Página Inicial » Saúde » Relora Funciona? – Veja para que serve, se emagrece e a bula
relora suplemento
Tire todas as dúvidas do Relora e conheça sua composição.

Relora Funciona? – Veja para que serve, se emagrece e a bula

O suplemento Relora tem sido muito utilizado para diminuir os altos níveis de cortisol, diminuindo os efeitos nocivos causados pelo estresse.

Os níveis elevados de cortisol (hormônio liberado pelo estresse) são prejudiciais ao organismo, e estão ligados a um elevado número de problemas de saúde, como: diabetes, depressão, obesidade, hipertensão,  entre outros.

Além disso, o cortisol em excesso estimula a perda de massa muscular e eleva os níveis de açúcares na corrente sanguínea, o que impulsiona a lipogênese (o acúmulo de gordura nas células).

O Relora foi feito para evitar que tudo isso aconteça ao agir contra os sintomas de ansiedade e estresse.

Ele é conhecido por não possuir os efeitos secundários usuais que os ansiolíticos receitados costumam ter, como sedação, náusea, confusão, etc.

O que é?

O Relora é um suplemento desenvolvido para diminuir o estresse e ajudar na perda de peso. Ele contém em sua composição dois tipos de extratos de ervas retirados de árvores chinesas: o phellodendron amurense e a magnolia officinalis.

Ambos costumam ser vendidos pelas suas propriedades relacionadas à redução do estresse e à estabilização dos hormônios relacionados a essa doença.

Os extratos da magnolia no Relora também servem para agir como antioxidantes no organismo, assim como auxiliar as funções adrenais (adrenalina) a permanecerem em níveis normais.  

O phellodendron, por sua vez, é mais famoso por conseguir acalmar e dar tranquilidade a quem o utiliza. Em conjunto, os dois são parceiros perfeitos para gerar um maior bem-estar e controlar os níveis de estresse.

Outro ponto positivo é que o Relora não contém sal, açúcar, trigo, leite, conservantes, glúten, ovo, leveduras ou soja.

Leia também => 5-HTP – Para que serve, benefícios, contraindicação e efeitos colaterais

Para que serve?

O suplemento é recomendado para reduzir o estresse e seus sintomas, como a ansiedade, a insônia e a fadiga. Além disso, também funciona como um estabilizador de humor, por ter qualidades relaxantes.

Ele também é muito usado para a redução da fome compulsória, em especial de alimentos gordurosos.

Isso porque ele regula os níveis de cortisol e reduz sua produção, o que faz com que a pessoa tenha menos vontade de comer esse tipo de alimento.

Benefícios

Como você já deve ter percebido, o Relora possui diversos benefícios para sua saúde. Confira mais detalhes sobre eles a seguir:

1 – Diminuição dos níveis de cortisol

Alguns estudos mostram que o Relora proporcionou uma diminuição significativa do cortisol depois de seis semanas em uso. Outros estudos feitos em 2013 viram que o suplemento reduziu em até 18% os níveis salivares de cortisol.

2 – Redução do estresse e da ansiedade

Estudos realizados em Ohio, nos Estados Unidos, evidenciaram resultados positivos com relação ao tratamento do estresse pelo Relora. 89% dos pesquisados usuários do produto afirmaram que ele os ajudou a ficar mais tranquilos.

Em outro estudo, na Universidade do Mississippi, foi observado que 78% das pessoas relataram terem ficado mais calmas e com maior bem-estar depois de utilizarem o suplemento.

No geral, o Relora obteve resultados positivos no alívio aos principais sintomas do estresse, como a ansiedade, a dificuldade de concentração, as alterações de humor, a irritabilidade e a tensão muscular.

3 – Perda de peso

Algumas pesquisas deixam claro que o cortisol e o peso estão diretamente conectados. O estresse aumenta os níveis desse hormônio, o que por consequência aumenta o apetite como um mecanismo de defesa.

Estudos mostraram que os indivíduos usuários de Relora tiveram seus níveis hormonais normalizados depois de um certo tempo de uso.

4 – Auxílio contra a insônia

A insônia pode ser considerada um dos sintomas da elevação do cortisol no organismo.

Portanto Relora é tido como indutor de sono eficiente, que não causa sonolência durante o dia e não possui os efeitos colaterais de remédios com o mesmo objetivo.

5 – Prevenção de doenças cardiovasculares

A redução do estresse e a perda de peso estão conectados à saúde cardiovascular.

 Alguns estudiosos do Nutrition Journal observaram que o extrato de phellodendron consegue diminuir diversos fatores de risco aos problemas cardiovasculares.

Os principais deles foram os níveis lipídicos (óleos e gorduras) e a glicemia (concentração de glicose no sangue).

6 – Alívio dos sintomas de anti-inflamatórios

Os anti-inflamatórios disponíveis no mercado servem para tratar as inflamações que normalmente são caracterizadas por febre, dor, vermelhidão, etc.

O problema é que alguns desses remédios podem causar reações alérgicas ou efeitos colaterais negativos. O Relora pode ser utilizado exatamente para reduzir e aliviar esses efeitos dos anti-inflamatórios.

7 – Redução dos efeitos da fadiga

Esse benefício ocorre graças ao extrato de magnolia officinalis entre os componentes do Relora. Como é um antioxidante, ele ajuda a aumentar a vida das células e a proteger o organismo, o que deixa o corpo menos cansado.

8 – Diminuição da pressão arterial

Seus componentes são excelentes para ajudar na redução da pressão arterial e amenizar todos os problemas acarretados por ela.

 Um estudo de 2006 provou isso ao se notar uma redução na pressão arterial sistólica depois que o usuário utilizou Relora.

Leia também => Serenzo Emagrece mesmo? Para que serve? Tem efeitos colaterais?

Relora emagrece?

O Relora diminui os níveis de cortisol, que é conhecido como hormônio do estresse. Então, ao desestressar o organismo da pessoa, o Relora remove aquela vontade de comer besteiras que aparece como sintoma do problema.

Muitas vezes, nem percebemos o quanto o estresse pode prejudicar nosso corpo. Além de engordar, ele também perturba o sono, prejudica nossa saúde mental e nossas relações pessoais.

Realmente o suplemento é ideal para quem quer resolver mais de um distúrbio ao mesmo tempo. Então, sim, podemos dizer que o Relora emagrece. Inclusive, muitas pessoas apenas o consomem com esse objetivo.

Como tomar?

Existe ainda muito debate sobre a dosagem ideal para a ingestão do Relora. Há duas linhas principais de pensamento.

Uma diz que a pessoa deve ingerir até 500 mg ao dia, dividido em duas porções de 250 mg. A outra afirma que o melhor é consumir 750 mg por dia, separado em duas ou três doses.

Ambas as formas são indicadas a serem tomadas junto com as refeições.

Caso tenha dúvida na quantidade certa, o aconselhável sempre, é procurar um profissional para te orientar sobre a melhor maneira de usar o suplemento para atingir os seus objetivos.

Preço, onde comprar e a bula

Na forma de suplemento, o Relora é encontrado em lojas de suplementos alimentares e farmácias de manipulação. A embalagem com 60 cápsulas contendo o Relora manipulado com 250mg em cada cápsula, custa R$122,99.

Você pode ver mais informações, composição e bula do produto, clicando no banner abaixo:

Efeitos colaterais

Se usado corretamente e sem exageros, o Relora raramente possuirá qualquer efeito colateral negativo. Todavia, um estudo de 2006 apontou certos efeitos em um usuário, entre eles:

  • Dormência perilabial;
  • Complicações com a tireoide;
  • Dores de cabeça;
  • Mal-estar;
  • Impotência sexual.

No geral, ele não apresenta nenhum desses problemas. A ausência de efeitos se dá principalmente por seus principais componentes serem de origem vegetal.

Diferente de outros suplementos, o Relora pode ser usado por longos períodos de tempo sem causar problemas ou dependência.

Leia também => Suplemento GABA – Para que serve, dosagem, bula e efeitos colaterais

Contraindicações

O Relora é contraindicado nas seguintes situações:

  • Mulheres grávidas ou lactantes;
  • Crianças e adolescentes;
  • Usuários de outros medicamentos;
  • Alérgicos aos componentes da fórmula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend