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Como ter resultados de verdade em seus treinos em 2019 (7 DICAS)

Com o início do novo ano, muitas vezes, refazemos os planos de chegar onde queremos. Veja neste artigo, como ter resultados de verdade nos seus treinos em 2019.

ter resultados treino em 2019


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Ano novo sempre tem uma característica: novas metas e a busca por velhas promessas.

Nestas eternas promessas, muitas vezes, temos no treino e principalmente, na busca por resultados, a meta mais comum.

Que tal fazer seu 2019 diferente, tendo resultados de verdade?

Há formas de fazer com que seus treinos sejam mais eficientes em 2019, aliados a uma melhora na dieta, que vai trazer os resultados que você almeja.

Mas não pense que irei te dar uma resposta pronta, uma fórmula que não vai exigir seu esforço e dedicação. Isso não existe!

Veja como tornar 2019 o ano em que seu treino será de fato, efetivo!

Como conseguir os resultados que você espera em 2019

1- Mude sua forma de pensar

Esta talvez é a parte mais importante e não se refere apenas ao treino.

Falando de forma geral, 99,99% das pessoas que se queixam de não ter resultados em seus treinos de musculação, tem uma característica em comum: esperam uma solução rápida e sem esforço.

Se você espera isso, se acha que um suplemento, forma de treinar ou dieta, vai trazer o corpo que você busca, 2019 será mais um ano de frustração.

Treino é algo para a vida toda. Se você não almeja isso, não vai conseguir ter bons resultados.

Você precisa buscar uma melhora lenta e constante, pois isso sim é sustentável. Mude a forma como pensa e não se deixe levar pelas soluções milagrosas.

2- Periodização é fundamental

Janeiro é a época mais propícia para montar sua periodização. Primeiramente, porque você pode começar o ano do jeito certo.

Segundo, porque pode usar o período de um ano, como seu macrociclo.

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Desta maneira, é possível trabalhar com todas as variações que a periodização solicita, de uma forma inteligente.

Naturalmente, precisamos de um planejamento adequado, mas no geral, esta é a época onde conseguimos um resultado melhor.

3- Planeje ser consistente

Já falei sobre isso no item 1, mas tenho que repetir agora. Se você não tiver em mente que precisa ser consistente, hora ou outra vai deixar o treino de lado e daqui um ano, estará novamente frustrado (a).

Consistência é fundamental em qualquer coisa e não seria diferente com seus treinos.

É muito mais produtivo treinar 3, 4 vezes por semana, durante o ano todo, do que treinar 6x por semana, durante 6 meses.

Lembre-se que treino é adaptação. Você precisa impor estímulos sequenciais para seus músculos, para que estes se adaptem. Caso contrário, você não chegará onde deseja de fato.

4- Mude sua relação com a alimentação

Chega a ser clichê falar que você não deve optar por dietas altamente restritivas, mas sim, reeducar-se na questão da alimentação. Porém, esta é a realidade.

Fazer uma dieta “maluca” por 3, 4 meses, vai surtir um efeito momentâneo, mas não vai te fazer ter os resultados que espera.

Sempre pense em sua dieta como algo para o resto da vida. Imagine se você conseguirá manter aquela dieta por pelo menos 4 a 5 anos.

Se a resposta for não, você precisa mudar sua relação com a comida.

Sem isso, você até pode treinar, mas não vai ter resultados de verdade. Busque ajuda profissional e adapte sua alimentação a sua rotina do dia a dia.

Afinal, fazer dieta quando se tem tempo de sobra é mais fácil. Mas se você não conseguir adaptar ela aos seus dias de correria, não vai conseguir ser consistente.

Veja também:
14 Dicas na Dieta para Ganhar Massa Muscular

5- Estabeleça metas claras (e tenha alguém para te cobrar)

Nada melhor do que se comprometer publicamente com algo. Você vai fazer acontecer, de um jeito ou de outro.

Por isso, para ter resultados em seu treino em 2019, trace metas realistas e sequenciais, comprometendo-se publicamente para realizá-las.

Fale para seus amigos ou família, por exemplo, que vai buscar perder 3 quilos até o final de fevereiro.

Naturalmente, eles irão te cobrar e você se sentirá compelido (a) a chegar nesta meta.

Com isso, você conseguirá chegar onde almeja, pois quem coloca seus planos em ação, hora ou outra, atinge suas metas.

6- Escreva e registre sua evolução

Não se engane. Você provavelmente não terá mais tempo em 2019 e também sentirá preguiça em muitos momentos. É natural.

Porém, se você escrever seus resultados, deixar registrados suas vitórias, será mais fácil, nos dias de “preguiça”, manter sua rotina de treinos.

Escrevendo e registrando, você terá muito mais possibilidades de alcançar suas metas.

Veja também:
8 Dicas para ACELERAR os resultados na musculação (treinando com inteligência)

7- Aja!

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Se você chegou até aqui e não está contente com os resultados de seu treino, algo faltou.

Seja uma sequência de treinos, seja sua dieta ou até mesmo o descanso. Algo faltou.

Por isso, em 2019, comprometa-se a agir. Se tiver preguiça, vai com preguiça mesmo.

Se a dieta está difícil, ajuste-a, permita-se ser flexível em alguns momentos, mas mantenha-se na caminhada.

Somente com ação e planejamento, você chegará onde realmente deseja.

Estas são as formas de fazer seu treino ser muito mais efetivo em 2019.

Não há segredo ou fórmula mágica. É o bom e velho “devagar e sempre”, aliado a estratégia.

Se você planeja qualquer coisa que foge a isso, sinto te informar, mas 2019 não será diferente do que você teve até aqui.

Bons treinos!

Sobre Sandro Lenzi

CREF: 22643-G/SC Profissional de educação física apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online. Quer ter um treino personalizado? clique aqui.

Um comentário

  1. Seus artigos são realmente ótimos, e olha que eu conheço o trabalho de muitos profissionais da area. Parabens!

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