fbpx
Página Inicial » Dietas e Nutrição » Os 7 Melhores Estimulantes de Apetite

Os 7 Melhores Estimulantes de Apetite

Conheça agora uma lista com os principais e mais recomendados estimulantes de apetite para quem deseja ganhar peso.

Melhores Estimulantes de Apetite
Conheça os principais estimulantes de apetite para quem quer engordar!

Seja durante a infância, adolescência ou após passar por um período de baixa na imunidade, a falta de apetite pode se apresentar como um sério problema.

Isso porque a falta de vontade de comer leva a um déficit nutricional que precisa ser reposto o quanto antes. É nesse cenário que despontam os estimulantes de apetite.

Eles têm como função principal ajudar a intensificar a ingestão de calorias, com o intuito de que o indivíduo ganhe peso. Os estimulantes podem se apresentar na forma de fortificantes ou como medicamentos.

Em geral, estas substâncias se apresentam como os salvadores da pátria, prometendo fome de leão aos seus filhos. Mas, como eles agem no organismo?

Muitas pessoas que também procuram esses estimulantes, são praticantes de musculação que querem ganhar massa muscular, e precisam estar com um bom apetite para encarar uma dieta que consiste em varias refeições ao longo do dia.

Mas são seguros e recomendáveis? Quais são os melhores estimulantes de apetite? Esse artigo inteiro está dedicado a isso. Leia até o final.

Como tomar estimulantes de apetite

Antes de apresentarmos uma lista com os diversos tipos de estimulantes de apetite que existem hoje no mercado, gostaríamos de salientar que o primeiro passo deve ser realizado em um consultório médico.

Isso porque a falta de apetite pode ser um sintoma de que algo está errado no organismo. Por isso, antes de sair tomando ou ofertando este tipo de substância para crianças ou adultos, consulte um médico para conhecer a raiz do problema.

A partir das orientações do profissional, pode ser indicado algum estimulante de apetite que atenda às necessidades do paciente. Talvez seja também o caso de indicada uma reeducação alimentar.

Outro motivo para se ter cautela com o uso de estimulantes de apetite é que, se tomados sem orientação médica ou fora da dosagem permitida, podem ser manifestados efeitos adversos.

A única exceção quanto a isso são os polivitamínicos.

Vamos conhecer um pouco sobre os melhores estimulantes de apetite:

1° Cobavital

Cobavital é um estimulante de apetite composto por cobamida e cloridrato de ciproeptadina que é indicado para:

  • Falta de apetite;
  • Correção de distúrbios no desenvolvimento da criança, tanto em relação ao peso como à estatura;
  • Reversão de quadros de fraqueza por deficiência de nutrientes;
  • Auxilio ao organismo em períodos de recuperação, logo após o término de uma doença, quando o organismo se encontra ainda debilitado.

As ações esperadas pelo Cobavital incluem o ganho de massa corporal, devido à presença anabolizante-proteica (lembrando que é necessário fazer um musculação para que possa haver hipertrofia) e o aumento do apetite, graças à ação da ciproeptadina.

A substância não deve ser utilizada por crianças menores de 2 anos de idade, nem por mulheres grávidas (salvo por orientação médica nesse último grupo). A dosagem vai depender da idade do indivíduo, sendo recomendado:

– Em crianças de 2 a 6 anos: de ½ a 1 microcomprimido duas vezes ao dia (sempre antes das refeições)

– Em crianças acima de 6 anos: 1 microcomprimido duas vezes ao dia.

Não exceder a dose de 2 microcomprimidos por dia.

– Em adultos: 3 microcomprimidos por dia, antes das refeições.

É expressamente recomendado que não se aumentem as doses indicadas por dia. Assim se evitam possíveis efeitos colaterais por superdosagem.

2° Buclina

Buclina dicloridrato de buclizina

A buclina possui como princípio ativo o dicloridrato de buclizina e atua como estimulante de apetite. Recomenda-se que o comprimido de Buclina seja ingerido por via oral com água, respeitando o horário das refeições.

Em adultos, a recomendação é de 1 comprimido meia hora antes do almoço e 1 comprimido meia hora antes do jantar.

Em crianças de 6 a 12 anos, ½ comprimido meia hora antes do almoço e meio comprimido meia hora antes do jantar.

É indispensável que haja acompanhamento médico constante durante a administração de buclina nessa faixa etária.

Não há referências sobre os efeitos desta substância se for usada de outras formas que não sejam a recomendada.

Portanto, por medida de segurança e para garantir a eficácia do estimulante, a administração deve ser feita somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.

3° Composto para aumento de apetite da Oficial Farma

Buclina dicloridrato de buclizina

É constituído de cobamamida e buclizina, uma combinação dos princípios ativos dos estimulantes citados acima. Além de possuir também um componente anabolizante natural em sua fórmula. Esse combo faz com esse estimulante de apetite seja um dos melhores e mais eficazes disponíveis no mercado Brasileiro.

Isso quer dizer que quando ele é consumido há uma melhora significativa no metabolismo e ainda há uma facilidade maior na síntese de moléculas no corpo.

É sempre bom frisar que a ação anabolizante deste composto não é de natureza esteroidal, ou seja, não possui todos aqueles efeitos indesejados dos esteroides sintéticos, como a aparência masculinizada em mulheres, por exemplo.

Para ter mais informações sobre esse composto e comprar direto com uma farmácia de manipulação com preço justo, clique aqui.

4° Profol

profol

O Profol tem como princípios ativos: dicloridrato de buclizina, cloridrato de lisina, triptofano, cloridrato de pirodoxina e cianocobalamina.

Alguns estudos foram realizados em grupos de lactentes (mulheres que estão amamentando), crianças e adultos e mostraram uma visível melhora do apetite, do estado geral do organismo e aumento de peso dessas pessoas.

O uso do Profol deve ser feito somente por via oral, respeitando a dose a seguir especificada: 

– Até um ano de idade (aproximadamente 10 kg de peso): ¼ copo-medida (2,5 mL) da suspensão oral, duas vezes ao dia.

– De 1 a 5 anos de idade (aproximadamente 10 a 18 kg de peso): ½ copo-medida (5 mL) a 1 copo-medida (10 mL) da suspensão oral, duas vezes ao dia.

– De 5 até 12 anos de idade (aproximadamente 18 a 36 kg de peso): 1 copo-medida (10 mL) a 1½ copo-medida (15 mL) da suspensão oral, duas vezes ao dia, ou a critério médico.

Não se deve esquecer de agitar o frasco contendo a substância antes do seu uso. Isso garante que todos os ingredientes da fórmula serão corretamente misturados.

As doses indicadas deverão ser tomadas ½ hora antes do almoço e ½ hora antes do jantar.

5° Carnabol

Carnabol

O Carnabol é composto de polivitamínicos e minerais e tem seu uso principal relacionado ao tratamento e prevenção de deficiência nutricional.

Uma vez que o organismo necessita de vitaminas e minerais para manter-se em perfeito funcionamento, o Carnabol atua como uma complementação, ajudando a repor vitaminas do complexo B.

Seu uso é simples e acompanha o mesmo ritmo da maioria dos remédios para aumentar o apetite. Recomenda-se tomar um comprimido, meia hora antes das principais refeições.

A dose máxima diária não deverá ultrapassar 3 comprimidos.

6° Postafen

Postafen

O princípio ativo do Postafen é o dicloridrato de buclizina. Postafen é indicado para reverter quadros de magreza, falta de apetite, alergias na pele ou respiratórias, gastrintestinais e ainda, contra enjôos nas viagens.

Os comprimidos devem ser tomados sempre acompanhado de algum tipo de líquido (água, leite ou até mesmo chá), mas é importante que eles sejam deglutidos/mastigados inteiros.

As contra-indicações de Postafen estão relacionadas principalmente à hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Devido às propriedades sedativas da substância (acaba gerando mais sono do que o usual), recomenda-se que se inicie o uso durante à noite.

7° Forten

Forten

Forten (como o nome sugere) é indicado como tônico energizante e reconstituinte. Trata-se de uma substância produzida em laboratório conhecida como um poliaminoácido.

Seu principal objetivo é normalizar o funcionamento do metabolismo. A partir disso, pode sim ocorrer o ganho de peso.

É importante ressaltar que este medicamento deve ser administrado com cuidado quando se trata de pacientes que tenham cirrose hepática, uremia ou insuficiência hepática e renal.

Sobre a dosagem, em adultos, deve-se administrar 1 ou 2 frascos por via oral, a cada 24 horas, de preferência em jejum, por 2 a 3 semanas.

Em crianças, apenas um frasco deve ser usado, via oral, a cada 24 horas, de preferência em jejum, por 2 a 3 semanas.

Versão Infantil e adulto

Alguns desses estimulantes de apetite possuem versões infantil e adulto. Antes de comprar, consulte o farmacêutico ou lojista.

Relatos sobres os resultados – Engorda mesmo?

E você, já utilizou alguns desses estimulantes de apetite? Quais foram os resultados? Qual você achou melhor? Deixe seu relato logo abaixo em nossa área de comentários e ajude os próximos leitores com seu depoimento.

Compartilhe também esse artigo com seus amigos nas redes sociais!

Os 7 Melhores Estimulantes de Apetite
3.8 (75%) 12 votes

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de