Suplementos

Coenzima Q10: qual a melhor marca? Para que serve? Veja os resultados!

A Coenzima Q10, também conhecida como Ubiquinol, pode proporcionar muitos resultados positivos para o corpo. Conheça quais as melhores marcas do mercado para se obter todos os benefícios.

O corpo produz naturalmente coenzima Q10, mas à medida que envelhecemos, nossa capacidade de fazer isso diminui.

Muitas pessoas estão interessadas em tomar um suplemento de coenzima porque é necessário para fornecer energia e vontade de trabalhar, além de proteger as células dos radicais livres e do processo de envelhecimento.

Enfim, neste artigo, você saberá como escolher um suplemento coenzima Q10 de qualidade, bem como, principalmente, você conhecerá as Top 10 Melhores coenzima Q10.

Abaixo você já pode ver a tabela das melhores marcas de coenzima Q10 (ubiquinol) importados e nacionais e no decorrer desse guia, mais informações de cada produto.

Vamos lá?

Lista com as melhores Coenzimas Q10 na ordem dos mais votados:

Marca Composição Consultar
1° Puritans Pride

200 mg

2° Life Extension 100 mg
3° Swanson 100 mg
4° Under Labz 200 mg
5° Vitafor 200 mg
6° Duom

200 mg

7° Now Foods 100 mg
8° Arnold Nutrition 100 mg
9° VitaminLife 50 mg
10° Vitgold 100 mg

Para que Serve a coezima Q10 e Por que Suplementar?

A coenzima Q10 está envolvida principalmente na produção de energia e na defesa celular.

As mitocôndrias são organelas celulares responsáveis pela respiração celular, e contêm esta enzima.

O processo de respiração produz a molécula ATP, que alimenta todo o corpo.

A CoQ10 é um grande suplemento para qualquer pessoa que queira um pouco mais de disposição no cotidiano.

Também possui uma atividade antioxidante que promove a imunidade e retarda o processo de envelhecimento, o que beneficia a saúde do cabelo e da pele.

Além disso, coenzima Q10 melhora capacidade do coração de contrair ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Por fim, o suplemento com coenzima Q10 é uma ideia fantástica se seu médico ou nutricionista a recomendar porque a idade e alguns medicamentos podem reduzir a produção do nutriente pelo seu corpo.

Como Escolher a Melhor coezima Q10

Os suplementos CoQ10 devem conter ubiquinona ou ubiquinol, assim como a quantidade do suplemento em cada cápsula e se eles também contêm ou não outros nutrientes.

Aliás, os veganos devem examinar os ingredientes das cápsulas e o preço por grama para obter o maior acordo possível. Enfim, veja abaixo agora como escolher a melhor coezima Q10.

Tipos

Ubiquinona e ubiquinol são os dois principais componentes dos suplementos de coenzima Q10. Cada um destes altera as qualidades da substância de alguma forma. Dê uma olhada nessas pessoas:

Pessoas com menores custos de aquisição devem tomar a coenzima Q10 ubiquinona, que é a forma mais recomendada do suplemento. É utilizada para fazer um substituto completo da vitamina, embora a absorção seja mais lenta.

A coenzima Q10 ubiquinol é uma molécula sintetizada quimicamente. Ele tem o potencial de acelerar e aumentar a absorção.

Prefira Cápsulas com 100 mg de Coenzima Q10

A ingestão de Coenzima Q10 varia de pessoa para pessoa, portanto, é aconselhável falar com um nutricionista.

A idade, saúde e uso de medicamentos de uma pessoa têm um impacto na frequência com que eles precisam ser substituídos. Entretanto, uma dose diária de 100 mg é frequentemente recomendada.

Muitos suplementos dietéticos vêm em cápsulas de 100 mg, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

Como você só tem que tomar uma cápsula por dia para obter a quantidade recomendada de coenzima Q10, é fácil acompanhar seus suplementos.

Você também pode tomar mais de 1 cápsula de coenzima Q10 até obter a dose sugerida, se necessário.

Neste cenário, as cápsulas de 50 mg são as mais sugeridas porque atendem à necessidade de reposição diária para algumas pessoas.

Objetivo

Você não saberá porque precisa da coenzima Q10 a menos que obtenha um diagnóstico adequado de um médico.

A maioria das pessoas usa este medicamento à base de ubiquinona oralmente ou por via tópica.

Os comprimidos de CoQ10 com ubiquinol como ingrediente principal são melhores se você quiser aumentar o desempenho em atividades físicas como esportes ou retardar o envelhecimento precoce.

Recursos Extras

Os suplementos de Coenzima Q10 com ingredientes adicionais podem proporcionar aos usuários benefícios adicionais à saúde.

O mais prevalente deles é a presença de vitamina E, que também tem propriedades antioxidantes. Vitamina E.

Para concluir, o Omega 3 também está incluída em diferentes fórmulas, que podem ajudar o sistema imunológico dos usuários, reduzindo a inflamação e outros problemas.

Cápsulas

As cápsulas de gel líquido (softgels) são a melhor forma de suplementação de coenzima Q10, já que o produto químico é lipossolúvel, o que significa que é mais facilmente absorvido quando consumido junto com uma fonte de gordura.

Além disso, q quantidade de cápsulas no frasco também é significativa, podendo ser 30, 60, ou 120.

Por fim, certifique-se de prestar atenção se o tamanho da porção recomendada é de uma ou duas cápsulas.

Os veganos devem verificar as embalagens dos produtos

Os suplementos estão disponíveis em diversas formas, incluindo cápsulas, comprimidos e até mesmo comprimidos sublingual, estes últimos feitos em farmácias de compostagem.

Além disso, as cápsulas em pó granuladas são a forma mais popular no mercado porque são facilmente absorvidas pelo organismo.

Os veganos, por outro lado, devem prestar atenção aos ingredientes das cápsulas de suplemento.

Muitos são produzidos a partir de gelatina, que contém produtos animais como um componente.

Por fim, saiba que um selo que identifica que um produto é vegano certifica que nenhum componente animal foi utilizado no suplemento em questão, portanto, verifique por estes!

Escolha fórmulas com nutrientes antioxidantes 

Para algumas empresas, investir em fórmulas mais abrangentes significa adicionar nutrientes como vitaminas, minerais e ácidos graxos, que são críticos para o funcionamento normal do nosso organismo.

Ômega 3, vitamina E, e astaxantina são os antioxidantes mais populares adicionados aos suplementos de coenzima Q10 porque ajudam a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento do corpo e da pele.

Verifique a Concentração de coezima Q10 por Dose

A dose diária de coenzima Q10 de cada pessoa difere, mas está sempre dentro dos limites dados em seu diagnóstico médico.

Entretanto, a maioria das pessoas precisa apenas de 100 mg por dia. Adicione cápsulas extras por dia se sua dosagem for maior. Considerando o número de unidades vendidas versus o preço, também é uma medida sensata.

Considere o Valor do Produto por Dose

O fabricante especifica a quantidade de coenzima Q10 em cada cápsula. Esta é uma informação útil, pois permite saber quanto de um determinado produto você está comprando em uma única embalagem.

Encontrar o melhor negócio em coenzima Q10 será muito mais fácil se você souber o quanto precisa.

Para descobrir isso, adicione o conteúdo de cada comprimido à quantidade total no frasco.

A quantidade total de CoQ10 entregue pelo produto, por exemplo, é de 6 gramas (60 x 100 = 6000 mg, que é igual a 6 g) se cada cápsula tiver 100 mg de CoQ10 e a caixa tiver 60 cápsulas

Agora tudo que você precisa fazer é pegar o preço e dividi-lo pelo valor total do pacote.

Se o suplemento custa 49 reais, então o preço por grama é de 7,33 reais em nosso caso (44 dividido por 6).

O melhor preço será encontrado comparando-o com as alternativas, mas não se preocupe, pois já o fizemos para você no ranking abaixo!

Coenzima Q10 Top 10 melhores marcas

Para sua conveniência, compilamos um ranking dos melhores suplementos de coenzima Q10 atualmente disponíveis no mercado. Veja a seguir.

1. Coenzima Q10 Puritans Pride

Conhecido como Coenzyme Q-10, este importante antioxidante tem um único propósito: ajudar você a envelhecer graciosamente.

O Coenzyme Q-10 apoia a produção de energia e combate os radicais livres que danificam as células, entre outras coisas. É por isso que o Co Q-10 é um nutriente tão essencial para o seu corpo.

O Co Q-10 ajuda também a manter seu coração saudável, aumentando a produção de energia do seu coração e diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, tomar Co Q-10 ajudará a manter seu coração saudável e sua pressão sanguínea dentro dos limites normais.

Ele também encoraja a saúde dentária e gengival saudável, o que é benéfico para o seu sistema cardiovascular.

Q-SORB da Puritan’s Pride Nos Estados Unidos, Co Q-10 é feito com materiais provenientes de todo o mundo e é uma forma natural e altamente biodisponível de Co Q-10.

A quantidade de Co Q-10 em suas células pode cair à medida que você envelhece.

As estatinas, que são normalmente tomadas para colesterol alto, também podem reduzir seus níveis.

Os remédios à base de estatina diminuem o fornecimento de nutrientes pelo organismo, que o Q-SORB Co Q-10 ajuda a suplementar.

Para concluir, as instruções de uso: tomar 1 a 4 cápsulas de gelatina com as refeições, uma ou duas vezes ao dia. Cada recipiente tem um certo número de cápsulas, geralmente cerca de 60.


2. Super Ubiquinol CoQ10 Life Extension

Uma poderosa forma ubiniquinona de CoQ10, a Super Absorvível CoQ10 da Life Extension é um suplemento indispensável!

Para melhor absorção dos nutrientes, o óleo de Ubiquinona CoQ1 é ligado por ingestão e ativado para produzir uma emulsão com fluidos estomacais homogêneos, solúveis e ativados por calor.

Por fim, um profissional de saúde pode aconselhá-lo a tomar cápsula mole com alimentos até três vezes por dia.

Leia também:

+ As 5 Melhores Marcas de Melatonina em 2022


3. Swanson CoQ10

Quando se trata de coenzima Q-10, a Swanson CoQ10 100mg 100 softgels é o padrão ouro, pois contém o ingrediente ativo, coenzima Q-10, um químico encontrado no corpo humano que é essencial para o metabolismo, fornecendo energia às células, e protegendo contra os radicais livres.

O produto deve ser armazenado com a tampa bem fechada, entre 15°C e 25°C, com uma umidade relativa de 35% a 65%.

Este produto é novo em folha e não aberto. Não utilize o produto se os termos e condições tiverem sido violados de alguma forma. Use dentro de 60 dias após a abertura.

Para concluir, é recomendado ingerir uma cápsula por dia depois de alguma refeição.


4. COQ-10 Under Labz

Como cada cápsula inclui 200mg de coezime, o COQ-10 da Labz é um excelente suplemento diário de reabastecimento.

Além de estimular a produção de anticorpos e ajudar a evitar doenças cardiovasculares, o COQ-10 também fornece energia para nossas células.

Aliás, boa parte dos ingredientes dele são:

  1. Coenzima Q10
  2. Antiumectante celulose microcristalina
  3. Dióxio de silício
  4. Cápsula vegetal.

Por fim, sugere-se que você tome uma cápsula por dia, ou conforme orientação de seu médico.


5. Coq-10 Vitafor

Coenzyme Q10 Vitofor é uma ótima escolha se você estiver procurando um suplemento de alta qualidade que não quebre o banco.

Cada cápsula inclui 100 mg de Q10, tornando-a mais adaptável em termos de dosagem e permitindo que você personalize seu regime de acordo com suas necessidades específicas.

Coq-10 Vitafor também contém vitamina E, que aumenta os efeitos da ação antioxidante da coenzima e diminui os problemas cardiovasculares.

Ao passo que este é o suplemento Q10 mais vendido da Amazônia, com centenas de classificações de 5 estrelas. Os clientes dizem que notam os resultados do produto em poucos dias após comprá-lo.

Portanto, podemos dizer com confiança que o Coq-10 Vitafor é um dos maiores suplementos de coenzima Q10 no mercado atual, particularmente em termos de preço e versatilidade.


6. Coenzima Q10 Duom

É difícil bater o preço da Coenzima Q10 Duom. Embora o nome da empresa não seja conhecido na indústria de suplementos, isso não prejudica a reputação do produtor. Portanto, para aqueles que procuram economizar dinheiro, esta é uma excelente escolha!

Cada cápsula contém 100 mg de CoQ10 (ubiquinona), que é uma espécie de vitamina Q10. Uma embalagem contém 60 comprimidos, portanto, um frasco durará 2 meses para uma pessoa comum.

Entretanto, como o produtor não é bem conhecido, alguns clientes podem optar por nomes bem conhecidos.

Finalmente, o fabricante recomenda tomar uma cápsula por dia.


7. CoQ10 Now Foods

Para aqueles em busca da melhor coenzima Q10, a CoQ10 Now Foods é uma excelente escolha.

Devido a sua superior absorção e garantia de todos os benefícios do Q10, ele é feito com matérias-primas de alta qualidade. Este é um produto vegetariano porque não contém nenhum ingrediente derivado de animais.

Além disso, estas vantagens incluem um aumento de energia e resistência, bem como uma redução no risco de doenças cardíacas e derrame.

Ao passo que a necessidade diária deste nutriente é atendida com uma dose de 200 mg, que está dentro da faixa do que a maioria dos médicos recomenda.

Há centenas de opiniões favoráveis para este produto em todo o mundo, por isso você sabe que é um produto de primeira linha.

Para concluir, a CoQ10 Now Foods é uma coenzima vegana de alta qualidade que inicia a lista das melhores coenzimas para 2021.


8. CoQ-10 Arnold Nutrition

Arnold Nutrition é um nome bem conhecido na indústria da nutrição esportiva.

Para aqueles que precisam de energia e rápida absorção, esta coenzima Q10 ubiquinol é ideal. Quando utilizado por atletas, é recomendada uma dosagem de 200 mg.

A CoQ10 é convenientemente embalada em cápsulas de 100 mg, o que torna simples a toma do suplemento.

Aliás, outro grande benefício é o baixo custo devido à natureza sintética de alta tecnologia do ubiquinol. O maior produto de absorção de coenzima Q10 do mercado!

Para concluir, é ideal você tomar duas cápsulas antes ou depois das refeições.


9. COQ 10 VitaminLife

O COQ 10 VitaminLife tem uma molécula lipídica crucial para nosso corpo, e VitaminLife a contém na forma de um suplemento em cápsulas.

Além disso, esse suplemento tem amido de milho, triglicerídeos de cadeia média, celulose, microcristalina (estabilizante) e cápsula vegetariana V Caps: água pura e hidroxipropilmetilcelulose compõem o Complexo vitamínico (espessante) da VitaminLife.

Vale destacar que é recomendável tomar uma cápsula diariamente como suplemento dietético. Uma cápsula tem a mesma quantidade de Coenzima Q10 que 50 miligramas desse suplemento.


10.  Coenzima Q10 Vitgold

Há 30 comprimidos em cada frasco de Coenzima Q10 de VitGold, cada um contendo 50mg de Coenzima Q10. Óleo de soja, glicerina e água são todos componentes porque é um produto químico lipossolúvel.

Além disso, é livre de glúten e portátil, de modo que você pode levá-lo a qualquer lugar.

Aliás, um médico ou nutricionista pode aconselhá-lo a tomar 2 cápsulas duas vezes ao dia.

Para concluir, este produto só deve ser consumido sob a orientação de um nutricionista ou médico por gestantes, mães lactantes e crianças menores de 3 (três) anos de idade.

Leia também:

+ Qual a melhor Creatina? – Lista com as 8 Melhores

+ Qual a melhor whey protein? Veja a lista atualizada segundo especialistas e consumidores

Perguntas frequentes

Perguntas sobre Coenzima Q10? Aqui estão as respostas a algumas das perguntas mais frequentes, assim você saberá o que procurar ao comparar diferentes marcas de coenzima Q10 no mercado.

Qual o Melhor Horário para Tomar a coezima Q10?

Sugere-se que você tome 200mg de coenzima Q10 por dia, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A dose diária sugerida varia de uma a três cápsulas, dependendo da concentração de CoQ10 listada no recipiente ou da orientação médica do fabricante.

Os suplementos de Coenzima devem ser tomados 30 minutos antes do exercício físico ou das principais refeições.

Tendo em mente que o melhor curso de ação é falar com um médico que possa determinar a dosagem apropriada para você.

O que a coezima Q10 em Excesso Pode Causar?

Vitaminas como a coenzima Q10, quando usadas em excesso ou em quantidades insuficientes, podem ser perigosas para a saúde do corpo. O uso excessivo de vitaminas pode resultar em toxicidade.

Como funcionam como cofatores em reações químicas, ou mesmo diretamente no material genético de alguns tecidos, têm o potencial de interferir nos processos críticos da saúde humana.

Quais os efeitos colaterais da Coenzima Q10?

Pessoas sensíveis a este ingrediente, como aquelas que sofrem de hipoglicemia e têm um baixo índice glicêmico, podem experimentar efeitos negativos, tais como uma perda significativa de energia. Isto ocorre porque a Coenzima Q10 reduz os níveis de glicose.

Ela também pode ajudar na pressão arterial, desconforto muscular e dores de cabeça, para citar alguns efeitos colaterais.

Como a coenzima Q10 age no organismo?

Durante a cadeia respiratória, esta substância química participa da transferência de elétrons nas mitocôndrias, uma das muitas organelas do corpo.

Ao passo que ao controlar o fluxo de elétrons, a coenzima Q10 mantém as membranas celulares saudáveis e as concentrações de água altas nas células.

Como resultado de sua posição intracelular (dentro das mitocôndrias), tecidos e órgãos com maiores necessidades energéticas, como neurônios e músculos, são os que mais se beneficiam de sua presença no corpo.

Alimentos ricos em coenzima Q10?

Diversos alimentos incluem coenzima Q10 como amêndoas, nozes, nozes pecans e frango, assim como espinafre e brócolis. A sardinha e a cavala, dois tipos de peixe gorduroso, também a contêm.

As doses de coenzima obtidas de alimentos, por outro lado, são muitas vezes insuficientes para atender às necessidades do organismo. Como resultado, a adição de suplementos é fortemente aconselhada.

Para concluir, certifique-se de obter o conselho de um profissional de saúde antes de fazer uma compra de suplementos e compre somente de empresas conceituadas no mercado.

Coenzima Q10 auxilia no emagrecimento?

A coenzima Q10 pode ser um suplemento útil para as pessoas que tentam emagrecer. Por ser um nutriente associado às vias metabólicas de queima de gordura, muitos médicos o recomendam para indivíduos que estão tentando perder peso.

É fundamental também ressaltar que as pessoas que querem emagrecer ou emagrecer devem trabalhar com um profissional de saúde e nutrição para atingir seus objetivos.

Por fim, vale destacar que os profissionais de saúde são capazes de identificar as necessidades específicas de uma pessoa e fazer recomendações sobre os melhores suplementos e dietas a serem utilizados.

Contraindicações para tomar Coenzima Q10

De modo geral, não há efeitos colaterais conhecidos da toma de coenzima Q10.

Entretanto, qualquer pessoa com problemas de saúde, aqueles que usam medicamentos diariamente, mulheres grávidas ou lactantes e idosos devem ter cuidado adicional ao usar suplementos de qualquer tipo.

Apesar do fato de que nenhuma pesquisa convincente foi feita para determinar se a ingestão de coenzima Q10 é perigosa, alguns especialistas acreditam que pode haver efeitos adversos e enfatizam a importância de examinar as necessidades de cada paciente individualmente.

Portanto, independentemente de ter ou não problemas de saúde, se você quiser desenvolver uma estratégia dietética que inclua ou não a coenzima Q10, você deve sempre obter conselhos de seu médico e/ou nutricionista.

Quem deve tomar Coenzima Q10?

Aqueles com baixos níveis de produção de Coenzima Q10, como os idosos ou aqueles que usam medicamentos para baixar o colesterol ruim, são mais propensos a se beneficiar da complementação com Coenzima Q10.

Como exemplo, a sinvastatina pode ser prescrita a pacientes que consomem muita glicose em sua dieta ou que têm um alto nível de estresse oxidativo.

Por fim, o que você achou deste artigo? Comente abaixo e compartilhe esta matéria com seus amigos!

Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo