Energia e Estimulante

Resveratrol: Para que serve e as 10 Melhores Marcas

Ainda dúvida para escolher qual a melhor marca de resveratrol do mercado? Veja nesse guia completo tudo sobre esse suplemento e qual o melhor resveratrol para suas necessidades.

Cada vez mais pessoas estão procurando alternativas aos métodos tradicionais para cuidar de sua saúde e proteger seu corpo de doenças. Se você é um deles, obrigado por visitar nosso site.

Este artigo irá tratar sobre o resveratrol, que é um antioxidante natural que pode ser encontrado em muitas frutas e vegetais.

O resveratrol, que é encontrado principalmente nas uvas e no vinho, tem tantos benefícios à saúde que se tornou um dos suplementos mais populares no mercado.

Abaixo você encontrará um guia abrangente sobre este suplemento, bem como sugestões sobre como selecionar o mais apropriado.

Boa leitura!

Para que Serve o Resveratrol e Por que Suplementar?

O Resveratrol é uma forma de polifenol que pode ser encontrado em algumas espécies de plantas e frutos, e tem propriedades antioxidantes.

Os polifenóis são substâncias químicas que são produzidas por processos metabólicos que ocorrem nas plantas como resultado de um processo de defesa contra a atividade de bactérias e radiação UV. Os polifenóis são encontrados em uma grande variedade de alimentos e bebidas.

Em alimentos como chá, vegetais, frutas e até vinho, os polifenóis foram previamente descobertos em mais de 8.000 amostras diferentes.

Após o estudo, ficou comprovado que comer alimentos ricos em polifenóis pode ajudar a proteger o corpo do desenvolvimento de câncer, doenças cardiovasculares e neurológicas, assim como diabetes e osteoporose, entre outras doenças.

Alguns exemplos incluem a quercetina, que pode ser encontrada em vegetais, enquanto os flavonoides estão presentes apenas em frutas cítricas, as isoflavonas são encontradas apenas na soja, e a cloretina é encontrada apenas nas maçãs, para citar alguns exemplos.

O resveratrol, por outro lado, é um dos mais conhecidos polifenóis. Em nosso corpo, o resveratrol tem um alto efeito antioxidante, razão pela qual é benéfico. O resveratrol pode ser encontrado em uma variedade de alimentos, os mais comuns são os seguintes:

  • Casca de uvas;
  • Vinho;
  • Amendoim.

Como Escolher o Melhor suplemento de Resveratrol?

Você deve levar em conta alguns fatores ao procurar um suplemento de resveratrol adequado, que discutiremos mais adiante.

Leia tudo abaixo minuciosamente para que você possa tomar a melhor decisão possível.

Verifique a Concentração de Resveratrol por Dose

Após tomar sua decisão entre o suplemento alimentar e o cosmético, recomendamos que você examine a composição química do resveratrol.

A tabela nutricional do suplemento deve ser verificada, e o conteúdo do cosmético deve ser verificado para garantir que o produto está completo.

Os ingredientes mais comuns neste tipo de suplemento são extrato de semente de uva, Polygonum Cuspidatum, e extratos de vinho tinto, mas você também pode descobrir outros tipos de extratos.

O Polygonum Cuspidatum, muitas vezes conhecido como nodoeiro japonês ou bambu mexicano, é uma planta nativa da Ásia que é alta em resveratrol e é comumente encontrada na natureza.

Além disso, algumas formulações de suplementos de resveratrol incluem nutrientes adicionais, como a vitamina C.

Considere o Valor do Produto por Dose

Outro fator a considerar ao selecionar o melhor suplemento de resveratrol é a quantidade do ingrediente ativo que está contido no suplemento.

Em geral, cada fabricante determina a dosagem, que é o número de cápsulas a serem tomadas a cada dia pelo paciente.

Embora seja verdade que cada cápsula pode conter quantidades variadas de resveratrol, dependendo da marca, essas quantidades podem variar entre 10 mg até 500 mg.

Top 10 melhores marcas de Resveratrol da atualidade

1.Trans-Resveratrol Growth Supplements


O suplementos de Resveratrol da Growth Supplements está encabeçando essa lista de melhores marcas de resveratrol, por possui o melhor custo benefício da lista.

Apesar de parecer que sua composição é menor se comparada as importadas, ela possui 165mg por cada cápsula (o que a maioria precisa de 2 cápsulas por dose), e ainda o pote com 60 cápsulas chega a custar 70% a menos que algumas dessa lista.

Um antioxidante poderoso, o Trans- Resveratrol da Growth possui o Resveratrol (3,4’,5-Trihidroxiestilbeno).

Como tomar:
O fabricante recomenda tomar um comprimido por dia, junto a principal refeição, como no almoço por exemplo e que todos os dias seja nesse mesmo período.

Leia também:

+ Coenzima Q10: qual a melhor marca? Para que serve? Veja os resultados!


2. Resveratrol 500 mg – Puritans Pride 

O Puritan’s Pride Resveratrol oferece para quem o usa um ganho significativamente maior Resveratrol do que você obteria de fontes convencionais de alimentos.

Bem como cada cápsula desse suplemento fornecerão suporte antioxidante adicional, permitindo que você relaxe. O sistema imunológico também é reforçado como resultado disso.

Confira a seguir alguns dos ingredientes, além do resveratrol, presentes nesse suplemento:

  • Óleo de Soja
  • Gelatina
  • Glicerina Vegetal
  • Sílica
  • Lecitina de Soja
  • Cor do Dióxido de Titânio
  • Cera de Abelha Amarela

Consulte seu médico antes de usar este produto se você estiver grávida, amamentando, tomando qualquer medicamento ou se tiver qualquer condição médica que exija atenção.

Ao passo que se você sofrer algum efeito colateral grave, pare de usar o produto e informe seu médico.

Mantenha sempre fora do alcance das crianças. Mantenha o produto também à temperatura ambiente. Se o selo sob a tampa estiver quebrado ou faltando, não use o produto.

Como tomar:
Por fim, é sugerido tomar, no caso para adultos, uma cápsula até quatro vezes ao dia, de preferência depois de alguma refeição.


3. Natural Resveratrol 200mg – Now Foods

Esse suplemento (120 cápsulas) possui o Resveratrol que é um polifenol presente principalmente nas uvas, bagas e outras plantas semelhantes

O Resveratrol parece manter a função cardiovascular saudável, de acordo com estudos recentes.

Aliás, o Resveratrol é mais famoso por suas capacidades antienvelhecimento nas células, além disso, tem ajuda a lidar com o estresse, ansiedade e cansaço.

Além disso, confira alguns dos ingredientes presentes nesse suplemento:

  • Hipromelose (cápsula de celulose)
  • Celulose Microcristalina
  • Estearato de Magnésio (fonte vegetal)
  • Dióxido de Silício.

Mas como faço para tomar esse suplemento?
Bem para fazer isso é recomendado ingerir uma cápsula por dia depois de alguma refeição.


4. Resveratrol 250mg – Life Extension

Esse suplemento (60 cápsulas por unidade) contém uma mistura abrangente de polifenóis, incluindo resantatrol.

Aliás, o resveratrol de polifenol é encontrado na casca de uvas vermelhas e outras plantas.

O resveratrol em muitas pesquisas demonstrou ser capaz de melhorar a função cardiovascular através de uma variedade de caminhos.

Além disso, o resveratrol é conhecido por suas propriedades antienvelhecimento, bem como por sua capacidade de melhorar a resposta inflamatória, especialmente quando comparado com outros polifenóis.

Como tomar:
Por fim, aqueles que vão fazer uso desse suplemento devem tomar 1 cápsula até quatro vezes por dia após as refeições.


5. Trans Resveratrol 600mg 98% pure  98% –  Sunfood

Esse suplemento (que possui 60 cápsulas) contém propriedades antioxidantes potentes que, quando concentradas em cápsulas, dão vantagens genuínas e ajudam na batalha contra os radicais livres, evitando danos celulares.

O resveratrol é um polifenol encontrado principalmente em sementes de uva, pele de uva preta e vinho tinto.

Quanto maior a porcentagem de polifenóis, mais intensa é a cor tanto do vinho quanto da uva. Outros polifenóis de interesse para a saúde humana incluem taninos, flavonas e ácidos fenólicos, além do resveratrol.

Antes de utilizar este produto, crianças, mulheres grávidas, idosos e pessoas que sofrem de qualquer condição devem visitar um Nutrologista e/ou Nutricionista. Este item não é um medicamento.

É interessante manter esse suplemento fora do alcance das crianças. Este produto também não se destina a substituir uma dieta bem balanceada.

Aliás, alguns dos ingredientes desse suplemento são: Trans-Resveratrol (Extrato de Polygonum Cuspidatum), cápsula gelatina, água e glicerina

E, qual é a melhor maneira de tomar?
Tomar duas cápsulas duas vezes ao dia, 30 minutos antes de suas refeições principais.

Ingredientes O Trans-Resveratrol é uma espécie de resveratrol que se encontra (Extrato de Polygonum Cuspidatum).

Composição das cápsulas Água, gelatina e glicerina


6. Resveratrol 100mg – Puritans Pride

É bem capaz que você já ouviu dizer que um copo de vinho tinto ou uma barra de chocolate amargo não é prejudicial à sua saúde.

Por conterem um antioxidante chamado Resveratrol, eles são considerados bons para as suas indulgências.

Qual é a função do Resveratrol?

Os radicais livres são subprodutos naturais do metabolismo regular do seu corpo e podem causar danos celulares.

O Resveratrol, um antioxidante, ajuda na luta contra os radicais livres no corpo. Ele também ajuda no metabolismo do açúcar do corpo.

Ao passo que ao adquirir o Puritan’s Pride Resveratrol (60 cápsulas) uma pessoa vai ter mais Resveratrol do que ao recorrer a alimentos que possuam esse componente.

Dessa forma, você pode se entregar a alguns chocolates sem culpa, pois as cápsulas do Resveratrol lhe darão assistência adicional antioxidante que fará com que sua saúde progrida bem.

Vale destacar que esse suplemento possui ingredientes além do Resveratrol:

  • Óleo de Soja
  • Gelatina
  • Glicerina Vegetal.
  • Sílica
  • Lecitina de Soja
  • Cor do Dióxido de Titânio
  • Cera de Abelha Amarela. 

Como tomar:
Para encerrar esse tópico, a recomendação para tomar esse suplemento é de que para adultos, se deve ingerir 1 cápsula até quatro vezes ao dia depois das refeições.


7. Natural Resveratrol 50Mg – Now Foods

O Resveratrol 50 mg Now Foods tem como composição principal o resveratrol que é um polifenol que ocorre naturalmente na casca de uvas vermelhas, bagas e outras plantas.

Inclusive, o Resveratrol foi encontrado em estudo recente para manter a função cardiovascular saudável.

Além disso, o Resveratrol é mais conhecido por sua capacidade de promover uma resposta biológica equilibrada ao estresse, bem como por sua capacidade celular antienvelhecimento.

Ao passo que não há ingredientes de trigo, glúten, soja, leite, ovos, peixe, crustáceos ou nozes neste produto. Produzido em uma instalação GMP que também lida com outros produtos que contêm alergênios.

Enfim, vale destacar que é recomendado ingerido 1 cápsula por dia depois de alguma refeição.


8. Resveratrol uva desidratada – Unilife revitrol 

O Kit 3 Resveratrol uva desidratada Unilife revitrol 60 cápsulas é concentrado a base de uva que é rico em compostos fenólicos como o resveratrol.

Ele funciona como um antioxidante, afetando a pele, veias e prevenindo trombose, varizes e veias varicosas, além de ajudar no tratamento de doenças cardíacas, colesterol e doenças cerebrais.

Pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, diminuir o colesterol, acelerar a cicatrização de feridas e melhorar a aparência da pele.

Aliás, o pó de uva, gelatina vegetariana e água são os principais ingredientes.

Como tomar:
Para concluir, é recomendado tomar 2 cápsulas duas vezes ao dia, após suas principais refeições.


9. Semente de Uva (Resveratrol) – Dr. NewQi – Upnutri

O suplemento de semente de uva (60 cápsulas em cada unidade), rico em antioxidantes que protegem as células dos radicais livres, previne o envelhecimento precoce, protege a saúde cardiovascular, ajuda a controlar o colesterol ruim (ldl) e estimula o colesterol bom (hdl).

Bem como esse suplemento age como um anti-inflamatório, ajuda na função intestinal e melhora a aparência, saúde e crescimento do cabelo, é a combinação perfeita do equilíbrio do sistema imunológico.

Extrato de semente de uva em pó, dextrose, vitamina C (ácido ascórbico), óxido de zinco, estearato de magnésio lubrificante, e dióxido de silício antiumectante estão entre os ingredientes desse suplemento. Aliás, a gelatina e a água compõem esse suplemento.

Como tomar:
Por fim, destacar que é sugerido tomar 2 cápsulas uma vez por dia depois de alguma refeição.

Perguntas frequentes

Qual o Melhor Horário para Tomar o Resveratrol?

Como o resveratrol tem o potencial de interferir na absorção do ferro, as pessoas que são propensas à anemia têm que ingerir esse suplemento longo do horário das refeições, de preferência com no mínimo três horas de intervalo entre elas.

O que o Resveratrol em Excesso Pode Causar?

Devido ao ambiente alcoólico criado pelo vinho tinto, o resveratrol é melhor absorvido quando consumido desta forma.

Como resultado, o resveratrol trans é utilizado em suplementos alimentares, que é uma variante da molécula que permite uma maior assimilação pelo organismo.

A maioria dos médicos e nutricionistas pedem o conselho de um profissional.

A linha de ação mais aconselhável em termos de dose é falar com um médico ou nutricionista para determinar a quantidade ideal, que varia de acordo com as necessidades particulares de cada pessoa.

No entanto, em geral, pode-se afirmar que a dose mais utilizada varia entre 15 e 20 mg por dia em forma de cápsula ou 250 mL de suco ou vinho tinto, dependendo do indivíduo.

Embora não tenham sido relatados efeitos negativos associados ao consumo de níveis aceitáveis de resveratrol, o mesmo não pode ser declarado para o consumo de quantidades excessivas do antioxidante.

O fato é que uma quantidade excessiva de resveratrol pode levar a preocupações com a saúde em algumas pessoas. Questões gastrointestinais como diarreia, náuseas e vômitos estão entre os sinais e sintomas mais comuns.

Além disso, deve-se salientar que o resveratrol, particularmente se tomado como suplemento, não deve ser ingerido por mulheres grávidas ou lactantes ou crianças sem antes procurar aconselhamento médico de um profissional qualificado.

Resveratrol é bom para a pele?

Sim, sem dúvida. Além de ser bom para nossa saúde geral, o resveratrol tem um efeito sobre nossa pele, retardando os sinais de envelhecimento precoce.

O resveratrol, um antioxidante natural, aumenta a capacidade das células de se defenderem contra agressores externos, como o sol e a poluição, entre outras coisas, e também ajuda a prevenir a perda de colágeno.

Isto se deve ao fato de que o resveratrol, ao inibir a ação dos radicais livres, auxilia na “proteção” do colágeno. Além disso, alguns estudos sugeriram que o resveratrol pode ser útil no tratamento de certas formas de acne.

O resveratrol antioxidante foi adicionado à lista de componentes em produtos dermatológicos como resultado de todos os benefícios que ele proporciona à pele. Na maioria dos casos, o resveratrol é aplicado topicamente sobre a pele na forma de um creme ou soro.

A indicação é tipicamente para aplicação tópica à noite para auxiliar na recuperação dos danos causados durante o dia pela radiação solar e infravermelha, bem como pela poluição e estresse, entre outras coisas.

Em qualquer caso, antes de começar a aplicar o resveratrol diretamente em sua pele, você deve primeiro entrar em contato com um dermatologista.

Resveratrol emagrece?

De acordo com algumas pesquisas, ter uma dieta rica em resveratrol ou tomar suplementos de resveratrol pode realmente ajudar no processo de perda de peso, se feito corretamente. Obviamente que existem suplementos muito mais eficientes como os próprios queimadores de gordura e também outros suplementos para emagrecer.

Isto se deve ao fato de que especialistas acreditam que o consumo adequado de resveratrol pode melhorar a resistência física e o desempenho durante os treinos, entre outros benefícios.

Em outras palavras, ao combinar a prática de atividades físicas com uma dieta saudável e equilibrada, o resveratrol pode ser usado para auxiliar na perda de peso, pois ajuda na queima de gordura e na melhoria da condição física.

Onde comprar o resveratrol e quanto custa?

É possível adquirir suplementos de resveratrol em farmácias, lojas de produtos naturais, lojas de departamento e até empregas grandes como a Magazine Luíza e Extra.

Entretanto, se você quiser poder escolher entre uma gama mais ampla de marcas e a custos mais competitivos, a compra de resveratrol em varejistas online como a Amazon Brasil é a melhor opção.

Afinal, o preço do resveratrol pode variar significativamente dependendo da marca do fabricante, da composição do produto, do volume contido na embalagem e do local onde ele é comprado. Em média, os suplementos variam no preço de R$ 40 a R$ 700, dependendo do fabricante.

Quem não pode tomar resveratrol?

Mulheres grávidas ou lactantes, assim como bebês, não devem usar resveratrol sem consultar um médico antes.

Vinho é uma boa fonte de resveratrol?

Dado que o resveratrol é encontrado na pele da uva, mas não na polpa, o vinho branco contém quantidades extremamente pequenas de resveratrol quando comparado ao vinho tinto, que contém uma quantidade significativa de resveratrol em sua polpa.

Não apenas isso, por o vinho conter álcool, deve-se ter cuidado ao consumir grandes quantidades de uma só vez.

Quais são os benefícios do resveratrol para a pele e o cabelo?

A pele e o cabelo são componentes importantes para a vaidade de muitas pessoas, como resultado, os efeitos do resveratrol nesta área têm sido amplamente pesquisados.

Este ingrediente é frequentemente utilizado em produtos para queda de cabelo, apesar de seus efeitos neste campo ainda não terem sido comprovados em ensaios clínicos.

Aliás, estudos sobre os efeitos do resveratrol na pele têm levantado mais questões do que têm proporcionado soluções.

O resveratrol aplicado em algumas pessoas demonstrou retardar a perda de colágeno da pele, reduzindo assim a aparência de rugas e os sinais de envelhecimento.

Ele também trata a epiderme dos efeitos nocivos da radiação ultravioleta A e ultravioleta B, evitando assim o envelhecimento prematuro.

Além disso, quando aplicada topicamente na pele com tendência à acne em forma de gel, demonstrou diminuir bastante o aparecimento de espinhas.

Apesar de os suplementos de resveratrol terem um efeito antienvelhecimento sobre as células da pele, o mistério que envolve como funciona torna impossível para os especialistas determinar a quantidade diária mais apropriada ou o tempo de tratamento recomendado.

Como consumir o resveratrol?

O resveratrol é encontrado em altas concentrações em uvas, vinho tinto e amendoim, entre outros alimentos. Além disso, frutas como mirtilos, cerejas e outras peles escuras de frutas contêm altas concentrações de resveratrol, o que as torna excelentes fontes de antioxidantes.

Entretanto, a verdade é que o resveratrol pode ser encontrado em concentrações variadas, dependendo de onde ele vem.

Aliás, no caso das uvas, a concentração de resveratrol varia substancialmente dependendo da maturação da fruta, do tipo de solo e do ambiente em que as uvas foram cultivadas, e uma variedade de outras considerações.

É o resveratrol também é encontrado nas uvas que faz do vinho tinto uma bebida tão conhecida como promovedora de saúde.

Aliás, as maiores concentrações de resveratrol podem ser encontradas no vinho tinto e no suco de uva, que são as fontes naturais mais abundantes, porque eles passam mais tempo em contato com a pele da uva para obter sua cor.

No entanto, é importante notar que, além de consumir resveratrol através de alimentos e bebidas alcoólicas, você também pode obter esta substância através do consumo de suplementos alimentares.

Por fim, se você gostou deste artigo sobre o Resveratrol e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo