Separamos dicas essenciais que vão te ajudar a melhorar seus resultados no agachamento e consequentemente, maiores ganhos de pernas e glúteos.
Alterne no treino, movimentos que são similares em termos motores ao agachamento, como o leg press, barra guiada, avanço, pois vão ajudar a melhorar seu padrão de movimento.
Articulações pouco móveis, “travadas”, impedem a execução de um bom agachamento. Faça exercícios de mobilidade para seu quadril, seus joelhos e tornozelos.
Se não consegue agachar corretamente sem carga, jamais deve usar peso externo. Primeiro “aprenda” a agachar e então, desenvolva um aumento progressivo de carga e intensidade.
Um erro muito comum é achar que o agachamento serve apenas para glúteos e quadríceps. Ele movimenta fortemente os músculos da região do core e estes, precisam “aguentar o tranco”.
Por isso, abdômen e músculos lombares fortes, são fundamentais para que seu agachamento tenha o máximo de eficiência e controle.
Força nos músculos certos e mobilidade nas articulações envolvidas, há um aumento considerável na eficiência do agachamento. Faça exercícios que vão melhorar seu agachamento.