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Musculação para Mulheres
Os 7 maiores benefícios da musculação para mulheres!

Musculação para Mulheres – Os 7 Grandes Benefícios!

A musculação é fantástica para mulheres. Ela traz inúmeros benefícios, que transcendem as questões de saúde e estética. Saiba tudo agora!


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O estigma da musculação para mulheres foi quebrado há muito tempo já. Hoje, é muito comum vermos as salas de musculação, lotadas de mulheres. Não é para menos. Há inúmeros benefícios em sua prática, que vão fazer com que a mulher fique mais feliz, satisfeita com seu corpo e saudável.

Além disso, o velho mito de que a mulher ficaria masculinizada ao fazer musculação, já foi derrubado há muitos anos.

Sabemos que para a mulher ficar realmente masculinizada, ela deve treinar durante muitos anos, fazer uso pesado de esteroides e ter uma genética totalmente favorável. Ou seja, é algo que não irá acontecer com que não busca isso.

Leitura complementar => Mulheres – Treinar pesado vai me deixar masculinizada?

Benefícios da musculação para mulheres!

1- Emagrecimento e perda de gordura

Quem não é, ou conhece alguém, que está buscando emagrecer? Pois saiba que poucos métodos de treino são tão eficientes para este objetivo, quanto a musculação. As razões para isso são muitas.

Primeiramente, a musculação aumenta a massa muscular. Isso, por si só, faz com que o metabolismo fique mais rápido. Desta maneira, o emagrecimento se torna sustentável. Além disso, a musculação traz um aumento na secreção de hormônios como o GH e a testosterona, que fazem com que o corpo utilize mais gordura como fonte energética.

Para finalizar, se o treino de musculação for intenso, o corpo demorará mais tempo para se recuperar, aumentando o gasto calórico total. Resumindo, a musculação é fantástica para o emagrecimento!

2- Definição muscular e melhora da estética

Além de emagrecer, muitas mulheres querem aquele corpo torneado, com o desenho da forma dos músculos. Isso é totalmente possível, com a utilização da musculação.

A musculação para mulheres, quando bem aplicada, dará um contorno mais definido para coxas, irá afinar os braços e cintura e deixar o corpo mais “desenhado”. Tudo isso, é óbvio, com a dieta muito bem alinhada e um treino constante e bem realizado.

3- Melhora da postura e redução de dores

Nossa postura é no geral, ruim. Salvo raras exceções, quase todas as pessoas têm algum leve desvio na postura, oriundo de mau posicionamento ou de manutenção de posições erradas. O fato de trabalharmos em posições não anatômicas, por exemplo, só agrava este quadro.

Neste sentido, a musculação pode trazer inúmeros benefícios. Com o fortalecimento muscular, reduzimos as instabilidades musculares, o que vai fazer com que tenhamos mais “firmeza” articular. Isso vai melhorar consideravelmente a sua postura, reduzir dores articulares e te dar muito mais conforto e qualidade de vida.

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Dores nas costas, por exemplo, podem ser melhoradas consideravelmente, com a junção de alongamentos e fortalecimento, neste caso, a musculação. O mesmo vale para praticamente todas as dores articulares.

Leitura complementar => 5 dicas importantes para as mulheres ganharem massa muscular

4- Redução de estrias e celulite

Tanto as celulites, como as estrias, podem ser reduzidas com a prática de musculação. Sensacional, não é mesmo? Muitas mulheres procuram isso e não sabem que na musculação temos este benefício.

A lógica é muito simples. Tanto a celulite, quanto as estrias, tem como causa, problemas de circulação. A musculação, quando promove o aumento de massa magra (músculos, sendo mais direto), faz com que estes, precisem de mais aporte sanguíneo. Com isso, há um aumento na capilarização muscular (aumento dos vasos capilares nos músculos).

Com isso, ela melhora consideravelmente a circulação. Além disso, os treinos em si, melhoram a forma como os vasos sanguíneos se dilatam e se contraem.

Isso tudo, vai gerar uma melhora considerável na circulação. Com mais eficiência na circulação, teremos necessariamente, uma redução nos níveis de estrias e celulite.

5- Melhora da composição corporal

Mulher treinando academia

Se a musculação já é muito eficiente para a perda de peso, ela é ainda melhor para a melhora da composição corporal. Mas não é a mesma coisa? Não! Você pode emagrecer, mas não ganhar massa magra.

Com isso, você perde gordura, mas não tem uma melhora considerável de composição corporal. Desta maneira, fica muito mais difícil manter aquela estrutura física, pois temos uma maior tendência a engordar.

Mas um dos maiores benefícios da musculação para mulheres, é justamente isso! Ela vai te ajudar a reduzir a gordura corporal e ter um aumento na massa magra. Com isso, você conseguirá manter seu peso por muito mais tempo.

6- Melhora da autoestima

Que mulher não quer se sentir mais bonita? Com a musculação, você irá melhorar muito a sua autoestima!  Será muito mais fácil estar de bem consigo mesmo, estando magra, satisfeita com seu corpo e com o resultado de seus treinos.

Além de ser muito mais saudável, a prática da musculação permite isso. Lógico que estes resultados estéticos não vão aparecer na primeira semana. Mas se você persistir e manter-se focada, será inevitável se sentir melhor consigo mesma!

Leitura complementar => Hipertrofia feminina – 13 dicas para ter melhores resultados

7- Melhora da saúde e da funcionalidade

Sua saúde será fortemente impactada pela prática da musculação. Você terá uma melhora em todo o seu metabolismo, na circulação e muitos outros sistemas. Além disso, você será muito mais funcional e ativa, melhorando consideravelmente sua qualidade de vida. Você se sentirá menos cansada e muito mais disposta.

A musculação é um dos melhores exercícios que você pode fazer para melhorar seu corpo e sua qualidade de vida. Ela te proporcionará mudanças que vão te trazer inúmeras melhoras.

 Porém, você sempre deve treinar com o acompanhamento de um bom profissional. Bons treinos!  

Musculação para Mulheres – Os 7 Grandes Benefícios!
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Sobre Sandro Lenzi

Educador físico apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online. CREF: 22643-G/SC

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VanessaBETHÂNIAErica Daniele da Silva Autores de comentários recentes
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Vanessa
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Vanessa

a alguns anos atras não se via tantas mulheres treinando musculação só aeróbicos eu mesmo achava que se fizesse musculação ia ficar forte igual os homens, hoje é muito bom ter informação que ensinam e auxiliam.

BETHÂNIA
Visitante
BETHÂNIA

Bom dia.

Adorei o post muito informativo e completo.
Tenho 43 anos comecei muay thai a uma semana e musculação.
peso 64 kilos e quero chegar aos 59 com massa magra tenho 1,68 de altura.
Como devo intercalar musculação com muay thai e alimentação?

Erica Daniele da Silva
Visitante
Erica Daniele da Silva

Bom dia. Ameiiiiii a matéria. Me fez crer que a musculação vai me fazer muito bem.
Obrigada pelos esclarecimentos.
Sucesso sempre. Já vou seguir no facebook e no pinterest.
Abraço!!!!!!!