fbpx
Pesquisar

Boldenona: para que serve, Como tomar e Resultados

Atualizado em
Compartilhe:

 Tome cuidado antes de utilizar a Boldenona. Recomendamos que você leia esse artigo até o final e ainda veja o vídeo onde especialista fala sobre os resultados que pode ocorrer tomando essa droga.

boldenona

A boldenona também conhecida pelo nome comercial Equipoise, é uma medicação utilizada apenas na veterinária, que não é comercializada para seres humanos.

Ainda assim, não são incomuns notícias de fisiculturistas que a utilizam, em função de suas propriedades de esteroide anabolizante.

Fica, por conseguinte, uma dúvida na maioria das pessoas. Afinal de contas, a boldenona é positiva ou negativa? Ela faz bem ou mal? Existem outros produtos que podem ser utilizados em vez dela?

Para que serve


PUBLICIDADE

Cada um é responsável pelo que utiliza e da forma que o faz. É por este princípio que se guiam aqueles que fazem uso de produtos como a boldenona.

Principalmente porque no caso desta medicação, ela é disponibilizada apenas para consumo veterinário e não humano.

No caso de seres humanos, entretanto, ela é utilizada por alguns fisiculturistas e por quem deseja ganhar massa muscular.

Além disso, a boldenona também promete auxiliar na perda de peso, queimando gordura corporal.

Composição da Boldenona

A composição da boldenona é a base de um derivado da testosterona, hormônio masculino conhecido por quem deseja a hipertrofia.

Ela foi desenvolvida ainda na década de 1940 no exterior.

A fórmula deste produto prioriza um baixo índice de componentes estrogênicos.

Ademais, ela é indicada especialmente por quem quer ganhos de médio a longo prazo. Muitas vezes é complementada por outra substância ou suplemento.

Entre os fisiculturistas, quem opta pela boldenona provavelmente está em dúvida entre ela e o Deca Durabolin.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Como há menos burocracias envolvidas com os medicamentos animais, como de segurança e eficácia, ela acaba sendo mais barata, o que atrai a alguns praticantes.

Como tomar e quantidade

É difícil falar em dosagem ideal, assim como da duração do ciclo, para esta droga em particular.

Não só por conta da inexistência de estudos, mas também porque ela é normalmente associada a outros produtos, o que traz uma variabilidade grande.

Ter como base a dosagem exposta na embalagem ou na bula do produto é um erro grave.

A boldenona é comercializada para bois e cavalos, portanto estas informações dizem respeito a estes animais. A sobredosagem é grave e pode trazer riscos profundos à saúde.

O que se sabe sobre a boldenona e seu ciclo, em suma, vem da prática por quem a utiliza.

Existem duas grandes opções, as quais estão listadas abaixo – ambos os ciclos têm 12 semanas como base.

1. Opção 1: 600 mg semanais, visando a perda de peso e a redução do índice de gordura corporal

2. Opção 2: 800 mg semanais, visando o aumento de massa muscular

Por fim, existem as recomendações voltadas às mulheres. Estas devem, no máximo, utilizar de 50 mg a 100 mg por semana, a fim de evitar os efeitos colaterais envolvendo os hormônios. Isto apenas ameniza, mas não anula completamente a virilização.

Ressaltamos ainda que, entre cada ciclo, deve haver um intervalo de no mínimo 4 semanas, para amenizar os efeitos colaterais. Isto serve tanto para os homens quanto para as mulheres.

Uso em ciclos com outras drogas

Como dissemos, então, quem utiliza a boldenona comumente o faz em combinação a outros esteroides. Sozinha, ela não garante benefícios muito palpáveis, não sendo muito eficaz.

A ideia de combinar com outra substância é de prolongar e acentuar os ganhos, sejam eles de massa muscular ou de emagrecimento. Aí entra uma divisão interessante, que podemos separar em dois grupos também.

1. Para ciclos de ganhos de hipertrofia: normalmente é associada a esteroides de caráter mais androgênico, como é o caso de Dianabol, Nandrolona e Oximetolona.

2. Para ciclos de queima de gordura visando definição muscular: mais comumente associada a substâncias como a Trembolona, o Stanozolol e o Halotestin. Falamos sobre essas drogas nos links abaixo, importante a leitura!

Leia também:

Dianabol : O que é, para que serve, efeitos colaterais e ciclos

Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Hemogenin (Oximetolona): Para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Trembolona: Para que serve, como tomar, efeitos colaterais e resultados

Stanozolol (Winstrol): Para que serve, seu ciclo, efeitos colaterais e o antes de depois

Efeitos

A boldenona é indicada para as fases de cutting e de bulking. Para quem não sabe, o primeiro se refere à queima de gordura, enquanto o segundo ao ganho de massa muscular.

Sendo assim, seus efeitos são bem autoexplicativos. Dependendo da dosagem, a boldenona pode tanto ajudar na perda de peso e definição do corpo, quanto na hipertrofia.

Contraindicações

Por si só, a boldenona traz uma contraindicação de suma importância e até mesmo um tanto contraditória com o artigo. Esta é a sua utilização em seres humanos.

Isto por ser uma droga utilizada em animais e não haver estudos nem fiscalização o suficiente para garantir a segurança para a nossa espécie.

Além disso, a boldenona não tem contraindicações muito distintas daquelas de outros esteroides anabolizantes. Eles são os seguintes:

  • Pacientes com problemas no fígado;
  • Pacientes com problemas renais;
  • Pacientes com doenças cardiovasculares;
  • Mulheres (principalmente se grávidas ou em amamentação);
  • Crianças;
  • Idosos;
  • Doenças na próstata ou nas glândulas mamárias.

Efeitos colaterais da Boldenona

Além dos grupos contraindicados, há também os efeitos colaterais da boldenona. Eles aparecem com mais ênfase quando há sobredosagem.

Caso sinta algum deles, interrompa imediatamente o uso da boldenona e procure um médico.

Aliás, a própria possibilidade de ocorrência de algum deles já faz com que seja indicado o acompanhamento regular com um profissional da medicina.

Faça isso antes e durante o ciclo com boldenona, caso resolva mesmo usá-la.

  • Maior ocorrência de câncer no fígado e câncer de próstata;
  • Acne;
  • Colesterol ruim (LDL) elevado e colesterol bom (HDL) reduzido;
  • Virilização em mulheres;
  • Ginecomastia em homens (aumento das mamas);
  • Alterações no humor, em particular com agressividade;
  • Dores de cabeça;
  • Queda de cabelo;
  • Aumento da pressão;
  • Náusea e vômito;
  • Aumento ou redução brusca no apetite;
  • Depressão, estresse e ansiedade;
  • Retenção de líquidos.
Veja também:
Oxandrolona Emagrece? Para que serve, Ciclo, Preço e Colaterais

Boldenona causa aromatização?

Entende-se que a boldenona não aromatiza. Seus efeitos não são tão androgênicos, mas sim anabólicos. Assim, pelo menos em tese, porque não há tantos estudos, ela amenizaria alguns efeitos colaterais da testosterona.

Quais os resultados? Mulheres podem usar?

A Vlogger Larissa Scharf fala sobre os resultados da Boldenona e mais dicas sobre os efeitos e utilização em ciclo feminino.

Cuidados

Em países como o México, por exemplo, a compra e venda de anabolizantes é completamente legalizada, sem qualquer tipo de restrição.

No Brasil, porém, a história é um pouco diferente, e pode gerar algumas complicações.

Por medidas de segurança, em particular da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), todo e qualquer uso e porte de esteroide anabolizante necessita de receita médica.

Ou seja, só é possível comprar o produto caso tenha passado por um profissional da medicina, que irá avaliar a sua condição e real necessidade.

Este cuidado faz uma junção muito importante, que diz respeito a dois elementos cruciais. Um deles, como ficou claro, é o aspecto legal, que pode gerar problemas com a lei.

O segundo, é relacionado à saúde, uma vez que um médico deve realizar a avaliação.

É crucial que em substâncias deste tipo haja uma consulta prévia com um profissional, bem como um acompanhamento regular. Devem ser feitos exames, por exemplo.

O motivo é básico: avaliar a real necessidade e qual é a dosagem ideal para cada caso, visto que cada pessoa possui características distintas.

Não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia deste produto em seres humanos.

Por isso, cada um é responsável pelo que faz e põe a sua conta em risco ao comprar e aplicar esta medicação veterinária. A boldenona é utilizada em animais como bois e cavalos.

Veja também:
Durateston: Para que serve, composição, ciclos e efeitos Colaterais

Antes e depois, deixe seu relato!

Já utilizou ou ainda está fazendo um ciclo com a boldenona? Conte para nós como estão sendo seus resultados, ganhos, colaterais e o antes e depois de usar. Utilize o espaço para comentários logo abaixo e compartilhe sua experiência com os leitores.

Nota importante

Vale ressaltar sempre, como em todos os nossos artigos sobre esteroides anabolizantes, que esse também se trata de um artigo informativo e que não recomendamos o uso da boldenona. Ela pode causar efeitos colaterais severos e irreversíveis, colocando inclusive, sua vida em risco.

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de