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Spirulina emagrece? Para que serve, 13 Benefícios e RELATOS

Tire todas as dúvidas sobre a Spirulina. E ainda aprenda como tomar corretamente para melhores resultados! Veja os depoimentos ao final do artigo de quem já tomou a spirulina.

Spirulina para que serve beneficios emagrece

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A spirulina é uma cianobactéria presente em águas doces e salgadas, encontrada em regiões do México e centro-oeste da África.

Era utilizada pelos astecas e ganhou notoriedade ao ser definida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como o alimento do futuro.

É extremamente rica nutricionalmente, fornecendo mais de 100 nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais, proteína, gorduras e muito mais.

Entre os benefícios estão a diminuição do colesterol, levando a prevenção de doenças cardíacas. Redução da pressão arterial, controle da glicose, prevenção do câncer, entre outros.

O que é Spirulina?

A spirulina é um suplemento extremamente popular pela sua riqueza de nutrientes. Sendo considerada o mais nutritivo do mundo e definida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como o alimento do futuro.

Era consumida pelos astecas e voltou aos holofotes quando a NASA sugeriu que ela fosse cultivada no espaço para consumo dos astronautas.

Muitas vezes citada com uma alga, ela é na verdade uma cianobactéria. Como as plantas, alimenta-se através da fotossíntese.

É encontrada tanto em águas doces quanto salgadas, em regiões como México e centro-oeste da África.

Para que serve

A spirulina serve para pessoas que precisam de muitos nutrientes, como quem está se recuperando de uma cirurgia, vegetarianos ou até mesmo quem quer perder peso.

Além de reduzir o estresse, a fadiga, o envelhecimento precoce e outros benefícios que veremos mais detalhadamente a seguir.

Como suplemento, é consumida em cápsulas ou em pó, ao lado de alimentos ou bebidas. A dose recomendada é de 1 a 3 gramas.

Propriedades nutricionais

Para os “marombas” de plantão, a spirulina pode ser uma grande aliada já que ela é formada de 53% a 62% apenas por proteína.

Além disso, ela também pode ajudar na recuperação muscular já que possui ação antioxidante que elimina os radicais livres provenientes da oxidação muscular ocorrida durante o exercício.

Essa cianobactéria também possui:

  • cálcio,
  • vitamina A,
  • zinco,
  • vitamina B12,
  • magnésio,
  • e ferro.

Todos esses benefícios nutricionais trazem uma consequência para o nosso organismo que estão listados logo a seguir:

13 Benefícios da spirulina

A spirulina promove diversos benefícios à saúde. Tudo isso porque é rica em nutrientes, como vitaminas, minerais, proteína, antioxidantes e muito mais. Vamos conhecer os principais benefícios.

1. Fonte rica de diversos nutrientes

A spirulina fornece uma incrível quantidade e variedade de nutrientes. Entre eles estão a proteína, as vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B3 (niacina).

Também estão presentes o cobre, o ferro, o magnésio, o potássio, o manganês.

Além de carboidratos facilmente digestivos, gorduras (ômega 3 e ômega 6). Por fim, ela possui todos os aminoácidos essenciais.

Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, que protegem o corpo contra os danos dos radicais livres em excesso.

2. Diminui o colesterol ruim

A spirulina reduz o colesterol total e ruim “LDL”, enquanto aumento o “HDL”, considerado bom.

Esses fatores contribuem diretamente para a prevenção de doenças cardíacas, que são a principal causa de morte no mundo.

Além disso, a cianobactéria também impede a oxidação do colesterol ruim, condição que pode acarretar em diversas doenças mais graves.

3. Desempenha um papel na prevenção ao câncer

Pesquisas mostram que a spirulina tem propriedades anticancerígenas, reduzindo a ocorrência e o tamanho dos tumores. Ela é ainda mais efetiva quando se trata da doença na região da boca.

4. Reduz a pressão arterial

A spirulina mostrou ser eficaz na redução da pressão arterial, graças ao aumento da produção de óxido nítrico, uma molécula que ajuda os vasos sanguíneos a relaxar e se dilatar.

A hipertensão é um dos fatores contribuintes para condições como ataques cardíacos, derrames e doença renal crônica.

Outros benefícios

A spirulina também fornece outros benefícios como:

  • Melhora os sintomas da rinite alérgica;
  • Aumenta a saúde dos cabelos, pele e unhas;
  • Regula o apetite, aumentando a sensação de saciedade;
  • Ajuda no combate a anemia;
  • Faz bem para os ossos;
  • Aumenta os músculos e a resistência;
  • Fortalece a imunidade;
  • Promove o controle da glicose;
  • Evita o envelhecimento precoce.

Preço e onde comprar

A média de preço da embalagem de spirulina vendida com 75 cápsulas de 1100mg cada, fica em torno de R$27,00 até R$52,00.

Já a embalagem de 454g com spirulina orgânica, seu preço pode variar de R$169,00 até R$196,00.

Clicando abaixo você pode comprar a spirulina pelo menor preço em um site de confiança.

A spirulina emagrece?

Não espere milagres, pois assim como as outras substâncias naturais que existem no mercado, essa daqui também exige que você tenha uma alimentação mais moderada e que pratique exercícios com frequência.

Assim, a spirulina vai apenas de dar uma ajuda para conseguir os resultados de maneira mais rápida. Mas como isso acontece?

É bem simples. Como dissemos agora pouco entre os benefícios mencionados acima, podemos notar que ela consegue promover maior sensação de saciedade.

O que acontece é que a spirulina aumenta a sensação de saciedade, consequentemente reduzindo a vontade de comer.

Quando ingerida, ela absorve mais água e assim dá menos espaço para que alguém coma mais. Mas a sensação pode variar de pessoa para pessoa.

Enquanto algumas se sentem satisfeitas com uma cápsula, outras precisam tomar três ou quatro por dia. Depende muito do metabolismo de cada um.

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Dosagem e Como tomar corretamente

Spirulina em pó, cápsulas e comprimidos, com tomar
Spirulina em pó, cápsulas e comprimidos, com tomar?

Para saber qual o seu consumo diário a recomendação sempre é consultar um especialista.

A quantidade indicada pode variar em 500 a 2000 mg, como esse intervalo é muito grande, as variações das porções diárias são muitas.

É muito mais comum encontrá-la em forma de cápsula e comprimidos, porém você também pode usar na forma de pó.

Esse formato é excelente para acrescentar na alimentação, principalmente em sucos e vitaminas.

A recomendação para cápsula e comprimidos é a de usar uma antes de cada refeição principal do dia.

A Spirulina da Growth Supplements por exemplo, tem em cada cápsula 1100mg,  e o fabricante recomenda tomar 2 cápsulas por dia, antes das refeições.

Você pode encontrar ter mais informações do produto e seu preço, clicando no banner abaixo:

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Spirulina e Clorela

As duas são algas marinhas, com benefícios semelhantes. A clorela é uma alga marinha muito rica nutricionalmente.

Não pode ser digerida pelo corpo humano, mas pode ser consumida através de suplementos, em formato de cápsulas, comprimida, extrato ou em pó.

Fornece nutrientes como proteína, vitaminas (B12 e C), minerais (ferro, zinco, magnésio, potássio, cobre e cálcio).

Além de fibra, antioxidantes e gorduras saudáveis. Entre os principais benefícios da clorela, estão:

  • Promove a limpeza do corpo, eliminando toxinas;
  • Aumenta a imunidade;
  • Melhora o colesterol, diminuindo o ruim e aumentando o bom;
  • Ajuda no controle da glicose;
  • Protege contra doenças cardíacas;
  • Aumenta a massa muscular e a resistência;
  • Melhora a digestão;
  • Faz bem para os olhos.

Efeitos colaterais

O consumo de spirulina deve se manter dentro das recomendações médicas. Alguns dos efeitos colaterais incluem:

  • Danos ao fígado se consumido em excesso;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Fraqueza;
  • Palpitações;
  • Taquicardia;
  • Choques;
  • Reações alérgicas;
  • Prisão de ventre;
  • Febre;
  • Sensação de mal estar;
  • Alergias;
  • Dores abdominais.

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Contraindicações

  • Pessoas que possuem o ácido úrico elevado (pacientes com gota);
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas que estejam com algum tipo de enfermidade;i
  • idosos e crianças não devem usar a spirulina sem conhecimento médico.

Relatos sobre os resultados

Está tomando a spirulina ou já tomou e quer ajudar os próximos leitores com seu depoimento? Por favor utilize a área de comentários logo abaixo. Todos irão agradecer.

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21 Comentários

  1. Senti um pouco de fraqueza mas tomo de vez em
    quando perto do almoço

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