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Quer Emagrecer em 2019? 5 Grandes Dicas!

Ano novo, vida nova e corpo novo? Veja neste artigo, como realmente emagrecer em 2019 e tirar sua meta do papel.

emagrecer 5 grandes dicas

Emagrecer é uma das resoluções de ano novo mais comuns. Porém, ano após ano, muita gente continua com a mesma resolução. O que fazer neste caso?

Primeiramente, entender que há um processo e que para você emagrecer em 2019, vai precisar mudar.

Depois, entender como realmente deve se exercitar e fazer sua dieta.

Há muita informação irreal, sem qualquer nexo ou respaldo científico, sendo espalhada por aí.

Isso faz com que as pessoas tenham muitas dificuldades de saber o que fazer. Aqui, neste artigo, irei te mostrar o que realmente precisa ser feito.

1- Para emagrecer em 2019, comece pelos hábitos!

Mude primeiro sua mente, seus hábitos. Depois vamos pensar em emagrecer realmente.

Se você realmente não quer chegar ao final de 2019 com um peso extra, comece mudando sua mente e seus hábitos.

O grande problema hoje é o imediatismo em emagrecer. As pessoas passam anos engordando e em 2 semanas, querem perder tudo! O corpo não funciona assim.

O primeiro ponto para emagrecer é o convencimento que teremos uma mudança no estilo de vida.

Você precisará se exercitar mais, comer de forma mais consciente e evitar exageros. E isso, em longo prazo, só se faz com hábitos.

Caso contrário, você será aquela pessoa que começa milhares de dietas, emagrece, engorda, piora e vive frustrada.

Consistência é o segredo. Simples assim.

Depois de mudar sua mente, começamos com as estratégias. Sem isso, nada irá resolver.

2- Entenda que a alimentação serve para nutrir e não é sua inimiga

Já percebeu como as pessoas, no geral, entendem a comida como uma inimiga que precisamos ter por perto?

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Que alguns alimentos e até “refeições livres” são vistas como algo fora do comum.

Primeiramente, alimentação serve para nutrir. Antes de contar calorias, você precisa oferecer ao seu corpo, os nutrientes necessários. Comer não é pecado.

Depois, é preciso entender que é totalmente possível oferecer tudo o que seu corpo precisa, mesmo com baixa ingestão calórica.

Com isso, você passa a entender que o que precisa não é cortar alimentos, mas sim comer algo nutritivo e fugir das calorias vazias.

Desta forma, você já vai ter muito mais chances de conseguir um bom resultado.

3- Dieta tem muita relação com individualidade

Copiar a dieta de alguém é um erro. Se você quer emagrecer com saúde realmente, procure um nutricionista.

Há vários fatores a serem levados em conta, na montagem de uma dieta.

Nutrientes, biodisponibilidade e absorção, quantidades, distribuição e muito outros, que com certeza a “celebridade fitness” ou aquela sua amiga que acha que “sabe tudo de dieta”, com certeza não fazem ideia do que seja.

Você precisa, dentro de suas necessidades, oferecer ao corpo nutrientes de qualidade.

Isso só acontecerá com alimentos de boa qualidade e principalmente, que se integram as suas necessidades.

Dieta precisa ser individualizada. Caso contrário, o efeito sanfona se torna muito mais presente e sua saúde fica prejudicada.

4- Exercício físico com aderência

Seja HIIT, seja aeróbico, seja musculação, funcional ou Crossfit, não importa! O que você precisa é de aderência, de consistência.

Para emagrecer, seu corpo precisa receber estímulos consecutivos, que vão gerar maior gasto calórico e olha só, vão emagrecer!

Lógico que há questões metodológicas importantes aqui. Toda pessoa precisa de exercícios resistidos para melhorar sua composição corporal, proteger articulações e ser mais funcional.

Porém, o mais importante, principalmente nos primeiros meses de um processo de emagrecimento, é a aderência.

Sem ela, nada, absolutamente nada, vai trazer resultados.

Por isso, o primeiro ponto é o hábito, é fazer exercício físico o máximo possível de vezes e entender que você precisa disso, mesmo que não goste.

Depois disso, vamos nos preocupar com aumentar o gasto calórico.

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5- Aumente o gasto calórico progressivamente

Se você é uma pessoa sedentária e que não tem qualquer cuidado alimentar, nas primeiras semanas que você começar a treinar e cuidar na dieta, vai emagrecer. Esta é a época onde facilmente se perde peso.

Porém não será sempre assim. Logo seu corpo entra em um estado de equilíbrio e você precisa de estímulos melhores.

Por isso, o volume e a intensidade de seus treinos devem ir aumentando progressivamente, para que o gasto calórico total se mantenha alto.

Progressão é exatamente isso. Quando fica “fácil” para o corpo, aumentamos o estímulo.

Isso serve também para a dieta, mas não necessariamente, com redução de calorias.

Existem estratégias para potencializar o emagrecimento de forma inteligente, depois que existe a aderência do paciente/aluno.

Perceba que não falei nada “novo”. Nenhuma nova “tendência”. Pare de procurar a fórmula mágica e se convença que emagrecer é mudar seu estilo de vida. É persistir por 1, 2 anos em uma mudança de hábitos.

Somente desta forma, você chegará ao final do ano, feliz, realizado (a) e orgulhoso de sua caminhada.

Bons treinos!  

Sobre Sandro Lenzi

CREF: 22643-G/SC Profissional de educação física apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online. Quer ter um treino personalizado? clique aqui.

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