Página Inicial » Emagrecimento » Suco de clorofila para desintoxicar o organismo e emagrecer

Suco de clorofila para desintoxicar o organismo e emagrecer

O suco de clorofila possui ação Detox (desintoxicante) e ainda auxilia no emagrecimento. Confira as receitas.

O suco de clorofila não é apenas um suco verde, é muito mais! Ele fortalece o sistema imunológico, tem grande importância na recuperação muscular, previne doenças cardíacas, melhora a digestão, inclusive auxiliando na absorção de gordura do organismo, entre outros tantos benefícios mais. E embora muitos ainda pensem que o suco pode ter um gosto ruim ou forte demais, por conta dos ingredientes principais, é possível se surpreender com o quanto uma boa receita pode ser saborosa.

Por isso chegou a hora de entendermos mais precisamente o que é clorofila, vendo logo após quais os benefícios que o seu suco traz. E, é claro, veremos duas receitas deliciosas para que você possa preparar o suco de clorofila facilmente em sua própria casa.

suco de clorofila para emagrecerO que é clorofila?

Clorofila é como chamamos um certo tipo de pigmento fotossintético. Em suma, nada mais é do que a substância que dá a cor verde em legumes, verduras e hortaliças. A sua função para as plantas é uma das mais importantes. Afinal de contas, é essencial para que ocorra fotossíntese quando a planta estiver exposta à luz solar. E levando em consideração que esse processo realiza a conversão de dióxido de carbono em carboidratos, como o amido ou a sacarose, enxergamos ainda mais a sua função vital. Logo, a clorofila vai muito além do que ser apenas um pigmento da planta.

Porém, seus benefícios aos seres humanos passaram a serem descobertos e não demorou para que muitas pessoas passassem a adotar, por exemplo, o suco de clorofila, na alimentação. Afinal de contas, a substância verde pode até não ser vital aos seres humanos, mas certamente se pode acrescentar melhor qualidade de vida com ela.

Benefícios do suco de clorofila

O suco de clorofila pode conceder diversos benefícios, um deles é a riqueza em fibras, por ser um suco composto em boa parte com alimentos ricos dessa substância. As fibras auxiliam na absorção de gordura, ajudam o corpo a fazer uma boa digestão, inclusive melhorando o trabalhos dos intestinos. Além disso, elas fazem diferença na hora de prolongar a sensação de saciedade e, portanto, fazendo com que a pessoa coma menos durante o dia.

A riqueza de vitaminas presentes no suco de clorofila também é destaque. Ele é rico em vitamina A, que age na saúde dos ossos, músculos, pele, mucosa e visão, além, é claro, de melhorar o sistema imunológico. Depois existe o complexo B, dando sua ajuda na sintetização dos carboidratos ingeridos, regulação da produção de suco gástrico e ainda ajuda na redução da ansiedade e estresse.

O suco de clorofila é riquíssimo em antioxidantes. Com isso podemos dizer que ele previne doenças cardíacas e circulatórias, eliminando os radicais livres, prevenindo o envelhecimento e se livrando do colesterol ruim. A presença de vitamina E é um dos fatores para que seja assim. Alias, a vitamina E é importante para a recuperação dos músculos, então, se a pessoa pratica exercícios físicos regularmente, principalmente musculação, poderá ter muitos benefícios desse suco.

Por último, não podemos esquecer que o suco de clorofila também é desintoxicante! Então temos um verdadeiro combo de benefícios para saúde corporal. Indicadíssimo para quem treina, está de dieta ou simplesmente quer manter a saúde em dia.

Leia também:
Receitas de sucos para emagrecer
Receitas de sucos Detox para desintoxicar o organismo e emagrecer
Sucos que desintoxicam o organismo

Receitas de suco de clorofila

O grande segredo para se fazer um suco de clorofila completo é ir além dos alimentos verdes. Bem, eles devem estar presentes na maior quantidade, sim. Mas perceba que ao acrescentarmos, por exemplo, maçã, teremos uma adição no sabor, a frutose concederá carboidratos de absorção lenta e deixará mais doce e ainda enriquecerá com mais nutrientes.

Receita 1:

Ingredientes:

  • 1 maçã (pode ser verde, se preferir);
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 2 folhas de couve;
  • ½ copo de água.

Modo de preparo:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e sirva preferivelmente gelado.

Receita 2:

Ingredientes:

  • ½ limão (sem casca);
  • 2 folhas de couve;
  • 2 folhas de alface
  • ½ pepino;
  • 1 punhado de folhas de hortelã;
  • ½ copo de água.

Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Caso achar que ficou muito amargo ou ácido, poderá acrescentar uma colher de sopa de mel.

Se você preferir, é possível encontrar as chamadas poupas de clorofila congeladas, ótimos substitutos das hortaliças e verduras. Embora saia um pouco mais caro, é mais prático porque não se gasta tempo lavando e cortando.

Sobre Bruno Vargas

Leia também

Morosil emagrece? Veja sua composição, relatos e onde comprar

Veja uma resenha completa sobre o emagrecedor Morosil. Como ele atua no corpo, como tomar …

Termogênicos – O que são, Para que serve, se faz mal e como tomar

Saiba como funciona a ação dos termogênicos no organismo. Quais seus benefícios e efeitos colaterais. …

  1. Pode colocar açúcar na receita 1?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!