
Relora é um suplemento alimentar voltado, em especial, para combater alterações como o estresse.
Dessa maneira, aliás, ele serve para prevenir uma série de outros problemas, quando ocasionados por essa alteração de humor.
Os componentes de Relora agem, sobretudo, na regulação do hormônio cortisol e no sistema nervoso central. É por meio disso que ele age no organismo, garantindo o alívio dos sintomas causados pelo estresse. Para saber mais sobre como funciona e seus benefícios, leia até o final!
Para que serve e para quem é indicado
O dia a dia da maioria das pessoas no mundo atual é repleto de fatores estressantes. Isso contribui para problemas psicológicos, sobretudo que tenham o acompanhamento dessas alterações de humor.
Relora foi desenvolvido exatamente para atuar sobre esse fator do estresse, o qual pode trazer outros sintomas indesejados.
Quando o estresse não é tratado, pode, por exemplo, gerar problemas como os seguintes:
- Tensão nervosa
- Irritabilidade
- Tristeza
- Compulsão alimentar
- Fadiga
- Ansiedade
Dessa maneira, Relora possui um efeito relaxante que auxilia a tratar todos esses problemas, caso sejam ocasionados por alterações derivadas do estresse.
Ele pode, em virtude disso, servir até para controlar a sua ânsia por comida e as compulsões alimentares, mantendo você na dieta.
Por isso, podemos dizer inclusive que ele regula o seu apetite. Seu cérebro não mais emitirá o sinal de fome porque você está nervoso; ele só vai emitir este sinal quando seu corpo realmente necessitar de comida.
Como funciona
Dos mais conhecidos suplementos de Relora, podemos citar o da marca Now Foods, esse suplemento apresenta outras substâncias naturais em sua composição, veja como agem.
Eles são dois principais, os quais fornecem, cada um, benefícios que se complementam. Veja:
Magnolia officinalis:
Essa planta de origem chinesa é indicada para o controle do humor. Seu extrato seco, como o utilizado em Relora, regula os níveis do hormônio cortisol, o que, por sua vez, causa um relaxamento sem interferir no seu estado de alerta (e sem gerar sono, portanto).
Phellodendron amurense:
Os fitoquímicos presentes no extrato desta outra planta complementam os polifenóis da Magnolia officinalis. Eles atuam também na promoção do humor por meio do controle hormonal, evitando que o cortisol seja produzido em excesso.
Dito isso, em síntese, as principais formas de funcionamento das substâncias presentes em Relora são duas. A primeira delas, é no sistema nervoso central, mantendo o equilíbrio do humor.
A segunda, é na regulação do hormônio cortisol, que, quando produzido em excesso, pode gerar o estresse. Por isso, a planta, por meio da Magnolia officinalis e do Phellodendron amurense como principais substâncias, tem um efeito relaxante sem dar sono.
Isto permite que você continue normalmente com as suas atividades diárias, sem “apagar” logo após tomá-lo. É algo ocorre em função do efeito fitoterápico que essas substâncias presentes no produto possuem.
Como resultado, ao contrário de outros produtos (sejam eles farmacêuticos ou fitoterápicos), ela não interfere no seu estado de alerta.
Por isso, como você vai ver adiante, dirigir máquinas ou similares não é proibido enquanto você toma Relora – a não ser que seu médico afirme o contrário, claro.
Benefícios do Relora
Como você já deve ter percebido, os principais benefícios de Relora estão relacionados à redução do estresse. No entanto, não se resume apenas a isso, uma vez que o produto oferece outras vantagens:
1. Tem efeito relaxante
O primeiro efeito do Relora, sobre o qual já falamos antes, é o de promover o relaxamento. Isto serve para diminuir os sintomas provocados pelo dia a dia e que podem, em níveis mais severos, ocasionar problemas psicológicos e mentais.
2. Não diminui o estado de alerta
Muitos produtos que têm efeito relaxante, também tem, como contrapartida, uma redução no estado de alerta.
Em outras palavras, eles dão sono. Alguns, dão tanto sono que você acaba tendo de ir dormir logo após tomar o medicamento ou suplemento.
Felizmente, este não é o caso de Relora, que tem um mecanismo de ação um pouco diferente.
Por atuar na redução e no controle do hormônio cortisol, o que este suplemento faz no corpo é diferente, o que, como resultado, não dá sono.
3. Evita a compulsão alimentar
Na maior parte dos casos, a compulsão alimentar tem uma origem nervosa. Por isso, ela está relacionada, em especial, com alterações de humor e, principalmente, com problemas como o estresse, a depressão e a ansiedade.
Ao controlar o estresse (e em alguma medida os outros dois também), o Relora previne que você caia em compulsão.
Esse é um efeito benéfico, em particular, para as pessoas que estão buscando manter o seu peso ou emagrecer.
4. Regulariza o humor
Ao atuar sobre o sistema nervoso central, o Relora evita que você tenha efeitos nocivos, como é o caso da irritabilidade e da tristeza excessiva.
5. Diminui o cansaço
O estresse pode, também, ocasionar fadiga. Diminuindo os níveis de cortisol e o estresse, Relora faz uma prevenção também dela.
Qual o melhor Relora e onde encontrar?
Considerado o melhor suplemento de Relora, o da marca Now Foods pode ser encontrado em uma loja parceira nossa clicando no banner abaixo para consultar seu preço:
Sugestão de como tomar o suplemento de Relora
O Relora citado nesse artigo, foi desenvolvido pela empresa norte-americana Now Foods, bastante atuante neste mercado.
A tecnologia do produto, aliás, é exclusiva dela, que o criou e disponibiliza à venda na dosagem de 300 mg por cápsula.
A forma de tomar e de armazenar este suplemento alimentar é, na verdade, bem simples. Basta seguir estas orientações:
A sugestão do fabricante é de tomar uma a três cápsulas por dia
Se for tomar mais de uma cápsula, tome em diferentes momentos do dia, e não todas ao mesmo tempo
Basta tomar as cápsulas com um copo de água
Pode ser ingerido em qualquer hora do dia, com e sem jejum, sendo que, se você ingerir mais de uma cápsula de Relora, prefira fazê-lo espaçadamente durante o dia, preferindo momentos como as refeições principais (café da manhã, almoço e janta)
Após abrir o Relora, guarde ele em um local fresco e seco, para realizar a melhor armazenagem possível, evitando que seja alterado ou estragado.
Recomendações
Estas são as recomendações utilizadas como padrão no uso de Relora. No entanto, o melhor é conversar com seu médico ou nutricionista, e utilizar as indicações que ele der, sobretudo com relação à dosagem e a em que período fazer uso deste suplemento alimentar.
Vale ressaltar, de modo complementar, que este produto, embora seja de origem completamente natural, não deve ser utilizado acima das dosagens indicadas. Lembre-se de que tudo que é demais pode fazer mal, independentemente da origem.
Efeitos colaterais
Como falei, tudo que é ingerido em dosagens acima das indicadas e requeridas pelo organismo, pode acabar fazendo mal. Os efeitos colaterais de Relora costumam vir somente quando ela é ingerida em sobredosagem – isto é, acima do recomendado acima.
Neste caso, pode gerar sintomas como: dores de cabeça, náusea, dores na barriga, anemia e cansaço em excesso e sono. Por isso, tome apenas o recomendado.
Contraindicação
As contraindicaões de Relora são para crianças, mulheres grávidas, lactantes, pessoas que têm alergia a algum dos componentes da fórmula ou então pessoas que tomam antidepressivos.
Neste caso, o ideal é consultar o seu médico e se informar sobre a possibilidade ou não de tomar o Relora.
Vale ressaltar que, de acordo com o fabricante, Relora não contém trigo, glúten, soja, açúcar, sal, marisco, leite, ovo ou conservantes.
Por isso, pode, por exemplo, ser ingerido por alérgicos, diabéticos, celíacos e veganos ou vegetarianos sem causar problemas.