leia mais
Essa é uma dúvida muito comum e que não tem uma resposta única. Há momentos em que sim, devemos aumentar a carga. Em outros, podemos explorar outras variáveis.
leia mais
Quando o treino se torna “fácil”, podemos intensificar ele de diferentes formas: 1° Reduzindo os intervalos de descanso (principalmente se o foco for o aumento do condicionamento físico e do gasto calórico).
leia mais
2° Aumentar o número de séries e repetições (excelente para a hipertrofia, já que aumenta o tempo total sob tensão). 3° Reduzir a cadência dos movimentos.
leia mais
4° Implementar métodos como o Bi-set, tri-set, alternado por segmento, rest-pause, cluster set e muitos outros. 5° E por último e não menos importante, claro, aumentar carga.
leia mais
Perceba que aumentar a carga é apenas uma, das centenas de possibilidades que você pode usar em seu treino, quando ele estiver “fácil”. E quando aplicar essas estratégias?
leia mais
Saber quando aplicar cada variável dentro de uma periodização de treinamento, exige conhecimento e consciência corporal, caso não possua, irá precisar de um profissional e nós temos essa solução.
leia mais