Pesquisar

Sal Rosa do Himalaia: 11 Benefícios, Propriedades e Como usar

Atualizado em
Compartilhe:

Extraído de rochas salinas de milhões de anos, o sal rosa do Himalaia deve sua cor muito característica à oxidação sofrida pela presença de ferro. Conheça agora todos os seus benefícios para saúde e como usar.

Sal Rosa do Himalaia

Um mineral muito presente nas camadas inferiores da terra. Conhecido por suas incríveis virtudes, esse sal agora é extraído a cerca de 500 metros de profundidade.

Não sal iodado, rosa do Himalaia é 100% natural. Nem processado, refinado nem exposto à poluição, ele delicadamente perfuma seus pratos para o deleite do seu paladar.

Para que serve o Sal Rosa do Himalaia?

O Sal Rosa do Himalaia serve para o uso culinário claro. Mas, não somente isso.

Muitas produtos terapêuticos e de beleza tem se aproveitado de seus inúmeros benefícios.

  • Sais de banho desintoxicantes e remineralizantes;
  • Banhos de pés;
  • Scrubs;
  • Cremes dentais e purificadores bucais;
  • Soluções salinas para limpar o nariz ou os olhos;
  • Soluções salinas quentes para inalação de vapor e sauna facial.

Propriedades

Não refinado, o sal rosa do Himalaia é particularmente rico em sais minerais e oligoelementos, incluindo ferro, potássio, magnésio, cálcio, cobre, manganês, fósforo e zinco.

Ao contrário do sal marinho, este sal-gema não é iodado. Famosa por seus efeitos desintoxicantes.

Veja Agora 11 Benefícios

1. Melhora a digestão

Nutrientes contidos no sal rosa do Himalaia podem aumentar a capacidade do trato gastrointestinal de absorver outros nutrientes.

2. Fortalece o corpo porque contém até 84 minerais saudáveis

Ao substituir o sal refinado pelo sal rosa do Himalaia, você pode adicionar até 84 minerais essenciais diretamente na corrente sanguínea.

3. Desintoxica o corpo

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

Quando colocado em um banho de água em torno da temperatura corporal, o sal rosa do Himalaia fornece os nutrientes necessários para a saúde do corpo e também atua como um poderoso fator desintoxicante.

4. Equilibra o pH e reduz a acidez do organismo

O PH desequilibrado do corpo leva a muitos tipos de problemas de saúde, como imunodeficiência, perda de densidade óssea, pedras nos rins e ganho de peso.

5. Reduz a pressão arterial

O sal rosa do Himalaia é absorvido pela corrente sanguínea de forma muito mais eficiente do que o sal normal, e as pesquisas provaram que ele pode ser usado em pequenas doses para baixar a pressão sanguínea enquanto estimula a circulação sanguínea.

6. Relaxa os músculos e combate a fadiga

A fadiga pode ser um sinal da perda de eletrólitos e sal no corpo.

Devido às suas propriedades únicas e à capacidade de ser absorvido na corrente sanguínea mais rapidamente que os sais convencionais, o Himalayan Pink Salt permite a restauração imediata do nível de sal no corpo.

7. Limpe o ar

Você pode usar as propriedades do sal rosa do Himalaia para desintoxicar o corpo e também purificar o ar que você respira.

8. Trata doenças respiratórias

Quando dissolvido em água morna, o Himalayan Rose Salt pode tratar doenças respiratórias, como sinusite e asma.

9. Melhore o sono

Uma dica para relaxar os músculos e a mente e tornar o seu sono mais intenso e regular é adicionar um pouco de sal rosa do Himalaia ao banho uma vez por semana.

10. Promove a saúde arterial

Um dos grandes benefícios do sal do Himalaia é que ele pode ajudar a eliminar os danos às artérias que podem levar ao desenvolvimento de veias varicosas.

11. Regula a hidratação do corpo

Consumir uma salmoura completamente saturada com sal natural não refinado dá ao corpo eletrólitos que regulam sua hidratação.

Leia também:

Sal Marinho: O que é, 4 Benefícios e diferença para o refinado

Sal de Epsom – 5 Grandes Benefícios, como usar e onde comprar

Sais minerais: Suas funções, tipos, deficiências e fontes nos alimentos

Cloreto de magnésio PA – Benefícios, como tomar, indicações, efeitos colaterais, preço e onde comprar

Consumo recomendado?

Um quarto de colher de chá de sal rosa do Himalaia contém cerca de meio grama de sódio.

O sódio provoca retenção de água no corpo e o consumo excessivo pode levar a vários problemas de saúde, como pressão alta e doenças cardíacas.

A American Heart Association recomenda que a quantidade diária de sódio que é consumida deve ser entre 1, 5 e 2, 3 gramas para homens e mulheres com idades entre 9 a 50 anos.

Sal de rosa do Himalaia pode ser consumido um pouco mais livremente do que o sal de mesa, mas você ainda precisa restringir sua ingestão.

Dicas para usar o sal rosa do Himalaia

Cozinhar: Substitua sal refinado pelo sal rosa do Himalaia;

Na decoração: rochas salinas podem ser usadas como cristais decorativos e também para servir comida;

No banho: cristais de sal rosa do Himalaia na banheira dão um banho desintoxicante, cujas propriedades e nutrientes estimulam a circulação sanguínea e aliviam a dor muscular.

Para Purificar o Ar: Sal do Himalaia As Lâmpadas de Cristal têm propriedades químicas e físicas únicas, cujos benefícios podem melhorar a saúde quando usados continuamente no quarto.

Sal Rosa do Himalaia: 11 Benefícios, Propriedades e Como usar
5 (100%) 2 votes

Sobre Equipe Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Conheça a equipe principal do Treino Mestre clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de