fbpx
Página Inicial » Estética » Shampoo Bomba de Café – Como funciona, Benefícios e Resultados
Bomb Coffee Hair Shampoo
Versão importada - Dificilmente encontrada no Brasil.

Shampoo Bomba de Café – Como funciona, Benefícios e Resultados

Será que é recomendado fazer o Shampoo Bomba de café em casa? Proporciona benefícios para os cachos? Escurece o cabelo? Responderemos todas as dúvidas agora!

Como funciona

A condição de seu cabelo, assim como o comprimento do mesmo, são estabelecidos a partir da saúde de seus folículos capilares e de seu ciclo de crescimento do cabelo.

Cada folículo possui uma quantidade de células progenitoras, responsáveis pelo crescimento dos fios. Quando a etapa do crescimento capilar começa, as células iniciam a fabricação de um novo eixo capilar.

Ele não para de crescer durante toda a fase de alongamento do ciclo do cabelo. Depois de um período pré-estabelecido de crescimento capilar, que pode variar dependendo do tipo de folículo, o cabelo fica estático e logo depois cai.

Problemas na etapa inicial, na fase de alongamento ou do crescimento dos fios podem ser alguns dos motivos que levam aos distúrbios capilares, como o cabelo quebradiço, a fragilidade e a queda constante.

A cafeína consegue interagir com os folículos capilares, auxiliando na orientação e no comportamento deles, assim como também pode ajudar a regular o crescimento dos fios.

Leia também => 20 Benefícios do Óleo de Rícino【VOCÊ VAI SE SURPREENDER!

Estudos

Em 2007, o “International Journal of Dermatology” publicou um estudo em que foi observado que a presença de cafeína estimula os folículos mantidos em laboratório, elevando o crescimento do cabelo.

Nos resultados, eles concluíram que a substância pode auxiliar na restauração do crescimento capilar, assim como prevenir a perda de cabelo excessiva.

Existem muitos métodos usados para expor seus folículos à cafeína e para impulsionar todos os benefícios que foram mencionados.

A própria cafeína ingerida a partir de alimentos e bebidas pode entrar na sua corrente sanguínea e atingir seus folículos capilares, gerando efeitos benéficos aos fios.

Todavia, a maneira mais utilizada de fazer com que os folículos absorvam a substância é aderir ao uso dos shampoos de café. Isso mesmo! Shampoos de café!

De acordo com um estudo publicado em 2007 e feito pela “Skin Pharmacology and Physiology”, estes shampoos são bem eficazes no tratamento dos cabelos.

Eles são ideais porque ajudam sua saúde dos fios sem permitirem os riscos da ingestão de cafeína em excesso. Por isso mais e mais pessoas estão comprando o Shampoo bomba de café.

O que é o Shampoo Bomba de Café?

O Shampoo Bomba de Café é um estimulante natural que reforça o crescimento capilar, assim como fortalece os fios frágeis, quebradiços, opacos e fracos. Aqui no Brasil ele é vendido com o nome Bomb Coffee Hair, na versão suplemento capilar e também em shampoo.

O Shampoo, que é ainda mais potente se aliado com o condicionador, ajudará no crescimento dos fios ao mesmo tempo em que estimula os fios finos e delicados a serem mais fortes para um crescimento saudável.

Para que serve?

Uma pesquisa realizada por um dermatologista chamado Tobias Fischer, da Universidade de Lubeck, na Alemanha, observou que o café pode proporcionar um crescimento 25% mais veloz dos cabelos, assim como aumentar seu volume.

De acordo com a pesquisa, a cafeína previne que as células capilares morram ou fiquem dormentes e a partir daí seu crescimento é impulsionado.

O shampoo bomba de café é ainda mais eficiente para as mulheres porque os folículos capilares femininos são mais sensíveis e reagem melhor e mais rapidamente ao uso dessa substância do que os dos homens.

Em outro estudo no qual a cafeína foi usada nos folículos, notou-se que a substância interrompe a enzima 5. Já ouviu falar dela? Trata-se da enzima responsável pela produção do hormônio que provoca a calvície masculina.

A Enzima 5 também prejudica os folículos, deixando os fios ainda mais finos e escassos, especialmente em homens.

Outra função do shampoo de bomba de café é a alta atividade biológica e a penetração na pele. Ele é muito fácil de ser absorvido, o que conta como mais um ponto positivo, entre os seus benefícios.

Leia também => 11 Melhores Remédios e Suplementos para Queda de Cabelo e Calvície

Quais são os benefícios?

Como você deve ter percebido, o shampoo de bomba de café pode ser muito benéfico à sua saúde capilar. Entre outros benefícios proporcionados por ele, vale a pena mencionar:

Ação antioxidante:

Seus componentes combatem os radicais livres, responsáveis por oxidarem e danificarem as células. Essa função previne o envelhecimento precoce dos fios.

Induz a microcirculação:

Uutilizar o shampoo bomba de café pode impulsionar a circulação dos vasos capilares e linfáticos.

Reduz o acúmulo de gordura:

Ssegundo estudos, esse benefício também se deve à sua função antioxidante, que permite mais saúde e um melhor metabolismo ao nosso corpo.

Auxilia a revitalização e regeneração capilar:

Além de evitar a queda e impulsionar o crescimento, o shampoo também pode deixar seu cabelo mais bonito e vivo.

Como usar, dá para fazer?

Não é recomendado que se utilizem os grãos de café misturados em um shampoo normal, pois o tratamento não será eficaz e os resultados não aparecerão do modo como se deseja.

Isso porque o café possui outros componentes além da cafeína, então a mistura não é pura.

Para conseguir obter todos os benefícios e atingir os objetivos desejados, o método mais indicado é utilizar um produto feito especificamente para esse tipo de tratamento, como o shampoo bomba de café.

Quando for usá-lo, aplique durante o banho (como um shampoo tradicional) e massageie os fios levemente, deixando-o no cabelo por 2 ou 3 minutos.

Faça isso 3 vezes por semana ou de acordo com a indicação de um profissional, geralmente um médico dermatologista.

Preço e onde comprar

Para comprar o Shampoo Bomba de Café produzido aqui no Brasil por um preço justo em uma farmácia de manipulação de confiança e parceira nossa há muitos anos, clique no banner abaixo:

Efeitos colaterais e contraindicações

Não existem efeitos colaterais registrados.

No entanto, se utilizado em excesso, ele pode surtir efeitos contrários aos desejados (como a interrupção do crescimento capilar), assim como também causar alergias e quebra dos fios mais frágeis.

Portanto, nunca o utilize mais vezes do que o recomendado. O mesmo vale se você adquirir óleo ou cápsulas de cafeína. Essa é uma substância forte, então tenha cuidado.

Mulheres grávidas ou que estão amamentando e crianças menores de 12 anos não devem utilizar o produto.

Leia também => 10 alimentos que fazem bem para os cabelos

Resenha com seu antes e depois

Deixe seu relato sobre os resultados com o shampoo bomba de café em nossa área de comentários logo abaixo e ajude os próximos leitores com seu depoimento. 

Compartilhe

Gostou desse artigo sobre o shampoo bomba de café? Então indique para seus amigos compartilhando em sua redes sociais. 

Shampoo Bomba de Café – Como funciona, Benefícios e Resultados
Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de