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6 Sinais que você não está levando seu treino de musculação a sério!

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Ter responsabilidade e comprometimento com seus treinos é um fator fundamental para quem quer ter bons resultados! Veja neste artigo 6 sinais de que você não está levando seu treino a sério!

Como levar o treino a sério musculação


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Não tem jeito, se você quer de fato ter resultados, em qualquer campo de sua vida, precisa se dedicar.

Esta dedicação é baseada em outros comportamentos, mais precisamente a disciplina, o foco e a força de vontade.

Neste sentido, você precisa estar constantemente verificando se não está se autossabotando e se está de fato levando seu treino a sério.

Não falo de uma pessoa que respira musculação o dia todo, que não sabe falar de outra coisa. Meu foco aqui são pessoas normais, que precisam manter o foco de uma maneira saudável.

É muito importante entender que isso aqui não é um artigo que quer dizer que você precisa ter uma rotina de atleta, mas sim que quero mostrar alguns pontos que podem estar comprometendo seus resultados.

Veja agora 6 sinais de que você não está levando seu treino a sério!

Está levando seu treino a sério? Veja se não está cometendo estes erros!

1. Qualquer coisa é mais importante que seu treino:

Quando não levamos algo a sério mesmo, qualquer coisa nos leva a deixá-lo de lado.

Um jogo na TV, o frio, a chuva, o calor, o cachorro do vizinho. Tudo vira motivo para burlar o treino.

Este é sem sombra de dúvidas o primeiro sinal de que você não está levando seu treino de fato a sério.

E sabe do pior, com toda a certeza isso está refletido em seu corpo, que não mostra que está sendo treinado.

Como lidar com isso? Coloque seu treino como sendo uma prioridade. Ficou sem tempo? Treine mais rápido, mas treine! Está frio? Coloque um casaco e vá treinar!

Somos seres de hábitos e se você busca desculpas, seu corpo irá entender isso e sempre tentará sabotar seu treino! Manter a rotina é fundamental para obter bons resultados!

2. Você não se interessa pelos métodos usados em seu treino:

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Este talvez seja um problema geral, mas que acredito não ser tão grande aqui entre os leitores do Treino Mestre. Muitas pessoas treinam sem saber o porquê de fazer determinadas coisas.

Não que você precise ser um especialista em musculação, mas compreender o mínimo faz com que você consiga manter-se mais motivado e também te fará acompanhar com outros olhos seu treino e consequentemente ter resultados satisfatórios. Acompanhar o Treino Mestre é fundamental para isso!

Veja também:
7 atitudes para vencer a preguiça na hora de treinar

3. Você treina apenas o que gosta:

Todos nós temos preferências em relação a exercícios. Da mesma maneira, não gostamos de determinados exercícios.

Treinar apenas o que você gosta é um problema bastante complicado, já que você precisa que seu corpo se desenvolva como um todo.

Treinando apenas o que gosta, você estará comprometendo seus resultados ao máximo. Este talvez seja o problema mais comum em quem não leva seu treino de fato a sério.

Leia também:

4 dicas para evitar as sabotagens de seu cérebro e manter o foco nos treinos

4. você não quer “sofrer”:

Não tem jeito, se você quer resultados, se quer mudar seu corpo, precisa “sofrer” um pouco.

Treinar até a falha concêntrica, por exemplo causa uma dor momentânea e um cansaço. A dor muscular tardia é uma constante em quem leva seu treino a sério.

Nosso corpo passa por modificações que demandam certo “sofrimento”. Se você não suporta nenhum nível de dor ou de sofrimento momentâneo,  provavelmente não está levando seu treino a sério!

5. Sua dieta não é regrada:

Treinar e não fazer dieta é a mais pura mostra de falta de tempo e comprometimento!

Se você treina e não leva sua dieta a sério, é um dos mais fortes sinais de que você não está levando seu treino a sério e com isso, seu corpo não apresenta resultados.

Para muitas pessoas, este é o ponto mais difícil de seguir, afinal dieta não tem hora e nem dia, você precisa segui-la sempre! Mas sem ela, jamais você alcançará resultados satisfatórios.

Pense nisso toda vez que bater a vontade de burlar a dieta e isso nos leva para o próximo sinal, um dos erros mais comuns de acontecer, principalmente com iniciantes que ainda não levam o treino de musculação a sério.

Veja também:
50 Dicas de Musculação para Acelerar Seus Resultados!

6. Seu corpo não sabe o que é sábado e domingo

Sim, algo obvio, mas chega sexta-feira a noite e tudo mundo esquece dos seus objetivos quando está se arrumando para balada ou ligando para pizzaria.

Veja bem, nós não queremos determinar o que você deve ou não fazer da sua vida e também somos contra radicalismos, ainda mais se você não é um atleta profissional.

Mas entenda, uma noite de bebedeiras (já falamos aqui o quanto o álcool prejudica os resultados na musculação), deixar de fazer uma refeição lixo ou o dia do lixo, para começar a “jacar” na sexta a noite e só parar no domingo na hora de dormir, certamente vai comprometer todo o empenho e os resultados obtidos durante a semana.

Ou seja, você está jogando tempo e dinheiro fora, além do que, dependendo dos exageros, jogando algo que você mais tem de valioso, sua saúde.

Musculação não combina com maus hábitos. Você pode e deve ter momentos sociais, o que não deve, é prejudicar seus resultados todo final de semana. Ou você é baladeiro, ou você é fitness, os dois não dá amiguinho.

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Se você se identificou com um ou mais itens desta pequena lista, talvez seja a hora de repensar suas atitudes e sair da atitude conformista.

Mudar seu estilo de vida demanda tempo, esforço e dedicação, mas os resultados são fantásticos! Bons treinos!

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

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