Antes de tudo é preciso entender que nosso corpo não é um amontoado de partes, ou seja, se perde gordura no geral e não apenas no abdômen, apesar de ser uma região que acumula mais gordura.
Partindo desse princípio, veja agora dicas que vão te ajudar a perder gordura corporal e consequentemente, reduzir em áreas que se acumulam mais, como barriga, culote, flancos, quadris, etc.
A dieta é o principal condutor, e uma alimentação com redução calórica deve ser prioridade. O 1° passo é cortar os carboidratos simples e substituir por carboidratos complexos.
Os carboidratos simples apresentam uma resposta glicêmica mais alta, ou seja, são absorvidos mais rápido, tem uma maior propensão a serem transformados em tecido adiposo.
As fibras são processadas de forma mais lenta pelo organismo, o esvaziamento gástrico é retardado e tem-se o prolongamento da sensação de saciedade.
A água é nosso catalizador mais importante. Além de melhorar toda a questão da eliminação de gordura, ela ainda auxilia na manutenção dos processos metabólicos.