Página Inicial » Suplementos » ZMA Pro da Universal Nutrition é bom? Saiba para que serve, efeitos colaterais e relatos

ZMA Pro da Universal Nutrition é bom? Saiba para que serve, efeitos colaterais e relatos

Tudo que você precisa saber antes de tomar o ZMA Pro da Universal, através de uma análise completa desse suplemento.

ZMA Pro da Universal Nutrition efeitos

Estudos revelaram que os níveis de testosterona e cortisol do corpo são alterados conforme a intensidade e a duração do exercício.

Exercícios de curta duração e intensidade alta ou trabalhos de força muscular aumentam os níveis de testosterona. Esses níveis sobem logo após exercícios intensos e tem uma redução horas depois.

Já em exercícios de longa duração (acima de 2 horas), há uma queda da Testosterona e aumento do Cortisol, podendo levar até 18 a 24 horas para que os seus níveis fiquem normalizados.

A prática de exercícios físicos intensos acaba causando muitas alterações hormonais e um acompanhamento nutricional acaba sendo algo fundamental para quem quer sempre superar os seus limites.

O equilíbrio entre proteínas, minerais e vitaminas garante um melhor desenvolvimento das funções fisiológicas do organismo tais como o desenvolvimento de tecido muscular, ganho de força física e até mesmo otimização da performance.

Uma suplementação rica em nutrientes e elementos específicos melhora a qualidade do desenvolvimento muscular. Quando os nutrientes estão presentes nas quantidades ideais acompanhados de hábitos de hábitos de vidas saudáveis, a melhora no rendimento é sempre significativa.

Praticantes de atividades físicas tem necessidades nutricionais específicas, principalmente os que tem um objetivo além do que apenas os exercícios podem oferecer. Quem pratica exercícios intensos e de longa duração deve estar sempre atento aos nutrientes ingeridos, pois a negligência nessa parte pode prejudicar totalmente o seu desempenho.

Para que serve o ZMA Pro da Universal Nutrition?

O ZMA Pro é um suplemento alimentar que contém uma fórmula mineral projetada diretamente para a potencialização anabólica.

Ele contém uma combinação precisa de  formas únicas de zinco, magnésio e vitamina B6. Cada vitamina e mineral presente na fórmula é essencial para manter o corpo humano nutrido e saudável.

Atletas que utilizaram o produto alegaram melhoras tanto na prática de exercícios quanto durante o tempo de recuperação e seus níveis de testosterona e IGF-1 aumentaram consideravelmente.

ZMA Pro se mostrou competente no aumento da massa muscular dos praticantes de atividade física,  e proporcionou noites de sono muito melhores.

Como funciona

ZMA tem uma composição natural e mantém os níveis de força e testosterona dos atletas mesmo após treino intenso. O aumento e devida recuperação da massa muscular só ocorrem se o corpo é mantido em estado anabólico por um espaço de tempo considerável.

Uma das principais funções de ZMA é ajudar o seu corpo a se manter nesse estado para aumentar a sua massa muscular.

Caso queira saber mais sobre o suplemento ZMA, você pode ler também nosso artigo principal onde falamos detalhadamente para que serve, como funciona, efeitos colaterais e preços das melhores marcas.

Composição

Ingredientes: Magnésio (aspartato), gelatina, zinco (L-monometionina e aspartato), vitamina B6 e estearato de magnésio (lubrificante). Não contém glúten.

Cada vitamina e mineral presente na fórmula é um nutriente essencial para o corpo humano. O Magnésio, por exemplo, é um mineral crucial o corpo. Ele ajuda a manter os ossos firmes, a pressão do sangue em níveis normais e o coração em um ritmo saudável.

Já o zinco fortalece o sistema imunológico, auxilia no crescimento e ajuda na recuperação. Durante a práticas de exercícios físicos, você “rasga” o músculo e a sua recuperação é fundamental para  o seu crescimento.

Benefícios

  • Aumento considerável da força;
  • Aumento da massa muscular;
  • Otimização na recuperação e desenvolvimento da massa muscular;
  • Estímulo da produção natural de testosterona pelo organismo;
  • Feito com matéria prima pura;
  • Contém zinco, magnésio e vitamina B6;
  • Rápida liberação no organismo;
  • Não contém esteroides.

comprar o zma pro da universal nutrition pelo melhor preço

Efeitos colaterais

Os ingredientes utilizados na fórmula do ZMA Pro são todos naturais , portanto não há efeitos colaterais nocivos para a saúde se ele tomado de forma correta.

As pessoas que começam a utilizar o produto geralmente se sentem mais energizadas e tem uma noite de sono mais tranquila.

Como tomar

A recomendação do fabricante é que sejam ingeridas 1 a 2 cápsulas por dia. A ingestão pode ser feita em jejum, 30 a 60 minutos antes de dormir ou de acordo com as orientações do seu médico ou nutricionista.

Para ter resultados mais eficientes, procure um médico ou nutricionista para fazer um acompanhamento nutricional completo de acordo com os seus objetivos. Além disso, é muito importante a realização de atividades físicas regulares, para potencializar seus efeitos!

Relatos

Ajude outros leitores deixando seu relato logo abaixo em nossa área de comentários falando a respeito desse suplemento. Quais foram seus resultados, se teve algum efeito colateral e mais informações que achar relevante.

  1. “Já em exercícios de longa duração (acima de 2 horas), há uma queda da Testosterona e aumento do Cortisol, podendo levar até 18 a 24 horas para que os seus níveis fiquem normalizados.”

    Então se eu malhar menos de duas horas já estarei fazendo um treino de curta duração e anabólico?

    Outra dúvida: em quantos meses, treinando e me alimentando corretamente, terei efeitos visíveis na minha musculatura referentes ao uso do ZMA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend