Página Inicial » Saúde » Serenzo Emagrece mesmo? Para que serve? Tem efeitos colaterais?
Serenzo Citrus Sinensis
O que é Serenzo?

Serenzo Emagrece mesmo? Para que serve? Tem efeitos colaterais?

Será que a substância Serenzo funciona? Tire todas as dúvidas agora e conheça todos seus benefícios, preço do suplemento e sua combinação com o Saffrin.

A laranja sempre é lembrada por ser rica em vitamina C e muitos outros nutrientes.

Mas você sabia que além disso ela também possui um componente muito importante e bem utilizado hoje em dia para tratar de problemas relacionados ao estresse e ansiedade?

O nome dele é Serenzo (nome científico Citrus Sinensis) e, apesar de ainda não ser muito conhecido, já está fazendo bastante sucesso.

Diversos estudos são realizados sobre suas funções e propriedades, obtendo vários resultados positivos que trazem esperança para as pessoas que sofrem com algum transtorno psicológico ansioso ou estresse crônico.

O que exatamente é o Serenzo?

O Serenzo é feito de extrato vegetal com origem nas cascas de laranjas doces. É produzido e estudado em diversos laboratórios diferentes. O seu objetivo principal e básico é agir no gerenciamento e controle do estresse.

Uma de suas produtoras (a empresa Nexira) decidiu realizar um estudo para testar a eficácia do produto. Ela utilizou 40 voluntários de 18 a 60 anos, que sofrem com estresse crônico.

Eles passaram 12 semanas utilizando o Serenzo diariamente. Ao término desse período, a produtora lhes passou um questionário sobre as diferenças sentidas com relação ao bem-estar após o tratamento.

Os resultados foram bem positivos e significativos. Houve uma redução considerável de estresse, assim como a diminuição de diversos outros sintomas graves, como transtornos obsessivos, depressão e ansiedade.

Até mesmo a somatização, que é a forma como chamamos os problemas físicos de origem mental e emocional, foi reduzida a partir da ingestão do Serenzo pelo grupo que participou do estudo.

Outro resultado positivo é que foram notadas reduções que chegaram a até 50% nos níveis de ansiedade geral.

O Serenzo também ajudou os participantes a terem menos tensão e preocupação, ao mesmo tempo que lhes permitiu mais momentos de alegria.

 A conclusão foi de que 5% dos voluntários e 95% dos estudiosos afirmaram que a eficiência do Serenzo foi de moderada até muito boa.

Para que serve

O Serenzo é uma opção excelente para pessoas que apresentam algum(s) dos quadros abaixo:

Ansiedade – quem sofre de ansiedade acaba tendo diversos outros problemas causados por ela, como, por exemplo: depressão, compulsões e transtornos alimentares (bulimia e anorexia), entre outros.

Estresse – o estresse crônico pode causar muitos problemas físicos e mentais, como inflamações, gastrites, dores de cabeça e pressão alta.

Insônia – quem demora para dormir ou tem uma noite ruim de sono passa o dia irritado, cheio de fadiga e de desânimo e com uma qualidade de vida bem inferior à que deveria ter.

O Serenzo emagrece?

Já que o produto se propõe a reduzir os níveis de estresse e de ansiedade, podemos entender que consequentemente ele também causará perda de peso ou, pelo menos, uma certa estabilidade de massa corporal.

Isso ocorre porque tanto os transtornos de ansiedade quanto o estresse crônico geram ganho considerável de peso.

Então, logicamente, se você os tratar, conseguirá reduzir a gordura do corpo adquirida como sintoma desse quadro.

Quando estamos estressados, o nosso organismo libera níveis altíssimos de um hormônio chamado cortisol.

Ele, além de aumentar os momentos de tensão, também abaixa as taxas de açúcar e de insulina no sangue, o que gera um grande desejo de comer doces e alimentos gordurosos.

O estresse também gasta muita energia, e para repô-la acabamos sentindo mais fome e comendo mais coisas.

Uma pesquisa comprovou que as taxas de obesidade entre homens e mulheres que sofrem com o estresse crônico são bem maiores do as dos que não sofrem.

Isso também acontece porque quando nos sentimentos mal, nervosos e ansiosos procuramos comer para termos um breve momento de relaxamento e de satisfação após a refeição.

Com todas essas informações, podemos então concluir que sim, que o Serenzo emagrece.

Ao diminuir o estresse e a ansiedade, ele também diminuirá todas as desordens causadas por eles em nosso corpo e junto delas essa compulsão alimentar.

O resultado é a perda de peso, assim como a diminuição do risco de  obesidade.

É sempre indicado que você converse com o médico antes de começar qualquer tratamento, para saber se ele é o mais indicado para as suas necessidades e objetivos.

Leia também => 18 Remédios para emagrecer que são naturais e não prejudicam a saúde

Que benefícios são oferecidos pelo Serenzo?

Além de ser um poderoso antiestresse, também podemos citar os seguintes benefícios proporcionados pelo Serenzo:

  • Controle de irritabilidade e de mudanças no humor;
  • Bem-estar e tranquilidade;
  • Melhor qualidade de sono;
  • Diminuição de reações inflamatórias;
  • Redução de dores musculares;
  • Perda de peso;
  • Controle das funções gastrointestinais;
  • Auxílio no tratamento das compulsões alimentares;
  • Atenuação da ansiedade e de seus sintomas;
  • Controle da pressão arterial;
  • Restrição da angústia e dos transtornos obsessivos;
  • Ação relaxante e calmante.

Serenzo e Saffrin

O Serenzo tem sido comercializado em forma de suplementos tanto apenas a substância sozinha de forma concentrada (como iremos mostrar logo abaixo), como também junto com outra substância conhecida, o Saffrin, conhecido também como “Ouro vermelho”, que é o extrato do açafrão.

O Saffrin também possui efeitos semelhantes ao do Serenzo em relação a diminuição da ansiedade, irritabilidade e também auxilia na saciedade. A combinação das 2 substâncias tem auxiliado muitas pessoas a tratar do stress do dia-a-dia e ainda ajuda na perda de peso.

Preço, onde comprar e bula

O Serenzo em forma de suplemento é mais encontrado em doses de 250mg ou 500mg (dosagem diária recomendada). O preço da embalagem com 30 cápsulas fica em torno de R$103,90 e pode ser comprado em uma farmácia de manipulação confiável e nossa parceira há muitos anos, clicando no botão a seguir:

Preço e onde comprar

Existem contraindicações?

Como o Serenzo é algo que ainda está sendo estudado, falta ser comprovado se ele possui alguma contraindicação específica ou não.

No entanto, como a maioria das substâncias químicas,há um grupo que deve ter mais cuidado com seu uso. Trata-se de:

  • mulheres gestantes ou em processo de amamentação;
  • idosos;
  • pessoas passando por algum tipo de tratamento ou com alguma enfermidade;
  • e menores de idade.

O ideal é que pessoas que façam parte dos grupos acima não utilizem o produto sem antes consultarem um médico.

Isso é de extrema importância, porque apenas com a ajuda de um profissional você sabe a quantidade ideal a tomar por dia e por quanto tempo deverá utilizar.

Também é importante saber sobre a possibilidade de a substância interagir com outros medicamentos dos quais você já esteja utilizando.  

Também vale reforçar que se você tiver algum tipo de alergia ou sensibilidade aos componentes do Serenzo, o indicado é não tomá-lo.

Possui efeitos colaterais?

Até o momento, nenhum estudo ou pesquisa confirmou informações com relação aos efeitos colaterais e secundários dos suplementos de Serenzo.

Mas é possível deduzir que pelas suas propriedades e funções, as pessoas que possuem pressão baixa ou utilizam algum outro remédio devem procurar um médico antes de utilizá-lo.

Caso contrário, possivelmente podem vir a ter desmaios ou mal-estar geral.     

Caso sinta algum efeito danoso à sua saúde, vá ao médico. Se os sintomas persistirem, busque imediatamente o auxílio de um profissional.

Leia também => Citrus Aurantium emagrece? Para que serve? Quais efeitos colaterais?

Onde encontro o Serenzo e como posso tomar?

O Serenzo costuma ser vendido como suplemento em cápsulas como mostramos a pouco, e vendido em lojas de suplementos alimentares e farmácias de manipulação.

Ele pode vir sozinho, em sua forma mais pura, ou junto com alguns outros componentes.

É o caso como falamos agora pouco do Saffrin, que utiliza extrato de açafrão em sua composição, e o Citrus Sinensis, que é feito a partir de variedades cítricas.

Uma cápsula de 500mg do Serenzo é a dosagem diária indicada. Se quiser combater a insônia, deve ingeri-la com água antes de dormir.

Lembre-se de que em alguns casos ele deve ser consumido junto com uma dieta específica para que se atinja os seus objetivos.

Gostou desse artigo sobre o Serenzo? Então comente logo abaixo, deixe seu relato e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend