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12 Benefícios da Rúcula, Propriedades e Como fazer

Não somente um vegetal. A rúcula além de muito saborosa e bastante comum aqui no Brasil e no mundo, foi descoberto que além de um ingrediente culinário, traz benefícios à saúde.

Facilmente encontrado em supermercados, ela pode ser consumido em forma de chás além de crua.

Rúcula benefícios e como fazer

O que é a Rúcula?

A rúcula é uma planta anual da família das crucíferas, como mostarda, repolho, agrião, rabanete ou nabo. É conhecido e apreciado desde os tempos antigos.

As folhas de rúcula têm um sabor picante e apimentado.

Esta planta, que se caracteriza por seu sabor que lembra mostarda ou pimenta, foi consumida desde a antiguidade.

Na Idade Média, as autoridades religiosas o proibiram de ser cultivado porque estava associado às chamadas propriedades afrodisíacas!

Hoje em dia, o consumo de rúcula é bastante recomendado para os antioxidantes e vitaminas que contém.

Quais são as Propriedades da Rúcula?

Flavonóides

As folhas e sementes da rúcula contêm flavonóides , particularmente a quercetina. Sua concentração exata não é conhecida, pois poucos estudos foram realizados neles.

No entanto, o consumo de alimentos contendo quercetina está associado à redução do risco de câncer, devido às suas propriedades antioxidantes.

Carotenóides

A rúcula também contém pequenas quantidades de luteína e beta-caroteno, dois tipos de carotenoides.

Glucosinolatos

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A rúcula, como a maioria da família brássicas vegetais (crucíferos) a que pertence (brócolis, couve-flor, couve, rabanete, etc), conter glucosinolatos.

Vitamina K

A rúcula é uma excelente fonte de vitamina K para a mulher e uma boa fonte para o homem.

Vitamina B9 (folato)

A rúcula é uma fonte de vitamina B9.

12 Benefícios

Na medicina medieval, a rúcula era considerada como meio de drenar e promover a digestão.

Entre os consumidores era considerado até mesmo como um estimulante sexual.

Mas até os nutricionistas modernos aconselham em princípio a Rúcula, porque os óleos essenciais e os valores nutricionais contidos nela não só dão ao vegetal um sabor intenso.

Eles também garantem, acima de tudo, que a rúcula tem um efeito curativo total no corpo.

Em experimentos com animais pode até detectar efeitos anticancerígenos.

Rúcula é uma das melhores maneiras naturais para garantir que seu corpo permaneça saudável e não tenha falta de nutrientes.

Veja agora os 12 benefícios da rúcula!

1. Vitamina K

Uma única xícara de foguete contém até 21 microgramas de vitamina K, o que representa quase um quarto das necessidades diárias de homens e mulheres.

2. Perda de peso

Rúcula é uma excelente maneira de completar sua refeição sem adicionar calorias.

Mas isso não só aumenta o tamanho da sua refeição, mas também é muito útil em fornecer a nutrição que você precisa para se manter enérgico.

3. Protege os olhos

Para que os olhos funcionem adequadamente e previnam doenças, é necessário comer bem.

Adicione alimentos ricos em vitamina K, A e beta-caroteno para manter os olhos em forma.

4. Anti-câncer

Os antioxidantes dietéticos são a resposta ao estresse oxidativo que os radicais livres causam.

Células cancerosas surgem quando o estresse oxidativo danifica o DNA da célula e essas células se espalham muito rapidamente.

5. Cura mais rápida

Potássio e vitamina K juntos para promover uma coagulação sanguínea mais rápida que protege as feridas, já que elas não infectam e, portanto, cicatrizam mais rapidamente do que de outra forma.

6. Clorofila

Estudos recentes mostrando o uso e os benefícios da clorofila têm provocado ondas na indústria de alimentos e muitas empresas estão oferecendo clorofila em pó para adicionar a sopas, smoothies ou alimentos em geral.

7. Digestão saudável

A rúcula mostra não apenas propriedades estimulantes, mas também uma boa quantidade de fibras.

A fibra é um ingrediente essencial que ajuda a manter o sistema digestivo sob controle e promove a absorção de nutrientes suficientes da dieta.

8. Uma boa fonte de carotenoides

Como a rúcula é uma potência de antioxidantes, é também particularmente por causa da presença de carotenoides, que é necessário para a prevenção de algumas doenças e também mantém o fígado saudável.

9. Bom para mulheres grávidas

Ferro e ácido fólico são bons para mães grávidas e os minerais podem ajudar a mãe durante o parto e durante os 9 meses – ajudando o feto a crescer mais alto.

10.Contra a Gripe

Com a excelente composição do foguete, não é segredo que ele irá fortalecer o corpo por dentro.

Rúcula contém uma das vitaminas mais poderosas que existe a vitamina C, que ajuda a construir um forte sistema imunológico.

11.Anti-inflamatório

A pesquisa liga as propriedades anti-inflamatórias da rúcula, já que ele é cheio de vitamina K.

Esta vitamina ajuda a manter a densidade óssea e aliviar a inflamação nas articulações e outras partes do corpo.

Isso ajuda a manter os efeitos da osteoporose e da artrite.

12. Não Engorda

Muito utilizado em dietas, a rúcula pode ser consumida sem medo de engordar.

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Como Conservar

A rúcula deve ser guardada após a lavagem, seca em um plástico na geladeira na parte inferior.

Ela não deve ser colocada em locais muito frios e nem em temperatura ambiente.

Em refrigeração muito baixa, suas folhas ressecam e em temperaturas ambientes elas murcham.

Como Fazer Salada de Rúcula

Veja como preparar uma salada de rúcula super simples e saborosa:

Consumo Diário

O consumo da rúcula é livre. Não há contra indicações para esta hortaliça.

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