Written by Betty Doe July 23, 2020
Considerado por muitos como o “rei dos exercícios”, o agachamento é fundamental para quem quer ter um bom trabalho de quadríceps. É um movimento totalmente funcional e presente em nosso dia a dia.
No leg press temos um movimento de extensão do joelho. Pela posição do quadril, assim como acontece no agachamento, temos um trabalho mais intenso do quadríceps. É muito importante manter o cuidado com a posição da coluna e dos joelhos neste movimento.
O exercício avanço é um movimento muito próximo do leg press e do agachamento, quando olhamos o movimento do joelho e do quadril. Por ser unilateral, onde uma perna fica atrás, há uma solicitação maior do músculo quadríceps, devido a intensidade exercida em cada coxa.
A cadeira extensora certamente é o exercício mais isolado para quadríceps. Uma das suas maiores vantagens, é que ela não precisa de tanto controle motor, quanto os exercícios anteriores. Bastante indicado para iniciantes.
O sumô é uma variação do agachamento tradicional. Por ser executado com os pés abduzidos e mais distantes em relação à linha do quadril, há um trabalho maior dos quadríceps.