Cafeína aumenta a queima de gordura?

Veja o que os estudos atuais mostraram entre a relação cafeína e queima de gordura.

Como funciona?

A queima de gordura funciona através da oxidação das fábricas de energia do corpo, as (mitocôndrias), pessoas que treinam, tem mais mitocôndrias do o que pessoas que não treinam.

Efeitos

Os estudos feitos não avaliaram o desempenho físico, mas outros estudos comprovam que uma dose menor, de 3 mg/kg, possui efeitos positivos no aumento do desempenho.

Efeitos

A SIN (Sociedade Internacional de Nutrição) afirma que, doses acima de 9 mg/kg corporal, gera efeitos negativos no nosso corpo, então aumentar a dose não é uma boa ideia!

Resultados

O uso da cafeína aumentou sim a queima de gordura, mas de modo ligeiro, a queima de gordura tende a ser melhor em repouso, do o que durante o treino.

Resultados

Apesar de que aumentou consideravelmente o metabolismo, combinando com uma dieta e exercícios físicos regulares, a queima de gordura tende a ser muito maior.

Conclusão

Pequenas doses já são o suficiente para aumentar a queima de gordura. Resultados independentes do sexo e nível de treino.

Outras formas de perder gordura

Um ótimo aliado na perda de gordura são os treinos aeróbicos como: caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar, praticar esportes e muito mais.