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Ubiquinol – Para que serve, Indicação, dosagem e onde comprar

O suplemento Ubiquinol tem sido usado para quem quer ter uma recuperação mais rápida nos treinos e ainda proporcionar vários benefícios para saúde cardiovascular.

Ubiquinol para que serve

O Ubiquinol é um suplemento que vem sendo utilizado há alguns anos por praticantes de atividades físicas e por pessoas que buscam mais saúde.

Em geral, podemos dizer que ele tem aumentado a sua comprovação em relação aos benefícios, basicamente porque há mais pesquisas envolvendo o suplemento atualmente.

Para quem pensa em começar a tomar o Ubiquinol em cápsulas, sugerimos que leia esse texto até o final para entender quais são seus benefícios, suas recomendações, indicações de uso e se há ou não o risco de possíveis efeitos colaterais.

Separamos também uma explicação breve de como o Ubiquinol é produzido e se ele é um produto natural. Confira mias abaixo as informações necessárias para sua suplementação.

O que é o Ubiquinol?

Derivado da palavra “ubíquo” que significa estar presente em todas as partes, Ubiquinol é a forma reduzida da coenzima Q10 (também conhecida como CoQ10) e explicaremos o porquê. Para que fique bem simples de entender o que ele é, basta pensarmos nos famosos antioxidantes que nosso corpo produz naturalmente para promover saúde para o organismo em geral.

As coenzimas são esses antioxidantes e o Ubiquinol é uma variação deles. Como todo suplemento, ele vem como uma maneira de diminuir o déficit de algum nutriente que o corpo parou de produzir – ou diminuiu a produção.

Por isso, é válido lembrar que a indicação médica costuma ser a melhor forma de garantir que os benefícios sejam de fato sentidos.

Para que serve?

O Ubiquinol tem múltiplas funções no organismo. Dentre elas, a que mais se destaca é sua atuação no sistema cardiovascular. Isso porque essa coenzima atua na respiração celular, garantindo que ela sobreviva e tenha energia suficiente para que os órgãos funcionem.

Por isso, não é exagero dizer que sem o Ubiquinol e os demais antioxidantes, nosso corpo entraria em falha constante e sofreria grande risco de parar de funcionar.

Mas não é só no coração que esses nutrientes agem. Como têm funções em células, cada pedaço do nosso corpo necessita deles para ter saúde.

Quais são os benefícios principais?

Como explicamos mais acima, o Ubiquinol tem uma ação bem generaliza em nosso organismo. Com isso, podemos citar alguns dos seus principais benefícios. São eles:

1° Recuperação rápida em treinos

O Ubiquinol é muito utilizado por quem treina pesado, pois ajuda os músculos a se recuperarem rapidamente, o que garante mais séries em menos tempo e diminui o descanso. Vale lembrar que respeitar o seu corpo é importante, mesmo que você sinta que consegue treinar em excesso.

2° Diminuição da pressão arterial

Outro benefício importante do Ubiquinol é a diminuição da pressão arterial. Isso acontece porque ele otimiza o corpo como um todo e garante que haja mais energia nas células, que respiram melhor e não causam um problema na circulação sanguínea.

Com a pressão em ordem, as chances de haver problemas no coração também diminui, o que garante uma saúde cardiovascular a curto, médio e longo prazo.

3° Mais saúde no geral

Além da pressão arterial e a saúde do coração que falamos ao longo desse texto, o Ubiquinol também auxilia na imunidade e pode aumenta-la consideravelmente. Isso acontece exatamente por causa da sua ação generalizada e sua força contra agentes externos.

Vale dizer também que o Ubiquinol também atua nos níveis de glicose e diminui as chances do indivíduo desenvolver diabetes. Para quem já sofre com a doença, pode haver uma estabilização.

4° Proteção ao cérebro

Por fim, mas não menos importante, o Ubiquinol é responsável pela proteção ao cérebro e pode até mesmo evitar ou retardar doenças neurológicas graves, como demência.

Obviamente, ele é um auxiliador e não se torna totalmente responsável por esses fatores- embora sua ação seja bem pontual. O importante é saber que sem um nível bom de coenzimas no corpo, as chances de doenças aumenta consideravelmente.

Indicação do suplemento Ubiquinol – Como usar?

A quantidade de Ubiquinol irá depender muito da sua necessidade e, principalmente, do que o seu médico diz. Para termos uma base, a quantidade mais comum é de, no mínimo 100 mg e no máximo 300 mg. Você pode tomar a cápsula junto a uma das refeições principais.

Com a variação é grande, o ideal é saber exatamente quanto você deve tomar. A proporção em média deve ser 2 mg por quilo do seu peso. Caso pese 60kg, a dose diária recomendada seria de 120mg. 

Uma forma de saber se há ou não excesso na suplementação, é ficar de olho em possíveis efeitos colaterais – que falaremos mais abaixo quais podem ser eles.

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#Quais são as precauções e os efeitos colaterais?

Como precauções, temos que citar o excesso de Ubiquinol. Embora muito benéfico, como você leu ao longo do texto, qualquer quantidade acima do ideal pode te fazer sofrer com alguns efeitos colaterais, como:

  •  Náuseas causadas por excesso do nutriente. Elas podem evoluir para vômitos ou outros sintomas gastrointestinais incômodos, como diarreia, por exemplo.
  • Dores de cabeça, que não são tão comuns, mas podem aparecer como uma forma do corpo avisar que há um nutriente sendo consumido em excesso.

Vale lembrar que se você sentir qualquer um desses efeitos quando ficar a suplementação de Ubiquinol, deve procurar um médico e pausar o uso até que a causa seja apurada. No geral, os efeitos são muito raros e ocorrem apenas em indivíduos com pré-disposição ou que tenham alergia ao componente.

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Há contraindicações?

  • Sempre gostamos de lembrar que mulheres grávidas não devem fazer uso de suplemento sem indicação médica.
  • Também alertamos às lactantes ou pessoas com histórico de alergias em excesso.

No geral, além dessas pessoas, não há contraindicações. Obviamente, alertamos mais uma vez para os sintomas de efeitos colaterais: se senti-los, suspenda o uso do suplemento Ubiquinol.

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

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