q 5 Dicas para saber se você está treinando ou apenas ficando cansado! - Treino Mestre

Será que você está treinando ou apenas ficando cansado? Veja a seguir!

leia mais

Seta

1° Progressão

Ninguém treina de verdade sem uma progressão correta. Ficar durante grandes períodos de tempo, sem que haja alguma mudança positiva em seu treino, pode ser um sinal de que você não esteja treinando.

leia mais

Seta

1° Progressão

Por exemplo, se você executa determinado exercício e não consegue aumentar a amplitude, a carga ou nem o número de repetições, pode ser um sinal de que você esteja estagnado e apenas ficando cansado. Um bom treino tem que trazer melhoras, seja no rendimento ou estético.

leia mais

Seta

Treino genérico

É bem difícil que alguém tenha o mesmo perfil e alcance os mesmos resultados, fazendo o treino que copiou de outras pessoas ou da internet. A questão da individualidade biológica é fundamental para quem busca um melhor desempenho ou estética.

leia mais

Seta

Você sabe o que está fazendo?

Saber o objetivo é fundamental para quem treina e para quem prescreve, mas saber o caminho para chegar lá também é. Mesmo que você tenha um personal, é importante saber objetivo de cada tipo de treino dentro de uma periodização.

leia mais

Seta

Você se sente treinado?

Quem de fato treina, sabe que os efeitos de um bom treino duram muitas horas. Um exemplo clássico é o treino de pernas, que em grande parte dos casos, surte efeitos durante mais de dois dias, onde você continua sentindo dores e desconforto.

leia mais

Seta

5 Perda de interesse e falta de vontade

Todas as questões anteriores estão interligadas e quando elas não estão em sintonia, principalmente nossa evolução e estética, constantemente começamos a perder o interesse e ficamos desmotivados com a atividade. Sendo o fator mais responsável pelas desistências da academia.

leia mais

Seta