A quantidade de repetições para hipertrofia é uma pergunta ampla e de respostas cheias de "depende". Então vamos ver o que a ciência tem mostrado!
leia mais
Durante muito tempo utilizou-se prioritariamente repetições “baixas”, na faixa de 8 a 10 repetições, quando o foco é a hipertrofia.
leia mais
Porém, hoje sabemos que esta não é a única forma de treinar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em um estudo de Schoenfeld (2015) mostrou algumas questões interessantes.
leia mais
No estudo participaram jovens com experiência em treinamento de força, que foram separados em 2 grupos e submetidos a diferentes estímulos.
leia mais
Um grupo realizou treinamentos com cargas baixas e repetições entre 25 e 35. ⠀⠀ O outro grupo usou mais carga e repetições entre 8 e 12.
leia mais
O estudo mostrou ganhos muito similares em termos de hipertrofia. Porém, como era de se esperar, a produção de força em exercícios como agachamento e supino reto, foi bem maior no grupo de baixas repetições.
leia mais
Há vários outros estudos, com resultados parecidos. ⠀ E isso corrobora com o que muito falamos aqui no Treino Mestre: a variação de estímulos é fundamental!
leia mais
Treinar apenas com repetições baixas ou apenas altas, vai trazer algumas limitações em longo prazo. ⠀⠀⠀⠀ Uma periodização bem montada, vai trazer os benefícios de variar este tipo de estímulo.
leia mais