Suplementos

As 6 Melhores Marcas de Melatonina em 2020

Não deixe de ler essa artigo antes de comprar o suplemento de melatonina! Listamos as melhores marcas, mais confiáveis do mercado, tanto nacionais quanto importadas. Lista atualizada 2020!

Suplementos como a melatonina são fundamentais para quem precisa otimizar a saúde ou ganhar mais qualidade de sono e consequentemente, qualidade de vida.

No caso da suplementação de melatonina, alguns estudos tem mostrado uma melhora significativa do sono, como esse estudo de 2014,  onde mostrou que a utilização da melatonina por adultos saudáveis, ajuda a evitar o efeito “jet lag” e diminuir a insônia, ainda que de forma limitada, já que envolve outros aspectos em relação ao paciente.

Separamos no texto de hoje as melhores marcas de melatonina – tanto nacionais como internacionais. Confira mais abaixo!

Melhores marcas de melatonina importadas – As 4 mais confiáveis!

Começando pelas importadas, vamos apresentar as melhores marcas existentes no mercado – tanto mundial quanto o brasileiro. Confira!

As importadas – As quatro mais conhecidas do mundo!

No mundo todo, a melatonina é comercializada. Em meio a dezenas de marcas, separamos as três principais que são consideradas as melhores! Anote aí!

1- Melatonina Optimum:

melatonina optimum

Com 3 mg de melatonina em cada comprimido, o suplemento da marca Optimum Nutrition tem chamado cada vez mais atenção de quem quer garantir os benefícios da substância.

Além disso, ele tem na sua composição minerais como o cálcio e o fosforo – fundamentais para quem deseja manter uma rotina saudável de treinos.

A Optimum Nutrition é uma das empresas de suplementos mais antigoas e confiáveis do mercado mundial.

Possui uma vasta variedade de suplementos nutricionais e muitos dos produtos, lideres de venda em seu segmento, como por exemplo, a Whey Protein 100% Gold Standard Optimum Nutrition.

A  marca é norte-americana e seus produtos no Brasil chegam importados por uma distribuidora confiável.

Vale a pena investir no suplemento de melatonina pelo custo benefícios!

⇒ Veja como comprar a Melatonina Optimum em uma loja de confiança e nossa parceira clicando aqui


2- Melatonina Now Foods:

melatonina now foods

A Now Foods é outra marca de suplementos que caiu nas graças dos amantes de musculação e de pessoas que buscam boa saúde.

Com 1 mg de melatonina, o produto da now foods é um dos mais indicados para quem quer aproveitar o máximo da substância.

Além da melatonina, o suplemento conta com outros ingredientes, como arroz.

A boa notícia para os alérgicos, é o fato do produto não ter nenhum tipo de derivado do trigo ou glúten. A quantidade da substância é relativamente alta, por isso, muitas pessoas optam pela now foods.

A marca também produz outros suplementos, como os de proteínas. Confiável e eficaz, é uma das mais vendidas do mundo todo.

⇒  Compre a Melatonina Now Foods em uma  loja de confiança e nossa parceira clicando aqui


3- Natrol:

melatonina natron

Outra melatonina importada que está entre as melhores marcas, é a melatonina da Natrol.

Cada tablete do produto oferece 5mg de melatonina e sua embalagem vem com 90 tabletes.

Lendo os depoimentos e relatos de quem já adquiriu esse suplemento na loja que comercializa o produto, concluímos que  os clientes ficaram satisfeitos.

Você também pode ver todos os relatos sobre a melatonina da Natrol clicando aqui.


4- Melatonina Vit Gold:

A Vit Gold é outra marca que está ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo todo. E um dos produtos que ela mais vende é, sem dúvidas, a Stress Formula voltando para o público feminino.

A principal substância presente nesse precursor de melatonina é o triptofano, um aminoácido  responsável por regular o sono.

A recomendação é apenas uma cápsula por dia, exatamente pela necessidade de dormir logo após a ingestão.

⇒  Compre o precursor de Melatonina Vit Gold em uma loja segura e nossa parceira clicando aqui


Marcas de suplemento de melatonina nacionais – As 2 mais recomendadas!

5- Triptofano Ultra Growth Supplements:

TRIPTOFANO GROWTH SUPPLEMENTS

A melatonina é sintetizada a partir do aminoácido triptofano, um precursor da serotonina  que é um neurotransmissor que atua diretamente na regulação do sono.

Ao consumir a forma concentrada em dose ultra desse aminoácido, a pessoa já tem uma melhora considerável na qualidade do sono já nos primeiros dias de uso. 

O melhor custo benefício do Triptofano  nessa dose recomendado por   dia (860mg), é o suplemento produzido pela Growth Supplements. Sua embalagem contém 120 cápsulas, o dobro da quantidade das 2 marcas acima.

⇒ Para efetuar uma compra segura direto do site do fabricante, clique aqui.


6- Melatonina Unic Pharma:

Melatonina Unic Pharma

A Unic pharma também é uma empresa brasileira que vem ganhando o mercado de suplementos. Sua melatonina tem 3 mg da substância por cápsula – quantidade boa para conseguir a maioria dos benefícios.

Porém, vale dizer que o suplemento tem alguns traços de lactose. Por isso, se você for alérgico, talvez seja interessante procurar seu médico antes de começar a suplementação.

A indicação continua a mesma – uma cápsula ao dia antes de dormir é o suficiente para garantir os benefícios.

Esses são os melhores suplementos de melatonina disponibilizados no mercado!

Não deixe de procurar seu médico caso tenha dúvidas sobre a suplementação e quantidade ideal para o seu caso.


Que período e como tomar o suplemento de Melatonina?

Em termos de suplementos, deve-se ingerir de 3 a 5 mg de melatonina (no contexto mais comum, estes valores podem ser diferentes), cerca de 1 hora á 30 minutos antes de dormir.

Além disso, indica-se, para que haja uma melhor utilização da melatonina, que ela seja ingerida apenas no período da noite.

As quantidades ingeridas podem variar, de pessoa para pessoa e de cada suplemento e sua dosagem, por isso sempre verificar a bula do suplemento e consultar um profissional. A dose máxima diária não deve ultrapassar 10mg de melatonina.

Afinal, uma pessoa que quer apenas melhorar a qualidade do sono, não precisa das mesmas doses do que alguém que tem problemas crônicos de sono.

Por isso, o mais indicado é consultar um profissional da saúde, para definir a dosagem correta de acordo com as necessidades da pessoa.

Melatonina engorda?

Se ela ajuda emagrecer, obviamente a melatonina não engorda. Como foi falado, essa substância funciona como reguladora do peso corporal.

Experimentos mostram que a melatonina atua de forma a regular todas as fases do balanço energético, ou seja, desde o consumo alimentar até o uso da energia proveniente dos alimentos, além de regular a produção e secreção da insulina, ajudando não só a controlar o peso com também a diabetes.

Quando é indicado tomar?

1° A principal indicação de uso da melatonina é para tratamento de distúrbios do sono como insônia, despertamentos durante o sono, ciclos do sono em períodos diferentes, correção do sono em situações como no idoso e trabalhadores noturnos onde há redução da produção da melatonina, entre outros distúrbios.

2° Também é indicada para reduzir o efeito do jet lag. O jet lag é uma condição fisiológica caracterizada por cansaço e distúrbios do sono decorrente de longas viagens onde há alteração ritmo biológico de 24 horas com a mudança de fuso horário.

Nessa situação, ocorre diminuição da produção desse hormônio por causa da mudança de funcionamento do organismo e do ciclo do sono alterado não só pelo fuso horário, mas pela claridade ou escuridão, pois a pessoa geralmente dorme no horário em que está acostumada e não no horário em que se encontra à noite.

3° É indicada, ainda, para portadores de Alzheimer, pois esses pacientes não produzem a melatonina.

O uso desse hormônio por esses pacientes vai ajudar na normalização do sono e no combate às inflamações.

4° A melatonina é indicada também para pacientes que são portadores de algum tipo de câncer, especialmente os que estão fazendo quimioterapia.

Além desses também temos as pessoas que viajam muito e que sofrem com o fuso horário e trabalhadores noturnos como seguranças e profissionais de saúde que trabalham em sistema de plantão. 

Há contraindicações para tomar a melatonina?

Como qualquer estimulo a produção hormonal, de forma sintética, devemos tomar cuidado com a ingestão de melatonina. Crianças, devem evitar a utilização de suplementos de melatonina, por exemplo.

Nesta fase, uma utilização inadequada, pode gerar casos de desregulação da função hormonal. Grávidas e lactantes também devem evitar a utilização de suplementos à base de melatonina.

Pelas mesmas razões do caso das crianças, por causa do equilíbrio hormonal. Além disso, trabalhadores que irão operar máquinas, devem evitar a ingestão de melatonina antes do trabalho.

Abaixo mais algumas situações onde é contraindicado a melatonina:

  • Pessoas que não possuem deficiência de melatonina, mesmo em situações de doenças;
  • Pessoas que sofrem com as elevadas taxas de colesterol e que consomem estatina;
  • Quem faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial;
  • Portadores de doença cardiovascular ou que estejam em tratamento;
  • Gestante ou que estejam tentando engravidar.

Leia também:

+ Maca peruana, qual a melhor marca? Para que serve? FUNCIONA?

Outras dúvidas comum sobre a Melatonina

Quais os efeitos colaterais da melatonina?

Os principais efeitos colaterais desse hormônio são: dores de cabeça, sonolência no período da manhã, irritabilidade, fadiga e dores de estômago. Caso sinta qualquer um desses sintomas por alguns dias, o uso da melatonina deve ser suspenso. Em poucos dias esses colaterais acabam desaparecendo.

O que é Melatonina?

A melatonina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Essencial para a nossa saúde, a deficiência dela pode causar uma série de problemas para o organismo. Seu uso por meio de suplemento tem sido cada vez mais comum em atletas, já que os seus benefícios podem afetar de forma direta o desempenho nos treinos e os resultados gerais. Para resumir, a melatonina está ligada diretamente ligado ao ciclo cardiano, responsável pelo sono e para a saúde de forma geral.

Para que serve a melatonina?

Basicamente, a melatonina serve para auxiliar a melhorar a qualidade do sono – especialmente devido a sua ligação com o ciclo cardiano. Mas otimizar o sono não é seu único benefício! Há inúmeras pesquisas que indicam a relação entre a substância e a proteção do organismo. Isso acontece especialmente porque ela atua com função antioxidante, combatendo os radicais livres – o que reflete diretamente na imunidade e na saúde como um todo. Mas qual o motivo para que o suplemento seja tão utilizado? A maioria das pessoas busca nele a melhora do sono, para garantir os benefícios secundários dela, como pele mais bonita, energia, disposição e treinos mais efetivos.

Qual a dosagem ideal de melatonina?

A dosagem vai depender de cada pessoa e tratamento, por isso o indicado antes de utilizar o suplemento de melatonina, é consultar um especialista. Para tratamento do sono, as doses variam entre 3mg a 5mg de melatonina antes de dormir.

Relatos – Para você qual o melhor suplemento de melatonina?

Já teve experiência com alguma dessas marcas de suplementos de melatonina ou de outras que não estejam listadas nesse artigo? Conte para nós como foram os resultados. Deixe seu relato nos comentários logo abaixo.

Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais!

Referências:
Costello RB, Lentino CV, Boyd CC, et al. The effectiveness of melatonin for promoting healthy sleep: a rapid evidence assessment of the literature. Nutr J. 2014;13:106. Published 2014 Nov 7. doi:10.1186/1475-2891-13-106

Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

3 Comentários

  1. Sendo da optimum ou now foods pode levar qualquer uma que as 2 são ótimas. Intercalo o uso com elas e são garantia de bons sonos e maior disposição nos outros dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar