fbpx
Pesquisar

Não está mais vendo resultados na musculação? 5 erros que você pode estar cometendo!

Já imaginou ter seu treino montado por um personal trainer e acompanhamento diário através de aplicativo a partir de R$49,00 por mês?

Não acredita?

Clique aqui e veja como é possível e garanta uma vaga agora!

Além de estar buscando uma melhor qualidade de vida, o principal motivo dos frequentadores de academia estarem ali, é estético. Seja emagrecer, ganho de massa muscular, definição, enfim, todos estão em busca do “shape perfeito”.

E todas essas pessoas, se não passaram por essa experiência, porque ainda são bem iniciantes, vão passar um dia… É a chamada estagnação na musculação!

Isso também ocorre nas atividades aeróbicas de quem está na busca do emagrecimento. Queima gordura que é uma maravilha no começo e depois aquela pausa dramática, que parece que não perde mais nem um grama de gordura. 

E não é só sua percepção, isso de fato pode estar ocorrendo mesmo, seja na hipertrofia ou perda de gordura, você não está mais evoluindo.

E quando não existe mais evolução e você continua insistindo em fazer sempre o mesmo percurso, é como já saber que pegou um caminho errada para seu destino, e mesmo assim continuar nessa caminhada. Você não vai chegar onde deseja!

Ai começam os grandes erros de percurso, pois a pessoa decide trabalhar com o achismo:

1° Acha que está faltando suplemento!

A pessoa acha que falta suplemento e começa a se entupir com um monte de suplementos inúteis, mas que possuem um bom marketing e te convenceu a achar que ali está a solução para continuar tendo resultados.

Isso serve para aqueles emagrecedores também, com nomes fantasiosos do tipo: “Power Enrolation Fit Slim”. Achou engraçado? Esperai ai que o próximo erro não tem nenhuma graça e é bem mais perigoso…

2° Acha que tá na hora de tomar esteroides!

Sim, por falta de conhecimento, muitas pessoas com meses de academia, acham que não crescem mais “natural” e a solução agora são as drogas sintéticas.

Fazem o uso sem o menor conhecimento e adquirindo essas drogas de fontes obscuras e laboratórios underground.

Convenhamos, não é muito inteligente colocar a vida em risco com colaterais permanentes em troca de resultados que não vão durar muito tempo.

3° Acha que chegou no limite natural!

A maioria das pessoas que acham que entraram num “platô” ou que já chegaram no limite natural de hipertrofia ou emagrecimento, na verdade chegaram apenas no seu limite de conhecimento sobre musculação.

Existem muitas alternativas, estratégias e técnicas a serem trabalhadas nos principais pilares: treino e dieta. Chamamos isso de manipulação das variáveis.

4° Acha que “manja” dessas técnicas!

A pessoa até tem consciência que precisa manipular essas variáveis, conhece algumas técnicas avançadas de treinamento que ouviu falar por ai como: drop-set, bi-set, rest-pause, tem também a turma do aeróbico em jejum, enfim, conhecem vários “esquemas” mas não sabem como aplicá-las dentro de um treinamento e na periodização.

E ai começa a realizar aquele malabarismo dentro da academia ocupando quase todos os aparelhos. Correndo loucamente sem ter se alimentado há horas, passando mal e achando que isso vai ajudar a queimar mais gordura.

A pessoa depois de tudo isso, sai da academia bem exausto até, mas os estímulos necessários que precisava ter e principalmente os resultados? Nada! Zero!

Muitos inclusive, começam na verdade, a ter perdas do que já conquistaram de massa muscular ou voltam a ganhar gordura. Você sabe né? Tem coisa errada ai…

5° As dietas mirabolantes!

Eu ia começar abordar a parte dos alimentos agora, com aquelas dietas restritivas de zerar carboidratos, basear a dieta comendo só proteínas e gorduras, enfim, um verdadeiro show de horrores.

Mas vou poupar você disso! Até porque sei que você é uma pessoa bem inteligente, tem o hábito da leitura, pois chegou até essa parte do texto (muitos pararam de ler lá no segundo parágrafo) e já notou também que em todos esses erros que citei acima, o que faltou para a pessoa é: CONHECIMENTO.

Que caminho seguir então?

solução erros musculação

Lembra lá no início do texto quando falei a respeito de seguir um percurso que não é o seu destino?

Hoje em dia quando não sabemos que caminho pegar, usamos um GPS. Graças a evolução da tecnologia, temos essa alternativa de baixo custo e eficaz, ainda mais se comparada a aqueles guias de viagens e mapas antigos, pesados e difíceis de manusear.

Na musculação ou qualquer atividade física, se você não sabe para onde está indo, você também precisa de um guia, alguém que tenha conhecimento. E os profissionais mais indicados para te guiarem são o personal trainer e um nutricionista.

E ai vem sempre aquela objeção: “mas eu não tenho recursos, um personal é muito caro”.

E ai eu venho com a solução para você: A união de nossa equipe de profissionais com a tecnologia.

Conseguimos reduzir em mais de 90% o custo, oferecendo a mesma eficiência e qualidade e se utilizando daquilo que passou ser sua extensão hoje em dia: O Celular!

Através do APP do Treino Mestre você terá acesso a um treino personalizado de acordo com sua individualidade, montado após uma avaliação e acompanhamento constante onde você poderá ter contato direto com o personal trainer e a nutricionista e ir tirando todas as dúvidas.

Só o que você vai economizar todo mês sem ter que jogar dinheiro fora com suplementos inúteis, dá para pagar um dos nossos planos e ainda sobrar muito dinheiro, não acredita?

Veja você mesmo em nossa página de alunos clicando aqui!

Não dá para continuar fazendo sempre a mesma coisa e continuar esperando resultados diferentes.

Além de estar perdendo dinheiro com academia e outros custos, você está perdendo o bem mais valioso que você possui: o seu tempo!

Pense sobre isso! Estamos te oferecendo uma grande oportunidade e que não vai durar muito tempo, pois como tudo aquilo que o Treino Mestre nesses últimos 12 anos se propõem a fazer, que é entregar um serviço de qualidade, limitaremos a quantidade de vagas para alunos, para que possamos também, atender todos com qualidade.

Um grande abraço e aguardamos vocês como alunos!

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *