Emagrecimento

Garcinia Cambogia emagrece mesmo? Para que serve? [VEJA OS RELATOS]

A garcinia cambogia é uma planta que pode ajudar a emagrecer mesmo e de forma natural. Veja para que o que mais ela serve, e dosagem correta de como tomar.

Whey Protein Growth Supplements
Você passa horas treinando e realizando diversos tipos de exercícios durante o dia, mas ainda não consegue atingir seus objetivos? Não sente que seus músculos estão ficando definidos ou que a gordura indesejada está indo embora?

Pode ser que você não esteja conseguindo manter uma dieta saudável.

Todo o esforço dedicado às atividades físicas diárias acaba sendo desperdiçado se o consumo de alimentos gordurosos e pouco saudáveis não for reduzido.

É importante saber equilibrar os exercícios a uma alimentação balanceada e saudável.

O problema é que isso é mais difícil do que parece.

Conseguir se controlar e resistir à tentação de doces, frituras e outros é uma tarefa complicada.

Por isso, existem alguns medicamentos e suplementos naturais criados exatamente para ajudar no controle do apetite.

A Garcinia cambogia é um deles. Nunca ouviu falar? Então, continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre ela!

Alguns dos melhores queimadores de gordura possuem a garcinia cambogia em sua composição. Veja a lista com os melhores de 2020 segundo enquete realizada com os leitores:

Leia também:

+ Queimadores de Gordura: Os 10 Melhores do Mercado

O que é garcinia cambogia?

Creatina Growth Supplements

A Garcinia cambogia é uma planta típica das áreas florestais da Polinésia, Sul da África e obviamente, do Camboja.

Ela é usada há muito tempo pelos nativos para preservar os alimentos por um período maior, assim como para aromatizá-los.

Ela é conhecida por muitos como goraka, citrino, árvore do petróleo e malabar tamarindo.

A sua fruta parece uma abóbora pequena e aqui no Brasil ela custa caro. Por isso, muitas pessoas estão aderindo ao consumo de suas cápsulas.

Quais são suas propriedades?

Entre as principais propriedades relacionadas à Garcinia cambogia, podemos listar:

  • Antioxidante;
  • Inibidora de apetite;
  • Anti-inflamatória;
  • Bloqueadora de gordura;
  • Antiviral;
  • Condimentar;
  • Aromatizante.

Para que serve a garcinia cambogia?

A Garcinia cambogia é mais utilizada para inibir o apetite, ou seja, impedir que a pessoa sinta vontade de ingerir calorias a mais e com isso perder gordura corporal. Seus efeitos podem ser sentidos já às primeiras semanas de uso.

Ela é capaz de fazer isso porque atua para que os tecidos orgânicos tenham a quantidade perfeita de glicogênio (a principal fonte de energia do corpo, localizada, em sua maioria, nos músculos e no fígado).

Dessa forma, o corpo não sente aquela necessidade de comer alimentos gordurosos e açucarados, pois seus níveis já estão com a quantidade necessária para o bom funcionamento do organismo.

Como ela funciona?

A Garcinia Cambogia também possui um componente chamado de HCA (ácido hidroxicítrico), que está presente na casca da fruta e é similar ao ácido cítrico. Ele atua no controle do metabolismo de carboidratos e gorduras.

Ao fazer isso, o HCA colabora ainda mais para que a pessoa sinta menos fome.

Ele também bloqueia a transformação da glicose em gordura, fazendo com que o corpo reutilize o açúcar obtido pelos alimentos e assim reduza o apetite.

Para completar, o HCA consegue criar uma forma de barreira durante uma fase da conversão de carboidrato em tecido adiposo.

Isso faz com que o ácido graxo não seja construído, impedindo assim que o carboidrato vire gordura.

Leia também:

+ Guaraná em pó emagrece sim! E ainda ajuda nos treinos!

+ Citrus Aurantium emagrece? Para que serve? Quais efeitos colaterais?

5 benefícios da Garcinia Cambogia

Além dos benefícios relacionados à inibição do apetite e à prevenção da gordura acumulada, a Garcinia Cambogia também possui outras vantagens observadas para a saúde do corpo humano. São elas:

1 – Efeito termogênico:

Isso quer dizer que ela é capaz de elevar a temperatura do corpo e, por consequência, acelerar o metabolismo, o que também pode contribuir para a perda de peso.

2 – Colabora para a diminuição dos triglicerídeos:

Whey Protein Isolado Growth Supplements

Triglicerídeos são reservas de energia do organismo que em excesso podem virar gordura no tecido adiposo e causar doenças sérias, como pancreatite, gordura no fígado e obesidade.

3 – Contém Vitamina C:

A vitamina c muito presente em frutas cítricas, que auxilia o sistema imunológico, atua como um antioxidante e ainda faz muito bem para a pele.

4 – Não gera dependência ou efeitos colaterais:

Diferente de alguns outros inibidores de apetite, a Garcinia cambogia, se for ingerida com cuidado e responsabilidade, as chances de ocorrer efeitos colaterais fortes são menores, assim como não vicia.

5 – Ajuda na prevenção e tratamento de alguns problemas:

A Garcinia cambogia pode ajudar a prevenir ou tratar problemas como reumatismo, gripe e constipação, úlceras e até disenteria.

A Garcinia Cambogia emagrece?

Como você já deve ter entendido, a Garcinia Cambogia pode ajudar a emagrecer, sim.

Isso porque além de ter um efeito termogênico, ela também é um inibidor natural de apetite.

Vale lembrar que para realmente conseguir perder peso é necessário que você continue realizando seus exercícios físicos diários e não relaxe na alimentação saudável. Afinal, emagrecer com saúde é uma combinação de atitudes.

Como tomar a garcinia cambogia?

Não é porque a Garcinia Cambogia é um produto natural que ela pode ser tomada de qualquer jeito.

Pelo contrário, é indicado que os interessados em seu consumo procurem um profissional da saúde para lhe passar orientações corretas.

Mesmo assim, a dose em cápsulas que costuma ser indicada é a de 250 mg ou 500 mg, ingeridas duas vezes por dia antes das maiores refeições.

Também é possível encontrá-la como extrato seco para quem prefere fazer chá.

Preço da garcinia cambogia e onde comprar

Farmácias de manipulação vendem a garcínia de forma concentrada em cápsulas com a quantidade recomendada.

É indicada para quem?

Ela é realmente indicada para quem está precisando tratar a obesidade ou o sobrepeso.

De qualquer forma, muitos atletas e pessoas que buscam definição muscular também a utilizam. Lembre-se de perguntar para seu médico sobre isso.

Quais são os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais da Garcinia Cambogia costumam ser tidos como leves e aparecem principalmente se houver o consumo excessivo da substância. São eles:

  • Irritações estomacais;
  • Dores de cabeça;
  • Erupções cutâneas.

Em estudos realizados com ratos, o ácido hidroxicítrico presente na Garcinia Cambogia foi relacionado à atrofia testicular dos animais, assim como uma maior toxicidade. Mesmo que em humanos isso não tenha sido observado, é bom ter cuidado.

Leia também:

+ Morosil Resenha Completa! Veja Para que serve e onde comprar!

+ Os 17 melhores suplementos para definição muscular

+ Qual o Melhor Termogênico? Veja as 9 Melhores Marcas

Quais são as contraindicações?

A Garcinia Cambogia é contraindicada para os seguintes grupos:

  • Mulheres grávidas ou em fase de amamentação;
  • Crianças;
  • Pessoas com Mal de Alzheimer ou demência;
  • Diabéticos;
  • Indivíduos em tratamento com algum remédio controlado.

Antes de iniciar o consumo, lembre-se sempre de buscar um profissional de saúde para mais informações.

Depoimentos

Já tomou ou ainda está tomando a garcínia cambogia? Ela emagrece mesmo? Então utilize nossa área de comentários logo abaixo e deixe seu depoimento sobre os resultados utilizando a garcínia. Todos agradecem!

Referências:

Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

59 Comentários

  1. Olá comecei a tomar a garcinia hj. Porém sou asmática e faço uso contínuo do symbicort. Será que vai ter alguma reação ruim?

  2. Boa tarde.

    Alguém já tomou garcínia e teve muitas dores abdominais e diarreia?
    Pois tomei meu primeiro comprimido hoje e foram esses efeitos que me deu. A dor abdominal horrível, tive que tomar remédio para dor.Não sabia que tinha esses efeitos, confesso que se soubesse não teria comprado. Mandei manipular o meu na Farmácia Eficácia, que me pareceu ser uma farmácia muito bem conceituada de acordo com os depoimentos. Então acho que não tem relação com a Farmácia e sim como próprio componente da medicação.

    1. Não é um relato comum do uso da garcinia, mas está listado como um dos colaterais: irritações estomacais…Provável que tenha maior sensibilidade ao componente, levando em consideração que o produto esteja em perfeita condições e sem contaminação…

  3. Olá pessoal…sou de Porto Alegre….estou tomando a 5 dias…e o apetite diminui….estava com 70 kg…hoje me pesei estou com 68.8…..vou tomar por 30 dias inicialmente…depois volto pra contar. Fiz manipulado aqui na cidade mesmo em uma farmácia de confiança . ABS

  4. Comecei tomar a dois dias já senti diminuição de apetite e falta de vontade de comer doces e tô sentindo um sono muito gostoso a noite. Espero perder peso depois falo aqui

  5. Oi pessoal!
    Eu fiz uso do garcinia por 30 dias, colaborei nao ingerindo muitas calorias e não fiz nem um tipo de exercicio fisico, eu dormi o mes inteiro rs, mas eliminei 10 kilos.

    Eu usei a da Fruta Planta Life

  6. Comecei a tomar a 1 semana . Durante essa semana toda nao comi e nem senti vontade de comer doce e tomar refrigerante… detalhe era viciado em coca e doces… comia e bebia todo dia..

    Faco uso da garcinia gold… da fruta planta life…ela é supercara R $290.00 , porem vale cada centavo…

  7. Garcinia é maravilhoso! Meu endocrinologista receitou juntamente com uma fórmula. Estou muito magra! Mas não adianta ficar só no suplemento, pessoal. Se não , o que era pra ser um auxiliador vai virar dependência! Então, tem que seguir a dieta , fazer atividades físicas, e continuar com acompanhamento profissional. Quando chegar ao meu peso ideal é for liberada pelo endocrinologista, vou procurar uma Nutricionista para continuar os acontecimentos e assim continuar com a qualidade de vida !

  8. Estou tomando e simplesmente maravilhoso, indicado pela minha nutricionista e junto com a reeducação alimentar, fiz manipulado super recomendo! !!!

  9. Olá meu médico endocrinologista me passou uma fórmula no qual contém a garcinia 500mg / capsiate 10mg e espironolactona 25mg. Comecei a tomar a 3 dias, é impressionante como eles inibem a vontade de comer doces. No primeiro dia eu já estava sem fome, mas como tenho costume de comer bem acabei comendo de olho grande e fiquei empasinada. De resto me sinto muito bem, as roupas ja estão ficando folgadas, calças com papo.

    1. Nao e recomendável, Lea. Isso bem escrito nos rótulos que não é permitido gestante e lactentes. Mas o resultado é bom. Estou tomando a uma semana e eliminei 3kg. Claro que tenho feito dieta pouco calórica, mas já dei uma escorregada como todo início.

  10. Gente! A GARCINIA CAMBOGIA é uma coisa maravilhosa! Eliminei quase 3 kilos na 1ª semana! E tô me sentindo muito bem e mais energia pra trabalhar! Fora a auto estima que ta lá em cima! Cuidado com a fonte que quer comprar a GARCINIA.

  11. Vi a reportagem no Dr Oz e foi muito esclarecedor. Mas cuidado se for diabético como eu não use nenhum remédio ou suplementos sem o acompanhamento do seu endocrinologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo