Que o tabagismo faz mal à saúde não é mistério para ninguém. Mas você sabia que ele atrapalha os resultados na musculação? Veja agora 5 situações em que pode prejudicar.
Fumar prejudica o metabolismo, de modo que o corpo de um fumante não absorve tantos nutrientes. E para hipertrofia, a demanda de nutrientes precisa ser maior.
Os aminoácidos presentes nas proteínas são essenciais para construção e recuperação muscular. Como dissemos, o fumo prejudica a absorção de nutrientes, principal dos aminoácidos.
Com o tabagismo prejudicando a regeneração muscular, a recuperação no período entre os treinamentos é bastante afetada, o que certamente irá afetar no desempenho, força e hipertrofia.
Uma boa irrigação cardiovascular é importantíssima para quem quer ganhar massa magra. O tabagismo piora as condições do seu coração, das veias, das artérias e tudo que está relacionado.
O cigarro prejudica a capacidade respiratória e diminui o fôlego. Reduzindo o nível de oxigênio no sangue. Afetando também no desempenho, recuperação e claro, na hipertrofia.
O tabagismo afeta também a qualidade do sono que irá prejudicar a produção hormonal, já que os principais hormônios anabólicos, testosterona e GH, são produzidos nesse período.