Página Inicial » Motivação » Não quer fracassar em seus objetivos? Então não cometa esses erros!

Não quer fracassar em seus objetivos? Então não cometa esses erros!

Muitas pessoas vivem “tentando” alcançar determinados resultados na academia e acabam não conseguindo. Desta maneira, veja neste artigo o que fazer se você NÃO quer ter resultados!

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com vontade de matar um treino na academia para ficar atirado no sofá, assistindo alguma bobagem qualquer. Eu mesmo já tive essa vontade diversas vezes e confesso que em diversas vezes, fui vencido pela preguiça. Porém, o problema não é quando isso acontece esporadicamente, mas quando você começa a se convencer que suas desculpas de fato são boas e se deixa convencer por elas. Se você está agindo desta maneira, saiba que está no caminho certo para NÃO ter resultados!

Motivação resultados musculação academia
Para ter resultados na academia, é preciso mudança de pensamentos e atitudes!

Veja algumas atitudes que fazem com que você não alcance os resultados que tanto almeja para seu corpo e se esta não for a sua real vontade, mudá-las.

1° Tenha uma pose de vítima:
Você treinou perna no início da semana e está sentindo dores musculares? Coitado de você, faça-se de vítima, sinta pena de si mesmo e pense consigo mesmo se isso tudo vale a pena. Afinal, sentir dor nunca é bom, não é? Se você está buscando NÃO ter resultados, saiba que está no caminho mais certo e curto para este objetivo, pois somente quem adota uma postura de vítima, acusando os diversos fatores de sua vida, seu destino e sua genética, é que consegue manter-se sem resultado algum.

2° Recompense seu esforço:
Somente quem recompensa o esforço, é que pode se fazer de vítima, ser coitadinho (a). Afinal, alguém que se esforça e sabe o por quê disso, não se permite recompensas, pois está em busca de um resultado, de uma meta. Mas não ligue para este tipo de pessoa, afinal eles não tem “vida”. Se você treinou 3 vezes durante a semana, permita-se sair no final de semana, encher a cara com bebidas alcoólicas, coma tudo o que tiver vontade, afinal, você já deu sua “contribuição” durante a semana e agora é hora de recuperar o que perdeu de segunda a quinta. Continue assim, o caminho para o insucesso está cada vez mais limpo e fácil de ser percorrido!

3° Seja um mestre das desculpas:
A criatividade é a principal característica do ser humano, use-a a seu favor! Seu cachorro está quieto? Ele pode estar doente, deixe de ir para a academia, faça uma sobremesa bem doce e fique vendo TV ao lado dele. Seu dia de trabalho foi estressante? Fique em casa assistindo novela e comendo sorvete, afinal você merece! Você verá que quanto mais você se deixar levar por suas desculpas, mais criativas e interessantes elas ficaram. Afinal, nosso cérebro é mesmo fantástico e capaz de inventar coisas maravilhosas!

4° Critique quem se dedica demais:
Sabe aquela pessoa irritante e que tem o corpo que você deseja? Ela se dedica demais em sua dieta, treina muito, descansa e em muitos casos, deixa de ter “vida social” em prol de seu objetivo. Critique ao máximo essa pessoa, afinal ela é exatamente o seu oposto! Ela provavelmente tem uma genética favorecida ou usa algum produto milagroso, pois “pessoas normais” não ficam daquele jeito. Com toda a certeza, ela é algum ser desprezível que merece ser fortemente criticada!

5° Ponha a culpa em sua genética:
Você não emagrece porque tem ossos largos, ou não ganha massa muscular porque não tem esta tendência genética. Por isso, mesmo que você MALHE, não alcança os resultados. A culpa é da genética, afinal é ela que traça nosso destino quando nascemos…

Se identificou com algum dos itens acima? Você faz isso rotineiramente? Parabéns! Você está no caminho certo para NÃO atingir seus objetivos… Bons treinos (para quem de fato treina!).

Esse artigo não tem o intuito de desmotivar ninguém, pelo contrário, é mostrar que certos tipos de pensamentos e atitudes podem influenciar negativamente e contribuir para o fracasso de seus objetivos.
E para mostrar que o Treino Mestre está aqui para te motivar cada dia mais, elaboramos esse artigo todos especial para você: Seja feliz na academia! – 4 Dicas para ter sucesso na musculação
.

Sobre Sandro Lenzi

Educador físico apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online.
CREF: 22643-G/SC

Leia também

4 dicas para evitar as sabotagens de seu cérebro e manter o foco nos treinos

Pode não parecer, mas aqueles momentos em que você deixa de treinar por preguiça, ou …

7 atitudes para vencer a preguiça na hora de treinar

Quem nunca sentiu aquela boa e velha preguiça de treinar que atire a primeira pedra. …

  1. Hahaha, amei o post! Muito legal, pois eu mesma já fui assim um dia, então me identifiquei comigo antigamente! Hoje eu tenho consciência de que só não vou conseguir alcançar meu objetivo se eu for fraca e insensata, pois quem realmente quer malhar e ficar de bem com seu corpo e também cuidar da saúde tem que dar o seu melhor, se esforçar e não desistir!

  2. Excelente artigo!!!!
    parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!