fbpx
Página Inicial » Emagrecimento » Saffrin Funciona? – Veja como tomar, Benefícios e Depoimentos

Saffrin Funciona? – Veja como tomar, Benefícios e Depoimentos

O Saffrin tem apresentado ótimos resultados no controle da saciedade, ajudando no emagrecimento e ainda aliviando os sintomas da TPM. Saiba mais!

Saffrin
Veja os depoimentos e se o Saffrin funciona!

Segundo levantamento realizado pela Associação Americana de Psiquiatria, nos dias atuais, pelo menos 4% da população mundial e 6% dos obesos sofrem com a compulsão alimentar.

O Saffrin atua especialmente no tratamento da doença, além de auxiliar à perda de peso.

O que permite a eficácia do produto é elevação da disponibilidade de serotonina para o cérebro, como uma consequência da inibição da recaptação que ocorre após a ingestão do Saffrin.

O ativo, desenvolvido através do extrato de açafrão, tem a capacidade de estimular a sensação de saciedade, atuar no controle emocional, na regulagem do sono, além de outras vantagens associadas.

Se deseja saber mais a respeito do mecanismo de ação do Saffrin, para que serve, os seus principais benefícios e contra-indicações, acompanhe:

Índice – Principais itens sobre o Saffrin nesse artigo:

O que é o Saffrin

O Saffrin é o extrato do açafrão, conhecido como “Ouro Vermelho”. A substância auxilia na perda de peso e no controle de outras doenças, como a já mencionada compulsão alimentar.

O “Ouro vermelho”, extraído da flor Crocus Sativus L. A planta perene, prospera em climas mediterrâneos – embora suporte invernos rigorosos -, possui uma substância chamada crocin (carotenóide antioxidante), que detém as propriedades benéficas à saúde.

É o crocin responsável pelo mecanismo de ação do Saffrin, fornecendo maior sensação de saciedade após a ingestão. Por atuar elevando a disponibilidade de serotonina, ele fornece maior equilíbrio emocional e melhora também a qualidade do sono.

Para que serve

O Saffrin serve especialmente ao tratamento da compulsão alimentar e favorece a perda de peso. O mecanismo de ação da substância inibe a recaptação da serotonina, responsável pelo bem estar e outros fatores.

É exatamente a elevação da disponibilidade da serotonina para os neurônios que fornece ao Saffrin a capacidade de diminuir os sintomas da depressão, da ansiedade e do estresse; além de proporcionar maior sensação de saciedade.

Apesar de ser procurado especialmente por suas propriedades que favorecem a perda de peso, a relação com a serotonina faz do Saffrin um excelente aliado na regulação do sono e na diminuição dos distúrbios do humor. Há mulheres que o utilizam para controlar os sintomas da TPM.

O Saffrin serve também a melhoria da sensibilidade à insulina, reduzindo a concentração de gordura no sangue. O seu efeito antioxidante combate os radicais livres, o que é vantajoso.

Muita gente não sabe, mas é o acúmulo de radicais livres por períodos elevados de tempo que contribui para diversos males, como o envelhecimento precoce e outras enfermidades, estando entre elas a artrite, as doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer.

Os Benefícios

Há inúmeros benefícios associados ao consumo do Saffrin, entre os principais está, claro, o controle da compulsão alimentar e a perda de peso. Para além, o produto atua também:

  • Na redução dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual);
  • Na normalização do cortisol; o hormônio que auxilia na redução das inflamações e contribui para o funcionamento de nosso sistema imune;
  • No controle da saciedade, através do mecanismo de inibição da recaptação de serotonina.
  • Além de seus benefícios, é importante mencionar que o Saffrin é um ativo de origem natural que auxilia no efeito cardioprotetor pela ação oxidante, resultante da presença de crocina (carotenoide).

Desta forma, o produto é recomendado para indivíduos que têm dificuldades em seguir dietas restritivas ou que sofrem com picos de irritabilidade durante a privação alimentar específica (além de servir aos fins já mencionados).

Leia também:

Serenzo Emagrece mesmo? Para que serve? Tem efeitos colaterais?

Mas afinal, o Saffrin emagrece?

A verdade é que depende. Apesar das características do produto e de seu mecanismo de ação, o emagrecimento só ocorrerá caso exista uma combinação de tratamentos.

O cenário ideal alia o uso do extrato a uma dieta equilibrada e preferencialmente à prática de exercícios físicos. Mas é inegável a sua capacidade de auxiliar na perda de peso. Entenda como:

Como funciona o Saffrin?

Há numerosos estudos que comprovam que o Saffrin atua diretamente na diminuição do apetite e da sensação de fome, além de ser capaz de promover a perda de peso (pela ação da serotonina) e a melhoria no comportamento geral de um indivíduo.

A serotonina após produzida é degradada ou recaptada; quando isso ocorre, a disponibilidade da substância é reduzida, não oferecendo quantias suficientes ao cérebro para desempenhar as suas funções ligadas ao receptor.

Quase sempre a compulsão alimentar surge da elevação do estresse e/ou ansiedade. Este fator pode desencadear a hiperfagia, provocando uma fome excessiva e demandando o consumo de sólidos, o que leva ao aumento do peso.

Por promover a inibição da recaptação, o Saffrin suprime a fome e restaura o humor.

Preço e onde comprar

Na forma de suplemento, o Saffrin pode ser encontrado de forma concentrado somente ele, ou com a combinação mais comum com o Picolinato de Cromo,  Serenzo, ou junto com o morosil, oriundo da laranja moro, outra substância que ajuda no emagrecimento.

Sua embalagem com 60 cápsulas, de 88,25mg cada cápsula, custa em média R$64,00.

Clicando no banner abaixo, você será direcionado para uma farmácia de manipulação de confiança, onde poderá consultar o preço do Saffrin e mais informações relevantes:

Como tomar

O fabricante do Saffrin manipulado recomenda tomar 2 cápsulas ao dia, um antes do almoço e outro antes da janta.

O ideal sempre é consultar um profissional da saúde para ele avaliar as reais necessidade de você consumir o Saffrin e qual a dosagem diária recomendada.

Possíveis efeitos colaterais

Não há efeitos secundários diretos oriundos do consumo de Saffrin, no entanto, existem contra-indicações:

Gestantes ou mulheres em período de aleitamento devem evitar o produto pela falta de estudos que discorrem sobre os efeitos adversos para a mulher e para o feto após a utilização;

O produto é voltado a indivíduos adultos (acima dos 18 anos) e os idosos devem estar atentos à sua utilização.

Quaisquer condições específicas (como problemas cardiovasculares e outros), devem ser informados ao médico e ao nutricionista.

Aliás, a principal recomendação de uso do Saffrin ou qualquer outro extrato nutricional deve ser dada por um profissional especializado que acredita ser esta a melhor solução a um problema específico.  

Dosagem recomendada

Como dito agora pouco, o Saffrin enquanto cápsula deve ser consumido apenas duas vezes ao dia. A recomendação é que seja antes das principais refeições (almoço e jantar).

Na dosagem fornecida pelo fabricante ou conforme orientação médica. Em caso de dúvidas, consulte um profissional que possa orientar e auxiliar no consumo da substância.   

Relatos e depoimentos

Está utilizando ou já utilizou o Saffrin? Aproveite nosso espaço para comentários logo abaixo e deixe uma resenha com seu depoimento sobre os resultados.

Saffrin Funciona? – Veja como tomar, Benefícios e Depoimentos
3.8 (75%) 12 votes

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de