrina pode ocorreraumento da pressão arterial, tomo malto 6 colheres de sopa, meia hora antes do treino tenho 182m 81kg tenho tido um leve aumento na minha pressão arterial pode ser isso o uso do Malto ou to engando e posso continuar normalmente pois o aumento da pressão deve ser causado por outro motivo.
    Atenciomente JLI 38 a

  94. oi sou atleta de karate e stou tomando crateina queria saber se a creatina e a malto pode ser visto como dopping?

  95. Cara fantastico esse blog ;-)!! gostei muito ta explicando muito bem, dando a informação no ponto que eu queria, parabéns!

  96. Bruna, a malto é um carboidrato complexo se tomar ela vai se somar aos outros carbo q já toma (com certeza tbm têm malto no meio) e vai desequilibrar demais seu organismo… mesmo q queira muito engordar esse não é o melhor caminho e pode desequilibrar seriamente sua glicemia e utilização dos açucares no seu metabolismo. Procure um médico e opte por alternativas mais saudáveis e mais eficazes.

  97. bruna, maltodextrina é um carboidrato, tomando muito carbo só vai acumular gordura, o certo é haver uma balanço entre carbos, proteínas e lipídios, isso tanto na dieta quanto na suplementação.

    E tomando só carboidratos e sem fazer musculação, é pior ainda, ñ terá um gasto calórico, pela energia gasta durante os exercícios, ou seja, carbo sem ser utilizado, maior acúmulo de gordura ainda…

    vc vai gahar peso, mas sem qualidade alguma.

  98. Oi, gostaria de saber se posso tomar maltodextrina, e mesmo assim continuar tomando suplemento alimentar carboidrato? Tem algum problema em tomar esses dois e não fazer musculação? é que na verdade eu gstaria de ganhar peso, tenho 1,68 de altura e peso 44,00 kg, preciso de algo que ganhe peso rápido e que seja saudavel. Você acha que com carboidratos consigo ganhar peso ou proteina é melhor? Aguardo a resposta anciosamente :D bjs

  99. oi, blz?
    pode tomar albumina antes da academia, e antes de durmir , e o maltodextrina tomar durante o treino?

    é aconselhável ou naao?, ou vc pode me dar uma outra dica melhor?

    vlw…

  100. eu quero saber se tomo meus suplementos quando eu nao foor a academia eu tomo creatina,bcaa e malto
    então devo tomar o q e como nos dias q nao ir para a academia??? qual o efeito da creatina???
    valeuu!!!

  101. VERDADE…fico muito agradecida pela atenção, adorei a forma com que se preocupa com os leitores
    MUITO GRATA!!!!!!!!!!!

  102. Tânia, como dito anteriormente, se tomar na quatidade ideal e no período certo, só vai repor as energias. Se o professor orientou assim, ele sabe melhor do que eu, pois sabe pessoalmente sua real necessidade.

    abs

  103. Faço aulas de JUMP p/ conseguir perder peso e o prprio professor mandou que eu tomasse o malto durante as aulas p/ obter + resistencia….isso significa que irei ENGORDAR?????

    1. Professor de educação física não pode mandar ninguém tomar suplemento. O que ele deveria ter feito é te passar o conhecimento que ele tem a respeito de suplementação e te indicar um bom nutricionista especializado em suplementação pra te orientar. Isso é o correto.

      1. tbm acho correto cada um na sua.. eh a mesma coisa vc ir ao fisioterapeuta e ele te passar os exercicios q vc deve fazer na academia… um roubando o espaço do outro… mas vamos concordar q eh dificil o nutricionista q manja de suplementos quem entende mesmo eh quem usa e sabe os efeitos q podem ou nao causar!!!

        1. Cristiane, o nutricionista estudou a sua graduação toda sobre isso, creio q ele é muito mais indicado do que um cara que tomou por conta propria suplementos, pois ele nao tem propriedade alguma pra dizer e indicar pra outras pessoas qual suplemento é bom, sem fazer testes e exames…. o mais indicado continuo a dizer, é ir em um endocrino e no nutricionista!!!

  104. Então significa que o malto pode dificultar o processo de emagrecimento? tomar o malto antes e durante os treinos pode me impedir de EMAGRCER???

  105. Tânia, tomando duurante ou após os exercícios, vai repor as energias, depedendo da quantidade claro, mas se a pessoa já tem uma dieta balanceada e está focada em emagrecer, veja se consegue manter uma rotina diária de treinos sem tomar a malto.
    Tem as bebidas isotônicas que podem suprir as necessidades.

  106. PRECISO SABER SOMENTE O SEGUINTE….O MALTO TOAMADO SOZINHO….QUAL EFEITO? SÓ REPOSITOR DE ENERGIA? OU ELA ENGORDA MESMO??? ESTOU ACIMA DO PESO, TREINANDO MUITO E ME INDICARAM TOMAR MALTO….TENHO MEDO QUE ATRAPALHE MEU EMAGRECIMENTO…

  107. Olá, primeiramente parabéns pelo site, tem bastante informação util e coerente aqui.

    Gostaria de pedir um Favor caso possível:
    Moro em Sydney(australia) e quero comprar alguns suplementos, mas ainda não consegui achar maltodextrin ou Dextrose aqui… Voce saberia me indicar a melhor ou apenas alguma marca importata?
    obrigado

  108. li todo o forum e gostei muito realmente,foi tirado tadas minhas duvidas,quanto a tomar suplimentos antes e pos treino,sua opiniao e clara ,de tomar os suplimentos a pos treino como tb semple tomar o malto dextrina+wheny+creatina esses sao os suplimento que da mais resultado a curto terpo,como tb caso for substituir o wheny por albumina muito obrigado por toda essas imformaçaao,

  109. Obrigado Fernando, bom, eu pela intensidade do meu treino, tbm sofria muito c/ hipo durante os treinamentos, o que me resolveu foi nas refeições que antecedem o treino, eu tirei todo carbo de alto ig, no maximo eu consumo ig moderado….

    Alto ig durante o dia faz c/ que vc tenha maiores picos de insulina, isso aumenta o glicogênio no músculo, porem tira o mesmo da corrente sanguínea, fazendo com que vc tenha menos energia durante o treino…..

    ai deixo só p/ o pós treino alto ig junto c/ a whey.

    Essa foi a solução que eu encontrei pro meu caso, mas cada caso é um caso.

    abs

  110. Olá, Parabéns pelas informações, não é fácil encontrá-las com tanta qualidade.

    Eu malho há mais de 10 anos, já tenho muita massa muscular e agora estou treinando pra definir um pouco mas sem perder minha pegada de força e volume. Meu treino consiste me 3 tri-sets longos (15, 12 e 12 repetições), rápidos e pesados, eu tenho força suficiente pra eles só que não consigo suprir a energia que eles requerem na velocidade desejada. Então no segundo tri-set to quebrado e o terceiro as vezes não consigo fazer por causa de hipo… já tentei me alimentar melhor antes do treino, já tentei malto antes, já tentei powergel. A única solução que melhorou o quadro foi malto+dextro DURANTE o treino. Tem alguma solução melhor? como eu tomo dextro + whey pós treino, esse pico de insulina durante o treino pode diminuir os resultados da recuperação? Tem alguma solução apenas com alimentos que melhore essa hipoglicemia natural no meio do treino por excesso de gasto energético? Obrigado. Abraço

  111. Parabéns pelo site,faço musculação à 5 meses e fico muito agradecido por Vcs responderem as perguntas das pessoas que assim como eu entram nesse site atrás de respostas e produtos e ajudam à todos nós…Gostaria de saber à respeito da Creatina,se ela será liberada no Brasil pela Anvisa,já pesquisei em vários sites e até mesmo no da site da Anvisa,mas não consigo nada à respeito desse assunto…Obrigado mais uma vez…

  112. Olá Webier, a combinação que eu faço é:
    Whey + Maltodextrina(50%)-Dextrose(50%) + creatina

    mas tbm se for deixar só a malto ou só a dextrose p/ tomar c/ a whey e a creatina no pós, a diferença é pouca tbm e já utilizei dessas formas…

    e quanto a marca da malto, ñ acho ruim ñ..

    abs

  113. Olá Giba, como disse lá no fórum, contra-indicação em associar c/ esses suplementos ñ tem….
    Mas p/ que vc possa tomar em quantidades de acordo c/ suas necessidades, o ideal é procurar orientação profissional…

    abs

  114. Olá Mendes, a base é o milho mesmo, e das marcas que tomo, tds informam na embalagem de ñ conter glúten, na dúvida verifique a composição e as informações relacionadas.

    abs

  115. Maltodextrina só é do milho ou de algum outro cereal?
    essa pergunta é devido aos celíacos, para que tomem sem medo se for o caso.

  116. se eu tivesse que escolher uma dieta pós-treino para hipertrofia muscular, qual dessas eu deveria usar?

    Dieta 1:
    Whey + Maltodextrina + creatina

    Dieta 2:
    Whey + Dextrose + creatina

    Dieta 3:
    Whey + Maltodextrina(50%)-Dextrose(50%) + creatina

    Dieta 4:
    Whey + Maltodextrina + BCAA

    Dieta 5:
    Whey + Maltodextrina + Glutamina

    O o que vc acha da Maltrodextrina da Atlhetica ?

  117. Olá. Tomo diariamente 1 antidepressivo (Lexotan) e 2 ansiolítico (Tolrest, 1 de manhã e 1 no almoço). Iniciei musculação pois são conhecidos os seus benefícios para a redução da ansiedade e melhoria da depressão. Mas gostaria também de aproveitar o suor e ganhar alguma massa muscular. Há alguma contra-indicação em utilizar a malto + whey no pós-treino devido os medicamentos que já tomo? Será que o fígado ou os rins ficarão sobrecarregados? Obrigado.

  118. Olá João, eu ñ substituiria de forma alguma, além de a whey ter uma melhor absorção, promover uma maior síntese protéica, proteína de alto valor biológico…. a soja perde em mais um ponto, que digamos ser um dos principais motivos de eu não colocá-la em minha dieta, a proteína de soja aumenta os níveis de estrogênio e isso tem efeito negativo sobre a testosterona…

    abs

  119. Olá Ana, já leva preparado numa garrafinha e vai tomando aos poucos, antes, durante e depois….
    Capriche tbm na alimentação e se possível reforce bem na refeição que antecede aos treinos…
    bjão

  120. Faço taekwondo há cinco meses duas a três vezes por semana com uma hora e meia de duração, os exercícios são bastante exaustivos;como devo ingerir durante ou pós treino? Sinto necessidade de repor as energias gastas durante as aulas.

  121. Olá, estava lendo a respeito da proteína animal e proteína vegetal. Você aqui no blog falou que não é muito a favor da proteína vegetal na dieta para ganhos de massa magra, já que ela não é rica em aminoácidos. Alguns sites (Corpo Perfeito) dizem que a proteína de soja é uma proteína completa, de alta qualidade e digestibilidade. Posso substituir a Whey por leite de soja?

    Obrigado!

  122. Olá Murilo, se tomar nas quantidades indicadas, a malto vai apenas repor e te dar energia p/ os treinos..
    o que engorda é a má alimentação durante todo o dia.

  123. Boa tarde pessoal, admin, tenho uma duvida, malho a 1 mês e 14 dias, estava me sentindo sem forçar, o instrutor me recomendou, tomar Malto dextrin,comprei 1kg, estou malhando para perder barriga, e o malto dextrin é carboidrato puro, minha dúvida e se eu tomando irei engordar mais, tenho 1.82 de altura e 90 kg.

  124. Olá Débora, mais indicado é c/ água mesmo, a muita controvérsia ainda de que a lactose encontrada no leite atrapalhe na absorção da whey…cada hora leio uma coisa por ai, então na dúvida tomo c/ água já que o gosto tbm ñ fica ruim, é só escolher uma malto de sabor agradável…
    só coloco leite se for c/ albumina mesmo, mas tbm é o leite desnatado ;)

    bjão.

  125. Olá,

    Está Ótimo o fórum por aqui. Parabéns.
    Pergunta:
    Vejo sempre você falar sobre a alimentação e sua importância. Gostaria que se possível, você indicasse uma dieta para quem malha, sempre respeitando os intervalo de 3 em 3 horas e evitando a criação da indesejável barriga. Acho que dessa forma ajudaria muitos que lêem por aqui, que só a suplementação não basta, tem que ter a Alimentação Balanceada e respeitar os limites.

    Agradeço ao administrador.
    Allan Aquino
    IT Manager

  126. Olá Ítalo, muito já foi falado que a lactose atrapalha na absorção de certos nutrientes, mas li tbm que novas pesquisam mostraram q ñ, então fica sempre a dúvida…..e na dúvida eu prefiro tomar a proteína de absorção rápida, c/ água, que é o caso da whey indicada no pós treino.
    A albumina que é uma proteína de absorção lenta, eu tomo como leite desnatado antes de dormir, indica nesse horario pelo tempo que vamos ficar sem se alimentar.

    agora, na ausência da whey, ai eu substitui pela albumina mesmo..
    no post que eu falo sobre albumina, eu explico bem detalhado.

    abs

  127. Olá Amanda, a malto ajuda a dar energia pro corpo e no transporte de nutrientes como a proteína e os aminoácidos…esses sim são fundamentais na construção muscular, então tomar só a malto ñ vai ajudar, a necessidade de ingerir proteínas tbm, principalmente na dieta, e se quiser suplementar c/ a whey, melhor ainda. E pode ficar tranquila que o músculo só cresce se for trabalhado.

    bjo

  128. bom vc disse que a albumina é de lenta aborção, o leite nao faz esse proceso de absorção ser mais lento nao? ou o desnatado nao tem problema nenhum?
    a albumina eu tomo logo quando acordo e no pós treino junto com malto, é assim mesmo que toma a albumina né cara?

    Vlw abs

  129. Oi, eu treino a mais ou menos uns 5 meses, quero ganhar massa muscular, principalemente nas coxas, o personal la da academia disse pra mim tomar Maltodextrina, ajuda a ganhar massa muscular? Ah, e essa Whey nao é muito pesada pra mulheres? Nao quero ganhar massa nos braços. Obrigada desde ja!

  130. Olá Italo, pode misturar c/ a albumina e tomar c/ água ou no máximo leite desnatado…no pós
    como vai tomar a malto antes tbm, tome apenas c/ água e divida a quantidade de 62gr entre o pré e pós treino…lembrando q a proteína mais indicada no pós é a whey de rápida absorção, mas claro, vai da disponibilidade de grana tbm, na ausência então vai de albumina, é muito boa tbm, só que é de lenta absorção…

    abs

  131. ah cara esqueci de perguntar mais uma coisa, tenho 62kg, entao deveria tomar 62gr de malto certo? mas se eu tomar antes e depois do treino dariam 124gr de malto diariamente, isso ta certo ou é excesso?
    num sei cara to meio receoso com isso, to achando que é mt.

    Flw cara essas sao minhas duvidas, se puder esclarece-las eu te agradeço.

    Abs

  132. BOM DIA,

    vi vc falar que é mt bom tomar a malto pós treino, mas como tem três semanas q to fazendo academia ainda to meio sem força por isso tomo meia hora antes também. Bom mas a pergunta é a seguinte, tomo a albumina logo de manhã e depois do treino, mas quando eu toma-la depois do treino posso mistura-la com a malto dentro do liquidificador ou tenho tenho q fazer um shake com malto e outro com albumina?com leite ou agua?

    Cara vlw desde já !
    Abraços

  133. eu tenho 1,74 peso 56k como devo tomar a massa 21.000 volts,tipo quantas vezes por dia, pos ou antes o treino, antes de durmi ,quantas colheres com leite ou so com agua?

  134. eu di novo hahaha.

    qual melhor suplemento alimentar para ganho rapido de massa,não importa se vai me deixar com barriga por que eu queimo rapido?

    eu tenho um mes de academia sera que eu posso tomar mega pack?

  135. Olá Vitor, eu dou preferência a uma Whey e se possível importada. E como a Whey é cara, principalmente as importadas, no lugar dela vc pode colocar a albumina, uma excelente proteína e c/ um custo bem menor.

    abs

  136. qual suplemento é melhor para a hipertrofia o universal monster pack ou a whey com os shank?

    eu posso colocar qualquer outro proteina pra substituir a whey proter no shank.por eu to sem grana.

  137. Olá Junior, já que você diz que não tem como fazer um lanche antes do treino, então coloque nesse shake antes de ir treinar, a albumina, whey e uma banana com leite desnatado.

    Não tome a malto durante o treino ñ, deixe pra tomar junto c/ a whey no pós treino, e ai caso queira colocar a creatina tbm, deixe pra tomar junto c/ a whey e malto no pós.

    Agora, uma coisa eu te falo, se não se alimentar muito bem e com qualidade durante todo o dia, nem precisa comprar suplementos…eles não fazem milagres, e você vai jogar dinheiro fora.

    abs

  138. Olá Marcel, creatina que eu sempre compro é da prolab e da universal. Muito boas.

    Quanto essa Whey, nunca tomei.

    abs

  139. Mas assim… como nao da tempo de comer, o que eu devo tomar antes de ir treinar??? Pq eu estava fazendo assim:
    Tomando um copo de whey protein antes de ir malhar e tomando DURANTE o treino a malto, quando eu chegava eu tomava mais um copo de whey protein e pronto.
    Agora eu estou querendo voltar a creatina tbm. O que devo tomar antes, durante e dpois do treina ja que acordo muito cedo e nao da pra fazer uma refeicao forte??? Vc acha que eu devo continuar tomando nessa mesma ordem?? Devo acrescentar a creatina?? E se devo, em que momento toma-la??
    Grande abraco.

  140. Olá Junior, o ideal é fazer uma refeição sólida um pouco antes do treino, e deixar a Whey, malto e creatina para tomar no pós treino.
    E nenhum suplemento corta efeito do outro, pelo contrário, o carbo vai ajudar na absorção da whey e da creatina.

    abs

  141. Boa noite, eu estou com uma duvida muito grande. Faz 10 meses que eu estou malhando e nesse intervalo ja tomei varios suplementos, mas comecei a desinchar… o que eu quero saber é o seguinte: estou com creatina(ja tem varios meses que eu nao tomo), maltodextrina e whey protein pra tomar, eu malho seis horas da manha e acordo cinco e meia pra preparar e tomar meus suplementos. Em que ordem vc me indica pra tomar os suplementos??? E qual eu tomo tenho q tomar primeiro para nao cortar o efeito do outro??
    Um grande abraco, e parabens pelo site.

  142. Olá Luiz, o ideial é tomar os dois juntos no pós treino, e fazer uma boa refeição 1 hr antes do treino c/ uma boa ingestão de carbo, assim como a proteína é muito importante p/ construção muscular, o carbo tbm tem sua importância fornecendo energia e como transporte de nutrientes…

  143. Ola..
    faz 3 meses que estou malhando, eu tomei zma por 1 mês, agora comprei whey e malto.. falaram pra eu tomar o malto antes e o whey depois do treino. como devo fazer? os 2 juntos depois? quase nao como carboidratos a noite… e de dia como muito pouco. devo comer mais?
    valeu

  144. Olá Ludi, mesmo esquema do Felipe ai no comentario acima, agora já foi…fique tranquilo que nd de grave vai acontecer….

    só preste atenção certinho c/ as medidas na proxima vzs.

    abs

  145. Olá felipe, ñ, de forma alguma, o que poderia acontecer já foi, que é ter te dado ânsia e poderia ter vomitado ou diarréia…

    mas agora já foi, só ir tomando certinho que ñ tem problema.

    qualquer outra dúvida utilize nosso fórum:
    http://www.planetbuscas.net/forum/

    Será muito bem vindo.

    abs e bons treinos.

  146. Olá Armando, cara na minha opinião está td certinho o que você está fazendo…só manter uma boa alimentação depois durante td o dia e descansar legal, que fechou.

    Qualquer dúvida pode utilizar tbm o nosso fórum:
    http://www.planetbuscas.net/forum/

    Será muito bem vindo.
    abs e bons treinos.

  147. entao , n sei se isso q aconteceu comigo eu ao envez de tomar 60g de dextrose no pos treino tomei 110g de dextrose no shake do pos treino , fiquei com ansia , sono ai depois passo , e fui ve q tinha colocodo a qntidade errada pq fui usa o mesmo scoop do whey so q a dextrose e o whey tem pessos diferentes. eu acabei usando essa dosse de 110g de dextrose 3 dias , eu tenho 70kg , é muito grave o q eu fiz(eu pensei q era 60g so fui ver q tava fazendo asnera hj)? posso ter algum efeito ruim ?

  148. Olá Ludi, o que ocorre é o que eles chamam de hipoglicemia de rebote, causada pelo alto IG da malto….acaba havendo um rebote de insulina…

  149. vc disse que ja teve hipoglicemia ao tomar malto antes do treino , me explica uma coisa se a hipoglicemia é baixo nivel de glicose no sangue o malto não seria uma boa qnd se tem hipoglicemia? como q o malto pode causa hipoglicemia? o que que aconteceu com vc qnd vc tomou ?

    Sou grato por vc está sempre ajudando nas duvidas!!

  150. começei a toma dextrose no pos treino a 2 dias , e fiquei com ansia de vomito durante uns 15 minutos depois de ter tomado , e senti como se eu estivesse estufado , ai ontem tomei denovo dextrose e whey no pos treino , senti de novo depois de ter tomado akela ansia de vomito q depois de uns 20 minutos passou. ai hj atarde qnd eu parei pra pensa pq será q tava acontecendo isso , peguei uma colher de sopa e coloquei na dextrose e vi que ela é bem mais fina q o whey ai q me toquei q tava fazendo uma cagada , eu tava usando o mesmo scoop da whey pra pegar dextrose , como 2 scoop da whey dava 30g e eu queria coloca umas 60g de dextrose colocava 4 scoop do mesmo para dextrose , ai hj qnd peguei uma balança q eu tenho aki em casa vi q 1 scoop q dava 15g de whey dava 28g de dextrose .
    Resumindo, ao em vez de tar colocando 60g de dextrose eu tava colocando 112g.
    claro que agora vo usa so 2 scoop pra dextrose , mas vc acha q esses 2 dias pode ter me prejudicado de alguma forma grave??

    muito grato ,Felipe.

  151. Opaa, Euu compreii um pote de whey , maltodextrina e albumina, gostaria de saber quais horarios e qual a ordem que devo tomar, minha intenção é ganhar massa magra.

    Grato.

  152. olá , eu malho uns 40 minutos depois q tomo café da manha.
    como é o desjejum tenho q fazer um café da manha forte pra ter um bom rendimento no treino
    eu to tomando no café da manha:
    30g de aveia
    1 banana
    30g de whey
    250ml de leite desnatado
    1 pao integral com 1 fatia e meia de peito de peru.
    taco whey ,leite , banana e aveia tudo no liquidificador ( tem algum problema taca no liqui? )( o leite desnatado atrapalha? pelo fato de ter um intervalo so de 40 minutos pro meu treino ? é preferivel agua?).

    meu café ta muito pesado? pra so 40 minutos de descanso?

    indo p/ academia tomo 2 caps de bcaa com agua.(deveria toma-las junto com o café da manhã? ou posso tomar igual to tomando so com agua uns 10 minutos antes do treino?).

    depois q eu termino o treino ,no pos eu ja meto mais 30g de whey dextrose e creatina e 2 caps de bcaa.

    grato desde já!!

  153. Olá Ludi, eu ñ gosto de tomar malto antes e nem durante o treino, pq já tive hipoglicemia por causa disso, e ñ é nd legal

    prefiro me alimentar bem antes e ingerir uma boa quantidade de carbo, que ai eu tenho um pique legal depois pra treinar tranquilo.

    deixo a malto ou a dextrose pra tomar c/ a whey só no pós mesmo.

  154. olá , eu entro na musculaçao de manhã uns 40 minutos depois q tomei o cafe da manhã , normalmente tomo 1 copo de leite desnatado e 1 pao integral com peito de peru ou queijo , gostaria de saber se posso coloca malto no leite , seria legal qnts gramas? ou se acha mehor no desjejum so o leite mesmo , que dica vc me da?
    obs: to buscando hipertrofia.
    tomo no pos-treino whey + dextrose.

  155. oi estou tomando whei protein e malto no pos treino tenho 1,75 e em 1 mês meu peso subiu de 79 para 81 gostaria de saber se oq esto ganhando é mesmo musculo já q meu tipo fisico é endomorfo!!
    E gostaria de saber qual é a melhor série para meu tipow fisico??
    vlw

  156. Olá baratyan, tem hipercalóricos que além de conter bastante carboidratos, possuem a proteína da clara de ovo (albumina), e tbm a proteína extraida do soro do leite (Whey Protein) e alguns até proteína de soja…ele é bem mais completo, mas eu ñ gosto pq tem muito carbo….

    Se for logo ao acordar, eu dou preferência a Whey do que albumina por causa da absorção, mas ai vai de objetivos, grana disponível….
    em épocas mais apertadas de grana coloco albumina mesmo no shake da manha c/ algumas bananas e nem coloco malto….

    abs

  157. Olá…malho a 1 ano, tomo whey+malto no pós treino e albumina antes de dormir, minha dúvida é a seguinte: de manhã não sei qual o melhor tomar sendo que o objetivo é hipertrofia, costumo tomar albumina, pensei em misturar com malto, será que ajuda em algo? me indicaram hipercalóricos, porém a base destes produtos são a maltodextrina, certo? resumindo…malto+albumina seria quase a mesma coisa que hipercalórico?

    abraços…

  158. Olá Luiz Felipe, sim, como disse no post sobre Whey, forá o pós, outro horario muito bom pra tomar a Whey é quando acordamos, pelos motivos lá explicado. Forá isso, o foco td fica na alimentação, que alias, eu acho o mais importante de td na musculação….

    Se a alimentação ñ estiver legal, eu prefiro nem ir treinar.

    abs

  159. Ja faço suplementação com malto e whey, vou começar a tomar esse shake pós treino que vc propôs no post, mas sinto falta de tomar alguma coisa pela manhã, ou mesmo durante o dia, isso é necessário? ja tomo whey pela manhã, adianta alguma coisa?
    Obrigado
    abs

  160. Olá Borges, o ideal é vc ir em um nutricionista e ele avaliar o que vc pode tomar ou ñ, pois isso depende muito da avaliação de como está sua diabetes…Se ele ver que está tudo ok, com certeza vai te passar o básico da suplementação que é Whey Protein, dextrose, BCAA, albumina…

    abs

  161. OI, eu sou diabeético e faz um ano e ums meses q malho mais o resultado sem eu tomar nada está difiçil, ja tomei abulmina mas não adianto muito., agora a farmaceutica me indico ums comprimido q toma 10 antes o exercicio e 10 depois.eu me esqçi o nome…eu gostaria de saber se corro algum risco?…pq ela disse q não pq não tem nada dmais na composssssição.

    abraço

  162. Olá Felipe, a malto e albumina tem características diferentes e exercem papeis diferentes. Já que a maltodextrina é um carboidrato e albumina uma proteína, e as duas são importantes.
    O ideal na minha concepção é: Whey Protein + Malto (ou dextrose) + creatina
    Tendo esses ai e quiser colocar um suplemento a mais, ai entra a albumina….glutamina, em níveis de importância.

    abs

  163. olá..eu estou malhando ah um mês,e tomo creatina e malto,vc acha q isso é o suficiente?

    várias pessoas estão me dizendo q a albumina é melhor q o malto!!isso é verdade?

    obrigado pela atenção..

    abraço

  164. Olá Luã, o ideal é tomar a maltodextrina com Whey Protein.
    Dê uma lida no post que eu falo sobre Whey para entender o porque.

  165. O instrutor de onde eu malho me indicou malto dextrin pra ganhar massa e disse pra colocar 6 colheres numa garrafinha de água mineral pela metade, isso tá certo?

    malto é pra ganhar massa mesmo? é melhor tomar sozinho ou com outra coisa?

    falou.

  166. Olá Susane, sim bate tudo junto no liquidificador, e a quantidade vem indicada na embalagem.
    A Whey é o medidor cheio que costuma vir dentro da embalagem. (30gr)
    A malto tmb costuma vir indicada na embalagem.
    Calcule 1gr p/ cada kg seu.

  167. Olá..já tô malhando a uns 5 meses..comprei malto e whey..gostaria de saber da quantidade que coloco pós treino..e bate tudo junto no liquidificador?

  168. Olá Cleusa, pelo contrário, a malto ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células.
    Por isso o indicado de tomar a malto ou dextrose junto com a Whey protein no pós treino.

    Bjão e bons treinos.

  169. Estou tomando maltodextrina + Whey protein e gostaria de saber se o maltodextrina torna a absorção do Whey protein mais lenta? Grata.

  170. Olá Leonardo, eu não sou muito a favor da proteína vegetal na dieta p/ ganhos de massa magra, já que ela não é rica em aminoácidos. Sendo que vc utilizando uma Whey de boa qualidade, já lhe pouparia de comprar o BCAA, além de encontrar glutamina e claro, uma proteína de alto valor biológico.
    O básico e essencial p/ suplementação na minha opinião seria:
    Whey e Dextrose ou malto.
    e depois se quiser adicionar algo mais:
    Creatina, Albumina e Glutamina, nessa ordem de importância mesmo.

    Abraços e bons treinos.

  171. oi já malho a 4 meses e estou tomando proteina de soja maltodextrina e bcaa vc axa isso uma boa suplementação para quem quer ganhar massa????

  172. Olá Kunz, se vc já vê necessidade de suplementar desde do início td bem, tome tranquilo.
    E deixe p/ tomar quando chegar em casa, ñ tem problema.

  173. Começei a malhar tem duas semanas… já posso consumir malto + whey no pós treino?

    Outra coisa, eu levo um intervalo de 20min para chegar em casa da academia… posso tomar nesse tempo? Ou tenho que tomar na academia, IMEDIATAMENTE dps de terminar os exercícios?

  174. Olá Fernanda, por se tratar de um carboidrato, pode causar oscilações nos níveis glicêmicos, por isso só um médico e um nutricionista para indicarem o uso ou não, e a dosagem apropriada no caso de pessoas diabéticas.

  175. A Maltodextrina não causa efeitos colaterais, e caso você não tenha problemas de diabetes, pode tomar tranquilo, e mesmo os diabéticos podem tomar, mas com orientação médica claro.

    QUAIS SERIAM OS EFEITOS EM UM DIABETICO??

  176. Olá
    Precisei vir aqui contar a burrada que foi tomar malto durante o treino..
    Tomei fou dançar, parecia que eu tinha 500k de tão pesada que eu me senti.. Comecei a dar risada antes que o meu professor me pedisse o que estava acontecendo que meu desempenho decaiu..kkk… Expliquei ele quase teve um treco de tanto tirar onda da minha cara..blx..
    Então acho melhor tomar depois né? Volto morrendo de fome e quando estou com vontade de comer um urso sai da frente? O que você acha no meu caso vai ser bom tomar depois da dança?
    :)

  177. Olá Lee, vai depender muito da sua alimentação ao longo do dia, mas se sua alimentação já supri a quantidade de energia gasta ao longo do dia, essa malto acaba sendo um excesso, e carboidratos em excesso no organismo vai se transformando em gordura…..
    Ai sim pode se tornar prejudicial a sua saúde depois de um tempo.

    abs

  178. Boa Tarde Déia, se vc fizer uma boa alimentação e ingerir uma quantidade balanceada de carboidratos até 1 hr antes da sua dança, ñ a necessidade de tomar a malto durante.
    Agora, se ñ tiver como vc fazer essa refeição antes da sua dança, faça um teste na primeira semana, se vc ver que precisa de um up a mais pois ficou puxado, ai comece a suplementar c/ a malto.

    Bjão e boa sorte.

  179. Boa tarde!
    Euvou começar a dançar todos os dias, mas será intenso. Quando fui comprar o malto o rapaz falou queé para eu tomar durante o treino para ir repondo as energias.
    É a primeira vez que vou tomar e ai qual sua opinião.
    Tem alguma dica para me ajudar?
    Obrigada e boa semana.déia

  180. Olá Junior, tomando a quantidade recomendada, ñ tem problema….
    Mas como já disse, o ideal é malto ou dextrose + Whey Protein
    tomando esses suplementos, fazendo uma dieta legal, treinando e descansado bem…
    Vai ganhar peso sim, mas será de massa magra.

  181. Bom Dia, Minha pergunta é: Eu engordaria tomando Maltodextrina mesmo fazendo atividades Físicas como musculação? Poderia tomar sem nenhum receio de engordar?

    Obrigado!

  182. Olá Wellington, como eu disse já no tópico, os unicos contras em tomar a malto, é só se vc for diabético (ai vai precisar de orientação médica) ou se estiver c/ alguma restrição por causa de dietas…
    E os prós é que o carbo é fonte de energia, te dando um up a mais no treino, e ajuda tmb no transporte de nutrientes p/ dentro das células.

  183. Olá Paulo, ñ é o mais indicado, todo carbo, assim como é a malto, seu principal papel é de fornecer energia e fazer o transporte da proteína, essa sim de fundamental importância p/ construção muscular.
    Eu sei o quanto é caro comprar uma Whey por causa do seu alto custo (inclusive fiz um post c/ a média de preços aqui no blog), mas na ausência da whey, tente comprar a albumina, é bem mais em conta e é uma proteína de alto valor biológico tmb.

    Tomar só a malto ñ tem problema, mas saiba então que o fundamental é a proteína.

    abs e Bons Treinos.

  184. Olá Julio, o bcaa você pode dividir e tomar tmb antes e depois do treino
    e a malto tome junto c/ a Whey no pós treino.

    Tente um pouco antes de dormir e 1/2 hora depois de ter suplementado, fazer uma refeição solida.

    Bons treinos.

  185. olá,malho a dois meses,no horario da21;00hs as 22;30 ja tomo creatina 5 g antes e depois do treino,comprei whey ,malto e bcaa gostaria de saber como devo toma-los sendo que uma hora e meia depois ja estou dormindo?valeu…

  186. Olá Rogério
    Pra quem está iniciando na musculação, até pode colocar uma malto no pré ou durante o treino…

    mas depois que tiver c/ uma dieta legal, e alimentando-se bem e com ingestão de carboidratos antes do treino, ñ vejo necessidade de suplementar antes e durante c/ malto.

    Inclusive por experiência própria, ñ indico consumir a malto no pré ou durante, c/ risco de ter uma hipoglicemia.

    O mais indicado mesmo é junto c/ whey no pós.

    Abs,
    Carlos

  187. Eu vi que vc naum diz em tomar a malto no pré treino ou durante….

    naum é muito indicado?

    grato,
    Rogério

Botão Voltar ao topo