fbpx
Página Inicial » Suplementos » Teacrina Suplemento – Dosagem, efeitos colaterais e onde comprar
Teacrina

Teacrina Suplemento – Dosagem, efeitos colaterais e onde comprar

A Teacrina é uma excelente opção como substituta da cafeína para quem quer continuar tendo disposição nos treinos, sem passar pelos efeitos colaterais.

Quem tem a rotina de treinar pesado ou mesmo pratica exercícios com regularidade, sabe do poder dos estimulantes e como eles podem mudar completamente a disposição na academia para enfrentar as séries de exercícios e as atividades de intensidade.

Afinal, a energia é fundamental para que o atleta tenha a capacidade de conseguir ir mais longe em seus objetivos, sem desistir do processo no meio do caminho.

É ela quem nos motiva todos os dias e  impede a fadiga – que é o cansaço extremo antes mesmo dos treinos.

Nesse contexto, hoje iremos falar de um estimulante que tem feito muito sucesso no mercado e é cada vez mais utilizado nas academias ou por quem quer aumentar a energia do dia-a-dia: a teacrina.

Vamos entender como ela funciona, quais são seus benefícios gerais e porque ela tem ficado famosa como a substituta do café.

Será que vale a pena fazer essa troca? Confira tudo que separamos!

Índice – Principais temas nesse artigo:

O que é a Teacrina?

A teacrina é um alcaloide estimulante natural, encontrado principalmente em frutas e até mesmo no próprio café. Ela tem como principal função a liberação de energia para o corpo, aumentando o metabolismo, assim como a cafeína costuma fazer.

Porém, a teacrina tem sido uma substituta da cafeína porque não tem os mesmos efeitos colaterais indesejáveis dela, como ansiedade, irritabilidade e problemas estomacais comuns, como gastrite e azia.

Isso a torna um estimulante mais seguro e tão efetivo quanto aos que estamos acostumados.

Frutas como cupuaçu e plantas como a Camellia Assamica são as principais fontes de Teacrina e é delas que a maioria dos suplementos tira a substância.

Mas há possibilidade da sua preparação em laboratório, utilizando compostos químicos também encontrados na natureza e modificados para uma maior eficácia.

Como age no organismo?

Basicamente, a teacrina age como a cafeína, melhorando a disposição de neurotransmissores cerebrais, como a dopamina.

Isso melhora o humor, a disposição e a fadiga. Além disso, ela age diretamente no metabolismo, ajudando a diminuir a fadiga – tanto muscular como a mental.

Não há muito segredo em relação ao que a teacrina faz e os nutricionistas já sabem exatamente como ela se comporta no corpo humano e se há ou não riscos no seu consumo mais frequente, que é o que tem acontecido nos últimos anos, principalmente entre atletas e pessoas que gostam de aumentar a energia de alguma forma.

Falaremos mais abaixo sobre as contraindicações e os benefícios gerais da substância.

Qual sua forma comum de consumo?

Antes de falarmos um pouco mais sobre os benefícios e as contraindicações da teacrina, vamos entender qual a sua forma mais comum de consumo.

Há várias opções, que vão desde a ingestão in natura das frutas exóticas como o cupuaçu, chás preparados com plantas com grande concentração da substância, como a camellia e por meio de suplementos preparados em laboratório.

Esses suplementos, embora sejam mais fáceis de consumir e possam ser comprados em farmácia, ainda prezam pela composição mais natural, utilizando basicamente a teacrina com outros elementos energéticos, como chá verde e cafeína.

Também é possível encontrar a substância na sua versão mais in natura, geralmente em pó para ser misturada a sucos e até mesmo ao leite.

A forma de consumo ideal irá depender de inúmeros fatores, como a indicação do nutricionista para o atleta ou até mesmo a preferência pessoal de cada um.

Não há um consenso sobre qual é a melhor delas e a dica é tentar obter a teacrina de forma mais natural possível, mesmo que seja através das cápsulas ou chás.

Sempre olhe a embalagem e veja quais são os componentes principais de cada suplemento. Dessa forma, você evita o consumo de químicos em excesso.

Benefícios da Teacrina

Vamos entender de forma mais aprofundada quais sãos os benefícios da teacrina e para quem ela é indicada.

Lembre-se sempre que a dosagem de qualquer suplemento deve ser observada de perto por um nutricionista e um preparador físico, afim de levar o melhor resultado sempre.

1- Mais disposição:

Esse é, basicamente, o efeito mais esperado da teacrina e o que mais chama a atenção dos atletas.

Ela é um estimulante natural, logo, traz mais disposição, energia e foco tanto para os treinos como para a o dia-a-dia em geral. Pois aumenta a disposição física e mental!

Uma forma de resumir sua ação é lembrar do café e do quanto ele pode ajudar o corpo a ficar mais desperto, mesmo após uma noite mal dormida.

A teacrina tem um efeito bem parecido, porém, não age no estômago e nem aumenta os batimentos cardíacos, o que a torna bem mais indicada para pessoas ansiosas ou com problemas digestivos.

2- Melhora do humor:

Por agir na dopamina, ela faz com que o cérebro receba uma enxurrada desses neurotransmissores, diminuindo sintomas de estresse, ansiedade e até mesmo de depressão.

A teacrina estimula o foco, a concentração e é ideal para pessoas que precisam produzir mais e não conseguem encontrar a motivação necessária.

Os médicos resumem a substância como uma fonte de energia tanto física como mental.

Teacrina emagrece?

Sim! a Teacrina ajuda emagrecer. Essa substância fornece energia constante durante sua ação, diminui a fadiga e aumenta o metabolismo.

Com sua ação termogênica, o Teacrina auxilia na queima de gordura.

Teacrina X Cafeína

Além de não provocar os efeitos colaterais da cafeína, a Teacrina tem sua ação mais prolongada. Enquanto a ação cafeína em nosso organismo pode durar em média  uma hora e meia a duas horas, a Teacrina desempenha sua função de quatro a seis horas.

Claro que irá depender da dose e individuo, mas a diferença de ação de uma substância para outra é nessa média.

Dosagem e como tomar

A dosagem diária recomenda para se tomar, é em torno de 200 mg do suplemento, 30 á 40 minutos antes do treino.

Onde comprar e qual o preço?

Comprar o suplemento teacrine é um assunto bastante vasto, já que existem inúmeros tipos de suplementos que a utilizam como base em sua composição.

Em geral, eles são vendidos pela internet e são os preferidos dos atletas, pois são mais práticos, de efeito rápido e boa concentração da substância.

Se preferir, pode optar por chás feitos de plantas com altas doses de teacrina ou mesmo as frutas, como o cupuaçu.

Em relação às cápsulas com dosagens concentradas apenas do suplemento TeaCrine e que proporciona efeito integral da substância, o valor para embalagens de 60 cápsulas com 200 mg cada cápsula, é variável entre R$ 165,00 até R$ 233,00 e têm como principal vantagem a substância pura, sem adição de nenhum outro composto químico.

Clicando no banner abaixo, você poderá comprar o suplemento Teacrine pelo menor preço em uma loja parceira e de confiança.

Efeitos colaterais

Por enquanto não foram relatados efeitos colaterais com o uso a longo prazo dessa substância.

Obviamente que antes de iniciar o uso do suplemento Teacrina, um médico ou Nutricionista deve ser consultado para avaliar suas reais necessidades para o uso.

Leia também => 18 Remédios para emagrecer que são naturais e não prejudicam a saúde

Tem contraindicações?

Muitos estudos foram feitos em relação à teacrina e não há contraindicações que possam ser consideradas sinônimos de preocupação.

Porém, como acontece com o café e outros estimulantes, mulheres grávidas e crianças devem evitar o consumo em excesso para não causar problemas de hiperatividade ou mesmo náuseas e outros sintomas desconfortáveis.

Em geral, a dica é não exagerar no consumo e optar,  no caso de cápsulas, em sempre manter a quantidade recomendada no pacote, que pode variar entre 2 a 4 por dia. No caso de chás, até 500 ml por dia é um valor aceitável.

Relatos e resultados

Deixe seu relato a respeito dos resultados tomando a Teacrina e ajude os próximos leitores com seu depoimento.

Utilize nossa área de comentários logo abaixo.

Se gostou desse artigo, ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais.

Referências:
A Two-Part Approach to Examine the Effects of Theacrine (TeaCrine®) Supplementation on Oxygen Consumption, Hemodynamic Responses, and Subjective Measures of Cognitive and Psychometric Parameters. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27164220
Cognitive Performance and Mood Following Ingestion of a Theacrine-Containing Dietary Supplement, Caffeine, or Placebo by Young Men and Women.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26610558
Theacrine, a purine alkaloid obtained from Camellia assamica var. kucha, attenuates restraint stress-provoked liver damage in mice.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23678853
Locomotor activation by theacrine, a purine alkaloid structurally similar to caffeine: involvement of adenosine and dopamine receptors.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22579816

CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!
Teacrina Suplemento – Dosagem, efeitos colaterais e onde comprar
4 (80%) 4 votes

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de