5 alimentos poderosos para o pré-treino  de quem faz  musculação!

Seta

A melancia é uma fonte cuja composição é quase toda de líquidos, além de fornecer nutrientes ao organismo, também hidrata. A melancia é rica em citrulina que se converte em arginina, um aminoácido que ajuda a reduzir a fadiga muscular e ainda fornece energia para os treinos.

1°Melancia

Moldura de canto cinza

Além de ser um cereal rico em carboidratos de baixo índice glicêmico, a aveia ainda tem proteínas vegetais. Por isto, contribui duplamente na fase pré-treino.  Pode ser usada em shakes ou em alimentos sólidos.

2° Aveia

Moldura de canto cinza

Também conhecida em alguns estados como aipim ou macaxeira, a mandioca é uma excelente alternativa para quem enjoou de comer sempre a famosa batata doce, pois se assemelha bastante em relação ao valor nutricional. É um carboidrato complexo rico em minerais como cálcio, manganês e fósforo, e que irá fornecer energia durante os treinos.

3° Mandioca

Moldura de canto cinza

Engana-se quem acha que as proteínas só devem ser consumidas no pós-treino!  Para evitar o catabolismo durante os treinos, proteínas de lenta absorção como a albumina, presente nos ovos, podem ser consumidas também antes do treino.

4° Ovos

Moldura de canto cinza