Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Masteron (Propionato de Drostanolona) – Para que serve, ciclos e efeitos colaterais

Masteron (Propionato de Drostanolona) – Para que serve, ciclos e efeitos colaterais

Todas as informações sobre o esteroide anabolizante Masteron. Qual sua utilidade, como funciona seu ciclo, efeitos colaterais dessa droga e estudos a respeito.

Masteron Propionato de Drostanolona

Antes de mais nada, vale salientar mais uma vez que este artigo tem caráter unicamente informativo. Não recomendamos nem incentivamos o uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional especializado.
Por mais que em grande parte dos casos, a utilização de esteroides anabólicos deva ser contraindicada, é importante também saber que existem produtos mais e menos prejudiciais. Agora iremos tratar sobre o Masteron (Propionato de Drostanolona), mais especificamente sobre as principais vantagens, desvantagens e dosagens recomendadas do mesmo.

É muito importante também destacar que sua utilização feita de maneira errônea, pode vir a trazer problemas graves para sua saúde. Por isso, tome muito cuidado com a maneira como usa o Masteron!

O que é o Masteron e quais os benefícios?

O Propionato de Drostanolona, mais conhecido como Masteron nada mais é do que um esteróide injetável derivado da DHT. O Masteron quase nunca é usado com o intuito de ganhar peso, e seu uso clínico foi limitado ao tratamento de determinadas formas de câncer de mama, e por isso o Masteron tem tal nome (mastectomia -> Masteron).

Alguns estudos feitos recentemente comprovaram que a combinação de Masteron + Tamoxifeno pode ser muito mais eficaz no tratamento do câncer do que a quimioterapia em alguns casos. E este fato da uma certa notoriedade ao Masteron. Como dito anteriormente, o Propionato de Drostanolona é raramente utilizado para o ganho de peso, e seu uso na maioria das vezes se dá por parte de atletas em períodos de pré competição, ou em períodos de cutting, e até mesmo para evitar a retenção de líquidos e picos de estrogênio. Caso você queira ter um ganho de massa, o Masteron é muito mais eficaz em ciclos com outros esteróides anabolizantes como o Estanozolol, Propianato de Testosterona, Durateston, Deposteron, Oxandrolona, entre outras.

Se você não pretende utilizar uma grande quantidade de testosterona injetável ou que usar uma quantidade pequena, ou até mesmo não usar trembolona, o Masteron é, em muitos dos casos a alternativa ideal para inclusão em uma combinação ideal de esteroides. Além disso, em determinadas situações, o Propionato de Drostanolona pode ser usado como único injetável num ciclo de esteróides.Um dos pontos mais importantes no Masteron é o fato de ele não aromatizar.

Caso ele aromatizasse, o seu uso no tratamento de câncer seria impossível, devido ao fato de que qualquer droga utilizada para este fim tem de reduzir ou pelo menos não pode aumentar o nível de estrogênio. O Masteron interage com as enzimas de aromatase, o que causa a inibição da aromatização de outros esteroides, e posteriormente pode ter uma interação com o estrogênio, agindo como um “bloqueador” no local do receptor. É com este mecanismo de ação que o Masteron age para combater câncer de mama. Sendo um androgênico, e ao mesmo tempo não aromatizar é de fato algo muito notável, o que torna o Masteron um dos EAS preferidos dos bodybuilders.

Dosagens Recomendadas de Masteron

Muita gente costuma dizer que o Masteron é um esteroide “fraco”, mas tal não é definitivamente o caso. O que normalmente é fraco são as doses e não o produto.  Para termos uma dosagem segura e confiável, podemos dentre 300 e 400 mg semanais de Masteron, intercalando dia sim e dia não, tomando 100 mg por dia que tomar. Já para as mulheres, a quantia ideal seria algo perto de 100 mg a cada 4/5 dias, segundo relatos de atletas profissionais que usam o Masteron.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

No entanto, alguns bodybuilders preferem ingerir mais do que o indicado semanalmente devido ao fato de o Masteron não aromatizar nem mesmo quando usado em doses altas. Devido a isso, é muito pouco provável que você tenha uma ginecomastia. Outro ponto positivo do Masteron é o fato de ele não ser hepatotóxico ao fígado, e por não aumentar a retenção de líquidos, o que faz com que ele seja normalmente em fases finais do cutting, Além disso, o fato de ele não aumentar a retenção de líquidos também faz com que você não tenha problemas com pressão arterial alta.

Efeitos Colaterais do Masteron

Mesmo sendo um produto muito seguro, não podemos deixar de falar dos efeitos colaterais causados por ele. Assim como todos EAS, o Masteron tem alguns efeitos colaterais, mesmo sendo poucos. Alguns dos mais notáveis problemas do uso de Masteron são a queda de cabelo, e aparição de espinhas. Outro efeito indesejável é o fato de ele facilitar o alargamento da próstata, além de ele aumentar a agressividade do usuário, o que pode ser até um ponto positivo, se você usar essa agressividade para treinar mais forte.

E lembre-se, o uso de qualquer EAS, assim como o Masteron, não é recomendado que seja feito o uso por conta própria, e sim sempre com um auxílio médico para administrar qualquer tipo de EAS que você esteja consumindo.

De maneira geral a utilização de esteroides anabólicos assim como o Masteron, são indicados principalmente para tratar de desordens metabólicas.
Vale salientar ainda que a melhor forma para ganhar massa muscular sem comprometer sua saúde, é ter uma dieta bem elaborada e treinos adaptadas as suas necessidades, respeitando sempre os descansos. Os ganhos serão bastante consideráveis também e duradouros se manter uma rotina. Bons treinos!

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Leia também

Stanozolol (Winstrol): Para que serve, seu ciclo, efeitos colaterais e o antes de depois

Tire todas as dúvidas a respeito do esteroide Stanozolon (Winstrol), como funciona seus ciclos (Homens …

Qual o melhor produto para TPC (Terapia Pós Ciclo)? – Melhores marcas do mercado

Nessa lista atualizada agora em 2017, você irá encontrar os melhores produtos para TPC, segundo o …

  1. O post apenas disse o que o Masteron não faz… e qual o principal intuito do uso?

  2. Marcio alexandre da silveira motta

    Bom dia quero fazer um ciclo de masteron e propianato ou posso fazer ciclo com outro ou esse e o ideal pra ganhar massa magra e definicao estou fazendo dieta e tomando suplementos bacca creatina e whey espero retorno obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!