Página Inicial » Emagrecimento » Piruvato de Cálcio – O que é, para que serve, efeitos e como tomar

Piruvato de Cálcio – O que é, para que serve, efeitos e como tomar

O suplemento de Piruvato de Cálcio pode auxiliar no ganho de massa muscular e no emagrecimento. Veja agora todos os seus benefícios e cuidados.

Piruvato de Cálcio

Os suplementos vitamínicos e alimentares estão cada vez mais em alta nos últimos anos, como o Piruvato de cálcio. Por trazer benefícios estéticos a curto, médio e longo prazo, ele ficou conhecido pelos praticantes de atividades físicas e pelos atletas.

No texto de hoje, vamos contar tudo que você precisa saber sobre o Piruvato de cálcio: seus benefícios, indicações, para que ele serve, a dosagem recomendada e possíveis contraindicações. Confira mais abaixo tudo que separamos!

O que é o Piruvato de cálcio?

O Piruvato de cálcio é um suplemento que tem como base alguns sais do cálcio do ácido pirúvico e a forma estabilizada do mineral, o Piruvato. Essa substância, na verdade, é produzida de forma natural pelo nosso corpo. Porém, há casos onde há algum tipo de deficiência ou mesmo a necessidade de maior quantidade disponível. Por isso, a suplementação tornou-se tão popular.

Para que serve o Piruvato de cálcio?

O Piruvato de cálcio é responsável por uma série de funções do nosso organismo, como é o caso da remoção do excesso de glicose no sangue – impedindo doenças, como diabetes e acúmulo de gordura.

É também essa substância que amplia a respiração celular e evita problemas como o catabolismo muscular e a fadiga. O Piruvato de cálcio age nas mitocôndrias e promove mais energia liberada, favorecendo o corpo como um todo.

Com a suplementação, possíveis falhas nesses processos são resolvidas. Em outros casos, há um aumento desses benefícios.

Benefícios do Piruvato de cálcio

Como o Piruvato de cálcio age de forma geral pelo organismo, seus benefícios são muitos. Separamos os principais que devem aparecer com o uso da suplementação regrada e assistida por um profissional. São eles:

1° Treinos melhores aproveitados

Esse é um dos principais benefícios do Piruvato de cálcio. Por converter os alimentos em energia e acelerar o metabolismo, o suplemento pode transformar seus treinos. Em geral, a energia aumenta, os músculos ficam mais resistentes e a fadiga demora a chegar.

Tudo isso faz com que os treinos possam ser mais intensos e as séries maiores – sem danos para os músculos ou cansaço excessivo. Além de ser ótimo para os treinos, o Piruvato de cálcio também promove mais energia de forma geral, evitando um cansaço para as atividades corriqueiras.

2° Aumento da massa muscular

Removendo a glicose dos músculos, o Piruvato de cálcio promove aumento da massa muscular de forma natural. Isso aliado ao fato de que ele aumenta a energia e promove a chance de treinos melhores, temos um aumento significativo em pouco tempo.

Esse é um dos motivos que fazem do suplemento tão popular. Além de muito efetivo, ele quase não apresenta efeitos colaterais – como falaremos mais abaixo.

3° Perda de medidas

O Piruvato de cálcio faz com que o corpo utilize de algumas gorduras localizadas como fonte de energia, o que irá promover a perda de medidas a longo, médio e até a curto prazo. No geral, os efeitos começam a ser sentidos nas primeiras semanas.

Se aliado à musculação, as chances de haver mais perda de gordura aumenta razoavelmente, já que o corpo precisará delas para garantir a eficácia da atividade.

Leia também:

Suplementos para emagrecer, conheça os 12 melhores para queimar gordura

Emagrece?

Por fim, o Piruvato de cálcio pode ajudar muito na perda de peso, exatamente por ser um suplemento que acelera o metabolismo e ainda garante que as calorias sejam queimadas mais rapidamente. Vale lembrar que uma dieta controlada e a prática de exercícios será fundamental para garantir que o emagrecimento ocorra de fato.

Como tomar? Indicações gerais!

No geral, há duas formas de tomar o Piruvato de cálcio, que variam de acordo com o seu objetivo. Se a questão da suplementação gira em torno do emagrecimento, o horário pode ser diferente do caso onde há o desejo de melhorar o desempenho físico. Vamos entender melhor:

Para quem busca energia para os treinos, a dica é consumir um comprimido ou cápsula meia hora antes da prática. Procure também se alimentar corretamente, conforme indicação do seu treinador físico.

Para emagrecimento, a dica é tomar também um comprimido ou cápsula meia hora antes das refeições ou meia hora depois. Em dosagens únicas de 1000 ou 1200 mg.

Independente do seu objetivo, nossa dica é que você sempre procure um médico ou um nutricionista para garantir que os resultados apareçam de fato. Aliar o uso do suplemento com uma dieta e prática de atividades físicas é fundamental!

Preço e onde comprar

Para quem pretende comprar o Piruvato, ele é comercializado em lojas de produtos naturais e nos principais e-commerce de suplementos no Brasil.

Das melhores marcas de suplementos que produzem esse suplemento, no Brasil é encontrado da empresa Now Sports nas embalagens de 90 cápsulas com 1000mg cada e embalagens com 100 cápsulas, com 1200 mg cada. Compre pelo menor preço e em um loja de confiança clicando aqui.

Efeitos colaterais e contraindicações

O suplemento Piruvato de cálcio não costuma trazer nenhum efeito colateral grave, especialmente por se tratar de uma substância natural produzida pelo nosso corpo. Porém, podem haver efeitos colaterais, como:

  • Gases:

Eles podem ocorrer se houver excesso de suplementação ou mesmo quando há uma alimentação desregrada junto com o seu uso.

  • Inchaços:

Os inchaços podem ocorrer na região abdominal e causarem um certo desconforto. Ocorrem também devido ao excesso e raramente o uso de um comprimido traz esse problema.

Se você tiver qualquer outro problema relacionado ao uso do Piruvato de cálcio, procure um médico e avise da suplementação.

Leia também:

18 Remédios para emagrecer que são naturais e não prejudicam a saúde

Conclusões sobre o Piruvato de cálcio

Independente do suplemento ser natural, o uso abusivo pode causar problemas. Por isso, evite ao máximo ultrapassar a dosagem – o efeito não será mais poderoso aumentando-a. De qualquer forma, indicamos que você procure um treinador físico antes de começar suplementações, especialmente se fizer uso de outros suplementos, como os de proteína.

Gostou do texto sobre o Piruvato de cálcio? Compartilhe nas redes sociais!

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend