Emagrecimento

L-Carnitina: Para que Serve, Se Emagrece e Como tomar

Todas as informações sobre como a L-Carnitina funciona. Será que ela ajuda na queima de gordura e emagrecimento? Responderemos essa e outras dúvidas. Veja o que os estudos mostraram e os relatos sobre o antes e depois.

A L-carnitina é uma substância muito usada hoje em dia por quem quer emagrecer e pratica atividade física.

A atuação dela ocorre nas células do corpo humano, onde há geração e queima de energia.

Ela é produzida naturalmente pelo corpo humano, mas também pode ser ingerida através da dieta com uma alimentação balanceada.

Outra opção é a ingestão da L-carnitina por meio de suplementos.

O que é L Carnitina?

A L-carnitina também é conhecida simplesmente por carnitina, levocarnitina, L-Carnitine ou vitamina B11.

Sendo assim, ela é uma amina quartenária que é produzida pelo nosso organismo nos rins e fígado de modo natural e é armazenada em sua maior parte nos músculos cardíaco e esquelético (cerca de 98%). O restante fica armazenado no fígado, rins e fluídos extracelulares.  

O processo de armazenamento ocorre por meio de dois aminoácidos essenciais, a metionina e a lisina.

Os aminoácidos essenciais fazem parte daquele grupo o qual é possível de ser alcançado somente a partir da alimentação; ou seja, não são produzidos pelo corpo sem uma dieta balanceada.

Ou seja, a L-carnitina só é sintetizada no corpo a partir das substâncias que são ingeridas.  

Por conta disso, o corpo humano, embora produza e armazene a L-carnitina, isso pode acontecer num nível baixo. Justamente por isto as opções de suplementação têm se tornado populares ultimamente.

BCAA Growth Supplements

No organismo, o que esta substância faz é influenciar diretamente no processo de geração e queima de energia.

Isso acontece através do trifosfato de adenosina (ATP), na mitocôndria das células.

De modo geral, o que ocorre é que a L-carnitina induz o corpo a transportar os ácidos graxos, que são gorduras, às mitocôndrias.

Com isso, ela é um importante auxiliar no emagrecimento, bem como na geração de energia extra para quem realiza atividades físicas.

A carne vermelha, contém as maiores concentrações de L-Carnitina, mas também é encontrada em alguns tipos de peixes e vegetais.

Porém, as quantidades presentes nos alimentos podem não ser suficientes para trazer todos os benefícios, sendo a suplementação uma boa opção.

Como tomar a L Carnitina?

como tomar carnitina

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!
Carnitina Growth Supplements
Por conta das suas características e dos objetivos os quais as pessoas têm ao usar a substância, existem especificações sobre como tomar L-carnitina. Veja:

Tome em jejum (por exemplo, logo que acordar pela manhã) ou de forma fracionada ao acordar e antes do treino

Não consuma antes de dormir, pois a geração de energia pode levar à má qualidade do sono ou mesmo falta dele

Use de 500mg a, no máximo, 3g por dia

É importante salientar que para decidir se é possível utilizar o suplemento, os horários e a dose, uma consulta médica é importante.

Ele poderá solicitar exames para avaliar, por exemplo, o nível de insulina no sangue, o que irá determinar se é possível ou não tomar a L-carnitina.

Quer saber quais as mais recomendas e melhores marcas de L-Carnitina e onde comprar pelo menor preço? Veja o artigo com todas as informações logo abaixo:

[irp posts=”13603″ name=”As 7 Melhores Marcas de L-Carnitina (MELHOR PREÇO)”]

Composição da L Carnitina

A composição dos suplementos à base de L-carnitina costuma ser ela de forma concentrada e pura.

Além disso, podem ser encontradas algumas vitaminas adicionais, dependendo da marca que for utilizada e do objetivo de cada um.

Para que serve a L Carnitina

l carnitine antes e depois se funciona e resultados

Você irá encontrar a L-Carnitina presente em várias composições de suplementos termogênicos e emagrecedores.

Isso se deve a sua forma de ação no organismo, que tem participação fundamental no metabolismo das gorduras, fazendo o transporte dos ácidos graxos para as mitocôndrias, essas que por sua vez, são as principais responsáveis por gerar energia.

Resumindo de forma clara essa parte, a L-Carnitina serve para que a gordura, além do carboidrato em excesso, acabem sendo utilizadas como fonte de energia, consequentemente, promovendo a perda de gordura e emagrecimento.

Outro motivo da procura por esse emagrecedor, é que ele promove um estimulo secundário na produção de energia também, relacionado as nossas reservas de glicogênio muscular, resultando em um aumento da resistência muscular durante as sessões de treino de força (musculação).

creatina Growth Supplements

A L-Carnitina também apresentou resultado promissores na elevação da produção de No2 (óxido nítrico), o gás No2 promove o aumento de fluxo sanguíneo através da vasodilatação.

Esse aumento será responsável por maior oxigenação do sangue e envio de nutrientes para as células musculares, acarretando na regeneração das fibras depois dos treinos, resultando com isso, o ganho de massa muscular.

Possíveis Benefícios da L Carnitina

Os benefícios da L-carnitina não estão vinculados somente  à perda de peso. Ela traz vantagens ao corpo de uma forma geral quando na dose certa:

  • Promove a queima da gordura no corpo;
  • Aumenta a energia muscular, fornecendo melhor rendimento para as atividades físicas;
  • Melhora a resistência e a resistência muscular, aumentando o transporte de oxigênio para o interior das células musculares;
  • Estimula o cérebro e funções neurológicas, como a memória e o raciocínio;
  • Controla o nível de colesterol no corpo, auxiliando o sistema cardiovascular;
  • Induz o aumento da osteocalcina, evitando a perda de massa óssea.

L carnitina emagrece?

Ainda carece de mais estudos, já que existe muita controvérsia e alguns estudos não são conclusivos.

Alguns fabricantes alegam que como essa substância atua diretamente na queima de energia, então ela auxiliaria no emagrecimento.

 Essa perda de peso é potencializada quando há, simultaneamente, a prática de exercícios físicos, pois se a gordura quebrada não for utilizada como fonte de energia ela voltará a ser armazenada novamente.

Para este fim, a L-carnitina deve ser ingerida principalmente no período pré-treino.

Basta tomá-la por cerca de meia hora antes de iniciar os exercícios físicos.

Executando estes exercícios com o suplemento, a performance deles e a redução dos níveis de gordura corporal serão otimizados. Por conseguinte, a perda de peso acontece de forma mais rápida.

[irp posts=”1265″ name=”Termogênico – O que é, Para que serve, Se faz mal e Como tomar”]

Efeitos colaterais da L Carnitina

É bastante incomum qualquer efeito colateral da L-carnitina, principalmente se utilizada na dose correta.

No máximo, sintomas como náuseas e vômitos, dores abdominais e diarreias podem acontecer.

Leia também:

+ Qual o melhor termogênico? Conheça os melhores termogênicos do mundo!

+ 18 Remédios para emagrecer que são naturais e não prejudicam a saúde

+ Lipo 6 e Lipo 6 Black: Como tomar e mais de 600 depoimentos

Contraindicações

Por conta da sua ação, quem tem pouca gordura corporal deve evitar o consumo da L-carnitina.

Além disso, hipertensos, doentes cardíacos, quem sofre de fraqueza ou anemia e grávidas ou lactantes não devem utilizar a L-carnitina.

Referências:
Dietary l-carnitine supplementation improves bone mineral density by suppressing bone turnover in aged ovariectomized rats. COELHO, Christianne de Faria et al .
A suplementação de L-carnitina não promove alterações na taxa metabólica de repouso e na utilização dos substratos energéticos em indivíduos ativos. scielo.br/ Chronic oral ingestion of L-carnitine and carbohydrate increases muscle carnitine content and alters muscle fuel metabolism during exercise in humans.

Bruna Bosco

Nutricionista formada em 2011 e pós graduada em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela UNICAMP. (CRN 36740)

204 Comentários

  1. Olá,
    Vi que devemos tomar em jejum, logo pela manhã, também li que o efeito é durante o treino. Minha pergunta é : eu treino as 20h da noite, ainda assim a,L Carnitina terá efeito no meu treino?

    1. Acredito que a intenção é metabolizar a reserva energetica de gordura, nas horas iniciais que estão com a glicemia baixa, facilitando a perda de peso

    1. A maioria das embalagens informa que o produto não contém glúten e nem lactose, mas sempre é bom conferir na hora da compra.

  2. Sempre tomo e gosto dos resultados. Tomei no passado para ajudar a queimar gordura e vendo a disposição que dava ao longo do dia não ó para os treinos, mas para trabalho e estudos também, acabo tomando constantemente, pricnipalmente em época de provas.

  3. Achei muito interessante e importante. Mais também gostaria de saber
    Se quem tem diabetes e se mulheres que estão amamentando podem
    consumir o L-carnitina? Aguardo resposta e muito obrigada.

  4. Comprei minha lcarnitina em cápsula 1000. Devo fazer uso de uma cápsula de manhã em jejum e outra cápsula a noite antes do treino? Malho as 19hs.

    1. A L-carnitina deve ser ingerida de estômago vazio, pela manhã, antes de tomar o café. Não deve ser consumida antes de dormir, pois possui efeito estimulante e pode causar insônia.

  5. Olá, gostaria de saber se quem possui hipertensão pode tomar L-cartinina? Eu vi na matéria que melhor não tomar “Além disso, a suplementação desse nutriente pode ser altamente prejudicial para quem tem hipertensão arterial”, mas gostaria de saber o motivo.

  6. Olá. Estou tomando óleo de cártamo e queria saber se posso tomar tbm o l-carnitina. Tenho hipotireoidismo por isso não posso usar nada com cafeína e ouvi falar bem desses dois suplementos.

  7. Boa tarde. Faço exercício aeróbico 3 dias por semana, posso tomar a dose de 500mg apenas antes do exercício ou preciso tomar diariamente?

    1. A L carnitina pode tomar todos os dias, inclusive quando descansa…ela da disposição para os treinos, mas sua ação sobre a gordura é constante.

  8. Estou usando a L Carnitina da Adaptogen Science.
    Já provei algumas mas essa é a melhor que já usei, além do sabor maravilhoso.
    Sinto maior disposição e não sei se é efeito placebo, mas já me sinto com menos gordura corporal. Quando fizer minha avaliação volto aqui para contar.

  9. Comprei a líquida mas fiquei na dúvida, aqui diz pra tomar de manhã em jejum, alguns lugares falam pra tomar antes do treino…Qual é a melhor forma? Acordo 5 da manhã e meu treino é as 18:30…

    1. O que informa na embalagem da que você comprou? Na dúvida você toma conforme orientação do profissional que indicou o uso e caso tenha comprado por conta própria…conforme a embalagem. Eu já utilizei e estou voltando a tomar e a que eu comprei diz para tomar como aqui informado, em jejum..

    1. Boa tarde, sou nutricionista e minha opinião é que é melhor evitar! Muitas vezes a gordura oxidada que fica circulante esperando para ser utilizada como energia, se não for muito bem usada, pode acabar voltando para o fígado para ser novamente metabolizada e isso pode causar acúmulo de gordura no fígado. Como você já possui essa morbidade, pode acabar agravando o quadro.

  10. Bom dia.Minha médica nutrologa passou L Carnitina e estou tomando há duas semanas. Gente, pensa numa energia e uma animação que eu não sentia há tempos. Vou à academia muito mais disposta e animada. Quanto a emagrecer, ainda não posso afirmar já que mantive o peso nesses dias. Vou continuar tomando pois está me fazendo muito bem.

    1. Pode… eu tomo 2 kimeras e 2 carnitinas por dia…
      1 kimera e 1 carnitina de estomago vazio de manhã 30 minutos antes do café…
      E 1 kimera e uma carnitina 30 minutos antes do treino…
      Lembrando qur a inha que eu tomo é atlhetica 1000… ou seja… 1000 em 2 capsulas…
      Tem carnitinha de 2000 mas em 4 capsulas, tem impressao de ser mais forte mas na verdade é a mesma coisa, pois dobra o numero de capsulas…

  11. Oi gente, fiquei empolgado pra tomar a carnitina, sinto muita canseira nas pernas e desânimos.
    Alguém sabe me dizer se tem algum problema tomar quando se faz uso de medicamento pra anciedade?

  12. Comecei a tomar por recomendação médica, faço acompanhamento com endocrinologista pq tive uma inflamação na tireoide que deixou meus hormônios doidos, ele receito a L carnitina para dar energia, não posso usar nada que tenha cafeina e bem difícil encontrar um termogênico que não tenha cafeina, estou a tomando a uma semana +ou-, sempre 30 ou 40 minutos antes da atividade física, que sempre são a noite, e tenho notado que estou mais disposta durante e depois, não tenho problemas para dormi.

  13. Boa tarde, gostaria de saber se posso tomar l-carnitina, pois tenho bloqueio de ramos direito total.Isso não é uma cardiopatia.LI uma matéria que diz que o uso deste não pode ser prolongado.

  14. Meu namorado faz uso e aumentou a sudorese a ponto do corpo dele estar sempre “pregando” além de estar com cheiro de carne estragada, vimos isso pq quando ele toma eu sinto o cheiro e quando não toma, não sinto… Li em outros sites que esse é um dos colaterais também

  15. Fiz um ciclo com L carnitina da bodyaction e gostei do resultado, principalmente o aumento do rendimento físico durante o treino de definição.

    1. Eu creio q não há nenhum problema Antonio, pois minha nutri passou L- carnitina e o Kimera termogênico, vc só tem q prestar a atenção se o termogênico ja não tem a L-carnitina, pra ajustar a dose e não tomar demais.

      1. Obrigado Camila.

        Como vc toma esses 2? Minha nutricionista me passou pra tomar o termogenico 1 hora antes do treino, mas tem me tirado o sono. To pensendo em tomar o termogenico durante o dia e a l-carnitina a noite.

  16. Uma dúvida: alguns falam que deve-se tomar uns 30, quarenta minutos antes da atividade física AERÓBICA. Outros falam que pode-se tomar pela manhã em jejum.
    Afinal de contas, como se deve ingerir este complemento?
    Abraços.

    1. Cesar, ja fiz o uso da Lcarnitin, senti uma energia a mais nos treinos, no meu caso +aeróbico (esteira, bicicleta, Step e uma musculação +repetições -carga), além é claro da perda de peso, e costumava a tomar uns 40min. antes de treinar.

  17. Estou fazendo o uso da L Carnitina a pouco menos de um mês, faço o uso de 12 em 12h e uma dosagem de 1000mg, e estou gostando do resultado.
    Faço acompanhamento médico e foi indicado por ele. Li que não é indicado para hipertensos, mas o meu médico receito o uso mesmo eu tendo a pressão arterial um pouco elevada.

    E junto com a Carnitina, foi receitado outros suplementos.

  18. E maria cenira tomo L carnitina antes do treino,nunca tive problemas por conta de ser hipertensão,tenho 59 anos!!tem algum problema toma L carnitina as 17:30? É. A hora que vou para a academia.sera q é melhor eu tomar pela manhã hora que saio para o trabalho? Só que eu timo 3 comprimidos para controle da pressão arterial. ..e agora fiquei na dúvida,se eu tomo l carnitina de manhã at a noite esta valendo para meu treino? Posso tomar 2 vezes ao dia? hipertensão?

  19. Fiz o uso da L-Carnitina indicada pela nutricionista alinhei a minha dieta e a rotina de exercícios para diminuir o percentual de gorduras, ingerindo 4 cápsulas ao dia (2 pre e 2 pós treino) perdi 3kg em um mês e meu percentual de gordura diminui muito também. Não tomei nenhum as marcas acima, mas indico sim o produto pra quem busca diminuir gordura. Não tive nenhum efeito colateral.

  20. Corro aos domingos e malho três vezes por semana. tenho 1,64 de altura e 60 kg. e só o que me incomoda é um pouco de gordura abdominal. pois tenho dois filhos, então a barriga não é mais a mesma. tomo whey e bcaa. vou testar a l-carnitina, pra tentar queimar essa gordura da barriga.

  21. Sou corredora de rua e possuo gordura somente na parte da cintura não é muita mas dificil de perder me desculpem os erros e a sinceridade , abraço

  22. Percebo que a maioria das pessoas não leem o artigo e querem respostas de tudo que esta no artifo
    1- se você é hipertenso não pode tomar esta claro isso no artigo
    2- não é que ganha massa magra , diminui a massa gorda o que por sua vez aumenta entre aspas a magra , mas não é o principal objetivo
    3 – enjoos podem ocorrem é proprio de quando se inicia algum procedimento ate o corpo acostumar eu geralmente sigo e passa em torno de 4 oui 5 idas
    4- ali diz bem claro TOMAR PELA MANHA EM JEJUM
    Pessoal tudo começa pela sua decisão de fazer algo por si , comece lendo e muito sobre as coisas que pretende tomar , leiam com atenção as informações não está satisfeito vá pra outro site , leia leia leia muito como é que querem resultados se até preguiça de se informar tem …. desculpem a sinceridade mas busco ajuda pra perder gordura só da barriga , mas estou lendo muito me informando buscando informações com amigos, profissionais , abraço a todos e me desculpem se fui um pouco ríspida e que nada vai cair do céu se você não se esforçar muito , eu as vezes desanimo mas um dia eu pretendo achar o que procuro e que dê certo agora vou testar a Carnitina ,

    1. Ola, Magali.
      Assim como você, também sou corredora, Após os 40 anos ficou muito difícil eu perder peso e ando meio desanimada, tenho passado por um stress absurdo em meu trabalho e isso está me consumindo muiiita energia. Vou por um programa de reeducação alimentar e atividade física, o qual recomenda o uso da l-carnitina, que comecei a me informar a respeito. Você já sentiu algum resultado?
      Obrigada por compartilhar. Abraços e sucesso.

      1. Boa tarde Tati, aqui vc ja deixou um motivo para ter mais dificuldade em perder peso, o stress, o hormonio que ele libera é péssimo pra praticamente tudo na saude. e o que ele não pio ra ele faz aparecer, entao procure formas de controlar esse stress

    2. Cara, estou tomando antes do treino e fico muito bem disposto. Pode ser coincide, mas a verdade é q estou gostando de tomar antes do treino ao invés de pela manhã em. Jejum

    3. Oi Magali, li seu post, e vi que tu tá tentando perder a gordura da barriga, eu também estou nessa luta. Meu pai me indicou um livro, ”Barriga de Trigo” estou amando, e ajuda muito a entender o porque dessa nossa gordura na barriga. Tente comprar e leia ele. Bjs

  23. bom dia, to pensando em tomar,so q tenho uma bb de 1ano e 9 meses e ela ainda mama peito. sera q tem algum problema ? por favor me respondam ??????

  24. Ouvi muita gente dizer que nao da resultado, mas resolvi experimentar e pra mim deu sim, tomei pela manhã e alem de me dar muita mas muita energia, tamvem me tirou a fome, conseguia ate correr na esteira.. E perdi 7 kilos rm um mês, só que tive um efeito colateral me soltava um pouco o intestino..

        1. comecei a tomar suplementos da midway, que agora são importados.
          tive um resultado de 11kg em 1 mês e meio, também tinha receio da marca, mas quem me vendeu me convenceu, a marca melhorou e muito

      1. Mas nesse post esta falando q esse produto utilizado com uma alimentação saudável e exercícios físicos proporciona sim ganho de massa muscular …Acabei de ler acima ….

        1. Correto para ganho ou perda l-carnitina funciona reciproca pois vai depender diretamente do seus esforços físicos e dietas que estarão voltados para seu objetivo ganho de massa magra ou perca de gordura eventualmente pode-se atingir os dois direta ou indiretamente.

      2. Também ajuda no ganho de massa magra já que pode elevar fluxo de sangue e na queima de gordura que resulta como fonte de energia nos treinos. Ajuda no acúmulo de ácido lático e nas reservas de glicogênio, e já ha estudos que comprovam isto.

  25. Comprei Uma da probiótica para minha namorada q treina e tem alimentação adequada…
    Vou ver os resultados e posto aqui mensal ou semanal…
    Começou hj a ingerir cápsula

  26. Comecei a tomar há uma semana e ainda não vi nenhum resultado (correndo e caminhando todos os dias). Percebi que passei a ter muitos gases depois de ter começado a tomar o L Carnitina (marca IntegralMedica- 2000mg). Aconteceu isso com alguém daqui? E é assim mesmo, demora um pouco pra fazer efeito ou em uma semana eu já deveria sentir alguma diferença?

  27. Alguém que tenha hipertensão arterial tomou Ou L-carnitina e sentiu alguma coisa?
    Tenho a pressão alta e o meu professor de academia me indicou, mas fico meio recioso em tomar.

  28. to tomando faz 1 mes perdi cerca de 4 kg é muito bom eu indico…porem é necessario fazer a reeducação alimentar e associar com exerecicios fisicos!

  29. tenho quase 60 anos de idade, pratico musculação a mais de 20 anos,e tomo acetil l carnitina em jejum junto com vitmaina b6, e sou serio quanto a dieta, alem de que pratico musculação a noite, resultado. to com 70 kilos de peso, musculatura magra, ja na hipertrofia a anos e com musculatura legal, onde sou alcunhado na academia como o vovo jovem,vovo garoto, de cabelos brancos. magrelo e com musculos. recomento a todos tomar a , mas que seja acompanhado com musculação, carboidratos bons,dieta legal que vc chega la, mas relaxou se ferrou um abraço a todos

  30. Olá…bom dia! Estou interessada em começar a tomar esse suplemento e passei a pesquisá-lo. Ocorre que em outra matéria vi que o ideal seria tomá-lo antes do treino acompanhado de carboidratos simples e aqui falam que o ideal é tomar em jejum. Então qual seria a forma ideal? Ademais, se eu vier a adquiri-lo, preciso ainda tomar BCAA? Valeu gente

  31. Comigo a carnitina sempre emagrece e nunca tenho efeitos colaterais. Essa vez vou comprar junto com a coenzima q10 para ajudar junto com a dieta e academia. Volto depois para deixar meu relato sobre os resultados.

    1. Como foi sua experiência com a L-carnitina Cintia, gostou? Estou pensando em tomar para perder um pouco de gordura localizada e ajudar na disposição da academia, pois que ganhar massa muscular também. Estou fazendo dieta e treino 3x por semana.

  32. A orientação que tive foi de tomar a L-Carnitine 30 min. antes do treino. Na matéria sugere tomar em jejum e eu treino a noite. Qual o correto? Como tomar para ter um melhor resultado?

    1. Não se vc ler a composição do lipo 6 vai ver que ele não pode ser tomado com nenhum outro estimulante e a Lcarnitina pode não ter cafeína mas tem outros tipo de estimulante, fica ligado porque tomar os dois pode ter um pico Grande de adrenalina.

    2. Pode tomar com o da IntegralMedica. Pois nela tem doses insignificantes de cafeína
      O problema é TERMOGENICO+CAFEINA ou outro estimulante, pode deixar vc pilhado e provocar infarto

  33. Boa noite tomando o l cartinitina de manhã como é recomendado qual o melhor horário pra prática de exercícios? Pois só realizo os meus a noite e pois das 18:30. Pode mesmo assim tomar de manda?

  34. Estive olhando a bula da minha l-carnitina da marca midway, e já sei como tomar corretamente inclusive os horários…mas lá não diz se pode continuar tomando depois que acabar o frasco…eu posso comprar outro e dar sequencia ou precisa de um tempo de pausa para retornar seu consumo?

      1. Sempre é bom depois que encerrar a embalagem, dar uma pausa de um mês no mínimo, para evitar que o organismo se acostume com os efeitos da carnitina e você acabe não tendo os mesmos resultados iniciais…

  35. Oi boa tarde eu tomo L carnitina por causa da tireoide ante de eu iniciar ela estava em 9.2 depois de 4 meses de uso ela está em 4.9 e é claro com isto eu emagreci só tomo em jejum .

  36. Galera boa tarde !!galera a l-carnetina só faz efeito pra quem está fazendo atividades físicas como corridas e musculação vcs tem que trabalhar a parte da corrida junto com a musculação 1hora de corrida mais 50minutos de academia ou vice vesa o importante é fazer uma alimentação balanceada vamos treinar galera ganha músculos pra depois tomar o lcarnetina

    1. cê é doido? 1:50 de academia? faça musculação 30 a 40m e aeróbico no máximo 2 vezes na semana. Treine intenso. Procure protocolos MAX-OT ou HD. Repetição de 15 num serve.

  37. Pessoal,estou pensando em começar treinar,tenho 49 anos ,devido a diabete estou só o pó da rabiola,peso 70 kg,167 de altura,quero ganhar massa muscular,tomar algo que aumente meu GH,acho que esta muito baixo,gostaria de saber se tem algum produto que possa estimular o o hormônio do crescimento,para que eu possa voltar ganhar a massa perdida, e controlar meu alto nível de glicose,grato Denival.

  38. Olá boa noite, comprei L-carnitina 2000, objetivo usa para emagrecer, gostaria de saber se tem alguma restrição para adolescentes, obs.: me informaram tomar 30 ml antes de qq exercício, está correto? obrigado, abrcs

  39. Olá, me indicaram o produto e decidi ler a respeito antes…..minha dúvida é a mesma de muitos: no texto a cima diz “de manhã em jejum”, quem indicou comentou que a instrução é meia hora antes de treinar. Só consigo malhar por volta das 20h! QUE HRS TOMO L- CARNITINA então? ?????? E, diariamente, ou só quando for dia de treino? Faço musculação e aeróbico há 1 ano. Obrigada.

  40. Olá, comprei L-carnitina pois realizo treinos de aeróbicos três vezes por semana, mas no frasco diz pra tomar antes do treino e não em jejum, fique em duvida.

    1. tenho 65 anos faço esteira, posso tomar L-carnitina? devido minha idade posso fazer o uso?
      quantos ml, antes do exercício?

  41. “uma molécula de lipídeo”gordura” pra ser consumida ela precisar ser sintetizada em ácidos graxos… é onde entra a l-carnitina,que tem como função transportar os ácidos graxos pras mitocôndrias,pra que possam ser oxidados, e assim ser convertidos em ATP “ENERGIA”… então com atividades físicas, ha l-carnitina ajuda sim emagrecer.

  42. Estou tomando l carnitina em líquido gostaria de saber qual a quantidade devo tomar e que horas… Esto fazendo academia uma hora e trinta minuto, estou fazendo dieta não esta sendo a risca…
    Aguardo a resposta..

  43. Olá, comecei a treinar esta semana. Meu caso é o seguinte, eu tenho 1,65 de altura, peso 51 quilos, sou magra, porém tenho bastante barriguinha, gordura etc. Quero perder essa gordura, mas não quero aparentar estar mais magra, só qro eliminar a gordura do meu corpo e definir. Estou tomando whey protein depois do treino, e gostaria de saber se paro com o whey e começo a tomar a l carnitina, ou se posso tomar os dois? Obrigada!

    1. Olá,Julia. Você já está no peso ideal
      O melhor é VC tomar l cartinina,mas fazer abdominais. Também VC comer batata-doce e cjara de ovo e fazer musculação. Talvez por VC ter barriga VC acha que tem que emagrecer ,mas não, só trocar massa gorda por massa magra e creme termogênico também vai te ajudar.Mas VC deve procurar um personalidade e uma nutricionista.Eu meço 1,60 e estou na dieta também pois estou acima do peso depois da gestação. Estou no momento com 67 kg,mas pretendo chegar aos 56 kg até abril.Acho que chego lá.Particularmente, na primeira gestação emagreci e não fiquei com barriga,então descobri estas ajudas para ter a barriga chapada.Vamos ver como vai ser desta vez.Mas este é meu conselho pra VC que já está no peso ideal.

  44. Olá, comprei o L-carnitina, mas comprei o de 250. Quero fazer assim, logo quando acordar tomo um que é antes do café, vou malhar e tomo outro antes do almoço. Assim totalizando 500 por dia que é o recomendado. Estou certa? Queria saber para que eu comessasse logo. Desde já agradeço!

  45. Eu comprei o l carnitina e não sei como tomar o meu objetivo e emagrecer,estou fazendo academia 3x por semana e os outros dias faço caminhada, me ajudem como tomo ess suplemento.

  46. galera,primeiramente temos que pensar em em fechar a boca,porque 60%+=alimentação,20%=treino e 20%=suplementação,coloquem isso na Cabeça de vcs,e Força galera que vcs conseguem,eu perdi 20 em dois meses,fiquei sem comer frituras gorduras acucares enfim guloseimas em geral rsrsrs sei que no Começo eee dificil d+++ mais nada impossivel,quando o resultado Começa a ficar evidente a filicidade e enorme,so nos dar mais vontade de ir em frente ate ver o resultado que sempre sonhamos,Forçaaaaa galera todos nois somos capazes!!!!!!!!!!!!!!!

    1. É isso aí Rodrigo, estou contigo…com quase 30 dias de treino já perdi 8 quilos, minha meta é chegar no final de dezembro com 100 quilos…Estou tomando a L Carnitina, mas o resultado só saiu quando fechei a boca…

      Abraço e sucesso!!!

      Joselito (Brasília/DF)

      1. Que treino vcs fazem? Dia 29 faz 2 meses que voltei pra academia. Fazia uma hora de transport. Há 3dias 1:30hs e nesses quase 2 meses mais meia hora de musculação. Só eliminei 4.3. Metabolismo zero. Queria perder como vcs. Obrigado

  47. Olá, tenho uma dúvida, não consigo sair de casa para malhar sem ao menos tomar um golinho de café, como faço, tomo a l-carnitina primeiro e depois tomo um pouquinho de café ou tomo um pouquinho de café primeiro.
    Tem dia que malho de manhã e a noite, quando isso acontece posso tomar a l-carnitina de manhã e a noite antes de ir malhar?

  48. Boa tarde,

    Me indicaram a L-carnitina e compre ontem mesmo já comecei a tomar estou tomando 1 capsula pela manha e outra pela noite. Minha duvida é: Faço Hidroginástica duas vezes na semana e Dança de Salão 3 Vezes na semana só esses exercícios já ajuda na minha perda de peso??? Sempre fui sedentária e hoje estou procurando mudar isso e estou apostando nisso.

  49. Olá…comprei a l-carnitina e nunca tinha tomado , tomei uma dose de 2000mg antes do treino, mas não senti nada de diferente, posso tomar 2 doses ??

  50. Olá. Comprei hj e ainda não tomei. Estava pesquisando a respeito. Comprei de 100ml L-carnitini concentrated com dosador. Fala no rótulo q deve-se tomar 30 gts antes do exercício e 30 gts durante o exercício. Mas n fala q é em jejum. Gostaria de saber como posso tomar.. Eu faço caminhada por 1 h todos os dias e abdominais em casa. Desde já agradeço.

  51. gostaria de saber qual a melhor forma de combinar os suplementos que adquiri – CLA, L-carnitina e Lipodrene, que horário tomar cada um? desde já agradeço

  52. comecei a tomar L tirosina pela manhã e 5htp antes de durmir,estou um pouco acima do peso,faço spining 3 vezes por semana posso incluir L carnitine?

  53. Oii Gostaria de saber se posso tomar no pré-treino 250 de cafeina + 200 gynseng e 100 de L-Carnitina? eles podem interagir de forma prejudicial??

    também faço uso de cromo quelado e ômega 3!!!

    Por favor, gostaria muito de tirar esta dúvida!

  54. Olá, quero tomar l carnitina para queimar umas gorduras localizadas na minha coxa e no momento o meu execícios e a corrida será que vai ajudar a queimar as gordurinhas? e qual l carnitina devo tomar?

  55. Olá, vou começar a toma a L-Carnitina as 16:30hs, pois começo a treinar as 17:00hs, terei insônia se tomar este horário??? Quero aliar com o colágeno hidrolisado e o OxyElite, como faço?

  56. Não tenho tempo de fazer academia, assim sendo, vou pro meu trabalho caminhando de segunda a sexta, é uma boa distancia, mais menos uma hora de caminhada, vou começar a tomar L-carnitina liquida, meu intuito é perder gordura localizada, o que me diz?

  57. Carlos, estou começando o meu segundo mês de acadêmia (e não fazia exercício a 5 anos), tomo L.carnitina antes do treino, Omega 3 2x ao dia, e colágeno 3x ao dia, já percebi mudanças, minhas gorduras localizadas (culote e barriga) estão sumindo e minha pele está mais firme, comprei BCAA mas fico com medo de tomar, posso tomar mesmo tomando L.carnitina, não dá problema e nem vou passar mal? Desde já, obrigada!

    1. BCAAs são apenas aminoácidos em forma concentrada, se você se alimentar de carnes vermelhas ou peito de frango por exemplo, já consome esses aminoácidos. Se tomar sem cometer exageros e com indicação profissional, não tem problema algum.

  58. Estou tomando a L-carnitina para emagrecer já fazem 30 dias e estou gostando dos resultados, já tido lido alguns relatos e comentários sobre ela na internet e me motivei a comprar e tomar, mas lembrando, estou com uma dieta para emagrecer e tendo acompanhamento e indicação de um profissional.

    Quando terminar meu pote, volto para deixar mais comentários a respeito.

  59. Eu não faço exercícios físicos, e estou tomando L-carnitina à tarde, isso faz mal?
    Realmente tenho tido um pouco de insonia e acordo várias vezes na madrugada, isso tem alguma coisa com a falta de exercícios, ou é por tomar as 17:00 hs que isso acontece?
    Aguardo um retorno, e por favor não coloquem meu nome e nem email no site, pode colocar a pergunta se achar conveniente, mas anonimamente.
    Grata,
    Marilani

  60. Gostaria de tirar umas dúvidas: malho 3 vezes na semana à noite, como devo tomar o L-carnitina? E de que modo devo aumentar a dosagem? É perigoso ingerir antes do treino (pois no meu caso é pela noite)? Agradeço pela atenção!

    1. Como explicado no artigo, os fabricantes indicam para se tomar pela manhã, antes do café de estomago vazio, a dosagem vai se aumentando gradativamente ao longo do período, na própria embalagem do produto indica qual a quantidade do produto por dose/cápsula e como deve ser aumentando.

  61. Nessas embalagens liquidas vem com dosadores para saber a quantidade a ser tomada, não quero tomar mais que o recomendado ai (2gr)

    Abraços.

  62. Tomei e gostei dos resultados, havia montado também uma dieta com a nutricionista e estou malhando sério dessa vezes rsrs.
    vou voltar a tomar no final de abril agora.

  63. Comprei a pouco tempo a L-carnitina da midway e estou gostando dos resultados, mas minha dieta está bem montada e estou seguindo a regra…rsrs…

    Além disso eu malho de seg a sex. e faço exercícios aeróbicos nos finais de semana.

    Adorei o blog, bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo