Motivação

6 Sinais que você não está levando seu treino de musculação a sério!

Ter responsabilidade e comprometimento com seus treinos é um fator fundamental para quem quer ter bons resultados! Veja neste artigo 6 sinais de que você não está levando seu treino a sério!

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Não tem jeito, se você quer de fato ter resultados, em qualquer campo de sua vida, precisa se dedicar.

Esta dedicação é baseada em outros comportamentos, mais precisamente a disciplina, o foco e a força de vontade.

Neste sentido, você precisa estar constantemente verificando se não está se autossabotando e se está de fato levando seu treino a sério.

Não falo de uma pessoa que respira musculação o dia todo, que não sabe falar de outra coisa. Meu foco aqui são pessoas normais, que precisam manter o foco de uma maneira saudável.

É muito importante entender que isso aqui não é um artigo que quer dizer que você precisa ter uma rotina de atleta, mas sim que quero mostrar alguns pontos que podem estar comprometendo seus resultados.

Veja agora 6 sinais de que você não está levando seu treino a sério!

Está levando seu treino a sério? Veja se não está cometendo estes erros!

1. Qualquer coisa é mais importante que seu treino:

Quando não levamos algo a sério mesmo, qualquer coisa nos leva a deixá-lo de lado.

Um jogo na TV, o frio, a chuva, o calor, o cachorro do vizinho. Tudo vira motivo para burlar o treino.

Este é sem sombra de dúvidas o primeiro sinal de que você não está levando seu treino de fato a sério.

E sabe do pior, com toda a certeza isso está refletido em seu corpo, que não mostra que está sendo treinado.

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Como lidar com isso? Coloque seu treino como sendo uma prioridade. Ficou sem tempo? Treine mais rápido, mas treine! Está frio? Coloque um casaco e vá treinar!

Somos seres de hábitos e se você busca desculpas, seu corpo irá entender isso e sempre tentará sabotar seu treino! Manter a rotina é fundamental para obter bons resultados!

2. Você não se interessa pelos métodos usados em seu treino:

Este talvez seja um problema geral, mas que acredito não ser tão grande aqui entre os leitores do Treino Mestre. Muitas pessoas treinam sem saber o porquê de fazer determinadas coisas.

Não que você precise ser um especialista em musculação, mas compreender o mínimo faz com que você consiga manter-se mais motivado e também te fará acompanhar com outros olhos seu treino e consequentemente ter resultados satisfatórios. Acompanhar o Treino Mestre é fundamental para isso!

Veja também:
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3. Você treina apenas o que gosta:

Todos nós temos preferências em relação a exercícios. Da mesma maneira, não gostamos de determinados exercícios.

Treinar apenas o que você gosta é um problema bastante complicado, já que você precisa que seu corpo se desenvolva como um todo.

Treinando apenas o que gosta, você estará comprometendo seus resultados ao máximo. Este talvez seja o problema mais comum em quem não leva seu treino de fato a sério.

4. você não quer “sofrer”:

Não tem jeito, se você quer resultados, se quer mudar seu corpo, precisa “sofrer” um pouco.

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Treinar até a falha concêntrica, por exemplo causa uma dor momentânea e um cansaço. A dor muscular tardia é uma constante em quem leva seu treino a sério.

Nosso corpo passa por modificações que demandam certo “sofrimento”. Se você não suporta nenhum nível de dor ou de sofrimento momentâneo,  provavelmente não está levando seu treino a sério!

5. Sua dieta não é regrada:

Treinar e não fazer dieta é a mais pura mostra de falta de tempo e comprometimento!

Se você treina e não leva sua dieta a sério, é um dos mais fortes sinais de que você não está levando seu treino a sério e com isso, seu corpo não apresenta resultados.

Para muitas pessoas, este é o ponto mais difícil de seguir, afinal dieta não tem hora e nem dia, você precisa segui-la sempre! Mas sem ela, jamais você alcançará resultados satisfatórios.

Pense nisso toda vez que bater a vontade de burlar a dieta e isso nos leva para o próximo sinal, um dos erros mais comuns de acontecer, principalmente com iniciantes que ainda não levam o treino de musculação a sério.

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6. Seu corpo não sabe o que é sábado e domingo

Sim, algo obvio, mas chega sexta-feira a noite e tudo mundo esquece dos seus objetivos quando está se arrumando para balada ou ligando para pizzaria.

Veja bem, nós não queremos determinar o que você deve ou não fazer da sua vida e também somos contra radicalismos, ainda mais se você não é um atleta profissional.

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Mas entenda, uma noite de bebedeiras (já falamos aqui o quanto o álcool prejudica os resultados na musculação), deixar de fazer uma refeição lixo ou o dia do lixo, para começar a “jacar” na sexta a noite e só parar no domingo na hora de dormir, certamente vai comprometer todo o empenho e os resultados obtidos durante a semana.

Ou seja, você está jogando tempo e dinheiro fora, além do que, dependendo dos exageros, jogando algo que você mais tem de valioso, sua saúde.

Musculação não combina com maus hábitos. Você pode e deve ter momentos sociais, o que não deve, é prejudicar seus resultados todo final de semana. Ou você é baladeiro, ou você é fitness, os dois não dá amiguinho.

Se você se identificou com um ou mais itens desta pequena lista, talvez seja a hora de repensar suas atitudes e sair da atitude conformista.

Mudar seu estilo de vida demanda tempo, esforço e dedicação, mas os resultados são fantásticos! Bons treinos!

Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

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