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Proteína isolada de Ervilha – Excelente opção de suplemento para vegetarianos

Empresas fabricantes de suplementos tem cada dia mais se especializado na suplementação para veganos. Hoje iremos falar da proteína isolada de ervilha.

Proteína isolada da ervilha - Para que serve, benefícios, como tomar e comprar

Quem pratica musculação sempre está em busca de um produto que faça desenvolver músculos, provocando a hipertrofia muscular que muitos almejam. Um grupo que pode encontrar um pouco de dificuldade de encontrar uma proteína de elevado valor biológico são os vegetarianos.

Já que o Whey Protein é produzida a partir do soro do leite, não é possível utilizá-la. Porém, nos dias de hoje, com a tecnologia tão avançada é possui encontrar muitas opções. Uma delas é a proteína isolada da ervilha sobre a qual você aprenderá um pouco mais agora.

O que é a proteína isolada da ervilha?

O grupo das leguminosas como feijão, ervilha, grão de bico entre outras, é rico em proteínas. A proteína isolada da ervilha possui uma quantidade bastante equilibrada de aminoácidos e oferece elevada biodisponibilidade.

Também possui os aminoácidos essenciais, que são aqueles que precisamos adquirir através da alimentação já que o nosso corpo não é capaz de produzir.

Como aminoácidos principais desse composto ganham destaque a arginina e a lisina. Também possui boas quantidades de BCAA (leucina, valina e isoleucina). Conheça um pouco mais sobre esses aminoácidos tão importantes:

• Leucina:
é um dos aminoácidos essenciais que o nosso corpo utiliza para fabricar proteínas. Atua também como uma importante fonte de energia durante os exercícios físicos, deixando os músculos mais resistentes e com isso, reduz a fadiga muscular.

A leucina é muito importante para aqueles que possuem mais de 40 anos que é quando a massa muscular começa a diminuir se não houver uma ingestão adequada de proteínas.

• Valina:
Outro aminoácido essencial de cadeia ramificada. Ela facilita a síntese de novas fibras musculares ajudando o músculo a se formar. Aumenta a resistência física e com isso melhora a performance.

• Isoleucina:
Outro aminoácido que melhora a performance oferecendo maior energia, recuperação muscular pós-treino. A falta desse aminoácido causa cansaço muscular.

Quais os benefícios dessa proteína?

É uma boa opção para pessoas que praticam exercícios físicos e apresentam hipertensão arterial. A arginina encontrada na proteína isolada da ervilha é um excelente agente vasodilatador e com isso acaba reduzindo a pressão arterial.

Também por causa disso, indiretamente, esse suplemento também ajuda na prevenção de doenças renais que podem se desenvolver decorrentes da hipertensão.

Leia também: Proteínas vegetais: principais fontes para o ganho de massa muscular

E o mais importante, é um excelente suplemento proteico e ideal para aqueles que querem ganhar massa muscular, pois é rico em arginina e BCAA. Esse grupo de aminoácidos de cadeia ramificada, em especial a leucina, participa de maneira ativa e direta do processo de formação de novos fibras musculares.

São as proteínas mais importantes quando o assunto é hipertrofia muscular.

A proteína isolada da ervilha, por ser de origem vegetal, tem ganhado diversos adeptos. Não só os vegetarianos como aqueles que possui intolerância à lactose ou a doença celíaca ganham com o consumo dos suplementos à base de proteína vegetal.

Ele pode ser perfeitamente utilizado como um substituto do whey protein. Também é uma boa opção para aqueles que possui alergia à proteína do ovo, a albumina ou então à proteína da soja devido ao seu baixo potencial alergênico.

Preço e onde comprar a proteína da ervilha (Pea Protein)

A média de preço do pacote de 1kg da proteína da ervilha (Pea Protein) é R$68,00 até R$74,00. Você pode obter mais informações sobre o produto e comprar com tranquilidade no site parceiro do Treino Mestre, clicando no banner abaixo.

Como e quando tomar a proteína isolada da ervilha?

Como a velocidade de absorção da proteína isolada da ervilha está entre intermediária e rápida, o ideal é que ela seja ingerida logo após o treino. Você também pode consumi-la em outros horários caso a ingestão de proteínas na sua dieta não seja suficiente.

A forma de tomar é simples: pode ser misturada água assim com o whey protein, leite, com sucos, shakes proteicos e também pode ser utilizada como ingrediente de receitas de bolos e outras para agregar à refeição maior valor proteico. A proteína da ervilha é um ótimo agente anabólico.

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luisRosanaJonasAlexandreLuiza Autores de comentários recentes
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Rosana
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Rosana

Olá.
Posso misturar ela com um shake industrializado, tipo herbalife? Obrigada.

Jonas
Visitante
Jonas

Não achei que tem gosto de ervilha.

Luiza
Visitante

Oi… vou fazer uma pergunta meio besta hahaha mas…. tem gosto de ervilha?
Esses dias, eu li que às vezes é bom dar um intervalo no whey protein, porque ele pode causar um processo inflamatório no organismo, então seria interessante alternar entre o whey e a proteína isolada da ervilha. Mas tem gosto de quê essa proteína? Hahahaha.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Tem um leve gosto de ervilha, nada q não se perca batendo com uma fruta, ou mel.

luis
Visitante
luis

tem gosto de ervilha só que mais forte , mas da pra tomar de boa ..