Dúvida muito comum é se exercícios aeróbicos são catabólicos e atrapalham os resultados da musculação.
leia mais
Fazer aeróbicos não é tão catabólico como muita gente imagina, inclusive pode trazer vários benefícios ao treino de musculação, como a melhora cardiorrespiratória.
A questão toda então não é fazer ou não exercícios aeróbicos, mas como conciliar com a musculação. Destacamos 3 situações para serem levadas em consideração: quando fazer, duração e o exercício.
O ideal seria fazer aeróbicos em períodos distantes da musculação, mas como a maioria das pessoas só podem fazer quando estão na academia para treinar, que seja feito então depois da musculação.
Segundo a maioria dos estudos, os aeróbicos devem ficar na frequência de 3 vezes por semana e com duração entre 20 a 30 minutos. Mais do que isso não é recomendado e pode atrapalhar.
leia mais
Aeróbicos de baixo impacto são os mais recomendados nesse caso, como bicicleta, elíptico e caminhadas com inclinação. Deve-se evitar corridas na esteira.
leia mais
Outra questão que deve ser levada em consideração entre aeróbico e hipertrofia é sua dieta, se não estiver alinhada, irá influenciar negativamente.
leia mais