Pesquisar

Tomar Whey Protein com água ou leite, qual a melhor opção?

whey com água ou leite para hipertrofia
Whey Protein com água ou com leite? Qual a melhor opção para hipertrofia e emagrecer?

A forma como você toma o Whey Protein tem relação direta com os resultados da sua utilização. Veja neste artigo se o whey deve ser tomado com leite ou água e em qual situação é o mais indicado!


PUBLICIDADE

O whey protein é um dos suplementos proteicos mais eficientes quando o assunto é aumento da síntese das proteínas. Ele apresenta um elevado valor biológico e uma quantidade proteica alta.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de que forma ele pode ser usado para que possamos potencializar seus efeitos. Neste sentido, usar água ou leite como solvente do whey protein diferencia os efeitos dele, em diferentes cenários.

Talvez você esteja se perguntando se podemos tomar o Whey Protein com leite. Inicialmente precisamos explicar este ponto.

Posso tomar Whey Protein com leite?

Durante muito tempo se propagou a informação que tomar whey protein com leite prejudicaria a absorção das proteínas. Não há evidências científicas que ajudem a embasar esta afirmação.

Isso significa que não há problema em ingerir whey protein com leite? Não, desde que isso seja feito da forma correta.

Basicamente, o leite é formado em 20% por proteína de soro e 80% por caseína. Desta maneira, ele acaba sendo um complemento para o Whey Protein, por que aumenta o tempo de síntese proteica e reduz a degradação muscular (devido a ação da caseína).

Desta forma, ele ajuda na potencialização dos efeitos do Whey, quando usado adequadamente. Isso também não significa que você deva tomar sempre o Whey Protein com leite sempre.

Usar de estratégia é fundamental neste caso.

Quando usar Whey Protein com leite

Whey Protein com leite
Whey com leite desnatado pode ser uma ótima opção.

Como dito acima, você pode usar o whey protein com leite e ter ótimos resultados. Ele é muito indicado em determinadas situações.

Uma das principais aplicações do whey protein misturado com leite é para quem busca potencializar o crescimento muscular.

Neste caso, o whey protein com leite pode ser uma excelente alternativa. Primeiramente, por que aumentamos a quantidade de proteínas ingerida. Segundo, por que temos uma mistura de whey com caseína, o que potencializa a síntese proteica por mais tempo.

Isso, se considerarmos a utilização do whey protein após o treino, na famosa janela anabólica. Em outros momentos, temos que analisar a dieta e o treino como um todo. Mas por exemplo, você pode usar o whey protein com leite antes de dormir, para aumentar o anabolismo durante o sono. Desta maneira, você terá um potencial de síntese proteica muito mais elevado.

Ou seja, o whey protein com leite é muito útil para:

– Para hipertrofia, ajuda no aumento de massa muscular;

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

– Otimização da síntese proteica;

– Melhora da recuperação muscular;

É lógico que isso está relacionado principalmente com o restante da dieta e um treino intenso. Caso contrário, tomar whey com leite não irá resolver nada.

Além disso, temos que tomar um cuidado. Ao ingerir o whey com leite, teremos uma maior carga de lactose, o que pode ser problemático para pessoas que possuem algum nível de intolerância.

Quando usar o whey protein com água

Se o leite traz em sua formulação inúmeros nutrientes, a água ajuda a ingerir o whey de maneira mais “pura”. Em determinados casos, isso é bastante útil.

Por exemplo, se você quer emagrecer e está buscando proteínas sem tantos outros nutrientes, é muito útil tomar o whey protein com água e não com leite.

Além disso, temos um outro ponto muito importante: a praticidade.

Tomar whey com leite para alguém que não está em casa ou não tem uma geladeira no trabalho, pode ser mais difícil. Neste caso, o whey com água se torna mais prático e interessante.

Outro ponto está no gosto de cada pessoa. Nem todas as pessoas gostam do sabor do whey com leite, que naturalmente, fica mais “grosso”. Desta maneira, tomar com água pode ser uma excelente alternativa.

Desta maneira, o whey protein com água é muito útil para:

– Emagrecimento ou definição muscular

– Situações onde necessitamos de mais praticidade

– Otimização de processos que necessitam de uma proteína mais “pura”.

Lógico que uma pessoa que está treinando para hipertrofia, pode tomar whey com água. Não há mal nenhum nisso. Mas a utilização dele com leite também pode ser uma alternativa para este tipo de situação.

Por isso, o whey com água acaba sendo usado de maneira mais massiva, devido a facilidade e aos seus benefícios.

Mas e os diferentes tipos de whey protein? Tomar com água ou leite?

Este é provavelmente, o ponto mais importante deste texto. De nada vai adiantar você tomar o whey protein concentrado com água, por que quer reduzir a ingestão calórica total. Ele apresenta carboidratos em sua composição e o resultado não será o esperado.

Da mesma maneira, não adianta tomar um whey portein isolado ou hidrolisado, com leite integral, se o seu objetivo é emagrecer. A sinergia aqui é fundamental.

Cada tipo de whey tem de ser ingerido com um objetivo. Com base neste objetivo, iremos escolher se vale a pena usar ele com água ou com base em seu objetivo e gostos pessoais.

Mas isso não vale apenas para o solvente do whey. O tipo de whey também é muito importante para este processo como um todo.

Aqui é importante ressaltar que não estamos levando em consideração pontos como intolerância a lactose, ok?

Você pode tomar todos os tipos de whey, com água ou leite. Não há problema nisso. A grande questão é atingir os resultados que você espera. Se não for trabalhado com uma estratégia eficiente, isso pode prejudicar os resultados.

O whey com leite se torna mais proteico, aumenta a síntese das proteínas, mas também, o total de calorias. O whey com água oferece ao organismo o suplemento de forma mais pura, o que nem sempre é uma grande vantagem.

De acordo com a forma como sua dieta é construída, a utilização de leite ou água também influencia. Se o whey for sua última refeição do dia, por exemplo, pode ser mais interessante usar ele com leite (isso no caso de pessoas que treinam um pouco antes de ir para a cama).

Você já conhece qual a melhor whey protein importada e nacional? Veja o resultado da enquete

Concluindo, qual a melhor solução?

Depende. O que você tem que ter em mente é que precisa de estratégias inteligentes de alimentação. Usar o whey com água ou leite pouco vai adiantar se o restante da sua dieta não for balanceada e seu treino não for intenso o suficiente.

Leia também:

Quer Comprar Whey Protein de forma correta? Veja 11 DICAS!

O whey é um suplemento fantástico, provavelmente um dos melhores em termos de proteínas, mas sozinho não faz milagres. Não importa com o que você mistura ele, se a dieta e o treino não forem corretos, não haverá resultados.

Por isso, sempre conte com a ajuda de um bom profissional para montar sua dieta.

Tomar Whey Protein com água ou leite, qual a melhor opção?
5 (100%) 5 votes

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Tópicos de comentários
1 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais em alta
2 Autores de comentários
Treino MestreLucimere Assis Fraga Autores de comentários recentes
  Inscrever-se  
Mais recente Mais antigo Mais votado
Notificação de
Lucimere Assis Fraga
Visitante
Lucimere Assis Fraga

Boa tarde eu malho pra ganhar massa muscular
A um mês comecei a tomar carnibol e creatina
Como o meu acabou vou tomar whey protein isolado até o carnibol chegar irei tomar whey protein isolado pois sou alergica a leite posso tomar com leite sem lactose e qual suplemento posso tomar junto com o whey pra me ajudar a ganhar aquele corpão me dê uma ajuda aí pois em 5 meses só peguei 1kilo é muito pouco quero aquele popozao e pernao obrigada