Assim como o treino e a dieta,  o descanso na musculação é fundamental para garantir ótimos resultados.  Veja a seguir como otimizá-lo!

leia mais

Seta

Quando você treina menos do que precisa, não se desenvolve. Quando treina a mais, cataboliza. Por isso, é importante que haja um bom controle de cargas, mas principalmente, que você busque estar atento aos sinais que seu corpo está dando.

leia mais

Seta

1° Treine o necessário

Treinar mais, não significa ter mais resultados. É preciso descanso de no mínimo 48 até 72 horas, dependendo do estímulo que foi dado. Treinar apenas 2 vezes por semana, também vai ser difícil ter grandes ganhos, principalmente depois de um tempo. Equilíbrio é fundamental!

leia mais

Seta

1° Treine o necessário

Ficar isolando certos grupos e parcelando o treino, como treinar posterior de coxas em um dia e quadríceps no outro, para maioria  das pessoas não é recomendado.

leia mais

Seta

2° isolando grupos musculares sem dar descanso

O Taper é o que chamamos de polimento na periodização. Ele nada mais é do que uma redução intencional e planejada, do volume e intensidade do treino, para que haja uma otimização da supercompensação.

leia mais

Seta

3° tenha períodos de Taper

Em termos práticos, funciona assim.  Caso você mantenha a regularidade de seu treino, a cada período de 3 meses, você tira uma semana de Taper.  Nesta semana, você reduz a intensidade e o volume de treinos, fazendo apenas exercícios de manutenção.

leia mais

Seta

3° tenha períodos de Taper

Veja mais dicas  para otimizar seu descanso, e ter maiores resultados  na musculação!