q 5 Vegetais para hipertrofia - Treino Mestre

vegetais para incluir na dieta

Muita gente fica restrita na dieta para hipertrofia aos vegetais mais conhecidos, como brócolis, couve, mas esquece de outras fontes vegetais ricas em proteínas, além de vitaminas e minerais. Veja agora quais são!

leia mais

Seta

1° aveia

Em 1 xícara de mingau, você consome quase tudo que precisa do aminoácido triptofano no dia. São, 13,5 g de proteínas a cada 100 g de aveia. Além de vitaminas do complexo B e minerais como o cálcio e o magnésio.

leia mais

Seta

2° amaranto

A cada 100 g de amaranto, você tem cerca de 12 g de proteínas, com vários aminoácidos, entre eles a lisina. Por isso, é uma das melhores proteínas vegetais para dieta. Contém ainda minerais como ferro e magnésio.

leia mais

Seta

3° quinoa

A quinoa crua, e a cada 100 g, possui 12 g de proteínas. Possui aminoácidos essenciais e é rica em fibras, vitaminas e minerais como fósforo, ferro, niacina, tiamina e ácido ascórbico, riboflavina.

leia mais

Seta

4° lentilha

A lentilha contém, de proteínas, 9,2 g em 100 g. Além disso, seu alto teor de fibras garante saciedade prolongada. Ela é fonte, ainda, de ferro, cálcio, vitamina A e C.

leia mais

Seta

5° chia

A chia é uma semente riquíssima em proteínas vegetais para dieta: em cada 100 g de chia, há 20 g delas. Contém todos os aminoácidos necessários, além de ser rica em ômega 3, zinco, ferro, fósforo e selênio.

leia mais

Seta