Leia mais
Temos duas bases que servem de ponto de partida na montagem de uma periodização, o volume e a intensidade. Estes dois, são inversamente proporcionais. Portanto, se você aumenta um, o outro, invariavelmente é reduzido.
Leia mais
Hoje, uma série de estudos e linhas de pensamento, dentro da educação física, já nos mostram que os treinos mais intensos, quando aplicados, nos trazem benefícios muito maiores do que os treinos de alto volume e muito mais demorados.
Leia mais
O problema é que criou-se uma certa paranoia de que você precisa passar pelo menos uma hora dentro da academia treinando, no mínimo 5 vezes por semana. Com isso, vemos uma série de absurdos, de pessoas perdendo um de nossos bens mais preciosos, o tempo.
Leia mais
Não existe um tempo mágico para treinar, mas no geral, de 30 a 40 minutos é mais do que suficiente para que você tenha bons resultados em seu treino de hipertrofia.
Leia mais
Dependendo de como sua periodização é montada, temos momentos em que poderemos ter treinos de 15 a 20 minutos, sem que haja perda de qualidade ou de resultados. Como por exemplo, numa divisão ABCDE, onde apenas um grupo muscular é trabalhodo no dia.
Leia mais
Salvo casos específicos, onde a periodização exija treinos mais volumosos, você pode treinar muito mais rápido e de maneira intensa e com isso, ter mais tempo livre, sem que haja perda de resultados.
Leia mais