Há muitas mulheres que não treinam membros superiores como deveriam ou nem treinam. Com isso, sua síntese proteica é prejudicada. O corpo é uma totalidade e não um amontoado de partes. Se uma parte não é treinada, irá comprometer a qualidade do treinos e os resultados.
veja mais
É comum mulheres que não treinam com cargas mais altas, com a justificativa de querer apenas “definição muscular”. Para termos definição muscular, precisamos de músculos hipertrofiados, não é? Sem músculos hipertrofiados, irá definir o que? Então treine com mais carga as vezes.
veja mais
Usamos intervalos mais curtos para estímulos mais metabólicos, com mais repetições e menos carga. Em exercícios com mais carga, os intervalos têm de ser um pouco mais longos. Intervalos curtos são de 30 a 40 segundos. Os mais longos entre 1 minuto a 1 minuto e meio.
veja mais
Tem dificuldades em realizar um movimento, ou “sente” músculos que não deveriam ser ativados, fadigando? Melhore primeiro sua execução. Se sente a lombar fadigando antes das coxas durante o agachamento, sua execução é ruim. Melhore primeiro a execução e depois use carga.
veja mais
Quer hipertrofia? Treine! Como a mulher tem menos mecanismos hipertróficos em seu metabolismo, ela precisa treinar para ter resultados. De 4 a 6 vezes por semana, é o ideal para ter bons resultados. Vale salientar que há fatores individuais que devem ser levados em conta.
veja mais