Assim como o treino e a dieta, o descanso na musculação é fundamental para garantir ótimos resultados. Veja a seguir como otimizá-lo!
leia mais
Quando você treina menos do que precisa, não se desenvolve. Quando treina a mais, cataboliza. Por isso, é importante que haja um bom controle de cargas, mas principalmente, que você busque estar atento aos sinais que seu corpo está dando.
leia mais
Treinar mais, não significa ter mais resultados. É preciso descanso de no mínimo 48 até 72 horas, dependendo do estímulo que foi dado. Treinar apenas 2 vezes por semana, também vai ser difícil ter grandes ganhos, principalmente depois de um tempo. Equilíbrio é fundamental!
leia mais
Ficar isolando certos grupos e parcelando o treino, como treinar posterior de coxas em um dia e quadríceps no outro, para maioria das pessoas não é recomendado.
leia mais
O Taper é o que chamamos de polimento na periodização. Ele nada mais é do que uma redução intencional e planejada, do volume e intensidade do treino, para que haja uma otimização da supercompensação.
leia mais
Em termos práticos, funciona assim. Caso você mantenha a regularidade de seu treino, a cada período de 3 meses, você tira uma semana de Taper. Nesta semana, você reduz a intensidade e o volume de treinos, fazendo apenas exercícios de manutenção.
leia mais